Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba

A diferentona 🤔😂

Flávia, dia 18 de Setembro de 2018 às 21:42 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 67
Olá, comunidade, como estão? 😁 Eu vou bem, obrigada. Gente, eu não sei se isto é ignorância minha mas eu acho incrível noivinhas e noivinhos que planejam casamentos com muuuito tempo de antecedência. Li alguns debates na comu e vejo muitas pessoas que vão casar 2, 3 anos a frente 😅 Sinceramente, faz 1 ano que sou noiva mas eu só vim começar organizar meu casamento faltando 6 meses, não sei se é pq aqui é interior e sempre tem "fornecedores" (como chamam aqui) disponíveis. Vejo que a maioria fecha longos contratos e eu admiro essa coragem porque eu, Flávia, não teria. E se o noivado acabar? Como fica esta situação? 🤔😅
Não me matem, é apenas uma questão que sempre tive aqui nos meus miolos, e na verdade invejo essa coragem! 😄 #faltam80diasparaoC ❤

67 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 21 de Setembro de 2018 às 01:25
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha que bom noivinha! O meu falta 77 dias ! 😁😁😁
    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu FALTA 64 DIAS e realmente e uma chatice só começar com muita antecedência, comecei quando faltava 1 ano e e um saco o tempo não passa nunca,mas agora falta pouco.

UFFFFFFFA rs Smiley laugh

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que maravilha, Flá! Queria que aqui fosse assim rs.

Bjs Smiley kiss

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito concorrido mesmo ai em São Paulo. Aqui é mais tranquilo e os valores não são tão altos, então não tem necessidade de parcelar em muitas vezes! 😊
    Obrigada pelo comentário noivinha ❤😙
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, noivinha! Obrigada pelo comentário! 😄😙
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, noivinha! Obrigada pelo comentário 😄❤😙
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. Agora em setembro faz um ano que estou noiva, mas só viemos decidir de casar esse ano agora há pouco mais de 6 meses! Tudo dependeria das condições, que acabaram sendo favorável. 😊😙
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentário, noivinha! Com certeza o que dá certo para mim, não dá para a maioria pela região onde moram ne 😊😙
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui também custa caro, mas tudo é bem rápido. A demanda deve ser bem menor do que aí 😄😙
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem eu conseguiria kkk. Obrigada pelo comentário noivinha ❤😙
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk empolgada mesmo kkk obrigada pelo comentário 😙
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah eu acho que fechar antecipadamente é ótimo, ainda mais em SP que os valores são bemmmm salgados. Eu fechei as coisas com 1 ano e 3 meses de antecedência e se eu soubesse que eram tantas coisas (pq tem coisas que eu nem imaginava que teria) eu tinha fechado antes, pra ter mais tempo de administrar os valores e até parcelar o que precisasse em mais vezes.

Acho que vai de casal, da região e do bolso tbm rs.

Aqui em SP por exemplo, tem muitas opções de fornecedores, mas se demora pra fechar não acha vaga, na minha irmã eu fui a segunda a fechar, uma já tinha fechado, depois eu fechei e ai ficou só uma vaga que fecharam logo depois tbm.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com relação a fechar antecipadamente acho que varia bastante de região pra região, as vezes cidades maiores tem bastante variedade de serviços porém junto a isso veem a grande variedade de valores e também a diversidade na qualidade dos serviços. No nosso caso ficamos noivos em abril de 2017 combinamos de começar a fechar contratos apenas em janeiro de 2018 mais em maio de 2017 iniciei os orçamentos pra termos ciência do que nos esperava financeiramente, quando foi em dezembro conhecemos nosso fotografo e tínhamos certeza que queríamos ele então já fechamos pra garantir a data, mais não fiz isso com o cabeleireiro que eu queria e me arrependo deixei pra falar com ele em março e pahhh já tinha outra noiva nesse dia.

Então senti na pele a necessidade de ver os demais contratos essenciais, decoração por exemplo fui em 9 diferentes pois meu casamento será simples e queria alguém que tivesse uma conexão com o que tenho em mente, e eu tivesse feito isso faltando 6 meses eu estaria sobrecarregada e surtaria.

Mais tenho uma amiga que namorava a 6 anos em três meses resolveu casar, organizou tudo, casou e pra ela deu certo.

Por isso não te acho "diferente" só acho que cada noiva tem suas necessidades, prioridades e pensa em um ritmo.

• Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu comecei a organizar com 6 meses tbm e estou achando tranquilo mas isso depende muito da proporção do casamento e dos noivos
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos fornecedores exigem que o pagamento seja feito até a data do casamento, então se você quer parcelar muitas vezes, tem que contratar com muito tempo de antecedência mesmo.

No dia do casamento, não terei completado nem 8 meses de noivado e, pra mim, deu certo. Mas não tive os fornecedores mais caros com os quais me preocupar (salão, buffet e decoração), porque vai ser um mini wedding no terraço do meu prédio e nós vamos “fazer tudo” basicamente sozinhos.

Mas vai muito de casal pra casal.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós começamos a organização com 1 ano e 2 meses e achei um tempo bacana, sou do tipo que prefere já deixar tudo pronto pra no final ficar mais tranquila, e foi exatamente isso que aconteceu. Conseguimos pesquisar tudo com calma, negociar e terminar os pagamos 2 meses antes de casar.

Aqui os fornecedores são muito concorridos, tanto que abrem agenda com até 2 anos de antecedência, e é preciso pagar tudo antes do casamento chegar, por isso as pessoas acabam começando a preparação mais cedo pra garantir sua data e pagar com tranquilidade. Mas se você consegue se organizar em 6 meses e os fornecedores têm disposição não tem problema nenhum.

• Responder
  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gsuissssss aqui é uma máfia essa história de casamento!!!! Tudo custa dez vezes mais e demora p ficar pronto 😬
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não conseguiria planejar com tanto tempo de antecedência, sou muito ansiosa kkkk

• Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu pensar que pode acabar, é porque já não tenho muita certeza de que o amo e vice versa...

mas enfim... sei lá, sou o tipo de noiva empolgadona... com 2 meses de namoro já compramos um apartamento e com 6 meses noivamos, então somos assim meio loucos mesmo kkkk

• Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninaaaa, que história hein! Arrasou 👏👏👏
    Desse vez vai dá tudo certo! 🙏❤
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, num ponto você tem razão, muita coisa pode mudar. Da primeira vez que estive aqui organizei tudo com 1 ano de antecedência. Seis meses antes já tinha entregue os convites de alguns padrinhos e comprado algumas coisas, além de ter escolhido o vestido e já estar pagando espaço/ buffet e decoração. Mas o casamento foi cancelado. E perdi grande parte do que já tinha pago, além de não saber o que fazer com o que já estava pronto. Agora na segunda vez voltei pior kkkkkkkk. Falta 1 ano e meio e eu já assino o primeiro contrato na próxima semana. Mas desta vez tenho fé que vai dar certo. O noivo também está muito envolvido em tudo e tenta me tranquilizar a respeito desse "trauma". E ele tem o mesmo nome do outro, dá pra acreditar? Rs. Se tenho medo? Tenho sim, mas não adianta, sou assim mesmo. Ninguém se mete nessa achando que vai acabar. E gosto de ter tudo organizado sempre. Ainda volto pra contar como foi o meu casamento 😉💓
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, noivinha 👏👏👏
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaa
    O tempo não significa muita coisa quando se tem a certeza do que se quer 😉

.. me caso ano que vem, e já fechei contrato desde Março .. até porque temos que planejar os pagamentos com antecedência, para não se prejudicar financiamento e isso não ser um stress maior
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Hahaha
    Que bom que você encontrou, noivinha 😄👏
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Igualmente 😙😙😙
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a planejar com 1 ano e se soubessemos da correria teriamos começado a pesquisar mais alguns meses antes.

Mas sobre fechar contrato com anos de antecedência eu concordo com você. Tanta coisa pode acontecer, mudança de planos, gostos e por ai vai...

Moramos no interior de São Paulo e não achamos difícil essa questão da disponibilidade dos fornecedores, mas semana passada eu fui no ateliê onde mandei fazer meu vestido e a dona tava falando que uma amiga dela fechou o dia de noiva com 2 anos De antecedência, ri de nervoso pensando se eu ia achar um lugar pra mim em tão pouco tempo se tem noivas doidas à solta na cidade, graças a Deus encontrei.
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo seu ponto de vista.
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também havia pesquisado antes, mas só veio cair a ficha do casamento mesmo faltando 6 meses! Kkkkkk
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkk 😂😂
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, cada um tem um ponto de vista, mas a questão é que as coisas mudam, as pessoas mudam e ao meu ver todas as possibilidades podem ser cogitadas 🤗
    Na sociedade plásticas que vivemos muitos amores são líquidos e todas sabemos que muitos relacionamentos acabam. Acabam casamentos de 40 anos, imagine noivados 🤷‍♀️ Enfim, é apenas a minha opinião. Mas claro que todas que estamos aqui e que somos noivas estamos pensando em algo que é para sempre, mas o futuro só pertence a Deus! 🙏
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um ano atrás fui olhando as coisas, mas começar a agitar mesmo, agora em agosto pra Dezembro. Não sei se porque e algo simples e pra poucos...mas sou muito ansiosa pra isso kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe