Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ilana
Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal

a velha discussão do horário no convite... Possível solução?

Ilana, dia 8 de Novembro de 2017 às 13:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 65

Queridas e queridos, LÁ VAI TEXTÃO!

Eu comentei sobre a ideia que um amigo me deu em um debate, mas eu queria saber a opinião das noivas que estão organizando casamento e das que já casaram.

Meu convite vai ter um estilo mais moderno e não vai seguir aquele formato padrão de pais convidam, nome dos noivos, linguagem formal e etc.

A cerimônia e recepção ocorrerão no mesmo local e queremos que a cerimônia comece às 17h. Inicialmente, eu pensei em colocar no convite "pontualmente às 17h" para ver se as pessoas entenderiam o recado. Mas, sinceramente, meus amigos são muito enrolões e acho que não rolaria.

Então, um amigo me deu a ideia de colocar assim:

Horário de chegada: 16h30

Início da cerimônia: 17h

Vai ter bandinha tocando música ambiente na chegada e o buffet estará servindo água aromatizada, suco e etc (pensei até em colocar um welcome drink aqui, mas acho que atrapalharia o início da cerimônia).

Enfim, vocês acham que colocando dessa forma (horário de chegada x início da cerimônia) vai surtir o efeito que queremos? AS pessoas chegarão na hora?

Sinceramente, eu detesto esperar. Acho desrespeitoso com os idosos e crianças. Eu tenho uma filha e já ficamos 2h esperando p/ casamento começar. É um saco.

Eu não queria colocar 16h30, daí galera já sabe que começa às 17h e aparece 17h15, sabe?

O que vocês acham?? HEEELP!

65 Respostas

Última atividade por Carol, dia 23 de Novembro de 2017 às 16:40
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ih não.. errei! Kkkkkk
    Meu casamento vai ser 16h em ponto e vou colocar no convite 15h30.
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai começar 17h mas vou colocar no convite 16h30. 17h em pontooo quero estar entrando.
    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou colocar no convite as 20:00, mas irá começar ás 20:30.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu pai foi quem ficou mais revoltado na hora kkkk. Mas nada demais.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei no convite 13h30, mas meu casamento esta marcado para as 14h...

Como sei que as pessoas atrasam, não tem problema fazer isso!

• Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que falta de consideração meu ai todo mundo acha que a culpa é de quem? Da noiva que atrasou né, aff imagino o nervoso na hora noivinha.

• Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem isso tb, Anne! Quem é bem próximo sabe da importância, né? Gostei da sua visão! Beijão e obrigada!
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahahahahha! Adorei, Laís!! Cada noiva fica com preocupações por motivos diferentes, né? Acho que você fez muito bem! Beijao
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahhahahahaha!!!! Que padre eficiente!!! Acho que reforçar o horário na entrega do convite e no site vai ajudar bastante! Obrigada, Katia!
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ops! Deu erro aqui!!! Adorei a ideia, Fernanda!!!! Farei isso sim! Muito obrigada!!!
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, Fernanda!! Adprei
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei a ideia ótima! Apesar de que alguns mesmo assim ainda se atrasam. O ideal é que comece com os mais importantes presentes, os atrasados pegam a cerimônia depois mesmo. Rsrs
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei no meu as 15:30..a cerimônia está marcada para as 16:00 acho que assim o povo esterá lá no horário..No meu caso eu sou a atrasilda da turma.. então se eu colocasse o horário certinho ninguém chegaria achando que irei chegar tarde e não pretendo me atrasar por respeito aos convidados que estarão no calor(casamento no sítio).
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Março 2017 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei no meu convite 16:30 mais a cerimônia foi as 17:00 como queríamos e todos os convidados estavam lá quase todos menos uns aí que sempre tem kkkk
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se vc colocar assim as pessoas vao ignorar pq sabem que nao vai comecar as 16:30 mesmo, entao vao calcular pra chegar as 17hs. Eu acho que vc poderia colocar no convite "pontualmente" ou 10' de tolerancia. E ja ir avisando que nao tera atraso e azar de quem chegou atrasado. Ja vi um casamento que a noiva atrasou 1hora, tds os outros convidados e noivas esperando, a maior falta de respeito. Mas o casamento mais rapido que ja vi, o padre leu e fez td tao rapido que se durou 20' foi mto hahaha
    • Responder
  • Reylla
    Super Noiva Dezembro 2017 Goiás
    Reylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, bjs😚
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu convite eu vou por as 19h30 porque vai começar as 19h30 e eu vou entrar na Igreja as 20h00... acho interessante colocar um pouco antes assim a galera consegue se programar. A nao ser que voce tenha falado ja o horario pros convidados, dai voce coloca o horario que falou.
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... as pessoas serão informadas do horário.... acho válida tua ideia de colocar chegada e início da cerimônia e respeitar esse horário....😘que seu dia seja maravilhoso
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei sim! minha cerimônia será no local, pontualmente às 19:00h. Coloquei no convite às 18:30h, para que de tempo das pessoas chegarem e se acomodarem.. meus convidados são, na maioria, bem pontuais, então acho que não vai ter gente chegando junto comigo pra entrar no salão, kkkVc vai fazer site de casamento? Se for, por que vc não coloca algo no site sobre isso? Na parte onde vc coloca as informações sobre o local, data e horário, coloca algo do tipo: "nossa cerimônia se iniciará às 17h. Ficaremos muito felizes em tê-los conosco do início ao fim da festa. Sendo assim, pedimos que cheguem no local por volta das 17:30h"... boa sorte!
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabriela, você é um ser iluminado!!!! Eu morri de raiva só de ler!!! Mas tenho certeza que nem afetou a alegria do dia.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu cheguei às 16:00 em ponto, na hora marcada no convite. Quando deu 16:30 eu falei com a cerimonialista que ia começar sem eles (eu pedi pra chegaeem 15:20). Meu pai já tava levando o carro na porta do salão aí o casal de padrinhos chegou. Ainda fez o favor de estacionar onde meu pai ia parar o carro. Tivemos que parar um pouco atrás, chamar o fotógrafo que tava lá perto, pedir para avisar a cerimonialista, e ela foi descobrir de quem era o carro, aí a mãe do padrinho foi lá tirar o carro e por em outro lugar. Só aí foi mais dez minutos de atraso.
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É algo cultural mesmo, né? Talvez o melhor seja aceitar e pronto! Não é fácil! Obrigada, querida!
    • Responder
  • Kostecki
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Kostecki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nega , meu casamento está marcado para as 17:00 tbm, nos convites eu estou colocando 16:30! Pq conheço que as pessoas costumam se atrasar!
    • Responder
  • Jade
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o povo e deselegante custa chegar no horário ne.Mas certeza que vc vai dar um jeito.O meu terá isso q falei na entrada.
    • Responder
  • Jade
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cara nem sei se acontece isso cmg eu entro sem eles patifaria ne menina.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei no convite 30 minutos antes do q planejava começar a cerimônia, pq sei q é costume o povo atrasar...Um dos padrinhos atrasou e fez com que a cerimônia tbm atrasasse e msm assim teve pessoas q chegaram no meio da cerimônia... Infelizmente é muito difícil pessoa pontual =(
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Buaaaaaaaaaaaaaaa, Gabriela!! Galera não é fácil!! Acho que vai ter que ser isso mesmo. Paciência! Obrigada!!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, não dá. As pessoas aqui no Brasil tem o péssimo costume de se atrasar, e em alguns casos é até uma escolha. Infelizmente, tem que colocar no convite o mínimo de meia hora antes. Eu me atrasei 40 min e foi por causa de padrinhos (eu estava pontualmente no portão na hora que marquei no convite).
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Jade! Vou pensar em uma solução... beijos e muito obrigada!
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Buaaaaaaaaa!!! Ai esses atrasaados!!! Rs. Verdade, Daniela! Complicado arriscar!
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, Emmy!!! Quase ninguém gostou da ideia!!! Hahahahahahahaahahahahahhaah Fiquei apreensiva!
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, Fernanda! Você foi a única que gostou da minha ideia!!! Hahahahahahahahahahahhahahaha Assim, eu penso como você. Se eu recebesse um convite assim, eu entenderia e chegaria na hora. Mas não sei se geral funciona desse jeito... esse é o meu medo, sabe?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe