Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo

Aconteceu no religioso ( constrangedor ) vem ver !

Renata, dia 10 de Janeiro de 2016 às 11:41

Publicado em Fórum Antes do casamento 77

Minha tia, participa dos eventos anuais da igreja, praticamente da pastoral, somos católicos, e alguns dias atrás houve um casamento onde entrou o pagem com as famosas plaquinhas, e a dele estava escrito " Tio ainda dá tempo de fugir " e parece que l outro pagem entrou com aquela "não foge não ela...
Minha tia, participa dos eventos anuais da igreja, praticamente da pastoral, somos católicos, e alguns dias atrás houve um casamento onde entrou o pagem com as famosas plaquinhas, e a dele estava escrito " Tio ainda dá tempo de fugir " e parece que l outro pagem entrou com aquela "não foge não ela está linda " Aí o diácono que estava celebrando o casamento PAROU a cerimônia, e perguntou ao noivo ( com a fisionomia super seria ): " você tem dúvidas de que quer passar o resto da sua vida com ela ? Você tem dúvidas de que ela seja o amor da sua vida ? Essa celebração é muito séria não é uma brincadeira ! Isso é uma brincadeira né ? Mas estamos celebrando um casamento que não é uma brincadeira ! " ou seja deu um sermão no noivo !!! Que não sabia onde enfiava a cara ! Gostaria de saber o que vocês acharam disso , eu na minha posição de cristã, independente de ser católica ivangelica ou de qualquer outra religião, depois de ver por esse lado achei certo, nós podemos brincar na festa, não na casa de Deus ! O que acham meninas ??

77 Respostas

• Elithiely
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Elithiely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho bem legal essas plaquinhas para descontrair um pouquinho. As crianças entrando sozinhas já dão um ar de graça à cerimônia e com as plaquinhas eu acho fofo, até queria colocar no meu, mas depois do que aconteceu nessa cerimonia eu fico com receio. Até pensei um pouco mais sobre o assunto e acho certo o ponto de vista do diacono de não fazer da cerimonia uma brincadeira, mas repreender nos noivos na frente dos convidados ficou chato =/

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mesmo sentimento que eu tive depois que postei foi esse "graças a Deus tem bastante gente que pensa como eu " porque eu também acho isso um absurdo ! Sociedade machista que muitas mulheres apoiam !!! Acho isso um absurdo total !
    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii

Concordo que as plaquinhas com alguns dizeres não são apropriadas para a situação, mas embora seja catolica, acho que foi deselegante o jeito que o Padre tratou da situação. Deveria ser uma padre mais velho e rigido, os padres novos da carismatica acho que não faria dessa forma... E outra algumas igrejas já estao proibindo isso e mtas outras coisas assim que se fecha a data....

Fui em um casamento uma vez da Igreja Batista e odiei, o pastor tratava o casamento com a construção de uma empresa, só falava de um contrato e de dinheiro.... mas fui em um outro tbm evangelico que achei lindo, mtos louvores e palavras bonitas que correspondiam com a situação....

bjs

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente nao gosto destas plaquinhas, muito menos com esses dizeres que dao a entender isso a quem nao conhece a "brincadeira", massss... axo que foi um pouco exagerado da parte do padre fazer isso, entao que conversasse com o noivo a parte nao faria isso na frente de todos..

• Responder
  • Nicole
    Super Noiva Maio 2016 Rio Grande do Sul
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faço das tuas as minhas palavras!

• Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, realmente o diácono, não deve ter entendido a brincadeira das plaquinhas.. e talvez por ser inexperiente com casamentos, fez essa pergunta, que caiu um pouco mal. Então, talvez seja interessante conversar com o celebrante antes, justamente para não acontecer essas coisas constragedoras, deixa-los a par, que isso é uma brincadeira, que os noivos acham bacana e tudo mais !

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de achar as plaquinhas com esses dizeres de péssimo gosto, acho que a atitude do celebrante foi exagerada. Situação chata né. Smiley sad
    • Responder
  • Lana
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio Grande do Sul
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu ponto de vista por ser evangélica , eu acho que isso não tem nada a ver você não está desrespeitando a Deus muito pelo contrário isso são frases contraditórias , até porque não vai mudar em nada o fato de '' felizes para sempre '' , eu acho que se você já está ali no altar não é uma plaquinha que vai te fazer mudar de ideia porque se tu realmente nao amace a pessoa não estaria casando .

Então foi errado oque o padre fez , porque afinal ate ele mesmo sabe que se Deus escolheu aquela pessoa para ser seu parceiro , nada e nem ninguem vai mudar isso , eu escolhi as plaquinhas pro meu casamento e não vejo o porque de não usar essa distração ! Smiley catface

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que ficou chato pro casal e para os convidados a repreensão na frente de todos. Fica a dica para nós que ainda vamos nos casar. Informe-se com o padre, pastor, cerimonialista sobre suas preferências, quem vai entrar, músicas, surpresas. Realmente, há situações constrangedoras que podemos evitar.

• Responder
  • Suanny
    Noiva Esperta Maio 2017 Pará
    Suanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deussss. .. fiquei com medo por eles, ... que situação chato. .. Tadinhos. ..
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato, eles não fizeram o ensaio e o cerimonial severia ter olhado todos esses detalhes anteriormente na igreja. Tbm acho que casamento não é brincadeira e agora percebo como certas brincadeiras pegam mal..... Infelizmente o casamento vai ficar marcado por essa brincadeira.
    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso que cada vez mais está acontecendo desrespeitos a Igreja, em muitos casamento o foco é outro não o sacramento, roupas curtas, músicas que não são litúrgicas e as plaquinhas são os erros menores. As vezes as pessoas acham que a Igreja é um circo, algumas vão falar que o diacono exagerou em reclamar no meio da cerimonia, mas no meu ver se ele aceita outros noivos podem acabar por fazem o mesmo.

• Responder
  • Jane
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba, que situação chata!!! Tbm acho que o casamento não devia ser interrompido mas... rs. Toda religião tem suas "regras" e nesse caso acho que faltou diálogo antes da cerimônia.

Acho as plaquinhas legais mas não usaria tbm este com os dizeres de: ainda dá tempo de fugir! (Vai que o noivo foge msm, né?! kkkkkk)

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião essas plaquinhas são mais modinha pra gente gastar dinheiro. Acho que tem hora e lugar para certas brincadeiras e ultimamente as pessoas estão dando mais importância para essas bobagens do que para a celebração religiosa do casamento.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então aqui na minha cidade, eles falam no cursinho para noivos que na casa de Deus essas brincadeiras com placas são consideradas desrespeito! Foi chato para o noivo o que o padre falou, eu acho que ele não deveria falar na hora, sei lá falava depois só pros dois
    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto dessas plaquinhas escrito "ainda da tempo de fugir" pois parece que o noivo ta se casando por obrigação e não pq quer! No meu casamento n vai ter isso de grito nenhum ! Mas n concordo de alguém expor o noivo dessa forma pq n tem necessidade disso!
    • Responder
  • Monique
    Distrito Federal
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal pra tirar um pouco da tensão no casamento. Mas não usaria as plaquinhas na igreja. Só fazer a cerimonia num local aceito.

• Responder
  • Açucena
    Noiva Ativa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Açucena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, sou evangélica e achei um absurdo. Envergonhar os noivos na festa de casamento e na frente de várias pessoas. As plaquinhas viraram modas, particularmente gosto mesmo sendo cristã. Pois elas são engraçadas e quebram o clima o tenso do momento. Parar o casamento pra chamar atenção por causa disso eu achei totalmente errado.Mas ai cada um tem seu gosto e opinião. Mas se fosse eu não gostaria nem um pouco. As coisas de Deus são sérias em qualquer lugar mas isso não impede de fazermos certas coisas desde que não desrespeite a Deus.
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ArraArrasou, Renata! TB acho que o pior não é a plaquinhas, mas o tipo de pensamento que ela reproduz... Dessa coisa machista de o homem querer ser solteirão e a mulher querer casar "pra não ficar pra titia". Isso parece coisa do século passado!
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eunaou evangélica, concordo que devemos ter um pouco mais de respeito na casa de Deus e, no meu caso, mesmo q a cerimônia não seja na igreja, onde for, devemos ter reverência. Porém não concordo que devemos ser tão ortodoxos, pq Deus não é um homem barbudo e ranzinza, acredito nele como um Deus feliz e bem humorado Smiley smile principalmente acho que deve haver sabedoria ao se mediar conflitos, não precisa chamar a atenção nem envergonhar ninguém. Diz a Bíblia que uma palavra branda acalma toda fúria, né? Só não concordo com esse tipo de brincadeira pq não acho saudável cultivar essa cultura de que homem não quer casar e que a noiva que obriga, essa coisa do topo de bolo as vezes ser a noiva arrastando o noivo e essas plaquinhas falando de fugir. Todo mundo sabe que é brincadeira mas as noivinhas principalmente sabem que as vezes é muita pressão sobre isso, e o homem não toma atitude de noivar, fica de mínimo, as vezes n participa dos planos do casal pra uma vida junta... Encorajado por esse tipo de pensamento de que o homem solteirão q é feliz. Bom, no meu caso, tive um ex que eu b podia falar de casamento que ele pirava, era horrível pra mim. Hoje tenho um (ainda) namorado que fala comigo e eu falo com ele mas isso pq um dia eu dei um piti que ele ia TER SORTE se EU quisesse casar com ele um dia Smiley winking desculpa o texto grande, mas desabafei um pouco hihi bjs
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não sou a favor !!
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é , as pessoa não pensam nas coisas antes ! Algumas noivinhas acharam ruim dele ter feito isso mas eu acho que é o papel dele ! Se as pessoas querem brincar que seja em outro lugar !
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que independente de tudo, ele nao devia ter interrompido o casamento pra isso

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Evangélica ****
    • Responder
  • Edriele
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 São Paulo
    Edriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal as plaquinhas. Quebra um pouco a tensão e a ansiedade de todos. Quando fui comprar a minha plaquinha tinha essa aí, mas não quis porque acho realmente desnecessário essa brincadeira num momento tão sério. Achei correta a atitude do Padre. Porém comprei com os dizeres: Lá vem a noiva e Enfim Casados. Creio que ficará super fofo!
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No curso de Noivos, somos orientados sobre o que na opinião deles não seria bem aceito, acho que devemos respeitar as regras do local que vamos casar
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto das plaquinhas, meu casamento não vai ter.
    • Responder
  • Cleu Bueno
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Cleu Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu vai ter a plaquinha "lá vem a noiva, ela está linda" algo do tipo... não gosto dessas brincadeiras, da impressão de algo forçado.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como ela tbm é católica imagino que tenha recebido orientação sobre as tais plaquinhas, eu não vou usar, acho que tira o foco da promessa que é o casamento, do momento definitivo que ele representa.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz uma postagem sobre isso a tempo atrás, da reprodução do machismo e de uma cultura patriarcal. Também sou católica, de pastoral, e sou totalmente contra isso em algo que deve ser realmente importante para os dois, se não for, melhor nem casar.
    • Responder
  • Graziele
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom no meu nao vai ter essas plaquinhas nao.. Se eu fosse colocar, seria so uma escrito "Ela esta lindaa" mais algo bem fofo...
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não gosto dessas frases em plaquinhas, nem dos topo de bolo com o noivo acorrentado, parece qe está sendo obrigado a casar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe