Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ilana
Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal

a velha discussão do horário no convite... Possível solução?

Ilana, dia 8 de Novembro de 2017 às 13:55

Publicado em Fórum Organizar um casamento 65

Queridas e queridos, LÁ VAI TEXTÃO! Eu comentei sobre a ideia que um amigo me deu em um debate, mas eu queria saber a opinião das noivas que estão organizando casamento e das que já casaram. Meu convite vai ter um estilo mais moderno e não vai seguir aquele formato padrão de pais convidam, nome dos...

Queridas e queridos, LÁ VAI TEXTÃO!

Eu comentei sobre a ideia que um amigo me deu em um debate, mas eu queria saber a opinião das noivas que estão organizando casamento e das que já casaram.

Meu convite vai ter um estilo mais moderno e não vai seguir aquele formato padrão de pais convidam, nome dos noivos, linguagem formal e etc.

A cerimônia e recepção ocorrerão no mesmo local e queremos que a cerimônia comece às 17h. Inicialmente, eu pensei em colocar no convite "pontualmente às 17h" para ver se as pessoas entenderiam o recado. Mas, sinceramente, meus amigos são muito enrolões e acho que não rolaria.

Então, um amigo me deu a ideia de colocar assim:

Horário de chegada: 16h30

Início da cerimônia: 17h

Vai ter bandinha tocando música ambiente na chegada e o buffet estará servindo água aromatizada, suco e etc (pensei até em colocar um welcome drink aqui, mas acho que atrapalharia o início da cerimônia).

Enfim, vocês acham que colocando dessa forma (horário de chegada x início da cerimônia) vai surtir o efeito que queremos? AS pessoas chegarão na hora?

Sinceramente, eu detesto esperar. Acho desrespeitoso com os idosos e crianças. Eu tenho uma filha e já ficamos 2h esperando p/ casamento começar. É um saco.

Eu não queria colocar 16h30, daí galera já sabe que começa às 17h e aparece 17h15, sabe?

O que vocês acham?? HEEELP!

65 Respostas

• Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha como seu buffet ja ira inicialmente servir seus convidados coloca 16:30 n põe a hora da sua chegada ai sugiro se possível claro q o buffet sirva uns petiscos para eles comerem enquanto esperam ai alguém poderia te avisar se todos ja estão la e se ja estão "comidos e "bebidos" e ai vc entra. Pq sempre tem uns q ve marcado um horario ai atrasa pq acha q vc vai atrasar. Mas tendo uma pequena recepção eles se acalmam.
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você comentou isso no meu debate e eu vou ser adepta da sua idéia kkkk , eu gostei muito pois não quero atrasar 😁😁😁
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faca isso. Coloque 16h30 e pronto. 30 min da tempo de socializar e beber algo. Ninguém se importa de esperar 30 min. Antes da cerimônia. Agora atrasar o casamento e convidado estar atrasado pode atrapalhar sua cerimônia
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivas, vocês me ajudaram demais!! Vi que não posso contar com a pontualidade da galera, né??? Rs beijao e muito obrigada!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo o seu convite informal, acho legal sua ideia dos horários! Também não gosto de esperar, acho desrespeitoso tb. Mas acho que vale incentivar o pessoal a chegar às 17:30 na hora q vcs entregarem o convite, fala da sua bandinha e etc.. ☺️
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Olii... 30 minutos também acho tranquilo. E, enfim, quem não chegar na hora, paciência! Beijo e obrigada!
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahahah! Acho que farei isso tb, Bruna! Beijo e obrigada!
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, Mariana! Poxa... eu queria ser honesta no convite!!!! Rs obrigada pela dica! Beijao
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Valeska!!! Eu não esperaria não!!! Se não chegou, paciência!!! Rs Todas as vezes que fui madrinha, eu cheguei mais cedo!!! Estou chocada!
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, Danieli! Acabaria tendo um efeito contrário, né? Acho que vou seguir esse padrão de 30 minutos mesmo. Muito obrigada!!
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Ana Lúcia! Que bom que deu tudo certo!!! No meu caso, teremos muitas crianças. Acho 1h muuuito! Eu acho que vou marcar com 30 min e quem se estiver atrasado, paciência.
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahahaahhahahaha!Mas com o juiz de você marcou a hora certinha ou a do convite, Drielly? Ele atrasou 10 min ou 40min?
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Kátia! Acho complicado deixar as pessoas esperando.... E concordo completamente com vc. Eu vou começar no horário e pronto! Se tiver gente faltando, paciência!rs
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Josiani, você está avisando que vai começar mesmo as 19h30? É isso?
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Reylla! Acho melhor eu não inventar moda e colocar 30 min antes mesmo e pronto! Beijo e obrigada!!
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jura, Rayany??? Caramba!! Eu acho 1h muuuito! A maioria das pessoas vão com crianças (vai ter muita criança no casamento). Então eu vou ter que dizer praticamente para todo mundo! RsVou conversar com o pessoal do cerimonial e ver o que eles recomendam!Muito obrigada!!!! Beijo
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Andresa! Esse é o padrão mesmo. Acho que terei que seguir. Não tem jeito. Beijao
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Amanda. Esse é o padrão mesmo. Eu queria ser honesta no convite! Mas acho que não vai acontecer! Obrigada pela dica! Beijao
    • Responder
  • Ilana
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaai, Thais!!! O pior é que eu acho que você tá certa, viu??? Não é fácil! Obrigada pela dica! Beeeijo
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marca no convite para meia hora antes e nao fale mais nada. Esperar meia hora ouvindo uma musiquinha ambiente tá ok, só é ruim mesmo qyando tem que esperar mais do que isso. E se vc colocar a hora certa q vc quer no convite jamais vai começar nessa hora. O povo sempre atrasa, entao colocando mais cedo começa na hora certa.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca meia hora mais cedo do início e não fala nada. O meu é as 11, eu coloquei 10:30 e pronto! Rs
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se você colocar que a cerimônia irá começar às 17h, é esse horário que eles irão guardar na cabeça e a chance deles acharem que podem chegar 17:15h vai ser grande.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu comecaria entre as 17:30 e 18hs , e eu coloquei no convite 17:00hs, e no dos padrinhos pedi 16:30hs , pq mulher em salao é complicado ne kkk.

Ja fui em varios casamentos que a noiva ficou mais de 4 hora no carro esperando padrinhos chegar , uma falta de respeito tremenda.

• Responder
  • Danieli
    Super Noiva Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ilana, considero que a melhor opção é colocar 16:30, não acho que colocando assim o pessoal irá se atrasar tanto a ponto de chegar depois da 17h. Se colocar no convite (Horário de chegada: 16h30 e Início da cerimônia: 17h), há a grande chance do pessoal ignorar completamente esse "horário de chegada", focar no horário da cerimônia e até acabarem se atrasando.

• Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu convite eu coloquei horario da cerimonia as 15:00 horas para que as 16:00 que é o horario que eu queria casar as pessoas já estivessem lá.

E correu super certo, pq 15:00 o povo começou a chegar e eu já estava lá esperando no carro.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coloquei apenas 30 min de antecedencia no convite.

19:00 para eu entrar as 19:30 mas entrei 19:40 pois meu juiz de paz se perdeu e chegou atrasado rsrs.

• Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no meu convite eu coloquei que seria as 20:00 mas na igreja está marcado 20:15 já prevendo alguns atrasos 😅 e nós pretendemos começar mesmo que tenha gente faltando 🤣 também acho desrespeito deixar idosos e crianças esperando.... eu tenho dois e sei como eles são impacientes
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cerimônia começa às 19:30 e coloquei no convite as 19:00 só 30 min. de antecedência rs , e já estou avisando na entrega dos convites rs
    • Responder
  • Reylla
    Super Noiva Dezembro 2017 Goiás
    Reylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu eu coloquei assim as 20:00 no convite, mas é cerimônia mesmo vai começa as 20:30. Eu não falei o horário da cerimônia não. Só coloquei as 20:00 pois se eu colocar os dois horários eu sei que o povo vai querer chegar às 20:30. Com isso vai atrasar a cerimônia e como me caso na igreja e se atrasar eu terei que pagar de novo.Então eu no seu caso colocaria as 16:30, não tem problema os convidados chegar meia hora antes não, é bom que todos vão se aconchegado com calma.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Rayany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversando com os fornecedores e cerimonialista todos me disseram, principalmente quando a festa e a cerimônia são no mesmo local, para colocar no convite uma hora de antecedência do horário que quero que a cerimônia se inicie.Alguns convidados vão optar por chegar ao final da cerimônia pq é a parte mais "chata" do casamento. Aí colocando uma hora de antecedência todos serão meio que obrigados a assistir a cerimônia hahahahah Ai como surpresa e para as pessoas não ficarem estressadas com o "atraso" teremos o welcome drink. E particularmente eu adoro essa interação dos parentes antes da cerimônia, pena que não vou participar pq vou ser a noiva hahaha a última a entrar! HahahaPara os idosos e pessoas que tem filhos você pode avisar que a cerimônia provavelmente atrasará e começará por volta das 17h.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei no convite 18:30 e irá começar 19:00, 30 min de antecedencia para todos chegarem e se organizarem..

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ilana, minha cerimonialista me indicou colocar o horário do convite c 30m de antecedência do horário inicial.

Meu casamento começará as 19h, ela pediu p q eu colocasse 18:30h, ainda assim acho q o povo vai atrasar rsrs

Isso já é mal costume das pessoas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe