Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Curiosa Dezembro 2022 Piauí

Apenas socorro

Lorena, dia 18 de Julho de 2022 às 22:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20
Guardado
Falo com os padrinhos antes de levar o convite personalizado com os mimos? Quero convidar uma amiga pra ser minha madrinha junto com o marido dela, mas ser padrinhos maior parte das vezes envolve gasto com um presente mais elaborado ou sei lá, gastos de padrinhos (desculpa gente eu nunca casei kkk). A questão é, eu falo com ela antes e depois faço a surpresa com os mimos? AJUDEM A IRMÃ AQUI 🥴😮‍💨



FALA ANTES MULHER

67%

38 votos

Spoiler? Nãoo

32%

18 votos

20 Respostas

Última atividade por Chelsea, dia 25 de Julho de 2022 às 13:05
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim a resposta é clara: FALA SIM, COM CERTEZA!!!

    Eu perdi dinheiro com duas madrinhas, e olha que avisei antes, mas acabaram desistindo.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, sempre bom falar antes pra evitar incomodos.

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei errado hahah

    Eu fiz um post aqui esses dias sobre isso, onde contei a minha experiência e mais noivas contaram as experiências delas. https://comunidade.casamentos.com.br/forum/pre-convite--t690158

    Com base nisso, decidi fazer um pré- convite digital, com um textinho personalizado para cada padrinho e então vamos enviar pra eles.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falei antes com todos os meus padrinhos por que não queria que eles se sentissem "coagidos" a aceitarem sabe? Acho chato chegar já com a caixa cheia de coisas personalizadas "você vai ser minha madrinha", mas entendo que o pessoal gosta de fazer surpresa. Todas as vezes que fui madrinha sempre fui avisada bem antes, mas minha cunhada foi convidada do nada por uma caixa toda personalizada que chegou no correio, e o casamento era em uma data que ela não poderia ir, foi muitoooo chato tanto pra ela quanto pra noiva né, que investiu em caixa, nos presentes e ainda pagou o frete pra entregar.

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No dia do meu noivado eu fiz um pré convite de boca mesmo, com cada casal junto com meu noivo, os que sinalizaram positivo eu já dei como certo, os que recusaram chamamos outros no lugar, mas sempre falo antes, não pra se programar de presente, mas pra nao ter o risco deu fazer algo super elaborado com nome e tudo mais e a pessoa recusar e eu ficar com caixa de trouxa

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Piauí
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui ainda tem essa cultura do “presente mais caro é dos padrinhos”, eu não me importo muito com isso, mas estou escolhendo padrinhos justamente pelo peso afetivo, e principalmente por saber que são pessoas que me orientariam em momentos de crise. Só que ainda assim, as vezes a outra pessoa sente o fardo de ter sido escolhida como madrinha/padrinho e acha que terá gastos, enfim… vou conversar antes mesmo, pq eu não quero deixar meus padrinhos nervosos ou aflitos, quero que recebam os presentinhos Personalizados tranquilos. Obrigada!
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falei antes, todos já sabem e ainda não receberam os presentes. Na verdade, apenas 1 casal não sabe
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi falar antes, justamente para entender se as pessoas aceitariam mesmo e para fazer certinho os convites personalizados. Fala informalmente que não terá nenhum problema!
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha !
    Por aqui não fizemos ainda a entrega das caixas, a mesma esta planejada para acontecer em Setembro/Outubro , nós não fizemos convite informais, ou pré convite aos padrinhos, pois apenas 2 casais que não sabem, mas são primos, acredito que não teríamos problemas.

    Mas, sabemos que convidar é estar sujeito ao não aceite, porque da mesma forma que para nós é um gasto a caixa, presente, para os mesmos também é !
    Mas, nessa dúvida que tem, eu acredito que daria para dar uma especulada sobre tal hipotese.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu falaria antes. Por aqui já deixamos todos os padrinhos de sobreaviso, pois os presentes foram personalizados e seria um custo alto se eles começassem a desistir. Ninguém recusou, mas achamos importante falar antes.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos enviar um save the date com uma cartinha para cada, escrita para cada um. Mesmo se alguém não aceitar (que acho difícil, todos já praticamente já imaginam), não teremos gasto ainda com os itens personalizados.

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,
    Falaria com a pessoa primeiro!
    Na verdade eu fiz isso pq não queria que a pessoa se sentisse pressionada em aceitar! Falei que podia pensar e não tinha problema caso não desse.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Eu conversaria antes sobre a intenção de convidar essas pessoas. Pode ser por mensagem do WhatsApp mesmo, algo como "Olá, fulano, tudo bem? Como sabe, eu e o Cicrano vamos nos casar em breve e estamos na fase de decidir quem serão nossos padrinhos. Pensamos em você e na Beltrana para viverem esse grande momento conosco, por serem pessoas tão importantes em nossas vidas (ou outro motivo)! O casamento será no dia XXX às XX horas e seria uma honra ter vocês ao nosso lado no altar." Dessa forma, seus convidados terão tempo pra pensar e verificar as agendas, pois em um convite cara-a-cara a tendência a aceitar por impulso é muito grande, devido à pressão. Fui convidada dessa forma e só depois recebi um convite formal. Quanto ao papel dos padrinhos, a verdade é que nada tem a ver com gastos e sim com presença. Escolham pessoas importantes pra vocês, que se importem com vocês, que saberão aconselhar vocês em caso de brigas etc. Não espere presentes mais caros dos padrinhos, ok? Aliás, de ninguém, rs.
    ❤️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lorena, eu resolvi falar com todos antes, exatamente pela questão do gasto (nosso também), imagina fazer tudo personalizado e a pessoa não aceitar?

    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,

    Com certeza eu oriento-os a convidá-los antes informalmente, não apareça com tudo pronto e formal porque não podem ter a certeza de 100% que as pessoas vão aceitar, e por isso, ainda mesmo que em pequena escala, podem correrem o risco dos padrinhos que desejam convidar não aceitarem por diversos motivos que não podem ser previstos (já vi isso acontecer na prática e muitas vezes).
    Boa sorte!🍀



    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria dos meus padrinhos e madrinhas sabem que vai estar conosco no grande dia, você não precisa falar abertamente se não quiser mas pode ir dando pistas. Comenta sobre a cerimônia incluindo eles etc.


    Mas também não vejo problema em falar abertamente!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho q não custa sondar extraoficialmente. convites são feitos para ser aceitos e recusados... a gente não pode ficar ofendido se uma pessoa não pode aceitar um convite. a gente não sabe a vida Contudo, eu não concordo com " padrinhos normalmente tem que dar presente mais elaborado" presente é agrado, não e obrigaçao... dá quem pode e quem quer... e de acordo com as possibilidades financeiras...

    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, eu peguei a dica de convidar zoando pra ver a reação da pessoa e depois oficialmente. Mas no seu caso faltam poucos meses e todo mundo já deve saber q vc irá casar.. então não sei.
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Piauí
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu faltam 4 meses e meio 🥴. Estava com receio de soar rude ao entregar o convite assim, mas como é algo comum já entregar o convite feitinho aos padrinhos, vou fazer assim também! Obrigada 🙏🏻
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "envolve gasto com um presente mais elaborado"
    Não mais, hoje em dia não existe mais essa "obrigação" de presente de padrinhos ser diferenciado/caro.
    Se você acha que existe uma grande chance do casal recusar , eu já riscaria das opções.A maioria convida já com o convite.Tudo vai depender da quantidade de exigências dos noivos, quanto mais exigências, mais chances de convites "negativos" , como se entrega geralmente com 6 meses de antecedência, é um tempo ok para se organizar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas