Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal

"Amiga" invejosa

Letícia, dia 3 de Fevereiro de 2020 às 10:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 86
Vou tente resumir, mas mostrando detalhes.

Cheguei em Brasília em dezembro de 2014 e fiz muitas amizades rapidamente. Notei um menina que estava sempre sozinha e perguntei para uma amiga o motivo. Ela me disse algo como " ah ela é difícil de lidar".
Tentei aproximação e ela foi super grossa comigo e eu sou muito paciente, mas se me trata mal sem motivo eu dou retorno pior e quando ela fez isso comigo eu falei um monte pra ela. Desde então ela começou a se aproximar kkkkk vai entender
Bom, 2015, 2016, 2017 já eestávamos super amigas, mesmo com muita coisa chata da parte dela acontecendo. Várias vezes eu tinha visto ela tentando me colocar pra baixo com meu corpo, com alguma escolha minha, com questão de dinheiro (pq os pais dela tem bastante) só que eu sou dificilmente abalada com esse tipo de coisa então eu só tinha pena das tentativas dela e eu tentava indiretamente ajudar ela a mudar.
Em 2015 foi quando eu conheci meu atual noivo e então começamos nossa longa e complicada história. Ela MORRIA de ciúmes dele e eu até cheguei a pensar que ela tava apaixonada pro mim ( todo mundo pensava, até o irmão dela). Enfim, finalmente eu e meu crush assumimos namoro em agosto de 2018 e ela surtou dizendo que ela tava ficando pra trás e que não aceitava isso.Em Outubro ( 2 meses depois) conheceu um rapaz e em dezembro (2 neses depois) fez ele pedir ela em namoro ( fez mesmo, ela conta com maior orgulho).
Ela começou a namorar em dezembro de 2018, 4 meses depois de mim e ficava querendo comparar tudo no nossos namoros, desde presentes, formas que eles falavam consoco, etc. Eu e Victor somos um casal meloso e grudento e ela é muito bruta, primerio começava falando que o jeito que a gente se tratava era ridículo e depois eu via ela fazendo igual. Começou a cobrar do menino os mesmos presentes que Victor me dava, começou a mudar as roupas e sapatos dele para as roupas que Victor usava...
Eu comecei a me afastar porque via isso e não consegui achar explicaçãoplausível para tal comportamento. A cunhada dela e o irmão me contavam que ela só falava de mim em casa, que ela me amava e me tinha como exemplo pra tudo. Só que na minha frente ela tava sempre querendo me fazer sentir inferior.
De repente em abril de 2019 eu noivei. Ela teve o segundo surto. Falou na minha cara que não acreditava que EU ia casar e que achava que eu ia trair antes. Gente...eu nunca trai na vida e tenho horror a isso, eu e Victor somos aqueles casais beeeem clichês no sentido romanticoe meloso... eu não faço ideia do porque ela veio com isso. Fiquei bem chateada com ela e foi quando parei de compartilhar tudo com ela de vez.
Ela começou a cobrar que queria casar com o menino, eles se conheciam a poucos meses, mas ela batia nessa tecla firmemente e dizia : Quero casar antes da Letícia.
Várias vezes ela falou sobre que se eu ia casar, ela ia casar antes. Eu fiquei pensando sobre isso e fiquei com raiva porque aquele era MEU momento!!! Ela de repente me diz que escolheu o mesmo mês que o meu, depois disse q ia escolher a minha madrinha para ser madrinha dela porque ela tem dinheiro então vai dar uma coisa boa. Essa madrinha é como uma segunda mãe pra mim enquanto mal fala com essa minha "amiga" e eu ainda saber que ela vai escolher ela pela condição financeira?? Raiva!
Um dia então chamei ela pra conversar e falei um monte sobre o comportamento dela sem citar coisas diretas para ela não vir me atacar e aí Não ia resolver nada. Pelas respostas dela eu achei que ela tinha entendido como era ridículo o que ela fazia, porque ficou sempre concordando comigo que ela tinha que mudar isso. Só que logo apareceu criticando a casa que ganhei, criticando o que escolhi , falando que o dela ela ia ter dinheiro para ela fazer bem chique. Detalhe gente, meu casamento tá tudo de qualidade e caro, não sei nem como vou pagar tudo isso , não é como se fosse um chiqueiro e mesmo que fosse cada um tem sua condição.
Certo dia ela disse: "Meu pai disse que quer fazer uma festa de 30mil pra mim, eu achei muito, mas ele tem dinheiro pra me dar o que eu quiser né..."
Eu não sou de falar valores, mas nesse dia eu quis jogar na cara e disse: Ah que bom que ele quer fazer mais barata, até agora já gastei 47 mil, tô vendo a hora chegar nos 50.
Eu falei a verdade, já foi mesmo mais que isso na verdade, ela n sabia eu não fico falando isso para as pessoas pq não convém, mas eu tava com tanta raiva de ela achar que tudo no meu era barato, feio, pobre e o dela ia ser lindo...que eu falei. Kkkkk e eu tava achando super caro, falei que era barato só pra cortar ela kkkkk
ENFIM, ontem nos nos vimos e ela me mostra:aliança de noivado! Perguntei como tinha sido e ela me diz: fiz ele me pedir em casamento. Eu que nao ia ficar pra tras de vc né...
Gente, estou certa ou errada em querer distância de gente assim? Não comemora comigo as minhas vitórias , me copia em tudo ( roupa, cabelo, maquiagem, agora a festa), só me coloca pra baixo....
Eu tenho pena porque não tem uma amiga que fica ao lado dela. Até a cunhada dela que é da nossa idade é mais amiga minha do que dela, até o próprio irmão dela é mais amigo meu do que dela porque ninguém suporta ela!

86 Respostas

Última atividade por Mônica, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 18:50
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né então ahushsushsu
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bom!!!

• Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza. o erro é dela, ela q tem que consertar. a gente nao tem q ficar rebolando pra encaixar gente maldosa na nossa vida nao. vida que segue.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou me afastar enquanto é tempo, já tô bem ausente na vida dela e tentando ficar mais e mais
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk é verdade!! E como disse uma outra colega nos comentários, a mudança tem que vir dela, não posso fazer nada por ela . Ofereci A minha amizade e ela pisou né...
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, a mudança tem que vir de dentro, ninguém pode fazer muito por ela.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    KKKKKKKK sim!!!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperando o amor diminuir KKkk por incrível que pareça teve muuuito momento bom muito amor e amizade, ela me ajudou muitas vezes é enxugou mts lagrimas... Só que não quero uma amizade que é de lua né cheia de fases...Tô tentando fazer isso acontecer:afastar!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkklkk essa daqui eu amo, pq foram anos construindo a amizade. Acho que por isso Ta mais difícil pra mim, mas quero chegar nesse nível de indiferença
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho medo de como vai ser esse casamento
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Le kkkk
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk mas tudo na vida é aprendizado
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Baaaa guria, se é assim e a pessoa tem ajuda profissional e continua assim, ela não quer mudar, não se ajuda.

Se eu estivesse no teu lugar, daria um jeito de me afastar real. Porque pode te fazer muuito mal mesmo, pode influenciar na tua vida de casada. é complicado

• Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sai vazado minha filha. isso nao é amiga nem aqui nem na china. corra enquanto há tempo kkkk nao é de rir nao, mas ela nao vai acrescentar nada de bom na sua vida.,

• Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! É complicado demais, é triste mas se afastar é o melhor. Pessoa tóxica demais! E realmente é uma classificação, pesquisa isso no google pra vc ver, tem várias informações sobre. Complicado pq a mudança tem que vir de dentro né?! Boa sorte ai!
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sai de ré! Kkkk
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vai ser uma benção se ela não tentar se reaproximar!! Essa ex amiga que te falei, ela copiava minhas roupas tbm, meu estilo! Só que também gostava de me botar pra baixo, tentava né, pq se vc olhar pra ela tu ver a qualidade de gente 🙊 passei um tempo odiando ela, hoje, graças a Deus só sinto indiferença!
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu dava o gelo totalmente nela. E acho q vc tá certíssima em fazer isso. Coitado é desse noivo dela!
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga, tá esperando oq pra excluir ela totalmente da sua vida? Corre! Ela nao Vale a pena
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo, mas sempre tem a primeira vez pra gente se vacinar! Smiley ups

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou bem. Não adianta eu falar e ficar lá ne...faz sentido.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda!!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez dar um gelo seja essencial para que ela realmente perceba, porque se você continua ali sempre mesmo depois de tudo o que ela faz, por que ela mudaria?
    Então dar um gelo e excluir ela dos detalhes da sua vida de duas uma: ou vai fazer ela melhorar ou pelo menos vai te afastar de alguém que não te faz bem.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Aí....kkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela tem 22 anos, mas é tratada como um bebê em casa. A criação dela foi com total descasso sobre o respeito que ela deve aos pais, trata eles somos e fossem os filhos e ela a mãe.

Menina, tu acredita que em 2018 ela começou a frequentar psicólogo e início de 2019 psiquiatra...quando tentei conversar disse q tava trabalhando isso com a psiquiatra mas ne...só piora à cada dia.
    Melhor largar de mao mesmo, já tenho coisa demais para me preocupar.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou me afastar o mais rápido
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito paciente ne? Eu acho que quando eu era sarcástica com ela e dava os foras (pq essa parte não mencionei, ela vinha tentar me diminuem e eu largava com a cara dela kkkk) essa minah atitude talvez tenha ne efeito durar mais com a paciência...mas agora chega!!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏻👏🏻👏🏻 vou sair enquanto tô com minha sanidade mental intacta ainda ne kkkk
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkklkk distância jaaaa!!!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio kkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 por incrível que pareça Já tive essa conversa com ela. Ela disse q ela sabia q tava errada, q tava trabalhando isso com a psiquiatra, q ia mudar....só q nada ne. Aí agora é hora de eu vazar mesmo. Conberseibisso acho que foi no início de dezembro. Só que ela só piorou....
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou certo noivinha , nois noivas já temos muitos problema ... Será menos um kkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas