Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal

"Amiga" invejosa

Letícia, dia 3 de Fevereiro de 2020 às 10:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 86

Vou tente resumir, mas mostrando detalhes. Cheguei em Brasília em dezembro de 2014 e fiz muitas amizades rapidamente. Notei um menina que estava sempre sozinha e perguntei para uma amiga o motivo. Ela me disse algo como " ah ela é difícil de lidar". Tentei aproximação e ela foi super grossa comigo e...
Vou tente resumir, mas mostrando detalhes.

Cheguei em Brasília em dezembro de 2014 e fiz muitas amizades rapidamente. Notei um menina que estava sempre sozinha e perguntei para uma amiga o motivo. Ela me disse algo como " ah ela é difícil de lidar".
Tentei aproximação e ela foi super grossa comigo e eu sou muito paciente, mas se me trata mal sem motivo eu dou retorno pior e quando ela fez isso comigo eu falei um monte pra ela. Desde então ela começou a se aproximar kkkkk vai entender
Bom, 2015, 2016, 2017 já eestávamos super amigas, mesmo com muita coisa chata da parte dela acontecendo. Várias vezes eu tinha visto ela tentando me colocar pra baixo com meu corpo, com alguma escolha minha, com questão de dinheiro (pq os pais dela tem bastante) só que eu sou dificilmente abalada com esse tipo de coisa então eu só tinha pena das tentativas dela e eu tentava indiretamente ajudar ela a mudar.
Em 2015 foi quando eu conheci meu atual noivo e então começamos nossa longa e complicada história. Ela MORRIA de ciúmes dele e eu até cheguei a pensar que ela tava apaixonada pro mim ( todo mundo pensava, até o irmão dela). Enfim, finalmente eu e meu crush assumimos namoro em agosto de 2018 e ela surtou dizendo que ela tava ficando pra trás e que não aceitava isso.Em Outubro ( 2 meses depois) conheceu um rapaz e em dezembro (2 neses depois) fez ele pedir ela em namoro ( fez mesmo, ela conta com maior orgulho).
Ela começou a namorar em dezembro de 2018, 4 meses depois de mim e ficava querendo comparar tudo no nossos namoros, desde presentes, formas que eles falavam consoco, etc. Eu e Victor somos um casal meloso e grudento e ela é muito bruta, primerio começava falando que o jeito que a gente se tratava era ridículo e depois eu via ela fazendo igual. Começou a cobrar do menino os mesmos presentes que Victor me dava, começou a mudar as roupas e sapatos dele para as roupas que Victor usava...
Eu comecei a me afastar porque via isso e não consegui achar explicaçãoplausível para tal comportamento. A cunhada dela e o irmão me contavam que ela só falava de mim em casa, que ela me amava e me tinha como exemplo pra tudo. Só que na minha frente ela tava sempre querendo me fazer sentir inferior.
De repente em abril de 2019 eu noivei. Ela teve o segundo surto. Falou na minha cara que não acreditava que EU ia casar e que achava que eu ia trair antes. Gente...eu nunca trai na vida e tenho horror a isso, eu e Victor somos aqueles casais beeeem clichês no sentido romanticoe meloso... eu não faço ideia do porque ela veio com isso. Fiquei bem chateada com ela e foi quando parei de compartilhar tudo com ela de vez.
Ela começou a cobrar que queria casar com o menino, eles se conheciam a poucos meses, mas ela batia nessa tecla firmemente e dizia : Quero casar antes da Letícia.
Várias vezes ela falou sobre que se eu ia casar, ela ia casar antes. Eu fiquei pensando sobre isso e fiquei com raiva porque aquele era MEU momento!!! Ela de repente me diz que escolheu o mesmo mês que o meu, depois disse q ia escolher a minha madrinha para ser madrinha dela porque ela tem dinheiro então vai dar uma coisa boa. Essa madrinha é como uma segunda mãe pra mim enquanto mal fala com essa minha "amiga" e eu ainda saber que ela vai escolher ela pela condição financeira?? Raiva!
Um dia então chamei ela pra conversar e falei um monte sobre o comportamento dela sem citar coisas diretas para ela não vir me atacar e aí Não ia resolver nada. Pelas respostas dela eu achei que ela tinha entendido como era ridículo o que ela fazia, porque ficou sempre concordando comigo que ela tinha que mudar isso. Só que logo apareceu criticando a casa que ganhei, criticando o que escolhi , falando que o dela ela ia ter dinheiro para ela fazer bem chique. Detalhe gente, meu casamento tá tudo de qualidade e caro, não sei nem como vou pagar tudo isso , não é como se fosse um chiqueiro e mesmo que fosse cada um tem sua condição.
Certo dia ela disse: "Meu pai disse que quer fazer uma festa de 30mil pra mim, eu achei muito, mas ele tem dinheiro pra me dar o que eu quiser né..."
Eu não sou de falar valores, mas nesse dia eu quis jogar na cara e disse: Ah que bom que ele quer fazer mais barata, até agora já gastei 47 mil, tô vendo a hora chegar nos 50.
Eu falei a verdade, já foi mesmo mais que isso na verdade, ela n sabia eu não fico falando isso para as pessoas pq não convém, mas eu tava com tanta raiva de ela achar que tudo no meu era barato, feio, pobre e o dela ia ser lindo...que eu falei. Kkkkk e eu tava achando super caro, falei que era barato só pra cortar ela kkkkk
ENFIM, ontem nos nos vimos e ela me mostra:aliança de noivado! Perguntei como tinha sido e ela me diz: fiz ele me pedir em casamento. Eu que nao ia ficar pra tras de vc né...
Gente, estou certa ou errada em querer distância de gente assim? Não comemora comigo as minhas vitórias , me copia em tudo ( roupa, cabelo, maquiagem, agora a festa), só me coloca pra baixo....
Eu tenho pena porque não tem uma amiga que fica ao lado dela. Até a cunhada dela que é da nossa idade é mais amiga minha do que dela, até o próprio irmão dela é mais amigo meu do que dela porque ninguém suporta ela!

86 Respostas

  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeem! Meu noivo tem desespero quando ela tá por perto e ele morre de do do povo dela que obedece tudo que ela fala, ela manda e desmanda no coitado. Meu noivo já me falou várias vezes para eu parar de tentar ajudar. Vou correr mesmo viu kkk
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Nem vou mais tebtr ajudá-la a mudar, vou cuidar dos meus problemas que ganho mais kk
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deeeeus, quanta inveja. E diferente alguém fazer igual pq achou bonito e alguém fazer igual pq é inveja. A gente sente an hora ne?
    Eu não me importaria de uma amiga querer casar no mesmo ano que eu ou ver algo q gostou e fazer no dela, mas da forma como é eu vejo que é inveja e maldade. Quantas vezes ela me falou até coisas como : Aah mas meu pai tem dinheiro e me da o que eu pedir.
    Falava isso sempre que eu falava q n poderia pagar por algo. Ridícula essa laia de gente viu.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeira vez que tô passando por algo asism
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha! Me explica que idade que tem essa pilantra? Porque parece coisa de 5a série a pessoa querer copiar a amiga em tudo!

    Eu já tive uma amiga assim quando eu estava no ensino médio. Eu te entendo de querer mudar ela, já tentei fazer isso também, mas eu acho que tu já fez a tua parte e ela não está se ajudando.
    No teu lugar, eu teria uma conversa bem firme com ela e diria pra ela se afastar e se tratar. Essa guria precisa de uma ajuda profissional.

    Desculpa minha sinceridade de cavalo, mas espero ter ajudado!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Distancia dessa menina! Misericórdia!

    Essa amizade da parte dela não tem nada de recíproco... É puro interesse!


    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha te falar a verdade, você demorou a querer distancia dela, eu já teria feito isso a muuuuuuiiiito tempo.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Filha...dó temos de quem não tem condições pra mudar....você já falou milhões e ela continua assim....


    COOOOOORRREEEEEEE...

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... Parece que ela é apaixonada por você kkkk pra todos os efeitos, mantém bem longe de vocês!
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum entendi....
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas, isso não é amiga, ela realmente é invejosa e gente desse tipo eu só tenho RANÇO kkk se afasta enquanto é tempo.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia, essa amizade já tinha que ter ficado pra trás faz tempo mulher.

    Se ela quer ser tóxica deixa ela ser tóxica, mas você e nem ninguém precisa aceitar. Sinceramente, acho que uma pessoa que só tem inveja, só te quer do lado pra se achar superior, você deveria cortar ela já da sua vida. Excluir de redes sociais, não convidar para o casamento, bloquear ou no mínimo ignorar no whatsapp e se ela perguntar tem que ser sincera e dizer "você é uma pessoa tóxica e não é esse o tipo de gente que eu quero do meu lado, quero distancia de você porque você não me acrescenta em nada, só me diminui para poder se sentir bem"

    Quem sabe assim ela não abre o olho pras atitudes que está tomando?

    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina do céu, corre que dá tempo, odeio gente assim, sério eu já teria me afastado faz tempo, cortado de tudo
    Credo que guria doente, que nada da inveja dela atinja vcs e que vcs sejam muito felizes
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha hoje em dia o temos e "amigas" que querem ser o que nos temos .... A partir do momento que ela começa a te imita já corta o laço mesmo sem dó , sua felicidade vale ouro mulher e seu casamento será lindo , sem o olhar dela de inveja .....
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tinha uma prima é uma tia assim, elas são mãe e filha né
    As situações era bem parecidas, eu optei em casar em 2020, já meu noivo quis 2019, planejamos durante 1 ano e meio. Tudo escondido, planejando no silêncio, decidimos que queria me casar em outubro, lá vai ela é marca o dela para outubro, aí falei quero dia 18, a bonita marcou o dia 18. Okay mudamos a data p dezembro. Aí ficou botando olho gordo, descobri q tentaram até um saravá básico né . Aí vai ter música ao vivo, vai ter escola de samba e tals. Eu sou simples caminho conforme minhas pernas. Não comentei nada sobre meu casamento. Aconteceu q talvez com olho gordo delas, tomei um golpe do buffet, com a graça de Deus, contornamos a situação com um dos melhores buffet da cidade.
    Chegou casamento dela, não foi metade do que ela tinha falado, fiquei na minha só analisando, faltou até comida e ela se achando okay. Aí chegou o meu com a graça de Deus meu casamento foi tudo tão maravilhoso, que até eu fiquei besta de ver kkk Tinha música ao vivo, cabine de foto. Fotógrafo, filmagem, DJ, pista de dança tudo deslumbrante.Aí minha família fizeram brincando uma votação do casamento o meu ganhou. Ela virou a cara p família toda kkkAgora vou fazer minha renovação de votos de 5 anos de casados, ela já falou q vai fazer também kkkEla descobriu q farei na praia, ela falou q já está pensando na qual praia ela irá fazer kkkVida q segui e eu nem ligo, e olha q e da família viu
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é nada normal Lê, foge dessa doida enquanto há tempo!!!

    Relacionamentos saudáveis não são nada como isso que está vivendo com ela!

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkklkk ❤❤❤
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer o máximo que der pra isso. Nossasfamilais são amigas e nos Sim só dos mesmos círculos de tudo. Mas posso em afastar bastante mesmo estando na mesma convivência ne...
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se vinga não, mulher kkkkkk só se afasta mesmo. Saia plena!!! Kkkkk
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se afastar e ignorar essa garota é o melhor remédio.
    Ela faz isso, porque você da essa tal liberdade, começa ignorar ela , deixa ela de lado e ela vai parar
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Manter minah sanidade mental né. .pq ela torra a paciência. Fora os comentários sobre e eu corpo. Ela é bem grodinha e eu sou magra aí ela fica falando que dois em bundas sem peito e que eu deveria tentar ter mais como ela lá "homem gosta de carne" Mas vira e mexe tá se entupindo e remédio pra emagrecer. Gente...isso não é coisa de gente normal não.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem pensado viu 🤔 não tinah pensando nisso
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou em esforçar para não esfaquear KKkkk eu sou um pouco vingativa guardo tudo e espero a hora de jogar na cara, mas eu acredito que isso só mostraria para ela que me afetou né...melhor só correr como você disse kkkk
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pesado né? Acho que vou acatar os conselhos de me afastar o máximo que der.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina eu já tinha me afastado na primeira vez que ela te falou que não ficaria para trás!

    Isso claramente não é amiga, se afaste o quanto antes, não compartilhe mais nadinha com ela!

    Vai se sentir melhor com isso!

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas ainda acho pior assim pq se algo acontece e ela sempre fala bem de vc, é vc q vai sair como errada e depois ela vai se fazer de vítima... Por isso é bom você dar um tempo, isso só vai te prejudicar
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só digo uma coisa: corre!
    Kkkk a gente tenta, tenta, tenta... mas tem gente que não vale a nossa saúde, sabe?
    Você não vai perder nada, quem vai é ela. Se afasta e curta seu momento! Não precisa mostrar nada pra ela, competir... Só corta e fique em paz!
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou muito é boba kkkkk fico tentando consertar as pessoas e perdendo meu tempo ne...minha mãe sempre fala: vc já tem seus problemas , para de querer resolver os dos outros.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só acho que você tá aturando essa ai até demais kkkk,pq eu já tinha mandado pastar era logo😒🤦🏽‍♀️
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau, essa daí foi pesada einh! Essa daqui ela não fala mal e mim nem inventa nada, pelo contrário, fico sabendo q ela só fala coisa no de mim e semrpe diz " Vou fazer assim pq Letícia faz assim e ela disse que é meljor". Só que na frente ne...me trata como se eu fosse bem inferior à ela. do que adianta?
    O lado bom é que eu sei que se me afastará ela não faz esforço para voltar a amizade pq é bem orgulhosa então n vai me atormentar kkkk
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Zero explicações, nem quando sentei pra conversar com ela não mostrou motivo nenhum e parecia super incomodada com ela mesma por ser assim. Só penso que é doida.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conselhos maravilhosos. Vou fazer isso mesmo, como somos do mesmo círculo de amizade, amo muito o pai dela ( A mãe é dois que nem ela) e sou amiga da família toda não dá ora excluir 100% da minah vida , mas da pra afastar muuuito e não contar nada. Eu já não contava ne, ela insistiu mt em ver vestido, em saber cores da festa , em saber padrinhos mas não falei nada. só sabe algumas coisas pq tenho uma página e solto uma coisinha ou outra, mas todos os detalhes lindos eu não contei pra NINGUÉM. Ela não é excessao.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas