Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayssa
Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro

Cada um pra um canto? ou juntos sempre?

Thayssa, dia 5 de Maio de 2015 às 18:27 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 88
Olá noivinhas, noivinhos, casadinhas e casadinhos.
Tudo bom?

Acho q esse eh o primeiro debate q crio há uns meses... Vida de casada eh uma correria...
Em breve postarei debates dando umas dicas legais... Rs

Mas hj queria pedir a opinião de vcs...

Domingo eh dia das mães. Graças a Deus tanto eu quanto meu marido temos a nossa. Então entramos em um dilema.
Oq fazer domingo?
Nós moramos no mesmo bairro q meus pais. E os pais dele moram em outra cidade...
Tinha planejado ficar aqui com minha mãe e ele iria pra casa da mãe dele.
Até aí tudo bem...
Acontece q ele, com sua bela memória de elefante, lembrou que durante nossa entrevista com o padre q celebrou nosso casamento, este disse que o casal tem q fazer tudo junto, inclusive em dias comemorativos! Nunca um ir pra um lugar e outro pra outro.. Acho q ele estava se referindo a essas duas datas né? Dia das mães e dia dos pais...
Enfim!

O meu digníssimo agora está reclamando q não estou fazendo certo deixando ele viajar sozinho!

Falei com a minha mãe sobre talvez não passar o domingo com ela. Ela entendeu, disse q tudo bem, mas vi nos olhos dela q ela ficou triste.. :\

E sinceramente não estou nem um pouco animada em ir pra casa da mãe dele. Queria ficar com a minha... ;(
Sei que eh uma data comercial e que dia das mães eh todo dia. Mas todo ano vamos pra casa da nossa bisa e almoçamos com ela, minha vó e minhas tias...

Estou sendo muito egoísta?
Afinal eu vejo mais meus pais do que ele os dele...

Oq vcs fariam?
Casadinh@s, como vcs vão fazer domingo???

Bjs

88 Respostas

Última atividade por Aline, dia 22 de Novembro de 2015 às 11:00
  • A
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadinha, meu marido e eu (casados há 15 dias *-*) estamos juntos há quase dois anos e mesmo quando éramos namorados (primeiro ano) e noivos (segundo ano) passamos essa data juntos... Almoço na casa da minha vó com a minha mãe e depois almoço na minha sogra.. Comíamos pouquinho em cada lugar.... Vc pode conversar com elas para que cada uma faca o almoço mais cedo e uma mais tarde. Pelas nossas mães serem da mesma cidade ficou mais fácil pra nós.. Boa sorte em sua decisão, aliás na decisão de vcs.. Beijos
    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai meu Deus ano que vem estarei passando por isso, mas vamos morar em outro estado perto dos pais dele. Não sei oq fazer.

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Péra aí mizinfia, por partes.

Primeiro o bom senso, porque se fomos feios à IMAGEM e SEMELHANÇA de Deus, acho que isso não deve faltar pra Ele, certo?

Segundo, Padre não é Deus.

Terceiro, se quer destruir seu casamento, você está começando bem. Casamento tem que ser obrigatóriamente um trem flexível e elástico.

Imagine como seria uma ponto ou um viaduto se fosse feito de material estático e completamente rígido.... quebrava mesmo antes de ser inalgurado. Casamento é assim também.

Então o lance é vocês pensarem juntos numa solução. Cabeça fria, objetividade e sem essa de entrevista com o padre.

Primeiro o bom senso, certo?

Se você mora no mesmo bairro da sua mãe, pode vê-la com mais frequência do que seu marido pode ver a mãe dele. Correto?

Então não seria de bom tom fazer um acordo? O dia das mães esse ano, vocês passam (sei que já foi, mas o raciocínio é o mesmo) com a mãe dele e o dia dos pais vocês passam com seu pai. No ano seguinte vocês invertem.

Até porque, como você esclareceu, sua mãe está perto. Você pode vê-la quando quiser e certamente vocês verão ela muito mais do que verão a mãe do seu marido.

Para o próximo ano outra alternativa é juntar as famílias. Onde?

Onde for mais confortável para todos. Se tem espaço na sua casa, por quê não aí?

Se não tem, por quê não alugar um sítio no final de semana no meio do caminho para ficar bom para todos? Não fica caro alugar um sítio e você tem um ano para juntar o dinheiro e fazer algo legal e que una mais as famílias de vocês.

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casadinha, ja vi oq fizeram... Acho que foi uma otima opção.

Esse ano ja estava pensando nisso e não gostaria de me separer dele, vou esperar chegar o proximo rs, mais vou pedir para almoçarmos na minha, e jantar na dele, pois vamos moram em cima da casa dos pais dele.
    Espero não ter problemas rs.

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2015 Goiás
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que cada um deve ficar com sua mãe, independente de estarem juntos ou não, o momento comemorativo é de nossas mãe e temos que aproveitar enquanto temos elas juntos de nós *-*

• Responder
  • Adirani
    Noiva Esperta outubro 2016 Sergipe
    Adirani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Junta as famílias e celebra!

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E aí Thayssa, qual acabou sendo a decisão ?

No ano que vem passarei pela mesma situação e no dia das mães desse ano já me peguei pensando nisso.

Acho que se der para os dois estarem juntos, tipo, almoça com uma mãe e janta com outra, legal !

Mas quando isso não é possível, como era seu caso, já que eram cidades diferentes, acho que não tem problema nenhum cada um estar com a sua mãe, afinal o resto dos dias estaremos juntos, né ?

Beijinho!

• Responder
  • Maysa & Fagner
    Noiva Esperta Agosto 2015 Pará
    Maysa & Fagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe que eu estava pensando nisso a semana passada. ano que vem estarei casada em nome de Jesus e teremos que passar por essa data delicada rs. eu faria assim , já que os nossos pais moram na mesma cidade , eu passar o domingo com minha mae e ele com a dele. mais essa opção de exemplo o almoca com minha mae e jantar com a dele e ótima tbm Smiley smile gostei irei fazer assim ano que vem.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade viu. Hehehe
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha solução foi unir as duas em um único lugar. Acho que depois de 5 anos morando juntos e passando os dias das mães assim desde a primeira vez, vi que o sistema "funciona" e resolvi continuar seguindo ele. A diferença é que dessa vez não iremos passar na casa da minha tia com toda a família reunida, mas por motivos de desavenças com as coisas do casamento x madrinhas, eu preferi assim, porque tô meio chateada com elas.

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Paloma!
    Vamos fazer exatamente isso... Rs
    Melhor solução rs
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Almoça com uma e janta com a outra rsrs
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha!
    Vamos ver as duas amanhã. Vamos almoçar com a dele e jantar com a minha.. Assim as duas ficam felizes! *-*

Obrigada pela ajuda Smiley smile
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb pensava assim antes de casar.
    Mas depois vc começa a pensar "e quando as crianças vierem"? Como vai ser? As duas vão querer ver os netos.. Haha
    Ai resolvemos testar. Vamos almoçar com a dele e jantar com a minha, claro q vou dar uma passada na minha vó pra dar um beijo nela e na minha bisa.. Rs
    Se eu sentir q ficou legal, vamos tentar somente alternar durante os anos... Rs

Mas obrigada pela ajuda *-*
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Andreza!
    Resolvemos isso tb! Mas vamos almoçar com a mãe dele e jantar com a minha, pq mora mais perto... Rs

Acho q vai ser uma boa divisão. Vamos ver! Rs

Obrigada pela ajuda *-*
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Clívia!
    Seu caso eh o oposto do meu.. Rs

Acabou q decidi vir com ele. Pra ver se eh uma boa. Se eu achar q não ficou legal, ano q vem cada um fica com a sua..
    Rs

Obrigada pela ajuda *-*

Bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Julho 2016 Ceará
    Clívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também irei passar por esse dilema!! Smiley amazing

Sou de uma cidade e meu noivo de outra. Quando casarmos irei morar na cidade do meu noivo, ou seja, ele verá os pais dele quando quiser e eu não! Por isso já decidimos adiantadamente que nessas datas comemorativas de dia das mães e dia dos pais, cada um irá ficar com a sua família. É mais justo e assim nenhuma mãe e nenhum pai ficará triste!!! Smiley smile

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thayssa, eu e meu marido ficamos no dilema, e resolvemos almoçar com minha mãe, e jantar com a mãe dele ! Pronto todo mundo feliz kkkkk

• Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho que o ideal era cada um ficar com sua mãe. Por mais que seja uma data comercial geralmente é um dia que as famílias reservam para juntar todo mundo, dar um presentinho pra mãe e tal. Na minha família por exemplo junta todo mundo na minha vó. Acho que datas como natal e ano novo aí sim vcs devem fazer um esforço pra ficarem juntos, mas dias das mães têm que ficar com a mami mesmo.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha isso e complicado dmais ants de voce viajar passa na casa de sua mae e dpois vai viajar vc ira agradar sua mae e sua sogra . Beijos
    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca tive problemas com isso. Eu sempre passei o dia das mães com minha mãe, avó e tias e ele com a mãe dele. Minha sogra entende, minha mãe entende e nós entendemos também! rs

Maas, minha irmã sofre com isso, meu cunhado acha que deve ficar um pouco em cada lugar e blá, blá e minha mãe fica triste, pq ou minha irmã chega no final, ou vai embora bem antes...

Acho que nada melhor que uma boa conversa casadinha, por mais que seja sim data comercial, não deixa de ser um dia importante e especial, e quando o padre falou que tudo deve ser feito junto, acho que ele se refere de uma maneira geral do dia a dia, tipo: fazer compras, ir na casa da família do outro (em dias comuns) etc. Duvido que o padre diria para vc não passar com sua mãe, e acredito que vc conversando com ele, sem dúvida vai dar tudo certo! Afinal se levar tudo ao pé da letra fica bem difícil conviver, pq é impossível fazer tudo junto sempre! rs

• Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comemora na vespera com a sogra e no dia de natal faz com sua mae. Ja no dia das maes, vc inverte. Passa a vespera com sua mae e o dia das maes com a mae dele. Se nao for muito longe, da pra conciliar isso numa boa Smiley winking
    • Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que nao comemorar em dias diferentes? Comemora com a sua mae no sabado e com a dele no domingo. O importante é comemorar.

Eu sempre faço aniversario durante a semana (SEMPRE) e, como nao posso ver meu noivo nessa data tao querida (Ja que eu e ele trabalhamos), comemoro no dia com a familia e no sabado a noite saio com meu noivo para comemorar com ele. Só nos vemos nos fins de semana, entao esse foi o modo mais pratico de lidar com a situaçao.
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Neeem me fala! Hahaha

Só penso nisso! O nível de ciúme vai se elevar 1000%... Haha
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, eu concordo com vc.
    Quer dizer.. Uma parte. A minha parte esposa já pensa q devo ir com ele.
    Já penso em como vai ser quando tiver as crianças... Pq as duas vão querer ver os netos.. Rs
    Aii! Deixarei pra pensar nisso mais pra frente! Haha

Mas acho q encontrei a boa solução q muitas aqui me indicaram. Almoço com uma e depois voltamos e passamos a tarde e a noite com a outra.

Vou tentar isso esse ano. Mas se me arrepender, ano q vem (ou dia dos pais), eh cada um com o seu... Rs
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi minha flor rsrs pode sim rsrs sou Jeni, Jeni mesmo kkkkk

Maravillha! Tudo resolvido agora rsrs

Eu vou ficar sábado com a minha mãe e domingo com minha sogra, tudo certo aqui também!Smiley winking

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jen (posso chamar assim? Rs)!
    Acho que conseguimos chegar num consenso. Como são duas horas daqui do Rio pra lá, resolvemos ficar com ela até o almoço.
    Depois voltamos e ficamos com a minha mãe.

Acho q eh a melhor solução. Não só agora, mas tb quando as crianças forem vindo. Pq as duas vão querer ver os netos né? Rs
    Assim elas vão se acostumando...

Obrigada pela ajuda *-*

Bjs
    • Responder
  • Julia & Edinaldo
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Julia & Edinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a mae do seu esposo n morar tão longe, da p passar metade do dia c cada uma...
    Bjo
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Agosto 2017 Minas Gerais
    Juliely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aki em.casa meus pais trazem minhas avós porque assim fica todo mumdoo jumto kkk
    • Responder
  • Rosane
    Noiva Ativa Novembro 2018 Bahia
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade,tem todo direito e mostra q são maduros.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não sou casada, mas tenho amigos que vão cada um para um lado. E outros que no começo faziam assim. ..mas que depois sempre penderam mais para o lado da família da noiva. Vai de cada casal...pq vc não faz algo com a sua mãe no sábado e no domingo acompanha ele?
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thayssa, acredito que se não existe a possibilidade de passar todos juntos..Deve ser cada um com dua mãe..Sim, é um data comercial, mas está enraizada nas nossas tradições.. E o fato do casal ter que fazer tudo junto não deve ser levado ao pé da letra a ponto de magoar uma pessoa querida e muito importanto como sua mãe..

Minha opinião..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe