Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriele
Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado

Ansiedade e pensamentos ruins! Acontece com vocês?

Gabriele, dia 26 de Julho de 2022 às 09:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 35

Hi, brides! Como vão?

Por aqui, está tudo alinhado e nada atrasado rs pelo contrário, estamos bem adiantadas.

Acontece algo comigo já faz um tempo, queria saber se alguma de vocês compartilham desse sentimento HORRÍVEL!

Toda vez que eu vejo algum casamento no feed do insta, ou em qualquer outra rede social, me dá um negócio estranho hahahaha fico muito apreensiva que mal consigo ver o casamento de outra pessoa.

Uma sensação de medo, sabe? Medo de sair algo errado, de eu não gosta da decoração no dia, da comida não ser boa o suficiente (mesmo havendo degustação antes) tenho MUITO medo de não me sentir bonita, de não gostar das fotos depois... hahaha um pouco doida, né?

Eu amo falar sobre casamento e ver coisas sobre casamento, mas às vezes me dá esse medo de não sair tudo como eu gostaria, afinal, a gente se planeja tanto por meses, criamos uma expectativa em cima do grande dia, o medo de me decepcionar é grande.

Logo vai faltar 9 meses e eu sei que passa MUITO rápido, rs.

E vocês, como fazem pra lidar com essa ansiedade e esse medo?

35 Respostas

Última atividade por Barbara, dia 1 de Agosto de 2022 às 16:08
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, sim!! Sem contar que ajuda na organização financeira também, mais tempo pra pagar 🤣
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha eu também, faltando quase um ano e meio eu já tinha fechado a maioria dos fornecedores e decido várias coisas.

    Mas é bom estar adiantada, né? Smiley smile

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    SIM! KKKKKKKK fiquei noiva a pouquíssimo tempo e queria já sair fazendo tudo que precisa (0 paciência 🫠) e a ansiedade corroendo kkkkk mas por aqui ainda falta muuuuito tempo e o que me resta é tentar não surtar 🥹
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Tem sido bem chato, pq realmente queria estar feliz e aproveitando essa fase.. mas nem tudo sai como esperamos. Mas obrigada ❤️
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! Eu vi esse caso, acho q traumatizou todo mundo que vai casar kk
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. rsrs
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amiga... esse da lista foi demais hahaha acho que vou aderir a ideia também!

    Eu vi esse caso no twitter, confesso que me preocupou bastante hahaha as pessoas são sem noção, não duvido que vou ter esse tipo de dor de cabeça.

    Você desbloqueou outro medo: pegar COVID antes do casamento, seria um azar danado, tá repreendido kkkkkkkk

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa, noivinha... Eu sinto muito que você esteja passando por isso, casar é pra nos deixar feliz e animada e acabou te deixando ao contrário disso. Mas que bom que está indo à psicóloga, tenho certeza que já já você vai estar bem melhor e pode ser que depois do casamento isso passe Smiley heart

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha pensei sobre isso também... Vou alugar vários itens e o centro da mesa pertence a decoradora, acho bom falar no meio da festa que nada que pertence a decoração deve ser levado embora. Eu vi um caso do casamento de um rapaz que levaram todos os guardanapos de tecido, ele teve que fazer um apelo na rede social pra devolverem hahaha

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, também sou assim! Eu fico super mal quando as coisas não saem do meu jeito e o fato de ter que deixar TUDO do dia C na mão de outras pessoas, me deixa mais ansiosa ainda kkkkk eu sei que são profissionais capacitados, mas no fundo sempre dá aquele medinho, né?

    Beijosss

    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho medo de roubarem coisas da decoração tbm kk.. Nos casamentos da minha família os centros de mesa sempre foram lembracinhas pra levar embora e eu fico com medo das pessoas acharem q pode pegar. Por isso penso em fazer eu mesma pra não dar problema. Penso tbm em falar no microfone que as coisas são alugadas algo assim kk..
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora sobre ter pensamentos ruins.. infelizmente eu sofro disso, mas nas outras áreas. Detesto o meu emprego e isso me consome, às vezes acho q nada vai dar certo na vida. O casamento é a única coisa que consegue me tranquilizar e deixar animada.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Eu tento aproveitar os momentos, os detalhes e penso que se não der certo no dia eu me diverti durante o planejamento. Eu me decepciono MUITO quando as coisas não saem examente do meu jeito e essa foi a forma que encontrei pra evitar a frustração. Não tenho colocado todas as minhas expectativas no dia C. Vou aproveitando aos pouquinhos, fico feliz demais quando chego numa ideia perfeita ou quando acho algo que quero muito, mais barato. Sei que nem tudo que quero vai ter aqui em minha cidade então vou me conformando aos poucos e tentando encaixar as coisas que sonho com o que será possível. No fim o importante vai ser estar com pessoas queridas e celebrar um amor lindo. Beijos
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii.. faltam 2 meses para o meu casamento.. a 1 mês atrás comecei a ter transtorno de ansiedade. Tem sido horrível.. muito horrível.. perdi toda alegria. Medo q ronda o coração o tempo todoo em relação a tudo. Não só ao casamento. Pensamentos absurdos a ponto de me fazer questionar minha saúde mental. Tem sido horrível.: tenho a ido à Piscologa.. tinha começado a fazer tratamento com um remédio q piorou tudo. Tive q parar pq ele aumentou minha ansiedade a ponto de eu me sentir fora de mim. Estou triste pq a ansiedade me consome. O sentimento de angústia absurdo. Só tenho vontade de chorar.. eu estava tão bem.. e do meio de julho pra k, do nada minha vida virou de cabeça pra baixo 😞😞
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo perfeitamente! Eu sou extremamente controladora e o medo de algo sair fora do planejado é constante! eu até crio listas de possíveis perrengues para aliviar minha cabeça e racionar o porque aquilo pode acontecer e como evitar. No momento, o meu mais recente medo é de roubarem coisas da decoração, como guardanapos e vasos decorativos depois que eu vi uma trend no twitter hahaha
    Outro medo que eu tenho, que se eu contar pareço doida: medo de ficar com muita vontade de fazer xixi antes de entrar na igreja e não conseguir me controlar hahahahaha
    Sem contar os outros medos de pegar covid na semana, fornecedor sumir, pessoas convidadas não forem na festa…. A lista é longa e vc não esta sozinha hahaha
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi, por aqui eu compartilho o mesmo sentimento. Eu tenho medo de ficar feia, não gostar do vestido nas fotos, não gostar das fotos, não gostar de nada kkkkkk é desesperador... Eu sou uma pessoa muito controladora, então saber que alguma coisa pode dar errado me deixa a flor da pele... Mas a terapia está me ajudando muito.


    Acho que esse sentimento deve ser muito comum, minha cabeça parece que vai explodir... Coisas do casamento, móveis, casa, decoração.. Uffa é muita coisa
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Somos tantas, então hahaha Eu to morrendo de medo de ser uma noiva feia, de cair da escada, de aparecer gente nada a ver... JESUS Smiley xd

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gaby tudo bem ? Então faltam apenas 3 meses e meio para o meu casamento. E as vezes tenho pesadelos que chegam a ser tão reais que acordo aflita. Mais tenho tudo organizado. Os melhores fornecedores. Tudo está saindo perfeitamente bem. E principalmente coloquei tudo nas mãos de Deus os planos dele com toda a certeza são melhores que os meus. Espero que fique bem. Tenha calma que vai dá tudo certo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui faltam exatos 4 meses hoje !!!
    Entendo em partes sua ansiedade, por aqui vez ou outra bate essas crises...por exemplo essa noite eu acordei do nada achando que a banda ia faltar e aí bateu logo a ansiedade.
    Mas acho que é nossa mente querendo nos sabotar pq estamos com tudo sob controle !Vou repetir o que diversas noivinhas já me disseram, curtam o processo que passa muito rápido e o dia C passará voando e no final ficarão só as fotos e as lembranças.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Gabriele, acho que é um processo natural.
    Para diminuir isso, te aconselho a ver muitas inspirações do que você quer e já ter tudo definido na sua mente. Com isso, você conversa bastante com seus fornecedores para alinhar suas expectativas e não sofrer por antecipação ( saber se o que você imagina é possível, isso é Extremamente importante).
    Outra dica, faça teste de tudo antes do casamento, maquiagem e penteado, leve todas as opções de acessórios, sapatos… eu fiz meu teste de maquiagem e penteado no mesmo dia da prova do vestido, para saber o look exato do dia do casamento. Ontem fiz meu teste e depois disso me tranquilizei completamente, me senti linda e tranquila sabendo que tudo ficará bem.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já eu amo ver video de casamento no insta kkkk meu feed é lotado desse assunto.... Já meu noivo que nao gosta kkkk pq eu invento mais coisa kkkkkkkkkkk....

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo tava com uma ansiedade fora do normal, talvez por começar a organizar faltando 8 meses e querer resolver tudo de uma vez, mas vi que aquilo não estava me fazendo bem e a organização tava sendo mais dolorosa do que divertido, conversei com meu noivo e ele me acalmou, tinha tbm medo das coisas darem errado, mas parei com esses pensamentos e tô focada e crendo que Deus está cuidando de tudo, quando entendi isso, as coisas até começaram a fluir melhor.. Começa a ter esses pensamentos e conversa bastante com seu noivo, ele pode te ajudar, já que é mais a noiva que fica com a cabeça a mil rsrs... Vai dá tudo certo noivinha.
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo, Lê! Deve ser maravilhoso não surtar igual a mim hahahaha

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabi!
    Sinceramente, todo o processo foi bem tranquilo para mim. Noivei quando faltavam um ano e meio, agora faltam três meses e eu nem vi direito. Porém, acredito que 90% desse controle é devido a terapia e algumas estratégias diárias.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Curiosa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conteúdo maravilhoso!!🥰
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu imagino, viu! A reta final deve ser a pior parte no quesito ansiedade e preocupação rs

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em relação aos preparativos, está tudo certinho! Gosto de resolver tudo com antecedência, rs.

    Vou dar uma olhadinha no post, obrigada! Smiley kiss

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabriele!

    Como andam os preparativos?

    Deixo aqui o link de um post que pode te ajudar!

    Como controlar a ansiedade para o casamento?

    Beijos!

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faltam 9 meses para o meu casamento, já escrevi em um papel todas a lembrancinhas, mimos e coisas a parte que vou precisar levar... pq facilmente iria esquecer.

    Sem falar que ainda estou resolvendo um problema... havia marcado o casamento para o dia 08/04/23, não vi que será sábado de aleluia (sou católica). Tive que remarcar para o 22/04/23, porém já tenho os porta copos em MDF com a data antiga, me deram a ideia de colocar papel kraft encima com a data nova... mas ficou horrível. Não sei se encomendo de novo e muito menos o que fazer com 180 porta copos.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos duas amiga 😅
    Eu fico vendo tudo um milhão de vezes porque tenho medo de não gostar de como vai ficar.. principalmente meu vestido, eu tirei foto e fico vendo toda a hora, olhando cada centímetro kkk uma neura total.
    Casamento deixa a gente doida por ser um evento tão grande e importante mas tento me manter calma e sempre acreditar que isso é um sonho meu se realizando então não tem porque ficar nervosa, vai ser lindo, no meu jeitinho e do meu noivo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora que estou na reta final, por alguns dias também tenho esse tipo de sensação e medo.


    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamo junto! 🫠
    Esse medo me persegue todos os dias… morro de medo de não ir ninguém, do vestido não ficar bom, do sapato machucar o pé, de chorar e sair horrível nas fotos… olha kkkkk minha cabeça não para!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas