Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba

A diferentona 🤔😂

Flávia, dia 18 de Setembro de 2018 às 21:42

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 67

Olá, comunidade, como estão? 😁 Eu vou bem, obrigada. Gente, eu não sei se isto é ignorância minha mas eu acho incrível noivinhas e noivinhos que planejam casamentos com muuuito tempo de antecedência. Li alguns debates na comu e vejo muitas pessoas que vão casar 2, 3 anos a frente 😅 Sinceramente, faz...
Olá, comunidade, como estão? 😁 Eu vou bem, obrigada. Gente, eu não sei se isto é ignorância minha mas eu acho incrível noivinhas e noivinhos que planejam casamentos com muuuito tempo de antecedência. Li alguns debates na comu e vejo muitas pessoas que vão casar 2, 3 anos a frente 😅 Sinceramente, faz 1 ano que sou noiva mas eu só vim começar organizar meu casamento faltando 6 meses, não sei se é pq aqui é interior e sempre tem "fornecedores" (como chamam aqui) disponíveis. Vejo que a maioria fecha longos contratos e eu admiro essa coragem porque eu, Flávia, não teria. E se o noivado acabar? Como fica esta situação? 🤔😅
Não me matem, é apenas uma questão que sempre tive aqui nos meus miolos, e na verdade invejo essa coragem! 😄 #faltam80diasparaoC ❤

67 Respostas

• Marcelle
    Noiva Esperta Maio 2018 Santa Catarina
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, fora a moda mudar, tem isso

Em nove meses eu fiquei estressada algumas vezes e até me arrependi, imagina em dois anos... Ia esquecer o porquê estava fazendo kkkkkk
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né verdade, fora que eu morreria de ansiedade planejar algo com 2 ou 3 anos. Kkkkk 😅😂
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu faltam 11 meses. A questao dos contratos nao sei se é o nao viavel fechar com tanta antecedencia. Mas é muito bacana ir se preparando finaceiramente, mesmo porque esse negocio de casar sai barato nao.
    Realmente, imprevistos podem acontecer, ai a vantagem de planejamento a longo prazo. Da para acionar planos A, B, C ou D.
    Agora posso estar errada, mas quanto ao termino do relacionamento ao MEU ver, essa possibilidade nem deveria ser cogitada. Nao que seja tudo perfeito ou que nao possa acontecer.
    Mas EU nao casaria com uma pessoa sem ter a absoluta certeza de que quero passar o resto da minha vida com ela.
    Se estou pensando que pode acontecer de o relacionamento acabar entao existe uma duvida de que talvez a pessoa nao seja a certa. Nesse caso nem vale a pena investir. Porque nao vou me esforçar ao maximo para que o casamento de certo.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom assim pra você fica mais fácil pra você
    • Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😄
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Esperta Maio 2018 Santa Catarina
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre pensei como você. Entendo a questão do planejamento financeiro mas meu Deus do céu, muita coisa pode acontecer em dois, três anos ahahhaha

Marquei a data com nove meses de antecedência Smiley tongue
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo 😉😉😉👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Eu também não quero ficar endividada, ninguém merece! Hahaha meu casamento é simples, então já tenho quase tudo pronto! 😍❤
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já percebi que São Paulo é beeeem cheio mesmo. Aqui é muito tranquilo 🤗
    • Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende pois estamos sujeitos a tudo já vi pessoas com tudo pronto e terminaram já vi pessoas que planejou e o casamento não vingou por isso que o namoro é importante pra se conhecer é ter certeza de que é a pessoa que vc quer pra vida toda quando o casal planeja em casar dentro de 2 ou 3 anos é pq os fornecedores que eles desejaram e vão pagando pra não aperta orçamento uma amiga minha pagou o buffet 2 anos era Monte Castelo e pra casar nesse lugar o mais barato custa 40mil acho que hoje deve custar mais.
    Mas acho que quando planejamos algo devemos fazer com os pés no chão o tempo de planejamento é ótimo para pagamento e não casar com dívidas eu me caso ano que vem e já estou pagando meus fornecedores porque é muito caro e eu tenho controle de tudo o que vou pagar e graças a Deus a única dívida que vou ter é zero com planejamento da pra fazer algo bacana mas quando a pessoa já faz algo com divida é bom nem fazer a dúvida é inimiga dos resultados positivos.
    Então é questão de tempo,de dinheiro é planejamento tudo que planejamos com antecedência as chances de dar errado mínima por isso devemos ter certeza do que queremos e acho que na vida todos estamos sujeitos a algo do tipo de romper o noivado por isso que a relação tem que ter a base no respeito confiança e amor e acima de tudo ter certeza do que está fazendo pra não se arrepende amanhã
    Eu particularmente não teria tempo pra planeja tudo em meses pois eu teria até ter uma boa grana pra pagar tudo a vista aí sim mas casar com divida não faria por isso me programo
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dei início com dois anos pois aqui em São Paulo é difícil achar data quase fiquei sem naquiadora consegui por sorte um de meus acessores me ajudou e também por tudo que pretendia fazer acho que esse tempo foi o suficiente para poder organizar 😉😉😉😉 se fosse algo menor acho que poderia ser em menos tempo ou também se pagar a vista kkkkkk mais aí não dá mais você também vai conseguir 😃😃😃😃😉😉😉😉😉
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade... É muito legal ver a diversidade do Brasil 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Magina, se vc for procurar o forncedor que quer com esse "pouco tempo" com ctz ele terá sido "reservado" a anos atrás. Aqui em sp tem que começar cedo... mas é legal ver esse contraste.

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Realmente assim é complicado. Aqui é muito tranquilo, eu falei com a fornecedora do bolo essa semana, ela disse que ia agendar mas que quando tivesse perto da data eu avisasse novamente, caso dia 8 de dezembro hahaha 😂
    Se eu marcasse com muita antecedência eles nem lembrariam, mas isso vai de cada cidade! 😊❤
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu comecei a pesquisar com um ano e meio de antecedência é já tinham vários fornecedores sem data. Aqui na minha cidade ou vc fecha com antecedência ou tem que se conformar com o que sobra. Me caso em julho de 2017, só falta fechar os docinhos e bolo, quanto a ter medo de acontecer algo, acho isso muito pessoal, estou com meu noivo há 8 anos, estamos certos do que queremos, e na pior das hipóteses ou mudança de fornecedor, a rescisão de contratos foi feita pra isso. Agora se na sua cidade é tranquilo pra fechar as coisas antes é bom pra Vc, pq aqui é terrivel
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juro 😂😂😂
    Vestido aqui em 1 mês tá pronto, é só querer casar 😂😍😗
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, noivinha! Achei alguém mais rápida que eu hahaha 😁😍👏👏
    • Responder
  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jura????? Seis meses nem dá tempo do vestido ficar pronto kkkkkkkk aí deve ser tudo bem ligeiro 😂😍😍😍😍
    • Responder
  • Kelen
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Kelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a namorar oficialmente em novembro de 2017, Em abril de 2018 (5 meses depois) fiquei noiva e já marcamos a data pra janeiro (9 meses depois)
    Foi tudo bem rápido
    E está sendo maravilhoso
    Falta 122 dias para o casamento kkk
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Meu sonho é pequeno, cabe em 6 meses 😅😂😂
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, cada um sabe de suas condições. Eu estou organizando em 6 meses porque é uma festa simples mesmo, mas sei que muitos casamentos exigem bastante tempo. Eu também estou na reta final da minha faculdade e sou professora de Língua Portuguesa para adolescentes. Então, meu tempo também é bastante corrido 😅
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2018 Santa Catarina
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antecedência eu acho melhor bom! Cuidar dos valores, tudo se encaixar como é o teu sonho e sem fazer as coisas às pressas... Mas acho que vai de cada um
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também gosto da antecedência, mas é bem relativo né, as pessoas na minha cidade acham que 6 meses está cedo demais para começar a organizar kkkkk
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Flávia, esse risco existe mesmo, fazer o que.
    Mas geralmente, quando se entra em um noivado, se está ciente da seriedade da decisão, então eu pelo menos tinha certeza de que daria certo.
    Sobre a antecedência, eu comecei a organizar o meu casamento com 2 anos e 3 meses faltando, hoje faltam somente 87 dias e passou VOANDO.
    Acho que tudo depende do nível do casamento, financeiramente falando e do tempo disponível do casal, sem contar a agenda dos fornecedores também.
    Eu não conseguiria JAMAIS organizar meu casamento em 6 meses, acho que eu morreria infartada antes de chegar o dia. Primeiro, porque não conseguiria agenda com os fornecedores que eu quero, não teria dinheiro suficiente para pagar tudo em tão pouco tempo e provavelmente não conseguiria guardar tudo durante anos sem estar com contratos fechados. E mais, eu faço faculdade a noite e trabalho, então, não conseguiria organizar tudo em tão pouco tempo!
    Eu, ao contrário de você, penso que corajoso é quem organiza um casamento em 6 meses apenas rssss Eu particularmente não conseguiria, talvez se for uma festa bem simples, um casamento somente no civil ou se eu fosse milionária rssss Mas acho que nem assim!
    • Responder
  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rs a antecedência é super legal. Esse é meu segundo casamento e o primeiro planejei c seis meses...bem corrido e acabei não curtindo os detalhes...mas é de cada um kkkk dessa vez tive nove meses p planejar
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que não sou apenas eu hahaha

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como mudam, noivinha! A gente deve estar preparada para tudo, sempre rsrsrs
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, tudo muda e fechar um longo contrato pode não ser uma das melhores opções! 😙
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza que todas queremos um relacionamento para sempre, mas nem tudo depende apenas de vontade, não é verdade? Mas eu não estou julgando ninguém, estou apenas dizendo que admiro de verdade quem faz isso!
    • Responder
  • Rauani
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Rauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei a organizar meu casamento faltando 9 meses! rsrs

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb penso nessa possibilidade que vc disse, pq as coisas mudam tanto rsrs...
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, nem tinha me atentado a isso, tem muitos golpes por aí né... 😨
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe