Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriel
Noivo Novato Julho 2024 São Paulo

Ajuda pra um bobão

Gabriel, dia 19 de Janeiro de 2020 às 19:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Oi gente, eu sou muito por fora desse papo de casamento e tava querendo planejar mais ou menos (pq eu sei q quase nada sai como a gente quer kkkkkk) e saber quanto eu iria gastar com um casamento dos sonhos pra mim e a minha companheira

17 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 20 de Janeiro de 2020 às 13:19
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Gabriel.
    Muita coisa pode sair como esperado e planejo, è só você escolher uma boa equipe e ter uma boa organização e controle de tudo.

• Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô bem tbm haha. Tá ótimo! Tem pessoas que gastam bem menos no casamento e fica lindo de qualquer maneira, outros que gastam bem mais, tudo depende do quanto vocês podem gastar. Aqui, o nosso orçamento está no máximo em 35 mil, e ainda queremos gastar menos kkk, mas enfim o bom é você começar a pesquisar por onde começar, o que decidir primeiro e mês a mês até a chegada do dia C, vocês vão fazendo tudo com tranquilidade passo a passo. 😊
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gabriel!

De fato, os custos variam muito conforme o estilo de casamento, o número de convidados e as suas escolhas... mas por aqui já tivemos relatos de noivos que se casaram gastando até R$ 5 mil. Vem ver as dicas:

Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Casando com R$ 5 mil

Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

Como consegui um casamento econômico

Bem-vindo à Comunidade Smiley smile

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriel depende o que o "casamento dos sonhos" de vocês envolve, da região que vocês vão fazer a festa, tudo varia muito quando o assunto é casamento.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz um orçamento por item. Decidi quanto eu poderia investir em cada coisa. Por exemplo um buffet por pessoa não quis passar de 90,00 e por ai vai. Calcular um custo total acho que fica mto fora da realidade, por item achei mais tranquilo. Depois eu decidi quanto poderia pagar por mês e fiz alguns orçamentos e vi em quanto tempo eu conseguiria pagar. Até o momento está tudo dentro do planejado.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Derpende do que vocês querem. Eu não quero passar dos 10 mil. Eu não, meu namorado que não pode passar, já que ele está juntando pro casamento e lua de mel enquanto eu pago o apartamento que consome quase minha renda toda. Minha vó vai pagar o sítio, meus pais vão me ajudar financeiramente pra festa, e acredito que os pais dele também. Tenho vários parentes que podem pôr a mão na massa. Enfim, se vocês forem querer coisas muito caras, vão gastar bastante.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai depender muito do que vocês querem. Exemplo, meu orçamento está em uns 13 mil já com lua de mel, mas minhas escolhas são todas bem simples.

Se você quiser coisas mais sofisticadas esse valor sobe e sobe muitoooo.

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra SP está excelente! Vai dar tudo certo ☺️
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo ☺️ reforçando os conselhos das colegas abaixo, vocês devem pensar que tipo de casamento preferem: em salão? Ao ar livre? Num restaurante?
    Saiba que o buffet cobra por pessoa e os preços podem variar de 80 a mais de 200 por cabeça.
    A decoração também é um ítem caro que vocês devem pesquisar. E saibam que se foram casar na igreja e fazer a festa em outro local, os preços podem aumentar, já que envolve decoração de dois lugares.Vocês devem pesquisar preços de fotografia / filmagem (em média 3mil pra cima aqui no Rio), bolo e doces (não sei a média, pois ganhei).Convites podem variar entre 1,50 e 8,00 reais.No Rio, uma festa bacaninha e básica pode custar mais de 20 mil. Menos que isso é beeeem difícil.E ainda tem a lua de mel rsrs
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabriel. Depende muito do que você quer. O seu casamento dos sonhos pode custar menos de 10 mil ou mais de 30 mil. Converse bastante com sua companheira, discutam o orçamento de vocês e o tipo de cerimônia que gostariam de ter (rústica, clássica, mini wedding). Existem as mais variadas opções para os mais variados gostos.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Junho 2020 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo dependo do tipo de casamento que vcs querem e da região onde vivem, aqui no Paraná por exemplo 35mil faz uma baita festa de casamento, mas da pra gastar 50mil fácil, oi então fazer com 10mil apenas. Isso varia do estilo de festa, tipo de bufê, bebidas, e principalmente o número de convidados. Eu acho que a primeira coisa pra começar, é fazer uma pré lista de convidados, então definir o orçamento, e depois o estilo, a partir daí da pra começar a organizar alguma coisa, começar a pesquisar fornecedores, verificar disponibilidade de datas.
    • Responder
  • Carine
    Noiva Novata Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!! Tudo bem?
    Sabe antes de tudo Vocês devem pensar em conjunto como querem o casamento; Se é simples ou não, ao ar livre ou não. Dai vocês podem começar a ver mais ou menos quanto devem gastar. Não se preocupe dará tudo certo. Deus abençoe o casamento de vocês !
    • Responder
  • Gabriel
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah entendi, muito obrigado!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriel, nada é 100% garantido, mas vcs poderiam contratar uma cerimonialista pra ajudar vcs na organização. Claro se estiver dentro do orçamento de vcs. Existem alguns salões que trabalhamos com equipe de cerimonial pro dia que ajuda a organizar também. O valor é muito relativo, porque vai depender do que querem no casamento de vcs. Eu sugiro que vcs façam uma lista com tudo o que querem e depois procurem o valor de cada coisa pra ter uma ideia de quanto vão gastar. Tente adequar o casamento no orçamento de vcs e não o contrário.
    • Responder
  • Gabriel
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê tudo ótimo! E contigo? Eu realmente n sei, de 35 a 50 mil seria muito? Ou tá mais ou menos nessa faixa?

• Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriel tudo bem? Primeiramente vocês tem que decidir um orçamento, quanto podem gastar...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas