Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Noiva Novata Maio 2021 São Paulo

Ainda morro de ansiedade

Talita, dia 16 de Janeiro de 2019 às 14:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Meninas!!!

Pretendo casar em maio de 2021, mas já quero organizar tudo, porém meu noivo não está na mesma vibe, será que é normal as mulheres serem mais agoniadas assim?

Eu já fico pensando que não teremos tempo suficiente e nem dinheiro, isso porque quero algo simples, mas vê a calma dele me irrita.

22 Respostas

Última atividade por Gisele, dia 18 de Janeiro de 2019 às 12:39
  • Gisele
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super normal você se sentir assim e seu noivo ficar mais desligado. Ainda faltam 2 anos, respire fundo e se organize que vai tudo dar certo. Em relação ao dinheiro, faça uma estimativa de quanto quer gastar no casamento e divida esse valor nesses dois anos. Se propondo a guardar certa quantia para que até o casamento tenha dinheiro suficiente para quitar tudo sem ficar com dívidas.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal kkkkkkkkkk o meu no começo ficou assim ... Agora ele já tá falando o que ele pensa... Mais vai vendo as coisas sim porque por mais simples que seja fica bem carinho kkk
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu e iguaizinho

• Responder
  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é normal que os noivos não demonstrem a mesma empolgação...mas acho que o ideal é vocês começarem mesmo. Tudo feito com tempo e organização tem menos chance de acontecer imprevistos.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo noivinha, o meu também era super sossegado depois pegou no tranco! Kkkk agora participa de tudo 😍
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talita, homem é assim mesmo, acham que tudo vai dar tempo, e tbm eu nao os julgo, pq eles nao fazem noção do tanto de coisas que tem que organizar. Acham que é fechar buffet, vestido e terno e pronto rs. Mas também não precisa ficar desesperada, ainda faltam mais ou menos 3 anos, então tempo vc tem sim, fica tranquila. Eu sei como é a ansiedade mas muitos fornecedores nem tem agenda de 2021 aberta. Vai pesquisando buffet/espaço, que é o mais caro...se conseguir fechar agora ótimo pq tem bastante tempo para parcelar. Mas o resto não aconselho correr atras agora. Eu começei a organizar o meu 1 ano e meio antes, e pensava "EU QUERO ASSIM, VAI SER ASSIM, NAO VOU MUDAR DE IDEIA" mas ja mudei varias vezes.

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normal .. a noiva é bem mais tensa pro noivo tudo vai dar certo kkkk !

Eu comecei a organizar com um ano e meio antes e não me arrependo .. muita coisa ja está paga .. faltando poucos meses e poucas coisas a serem resolvidas !!! Se você puder ver com antecedência veja siim .. =)

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é normal kk mas calma, quando estiver mais perto ele vai começar a querer ver as coisas!

Homem é mais desligadinho mesmo! Mas não quer dizer que ele não ligue!

• Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal, quando marcamos a data e começamos a ver os contratos, aí que meu noivo foi ficando participativo. Agora com quase 5 meses para o casamento, ele está só um pouco mais tranquilo que eu, kkkk
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Talita! Vou deixar mais estas dicas Smiley smile

Controlar a ansiedade.

Ansiedade: como controlar?

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk super normal noivinha
    Os homens não costumam ser ansiosos como nos mulheres, ainda bem né porque da um equilíbrio. Imagina dois ansiosos pelo casamento? Kkkk teria surto todo dia
    Mas quanto antes olhar melhor é, no início como agora você pode olhar as coisas sozinha, ver o seu gosto, estilo, tipo... e já ir guardando tudo como referência porque depois é só vc mostrar pro noivo as opções e ele ajuda a escolher.
    E não se irrite! Essa é a última coisa que queremos para o momento
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mana, comecei com as ideias do casamento em 2017, e só me fez mal o excesso de ansiedade!! é normal pq as vezes os noivos costumam ter mais pé no chão
    de lá pra cá eu mudei de estilo, dia, hora, cor, cor das madrinhas, lugar e tudo mais kkkkk então fica tranquila, curte o tempo em que nada vai te preocupar ainda pq quando o dia C tá chegando, é doideira!!!
    tudo de bom pra você!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Julho 2019 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é normal já querermos colocar a mão na massa e os noivos ficarem esperando. Um conselho que eu dou é começar o quanto antes para poder dar conta de pagar, assim dá pra dividir e as parcelas ficam pequenas

• Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo é igualzinho, única coisa que ele parou pra fazer comigo foi a lista de convidados e daminhas/pajens. No momento estamos focando no nosso apartamento, vai ver ele está preocupado com outra coisa.
    • Responder
  • Leticia Takahashi
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Leticia Takahashi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha me abraça!!!!
    Eu tb sou de maio de 2021 e to tendo pequenos surtos de estresse pq já to imaginando tudo na minha cabeça e meu noivo acha que é um exagero de antecedência. Eu já pedi orçamento pra todos os fornecedores que eu tenho interesse, já escolhi quais eu quero, já tá tudo programado, só não fechei nenhum contrato ainda pq o boy não deixa (e pq não tenho dinheiros tb haha)
    • Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super normal. Eu estava apavorada qnd falava de casamento e ele não me dava a mínima. Agora que tá se aproximando ele tá se envolvendo em tudo, envolvendo até de mais. Tenho que freia-lo de vez enquando kkk
    • Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te entendo noivinha, e bem normal sim.

No começo eu ficava igualzinha você tá agora, mas de uma hora pra outra meu noivo começou a se interessar em tudo, e graças a Deus agora tá indo tudo certo.

Fica tranquila, que vai dar tudo certo.

• Responder
  • Emanuelly
    Noiva Constante Novembro 2018 Paraná
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é extremamente normal o noivo estar mais tranquilo quanto aos preparativos do casamento.

acho super válida a sua antecedência quanto aos preparativos, até porque existem fornecedores que já estão com a agenda de 2021 quase fechada.

minha dica para você é: RELAXA. Não torne essa experiência incrível em algo desgastante e desagradável para ambos, esse deve ser um momento incrível não deixe que nada atrapalhe, entenda (como as outras noivinhas falaram), infelizmente, homens demonstram reações diferentes as nossas quando o quesito é PREPARATIVOS DO CASAMENTO.

boa sorte e felicidades

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal noivinha! Os homens são mais desligados com isso! Eu desde quando comecei a organizar to numa ansiedade que só, já meu noivo não gostava nem de tocar no assunto pq diz ele que estava com medo! Kkkkkk
    No caso, medo da festa, de como agir na hora, ele é bem tímido e a preocupação dele era essa! 😂
    Agora faltando 8 meses ele tá mais participativo e dando algumas idéias! A maioria dos contratos fechei sem a participação dele, pra ele oq eu fizer tá bom! 😂
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É, meu noivo é super calmo também. Cada um tem seu ritmo. Gosto de fazer as coisas com antecedência pra conseguir organizar tudo.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria dos noivos são sossegadíssimos e só vão ficar mais ansiosos quando faltar 1 ano mais ou menos (às vezes até menos). É legal ter um planejamento de longo prazo, então tente jogar pelo lado do "dinheiro", de que vocês precisam começar a juntar.

Para ver as coisas todas talvez esteja um pouco cedo, porém mais pra frente nesse ano você pode começar a fechar os contratos mais pesados (buffet, fotografia, filmagem, etc). A maioria dos fornecedores abre agenda de 2 anos apenas, então lá pra Maio comece a procurar essas coisas e aí seu noivo começa a ver as coisas acontecendo mais Smiley laugh

• Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal mesmo, vcs mulheres mais acelerada e nos noivos mais suave com 2 anos de antecedência ate eu estaria sem presa alguma kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe