Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte

Ansiedade com o casamento

Débora, dia 24 de Fevereiro de 2023 às 13:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Guardado

Oi, noivinhas!

Hoje vim aqui desabafar com vocês, e compartilhar um pouco das minhas inseguranças.

Bom, ultimamente tenho tido crises de ansiedade, e com isso acabo perdendo o sono, procrastinando nas minhas atividades pessoais, e tentando resolver as coisas do casamento em um ritmo muito acelerado, pelo menos é isso que eu noto.

Ainda temos 14 meses até o dia C, e hoje estamos com 70% das coisas resolvidas, porém não pagas, e é algo que também me preocupa, o financeiro. Em alguns momentos de insegurança fico refletindo se fiz realmente as escolhas certas dos meus fornecedores, e se eu deveria ter pesquisado mais, analisado mais, esperado mais um pouco. Entendem?
Ao mesmo tempo em que eu também quero resolver tudo logo, e decidir detalhes que só irei ter certeza meses antes do casamento, não agora. Porém, é a ansiedade que faz isso.

Vocês já passaram ou estão passando por algo semelhante?

O que fazer para não se sentir tão ansiosa?

Também me sinto ansiosa

70%

32 votos

Não, sou super tranquila

28%

13 votos

16 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 27 de Fevereiro de 2023 às 08:48
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora, fica bem! É a ansiedade. Que bom que você está com tanto resolvido, isso é um ótimo sinal. Fique segura e mude aquilo que você puder ao longo do tempo. Seus fornecedores estão acostumados com as oscilações das noivas. E um CERIMONIALISTA!!!! VOCÊ PRECISA DE UM. É essa pessoa que vai te carregar e te dar segurança sempre. Eu estou preparando um casamento em 5 meses, e tivemos 3 grandes imprevistos: 1 um padrinho não pode vir. 2 o fotógrafo não pode vir ( era meu amigo) 3 os docinhos que eu havia ganhado não vai rolar. São quase 5 mil reais que não estávamos contando pra pagar com fotos e doces. Imagina? Num orçamento tão pequeno como o nosso?! Eu fiquei doida. Mas DEUS é maravilhoso, e ele sabe de tudo. Bota cada coisa certo no seu tempo. Então, acalma teu coração, fique bem com suas conquistas, e tenha um cerimonialista para te ajudar. Um bjo no coração. ❤️
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, sugiro vc procurar alguem pra acompanhar essa ansiedade, um profissional que vc possa falar e te ajudar a passar por esse processo.

    Eh normal querer fechar tudo logo, o que eu fiz foi seguir o checklist daqui da plataforma (e alguns outros que achei na internet) e todo mes que eu via que ja tinha marcado o que eu tinha pra fazer durante esse mes, ai eu ficava mais calma e comecava a procurar o proximo quando indicado pelo checklist, acho que isso me acalmou bastante e me ajudou a procurar com mais calma Smiley winking

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso e hj me sinto mais segura. É ansiedade que dá um misto de sensações, mas vai dar tudo certo. Eu lembro quando faltavam 14 meses, e agora faltam 9 rs.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou super ansiosa 😅❤️
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que bom!!!

    Precisamos estamos aqui... Smiley heart

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também me sinto ansiosa para saber se tudo dará certo e principalmente sobre os valores, se teremos como pagar tudo, se não acontecerá algum problema ou imprevisto, sempre estou pensando, mas nos últimos ias entreguei na mão de Deus e sei que dará tudo certo.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai sim, Bia! Eu acredito Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De fato é horrível lidar com ansiedade, principalmente quando temos um trilhão de coisas para decidir e organizar. Por isso concordo que a melhor solução é a terapia, e apoio psiquiátrico, ajuda muito a desacelerar. Agora eu preciso criar coragem e voltar pra terapia kk

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Gabi!

    Adorei os posts, irá me ajudar muito a manter a tranquilidade nesse processo até o dia C.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo, Poly! Meu noivo é psicólogo, e quase todos os dias ele me diz isso, inclusive, estou em falta com a minha terapia.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Excelentes dicas, Alline! Muito obrigada, vou colocar em prática alguma, acredito que irá funcionar. Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Julho 2023 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dá tudo certo ♥️
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore isso eu também sinto, mas eu tenho um problema com ansiedade, então eu recomendo que você fale com uma psicóloga, as vezes é situação que nossa mente cria e ficamos ansiosas ou preocupadas, vira um problema quando está afetando sua rotina. Quando você abrir seu coração pra psicóloga, ela já vai te ajudar, as vezes você só precisa colocar essa preocupação pra fora pra começar a entender e saber o que fazer sobre.
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Débora!

    Está no lugar certo.

    A ansiedade é algo muito comum, mas o importante é que esse sentimento não te domine.

    Por isso, sempre recomendamos a busca por terapia ou coisas que te façam bem emocionalmente: hobbies, lazer, esportes, qualquer coisa que te distraia:

    Deixo aqui alguns posts que podem te ajudar!

    Como lidar com a ansiedade do casamento? Noivas (psicólogas) explicam!

    Como controlar a ansiedade para o casamento?

    Beijos!

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou muito ansiosa com tudo, e digo com propriedade que a única solução pra ansiedade clínica (a que impede a gente de render no dia a dia, tira o sono com frequência e leva a crise de pânico) é psiquiatra, remédio e terapia. Não vai ser uma lista ou uma meditação pela manhã que vai resolver esse problema e conforme a data vai se aproximando, só vai piorar. Busque ajuda profissional pra lidar com isso, além de tentar ao máximo se organizar financeiramente pra tentar minimizar o estresse.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Débora...

    Passei muito por isso, ainda mais com os adiamentos pela pandemia.

    O casamento muitas vezes é um sonho tão tão nosso que acabamos focamos muito muito!! E deixando de fazer outras coisas...

    Mas o que me ajudou muito, foi criar um dia especifico para cuidar das coisas do casamento.

    Chega um momento que você precisa parar um pouco.

    Fazer um check list e cumprir essas tarefas no dia especifico.

    O calendário aqui do casamentos.com, ajudou muito, a minha planilha de itens e o caderninho da clareza.

    Fiz um caderninho, aqueles que cabem na bolsa e deixei uma a duas paginas por fornecedor / item, coloquei os detalhes da contratação e um passo a passo, também deixei uma parte para anotar as ideias e inspirações.

    E claro... manter um momento sem falar do casamento com o noivo! Fazer passeios, sem a relação com o casamento.

    Respirar fundo e fundo !

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas