Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo

Aconteceu no religioso ( constrangedor ) vem ver !

Renata, dia 10 de Janeiro de 2016 às 11:41

Publicado em Fórum Antes do casamento 77

Minha tia, participa dos eventos anuais da igreja, praticamente da pastoral, somos católicos, e alguns dias atrás houve um casamento onde entrou o pagem com as famosas plaquinhas, e a dele estava escrito " Tio ainda dá tempo de fugir " e parece que l outro pagem entrou com aquela "não foge não ela...
Minha tia, participa dos eventos anuais da igreja, praticamente da pastoral, somos católicos, e alguns dias atrás houve um casamento onde entrou o pagem com as famosas plaquinhas, e a dele estava escrito " Tio ainda dá tempo de fugir " e parece que l outro pagem entrou com aquela "não foge não ela está linda " Aí o diácono que estava celebrando o casamento PAROU a cerimônia, e perguntou ao noivo ( com a fisionomia super seria ): " você tem dúvidas de que quer passar o resto da sua vida com ela ? Você tem dúvidas de que ela seja o amor da sua vida ? Essa celebração é muito séria não é uma brincadeira ! Isso é uma brincadeira né ? Mas estamos celebrando um casamento que não é uma brincadeira ! " ou seja deu um sermão no noivo !!! Que não sabia onde enfiava a cara ! Gostaria de saber o que vocês acharam disso , eu na minha posição de cristã, independente de ser católica ivangelica ou de qualquer outra religião, depois de ver por esse lado achei certo, nós podemos brincar na festa, não na casa de Deus ! O que acham meninas ??

77 Respostas

• Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz total sentido o que o padre falou... E essas plaquinhas estão mt ultrapassadas pra falar a vdd rs
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro as plaquinhas, como vou casar no salã onde será a festa não acho que será desrespeitoso.. e minha plaquinha será levada pelo nosso afilhado dizendo: "Dindo, a Dinda está linda!"Não será muito fofoooo??? Smiley kiss
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fui fazer o cursinho de noivos o diácono criticou essas plaquinhas, deu um sermão falando mal.
    • Responder
  • Thayne
    Super Noiva Fevereiro 2016 Paraná
    Thayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não gosto das plaquinhas, porém não tenho nada contra. Achei ridiculo a aitude do celebrante, acho que cada noivo coloca a plaquinha e brincadeira que quiser no casamento.

• Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo necessidado do celebrante ter dado piti no meio do cortejo de entrada por causa das plaquinhas, já que são uma brincadeira. Mas concordo com vocês que é uma brincadeira de mal gosto, assim como falaram aí daqueles topos de bolo onde o noivo parece estar sendo forçado a se casar. Isso realmente passa uma má imagem. Dá muito a impressão de que o cara não quer estar ali, de que não fazer isso, de está se casando porque foi obrigado.

• Responder
  • P
    Noiva Constante Janeiro 2023 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Francamente eu não gosto dessas plaquinhas. Parece que ta sendo forçado, nem isso nem aqueles topinhos de bolo onde o noivo é forçado. Independente do local que seja. TB acho que o celebrante poderia não ter dito na hora e se depois. Acho que cada coisa tem um significado e influência no casamento.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Maio 2016 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu deus! Que alegria ver que tanta gente pensa como eu. Eu não sou a única a achar tudo isso um absurdo.

Mas é bem reflexo da nossa sociedade machista. É como se o homem nunca quisesse casar, sempre é a mulher a desesperada que está forçando ele a alguma coisa.

O diácono está certíssimo. O pessoal se esquece de que a celebração da igreja é um sacramento, uma benção divina. É uma coisa muitíssimo séria e importante.

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei certo o che falou o padre,Porque essas plaquiinha Sao sem graca nenhuma,a primeira vez che Eu vi foi Aki na comunidade,tem umas che sem comentarios kkkk Eu Nao quero e Nao Vou fazer ,mas cada un e cada un ne kkk
    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Maio 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O padre esta certo. Sou católica, mas não iremos casar na igreja por enquanto, será uma celebração muita carinhosa, mas apenas no salão, por vários motivos, enfim. Não gosto dessas placas e nem dos noivinhos que fazem brincadeiras desse tipo, o casamento é algo sério e o noivo não deve se sentir obrigado.

• Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca gostei desse tipo de brincadeira pq da a entender que o noivo está casando obrigado cmg e não é essa imagem que pretendo passar para os meus convidados
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento não terá isso, sou católica, e nunca foi a favor dessas plaquinhas, prefiro tudo tradicional.
    • Responder
  • Veronica
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa brincadeira que dá tempo de fugir me passa a impressão q o noivo esta obrigado, já passou esse tempo. Mas o padre não precisava fazer essa cena toda.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu nem católica sou, mas te digo que concordo plenamente com o padre. Eu acho horrível essa ideia de plaquinha que sugere ao noivo fugir, por mais que seja uma brincadeira, eu particularmente, acho uma péssima brincadeira e em um péssimo momento. Parece que muita gente anda escolhendo itens pra adicionar no casamento pq viu na internet, ta na moda e achou "bonitinho", mas nem parou pra pensar no fundo no significado daquilo que está inserindo... bom, é a minha opinião! Bju! Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe