Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal

"Amiga" invejosa

Letícia, dia 3 de Fevereiro de 2020 às 10:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 86

Vou tente resumir, mas mostrando detalhes. Cheguei em Brasília em dezembro de 2014 e fiz muitas amizades rapidamente. Notei um menina que estava sempre sozinha e perguntei para uma amiga o motivo. Ela me disse algo como " ah ela é difícil de lidar". Tentei aproximação e ela foi super grossa comigo e...
Vou tente resumir, mas mostrando detalhes.

Cheguei em Brasília em dezembro de 2014 e fiz muitas amizades rapidamente. Notei um menina que estava sempre sozinha e perguntei para uma amiga o motivo. Ela me disse algo como " ah ela é difícil de lidar".
Tentei aproximação e ela foi super grossa comigo e eu sou muito paciente, mas se me trata mal sem motivo eu dou retorno pior e quando ela fez isso comigo eu falei um monte pra ela. Desde então ela começou a se aproximar kkkkk vai entender
Bom, 2015, 2016, 2017 já eestávamos super amigas, mesmo com muita coisa chata da parte dela acontecendo. Várias vezes eu tinha visto ela tentando me colocar pra baixo com meu corpo, com alguma escolha minha, com questão de dinheiro (pq os pais dela tem bastante) só que eu sou dificilmente abalada com esse tipo de coisa então eu só tinha pena das tentativas dela e eu tentava indiretamente ajudar ela a mudar.
Em 2015 foi quando eu conheci meu atual noivo e então começamos nossa longa e complicada história. Ela MORRIA de ciúmes dele e eu até cheguei a pensar que ela tava apaixonada pro mim ( todo mundo pensava, até o irmão dela). Enfim, finalmente eu e meu crush assumimos namoro em agosto de 2018 e ela surtou dizendo que ela tava ficando pra trás e que não aceitava isso.Em Outubro ( 2 meses depois) conheceu um rapaz e em dezembro (2 neses depois) fez ele pedir ela em namoro ( fez mesmo, ela conta com maior orgulho).
Ela começou a namorar em dezembro de 2018, 4 meses depois de mim e ficava querendo comparar tudo no nossos namoros, desde presentes, formas que eles falavam consoco, etc. Eu e Victor somos um casal meloso e grudento e ela é muito bruta, primerio começava falando que o jeito que a gente se tratava era ridículo e depois eu via ela fazendo igual. Começou a cobrar do menino os mesmos presentes que Victor me dava, começou a mudar as roupas e sapatos dele para as roupas que Victor usava...
Eu comecei a me afastar porque via isso e não consegui achar explicaçãoplausível para tal comportamento. A cunhada dela e o irmão me contavam que ela só falava de mim em casa, que ela me amava e me tinha como exemplo pra tudo. Só que na minha frente ela tava sempre querendo me fazer sentir inferior.
De repente em abril de 2019 eu noivei. Ela teve o segundo surto. Falou na minha cara que não acreditava que EU ia casar e que achava que eu ia trair antes. Gente...eu nunca trai na vida e tenho horror a isso, eu e Victor somos aqueles casais beeeem clichês no sentido romanticoe meloso... eu não faço ideia do porque ela veio com isso. Fiquei bem chateada com ela e foi quando parei de compartilhar tudo com ela de vez.
Ela começou a cobrar que queria casar com o menino, eles se conheciam a poucos meses, mas ela batia nessa tecla firmemente e dizia : Quero casar antes da Letícia.
Várias vezes ela falou sobre que se eu ia casar, ela ia casar antes. Eu fiquei pensando sobre isso e fiquei com raiva porque aquele era MEU momento!!! Ela de repente me diz que escolheu o mesmo mês que o meu, depois disse q ia escolher a minha madrinha para ser madrinha dela porque ela tem dinheiro então vai dar uma coisa boa. Essa madrinha é como uma segunda mãe pra mim enquanto mal fala com essa minha "amiga" e eu ainda saber que ela vai escolher ela pela condição financeira?? Raiva!
Um dia então chamei ela pra conversar e falei um monte sobre o comportamento dela sem citar coisas diretas para ela não vir me atacar e aí Não ia resolver nada. Pelas respostas dela eu achei que ela tinha entendido como era ridículo o que ela fazia, porque ficou sempre concordando comigo que ela tinha que mudar isso. Só que logo apareceu criticando a casa que ganhei, criticando o que escolhi , falando que o dela ela ia ter dinheiro para ela fazer bem chique. Detalhe gente, meu casamento tá tudo de qualidade e caro, não sei nem como vou pagar tudo isso , não é como se fosse um chiqueiro e mesmo que fosse cada um tem sua condição.
Certo dia ela disse: "Meu pai disse que quer fazer uma festa de 30mil pra mim, eu achei muito, mas ele tem dinheiro pra me dar o que eu quiser né..."
Eu não sou de falar valores, mas nesse dia eu quis jogar na cara e disse: Ah que bom que ele quer fazer mais barata, até agora já gastei 47 mil, tô vendo a hora chegar nos 50.
Eu falei a verdade, já foi mesmo mais que isso na verdade, ela n sabia eu não fico falando isso para as pessoas pq não convém, mas eu tava com tanta raiva de ela achar que tudo no meu era barato, feio, pobre e o dela ia ser lindo...que eu falei. Kkkkk e eu tava achando super caro, falei que era barato só pra cortar ela kkkkk
ENFIM, ontem nos nos vimos e ela me mostra:aliança de noivado! Perguntei como tinha sido e ela me diz: fiz ele me pedir em casamento. Eu que nao ia ficar pra tras de vc né...
Gente, estou certa ou errada em querer distância de gente assim? Não comemora comigo as minhas vitórias , me copia em tudo ( roupa, cabelo, maquiagem, agora a festa), só me coloca pra baixo....
Eu tenho pena porque não tem uma amiga que fica ao lado dela. Até a cunhada dela que é da nossa idade é mais amiga minha do que dela, até o próprio irmão dela é mais amigo meu do que dela porque ninguém suporta ela!

86 Respostas

  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que tô vendo todas concordam, então em sinto menos piro de largar ela de lado. acho que sou muito nova KKkk fico comnpena dela, mas preciso pensar no MEU casamento ne é na vida de casada eu quero ela longe para não importunar .
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tóxica é a palavra certa.
    Por incrível que pareça ela começou no final de 2018 um tratamento com psicóloga e em 2019 foi encaminhada pra psiquiatra. Só que ela não enxerga o que deve mudar e não faz esforço ....
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Começou um ano passado KKkkk com psicologia que encaminhou pro psiquiatra. Mas uma coisa que vi (pq ela meconta) é que ela so conta o aldo bom dela. Ela n percebe que ela é dessa forma escrota. Achoq UE por isso mts psicólogos fazem aquelas sessões onde vc leva um familiar ou algum amigo podíamos, namorado...pq precisa ter a visão do outro ne...Ela diz q jamais levaria alguém. E alguém que não enxerga os defeitos horríveis nela mesma e não faz esforço para mudar tbm .... complicadíssima
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade né... para que inimigos com uma "amiga" dessa. E pior que ela é não amiga quando quer. Não é fofoqueira, fala bem de mim pra todo mundo e sempre me teve como a melhor amiga dela, só que n sinto que ELA é MINHA Amiga...não adianta né...E tem esses surtos que eu nao suporto!!
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você falou a mesminha coisa que minha mãe. Ainda coloquei muito a minah não no fogo por ela é defendi que ela mudaria...pelo jeito só quando apanhar da vida. Obrigada pelo Conselho!!
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só que ainda tem a questão do ciúmes ser de mim né. Ela chegou a falar pro namorado dela um dia que preferia que eu fosse visitar ela no fim de semana do que ele ( porque eu fui dormir la e ela n queria q ele fosse p não não atrapalhar (??))
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tocou num ponto bom: ela já foi apaixonada nele. Só que era secretamente e aí quando eu comecei a namorar come lá fiquei sabendo pro terceiros que ela foi falar que gostava dele e eu fui lá e roubei sendo que eles nem se falavam, e eu era muito amiga dela e nunca soube disso. Acredito que põe ter um tantos guardado ali. Quando tentei conversar com la sobre isso ela mudava de assunto sempre ou dava um jeito é fazer piada sobre isso.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só penso que é realmente doença viu, porque não pode estar em sã consciência uma pessoa dessa.
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tive uma “amiga” assim! Até inventar história sobre mim (histórias pesadas de traição) ela fez, aí esse foi o momento que eu acordei pra vida e dei um basta! Falei tudo que tava engasgado e cortei relações totalmente! Isso tem mais de 10 anos e até hj ela tenta se reaproximar, eu n dou nem brecha! Então meu conselho é pra fazer igual! Gente assim só fica feliz quando deixa a gente no chão! Vi um pouco de mim em vc, em ver o lado bom das pessoas e tentar a amizade dela no começo. Mas essa menina já mostrou que não merece sua amizade e só quer te botar pra baixo, não espere ela fazer uma coisa pior com vc, corte o mal pela raiz!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa... Mas é muito desnecessária.


    Pior que não tem nenhuma explicação pra isso
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Criando coragem pra ir pra bem longe. ( adorei a imagem kkkkk) Só não afastei ainda totalmente por pena dela. Chega a dar dó.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho até medo disso!! O pai dela não aceitou fazer assim nas pressas é marcou pra novembro, agora ela vai ver tudo que tem no meu e meu medo é ela copiar ( quem vai passar vergonha é ela, mas mesmo ssim).
    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu cortaria laços, já cortei essas ''amizades'' por muito menos que isso. Ela é claramente obsessiva por você, por sua vida, talvez ela seja carente mas isso não é problema seu. Eu acredito muito em energia então, mesmo que você queira continuar conversando com ela, evite comentar as coisas do seu casamento. Eu sempre prefiro comentar o meu pra baixo e atacar pela surpresa. Meu casamento tá sempre ''indo, pobrinho, devagarinho, num sei que dia vou casar'' etc. O que ninguém sabe não dá para copiar ou pior, colocar olho grande Smiley winking Mas contato com ela... Sério, 0%. Tenho paciência não rsrsrs.


    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cruzes , gente competidora eu quero longe ❕❕ tá certa noivinha de estar longe ... Melhor que tu faz ..... Casa longe dela , pra não querer copiar suas coisas !!!
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me afastaria, ela é uma pessoa tóxica e deveria fazer terapia.
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que essa menina necessita de um tratamento psicológico urgente!!

    Doidinha

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tão certíssima em se afastar, aliás, tá quase uma obrigação! Isso não é amiga, é quase uma inimiga... Se afaste para que isso não mexa com sua saúde mental e tb não prejudique vc na preparação do seu casamento. Pode ter certeza q lá na frente não vai te fazer falta e vc alcançará amizades sinceras e saudáveis
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia o mais sensato a se fazer é afastar.

    O que você podia fazer, você já fez, aposto que fez mais que muitas pessoas ainda por ela.

    Um dia a vida ensina pra ela e talvez seja tarde e ela já tenha perdido pessoas importantes, mas para seu bem mantenha distância.

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, ou ela é apaixonada por você ou pelo seu noivo! Porque não tem outra explicação.
    Eu sugiro você se afastar e cortar laços com ela. Viva seu casamento, esquece essa mulher, nem convida ela pro casamento! É quando casar não chame ela pra entrar em sua casa, pois ela sempre vai dar um jeito de te deixar pra baixo e esse tipo de pessoa não merece espaço na nossa vida.
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina do céu, essa pessoa é doente... eu me afastaria dela

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filha, pro seu bem e do seu casamento....SARTA FORA DA ROTINA DE DOIDAAAAAA!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, ela chega a ser assustadora!!!

    Nossa meu me afastaria. Não tem quem aguente gente assim, daqui a pouco ela vai querer um casamento idêntico ao seu.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas