Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Ativa Setembro 2017 Alagoas

Anticoncepcional

Erika, dia 8 de Abril de 2017 às 22:49 Publicado em Fórum Lua de mel 0 38
Boa noite noivinhas já vi vários debates aqui que pílula é um veneno e tudo mais eu quero tomar injeção alguém aí toma?? Eu não tomei nenhum anticoncepcional vai ser minha primeira vez e tou muito preocupada

38 Respostas

Última atividade por Janaynna, dia 3 de Fevereiro de 2018 às 19:19
  • Janaynna
    Noiva Esperta outubro 2018 Pernambuco
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tomei, mas comecei a me sentir mal com o tempo... Acho que vou conversar com a minha gineco e ver a possibilidade de colocar DIU ou ver se ela concorda em usar anticoncepcional em adesivo. Quero correr da pílula também! rs

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é veneno, eu não tomei nenhum injeção. Eu tomo anticoncepcional desde eu tinha 15 anos( meu ex) quase eu engravidei e tomei mas não é bom pra eu engravidar muito cedo e agora ainda não tomei anticoncepcional (meu noivo) , não conseguir engravidar e mas eu e ele vão ao médico e pra eu conseguir engravidar q Deus sabe e tomara q vai dar tudo certo!

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caraca , 2mil reais em Brasilia? Meu deus!!!

Tá caro. Eu tomei pilula desde eu tinha 15 anos !

• Responder
  • Gaby
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente tudo depende do próprio corpo, eu como algumas meninas falaram aqui tomo o Diane 35, eu gosto pois eliminou as poucas espinhas que tinha e a pele ficou muito mais bonita, indiquei o mesmo remédio pra minha amiga porém a fez engordar muito. Então realmente é de pessoa para pessoa.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Setembro 2017 Distrito Federal
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada... O que eu puder ajudar... Estarei aqui!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada mesmo Nay, eu tono remédio continuo para não menstruar e não queria optar pelo DIU por causa disso, novamente conversarei com meu médico. Me ajudou basntate !
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende muito. Conheço meninas que engordaram muito com o injetável, mas pode não acontecer com vc.Eu tomei pílula por uns 4 anos acho, ou menos até. Coloquei o DOU Mirena fazem 3 anos e foi a melhor coisa que eu fiz na vida!!!Eu precisei colocar por conta de um mioma no útero, mas hoje só tiro quando for engravidar, é depois coloco de novo RSAcho que vc deve começar com a pílula e ver como seu organismo vai reagir.. e aí qualquer coisa vc troca 😊
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb estou perdida flor. Kkkk. Acho que não faz bem a saúde mesmo não, Acho que o comprimido é melhor que a injeção.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Setembro 2017 Distrito Federal
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lari... Eu coloquei por convênio e não tive custo nenhum. Aqui em Brasília se for totalmente particular fica em torno de uns 2 mil reais. Tem Também pelo o público. Vamos lá... Dor é muito relativo eu sou extremamente sensível pra dor (choro com beliscão) , coloquei sem anestesia e doeu... Tem a opção de anestesiar antes do procedimento... As cincos horas seguintes após o procedimento tive cólica ( achei um pouco forte pq nunca tinha sentindo cólica antes) mas nada que atrapalhasse minha rotina, sai do consultório e fui direto trabalhar, tomei um buscopan e tudo certo! Durante seismeses ficou "gotejando" menstruação pq colquei menstruada então ele tinha que sair todo um dia, mas no dia que coloquei ela sessou totalmente.. Mas gotejou bem pouco mesmo, depois dos seis meses sessou totalmente... Não menstrou mais, não sinto cólica, não sinto nada! Não engordei por causa do Diu, e estou achando ótimo! Uma coisa importante... Ir ao médico de seis em seis meses pra prevenção! Não me arrependo... Mas cada caso é um caso... Conversei com meu gineco, fiz exames antes de colocar o Diu... Foi tudo muito pensado e conversado com o médico!
    • Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Setembro 2017 Alagoas
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita noivinha parece muito comigo espero que tbm mim der com injeção pq não quero tomar pílula 💊
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomo anticoncepcional injetável já faz um tempinho. Eu não engordei nada , só encorpei, meu seios cresceram pq eu não tinha nada e meu bumbum tbm. Melhorou meus sintomas de tpm pq eu só ficava de cama nesses dias e meu fluxo que era muito intenso tbm diminuiu.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tomo anticoncepcional az um tempo, tomo o Diane 35 e nunca me deu problema algum noivinha.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana exatamente, e eu falei tudo isso no texto que escrevi a respeito, a questão da rede social é justamente as pessoas saberem que existe sim RISCO e procurarem bons médicos e falarem sobre isso, no próprio debate várias pessoas me disseram que não tinham ideia de que isso podia acontecer e acho importante que as pessoas tenham conhecimento antes de cairem na lábia de maus médicos...
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estela, só pelo seu comentário já dá pra saber que você não é farmacêutica, meu noivo é e eu sou bióloga pesquisadora. Pílula anticoncepcional é sim um medicamento, você nunca deve se informar a respeito de medicamentos em uma rede social voltada para noivas, o lugar para fazer isso é no consultório médico ou na farmácia. Se a pílula teve um efeito adverso negativo em você, não quer dizer que ela seja um veneno e que nenhuma pessoa do mundo deva tomar, ela deve ser usada com acompanhamento médico, devem ser feitos os exames apropriados e o médico também vai avaliar seu histórico familiar para algumas doenças. Infelizmente alguns médicos não são bons e isso é um risco que a gente corre, mas de qualquer forma eu e você não somos as pessoas adequadas pra aconselhar ninguém a esse respeito.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo anticoncepcional a cartela de 21 tomo já faz 11 anos não tem efeito colateral, mas por mim não tomaria nada pq realmente anticoncepcional não faz bem, já passei por nutricionista que pediu alguns exames e me mostrou a diferença nos hormônios com alguém que toma anticoncepcional e quem não toma
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambem tomo o primera 20 há 3 anos, comecei para regular meu fluxo e diminuir as colicas. Nunca tive efeitos colaterais, é otimo realmente Smiley smile
    • Responder
  • Gleyce
    Noiva Ativa Novembro 2018 Mato Grosso
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Erika! Eu tomo Diane 35 desde 2010. Tentei trocar para outros mas acabei voltando pq não me adaptei. Já li muitas coisas sobre ele mas continuo tomando por ser extremamente necessário. Eu te aconselho a procurar um médico e ter uma conversa franca e aberta. Cada pessoa tem uma forma particular em que seu organismo funciona. O que é bom para alguém pode não ser para outro e vice e versa. O importante é se prevenir para nada sair fora dos planos.
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Kassiely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu tomo a 7 anos anticoncepcional em pílula, troquei pro 3° pq me faz mal danado é tenho medo d aplicar em injeção 💉 (morro d medo d agulha) mas adoro fazer tatto, vai entender neh.. Mas assim minha irmã aplica em 💉 e engordou um pouco.Mas nao vou t assustar, mas quando é pra vir vem neh, minha outra irmã tomava a 14 anos o microvolar e optou pelo Diu tb, pois ela engravidou, ela nunka deixou d tomar remédio, 3x q ela esqceu ela não engravidou kkk, hj minha sobrinha tem 11 meses,mas são casos e casos. Vai ao ginecologista e vê qual é o melhor remédio pra vc ingerir. 😘
    • Responder
  • L
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nay você pode me dizer como foi para colocar o DIU? Foi pelo particular? Quanto em média gastou? Foi difícil se adaptar? Dizem que dói bastante nos primeiros dias. Você menstrua normalmente ou dimuniu o fluxo?
    • Responder
  • L
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas no seu caso Estela, a sua trombose com certeza foi erro do seu médico. Toda pessoa que tem qualquer caso de trombose na família (você mais ainda por ter sido sua mãe) não pode tomar pílula de jeito nenhum. Foi uma infelicidade seu médico não ter checado seu histórico no que acabou te deixando com essas sequelas horríveis. Eu tomo pílula mas morro de medo também. Eu falei com o médico sobre o DIU mas ele disse que por eu não ter nenhum filho e ter 21 anos mesmo que eu pagasse não conseguiria autorização :s
    • Responder
  • L
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa ir ao médico. Só ele pode dizer o melhor método contraceptivo pra você, pra sua situação e organismo. Vai ao médico e faça exames exames depois converse com ele sobre a melhor forma para você. Eu tomo remédio há 7 anos (comecei a tomar antes de namorar para regularizar meu fluxo) e faz 4 anos que mudei conversando com meu médico para um remédio continuo e sem pausa (não menstruo) e me adaptei muito bem. (Nunca mais tive cólica)
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pilula não é remédio, ela não cura nada, ela é hormonio q serve para alterar reações no corpo. Concordo que deve procurar o médico, só médico pode dizer o melhor para cada pessoa, mas é bom se informar mesmo antes de ir no médico, eu tive uma trombose mesmo com orientação médica. Hormônio é perigoso sim, precisa de uma série de cuidados... https://comunidade.casamentos.com.br/forum/anticoncepcional-x-saude-duvidas-depoimento-real--t198688
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Injeção é hormônio assim como a pilula.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o certo é vcê ir ao médico e tomar o remédio adequado que ele irá te receitar. O que as vezes acontece é que algumas meninas tomam o anticoncepcional sem orientação médica, por indicações de amigas, ai acaba acontecendo o pior.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vou te contar eu ja tomei uma messegina que era dada em posto de saudes e acabei gravida e depois eubtroquei por outra chamada perlontam que doia muito entao decidi como eu ja tinha dois filhos optei pelo diu!! Mas vá no seu médico ele irá recrutar oque for mais adequado pra vc infelizmente so médico poderá te ajuda Boa sorte bjs..
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo injeção todo mês, pq esqueci de tomar a pílula... Olha é muito bom, não mudou nada no meu corpo como algumas pessoas dizem, eu acho bem melhor do que pílula
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pilula não é veneno, é um medicamento, procure orientação de um médico ou de um farmacêutico.
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei esse site que mostra alguns métodos contraceptivos , vale a pena dá uma olhada :http://www.gineco.com.br/saude-feminina/metodos-contraceptivos/
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, eu acredito que o melhor é procurar orientação médica. Eu tomo o anticoncepcional , mas no meu caso é porque já tive que operar cisto no ovário, que ficou bem grande por sinal, desde então eu tomo Primeira 20, cartela com 21 comprimidos e tem a pausa de 7 diaa pra menstruação descer. Eu nunca tive efeito colateral ou reação alguma, mas isso vai muito de uma pessoa pra outra por isso recomento procurar um médico, porque além do remédio existem diversos outros métodos de evitar a gravidez.
    • Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor mesmo é procurar um medico, pq existem várias meios de previnir, e não é com remédio
    • Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2017 Espírito Santo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também nunca tomei noivinha, mas sei que o certo é procurar um médico de sua confiança e o seu médico vai passar o tratamento adequado para você.Para quem não quer engravidar, assim como eu kk tomar o anticoncepcional é o melhor a se fazer!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca usei anticoncepcionais, mas pesquisei muito a respeito, inclusive sobre as injeções. Quase todos os comentários sobre a injeção eram negativos, dizendo que ganharam muito peso, que ficaram muito estressadas, etc. Se tem 1% de chance de me causar um problema, eu já aho que é uma chance grande demais. Seu médico pode até te receitar algo, mas você não deve acreditar cegamente em tudo. Tenho motivos pra acreditar nisso, mas não vou comentar aqui porque já tive comentário excluído num desses debates sobre anticoncepcional. Enfim...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe