Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo

Aconteceu no religioso ( constrangedor ) vem ver !

Renata, dia 10 de Janeiro de 2016 às 11:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 77
Minha tia, participa dos eventos anuais da igreja, praticamente da pastoral, somos católicos, e alguns dias atrás houve um casamento onde entrou o pagem com as famosas plaquinhas, e a dele estava escrito " Tio ainda dá tempo de fugir " e parece que l outro pagem entrou com aquela "não foge não ela está linda " Aí o diácono que estava celebrando o casamento PAROU a cerimônia, e perguntou ao noivo ( com a fisionomia super seria ): " você tem dúvidas de que quer passar o resto da sua vida com ela ? Você tem dúvidas de que ela seja o amor da sua vida ? Essa celebração é muito séria não é uma brincadeira ! Isso é uma brincadeira né ? Mas estamos celebrando um casamento que não é uma brincadeira ! " ou seja deu um sermão no noivo !!! Que não sabia onde enfiava a cara ! Gostaria de saber o que vocês acharam disso , eu na minha posição de cristã, independente de ser católica ivangelica ou de qualquer outra religião, depois de ver por esse lado achei certo, nós podemos brincar na festa, não na casa de Deus ! O que acham meninas ??

77 Respostas

Última atividade por Raiane, dia 26 de Março de 2016 às 02:06
  • Raiane
    Noivo Constante Setembro 2016 Bahia
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou utilizar mas com a frase lá vem a noiva e a outra enfim casados. Apesar de ter achado o padre sem noção tb tenho que admitir que a frase(tio ainda da tempo de desistir) não soa bem, não é de bom tom. Agora assim: o padre poderia ter raciocinado Pq se ambos estavam presentes, ninguém estava casando amarrado nem apulso. Eu ia ficar puta se meu padre nos envergonhasse. Imagina nosso semblante no vídeo e fotos??? Ahhh vaaaa
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente detesto essas plaquinhas, acho que pode se brincar na festa mas esse tipo de coisa é desnecessário na igreja, é cheio de itens dizendo que o noivo ta casando obrigado como plaquinhas, topo de bolo etc...
    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já vi algumas pessoas na minha paroquia usando, mas no curso de preparação o diácono já pediu para não usar justamente por esse motivo, a cerimonia é algo muito serio e estamos diante de Deus e não devemos brincar!

• Responder
  • Taissa
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Taissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha parado pra pensar por esse lado.. Ate gosto dessas plaquinhas e nao acho feio quem usa, eu ate penso em usar mas não com esses dizeres como se o noivo estivesse sendo obrigado a casar,rs! Nao acho que seja desrrespeito,talvez só foi mal interpretado pelo padre que pode ser que nunca tivesse visto essas plaquinhas,rs
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca tinha pensado a respeito disso, é um asunto delicado mesmo.

• Responder
  • P
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba, isso nunca passou na minha cabeça rs

Pensei em usar alguma plaquinha mas com alguma outra coisa escrito.

• Responder
  • Jacy
    Noiva Curiosa Maio 2016 Bahia
    Jacy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho sinceramente que era só perguntar na igreja antes, para saber se ia ser aceito ou não.

Eu não vejo mal algum nas placas, depende mt da cerimônia, do estilo ds noivos.

Sou evangélica e eu e meu noivo por exemplo, somos mt bem humorados, então não vejo mal algum, e nem nenhum desrrespeito com a casa de Deus.

É uma simples brincadeira para descontrair, na minha opinião.

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Novembro 2016 Minas Gerais
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo...ficar inventando moda dá nisso!
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi não arriscar, aliás, meu casamento não terá pajens, apenas entrada das alianças... nossa que celebrante revoltado heinSmiley atonished
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou mal, eu n quero essas placas acho q n tem nada haver ,mas ha quem goste. Mas esse casal se deu mal rsrs caramba que mico
    • Responder
  • Nena
    Noiva Constante Agosto 2016 Distrito Federal
    Nena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto dessas plaquinhas. Acho uma bobagem , sei que fica LEGAL mas eu nunca usaria e aconselho a ninguém usar, até mesmo pq todo mundo ja sabe o que vai acontecer, pq tem q ter ainda isso, pra mim só serve pra papagaia.
    • Responder
  • Marlely Luis
    Super Noiva Fevereiro 2016 Pará
    Marlely Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deuss Smiley amazing imagino os noivos nessa hora..
    • Responder
  • Mirelly
    Noiva Ativa Setembro 2017 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca concordei com essas plaquinas com essas brincadeiras de "ainda da tempo de fugir" pra mim isso não tem a menor graça. E também aqueles topos de bolos com a noiva puxando o noivo como se ele fosse fugir e coisas de game over também. Certo que é uma brincadeira, mas brincadeiras não são impostas em coisas sérias. É o que eu acho.
    • Responder
  • Taiane
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada melhor do que perguntar à paróquia antes né, embora eu ache essas plaquinhas inofensivas. Sou católica, mas não vou casar na igreja pq meu namorado é divorciado ( papo para muito chopp isso...) mas independente da religião achei muito indelicado da parte do celebrante parar a cerimônia, e cá para nós cadê o bom humor dele hein!?
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nooossa! Que chato isso hein... nunca pensei que essas plaquinhas pudessem causar tanta confusão.Concordo com você sobre não haver brincadeiras na casa de Deus em um dia como esse, pois casamento sempre foi ao muito sério e deve haver o respeito.Mas também acho que não era necessário ter parado a cerimônia dessa forma e ainda mais para dar um sermão no noivo... coitado! Provavelmente o padre não está acostumado com esse tipo de coisa.E fico muito feliz por você ter compartilhado isso com a gente, pois meu casamento será ecumênico, com um pastor e um padre... então vou conversar com eles sobre o uso das plaquinhas, para que isso não ocorra no meu casamento. Kk
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei que não precisava parar a cerimônia e falar tudo isso... Mas alguns padres realmente são bem rígidos! Por isso, antes de qualquer coisa é melhor se informar. O chato é que esse trecho da cerimônia vai ficar marcado no dia deles
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exagerada é desnecessária a atitude do palestrante do casamento. Concordo que esse tipo de plaquinha é brincadeira mas sou contra elas visto que é um momento sério. Acho bonito placas do tipo "lá vem a noiva", " ela está linda " etc, agr essas de corre que da tempo, sou contra.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Dezembro 2016 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha paroquia é proibida essas plaquinhas justamente por isso, mas quero pedir permissao para meu pajem sair com a plaquinha dizendo "o que Deus uniu o homem nao separa"
    • Responder
  • Walquiria
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Walquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei exagero, no meu vai ter essas placas...
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que exagero! Acho que brincadeiras devem alegrar um casamento, as plaquinhas dão humor, não acho que a atitude dele foi certa, pq não foi desrespeito com a casa de Deus
    • Responder
  • Jacklin Andreucce
    Super Noiva Abril 2017 Mato Grosso do Sul
    Jacklin Andreucce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho as plaquinhas super bacanas... mas penso que as frases tem que ser bem pensadas. Não curto esta do não foge não, mas é uma "brincadeira" não acho nada demais se o casal levar no humor. Agora desnecessário o padre reforçar isso durante a cerimônia.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Qualquer coisa que ocorra no dia do casamento será marcado para o resto da vida. O momento não foi apropriado para falar, mas temos que entender algumas posturas diante da casa de Deus. Muitas coisas são proibidas, por isso é importante se informar antes para que situações indelicadas como essa não ocorram.

Acho que depois dessa, o melhor é apenas dizer "lá vem a noiva". rsrs

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisava disso....acho que foi constrangedor uma vez que se alguém esta casando e pq tem certeza do que quer....nao parar a cerimônia.uma vez que não foi de graça tb pq e um absurdo a famosa taxa simbólica que consisti de uma salario minimo ou ate maior...sou católica tb mas nao podemos fechar os olhos p q acontece.....esse e meu ponto de vista...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Agosto 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi totalmente desnecessário
    • Responder
  • Ketley
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm achei absurdo oq ele fez, acabando com a graça da cerimônia deles ... Affs
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei q ele foi muito ignorante, desculpa minha sinceridade, mas credo, não precisa desse sermão todo não, é um momento de festa de alegria,vcs não estão em uma audiência para ficar sérios...
    • Responder
  • Janaína
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Posha que situação mais chata .... Eu penso que não seja um desrespeito com Deus são brincadeiras, e quando o amor é verdadeiro não existe 'placa' no mundo que irá fazer o sentimento mudar! No meu casamento terá apenas uma plaquinha, mas respeito quem goste. E achei super desnecessário o que foi feito :/

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei desnecessário! Certo que a casa de Deus merece respeito, mas essas plaquinhas são pra alegria dos convidados. Acho super legal, só não vou fazer pq quero uma única placa!
    • Responder
  • Cássia
    Noiva Esperta Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Constrangimento desnecessário, na verdade. Acho bem fofas as plaquinhas, mas dependendo da frase. Essa, particularmente, eu não gosto nenhum pouco "Não foge não, ela ta linda". Acho meio machista e parece aqueles casamentos do interior antigamente, que o pai obrigava o noivo a casar com a noiva e ficava a cerimônia toda com uma espingarda apontada no noivo kkkkk... Mas esse diácono exagerou mesmo. Interferiu em um momento especial e único, da maneira mais grotesca possível. Na dúvida, não coloquem essa frase a não ser que seja uma cerimônia mais alternativa. Minha opinião, é claro.

• Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o diácono exagerou. As plaquinhas são uma forma de distração, e cada um tem uma opinião, mas isso não dá motivo nenhum para que a cerimônia seja interrompida. Esse diácono acabou estragando um dia tão especial, que nós sabemos como é difícil chegar até lá, por conta de um pensamento e opinião machistas. Acho que merecia uma represália. Que tivesse avisado antes então. Que palhaçada isso. Por isso que eu vou casar no campo, com um mestre de cerimônia, e nas minhas plaquinhas eu irei escrever o que eu quiser, pq o casamento é meu, e eu acho que o mínimo que eu mereço, é o meu livre arbítrio intacto.
    • Responder
  • M
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com a Cris nos 2 pontos, tbm sou católica mais acho que o diacóno poderia ter pego mais leve e tbm acho chata algumas frases das plaquinhas, uma brincadeira mesmo com um momento tão lindo e especial...

Eu terei plaquinhas, pq tenho muitos pajens então tenho que destribuir tarefas rsrs

mais a frase de entrada será: Tio, está chegando o amor da sua vida!

e saída: Aqui começa o Felizes para Sempre...

• Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou católica, mas achei a atitude do diácono um pouco demais... Concordo sim que a igreja deve ser um ambiente de respeito, mas ele não precisava ter falado desse jeito, pois causou um constrangimento que não é legal para os noivos. Acho certo ele dar ênfase a seriedade do momento, mas poderia ter feito isso de uma forma mais "leve"

Quanto as plaquinhas, não gosto! Aliás, não vejo sentido em algumas frases, acho machista demais... É tão bonito quando na plaquinha tem frases românticas e carinhosas, por que colocar uma frase assim?!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe