Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayssa
Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro

Cada um pra um canto? ou juntos sempre?

Thayssa, dia 5 de Maio de 2015 às 18:27

Publicado em Fórum Recém-casad@s 88

Olá noivinhas, noivinhos, casadinhas e casadinhos. Tudo bom? Acho q esse eh o primeiro debate q crio há uns meses... Vida de casada eh uma correria... Em breve postarei debates dando umas dicas legais... Rs Mas hj queria pedir a opinião de vcs... Domingo eh dia das mães. Graças a Deus tanto eu...
Olá noivinhas, noivinhos, casadinhas e casadinhos.
Tudo bom?

Acho q esse eh o primeiro debate q crio há uns meses... Vida de casada eh uma correria...
Em breve postarei debates dando umas dicas legais... Rs

Mas hj queria pedir a opinião de vcs...

Domingo eh dia das mães. Graças a Deus tanto eu quanto meu marido temos a nossa. Então entramos em um dilema.
Oq fazer domingo?
Nós moramos no mesmo bairro q meus pais. E os pais dele moram em outra cidade...
Tinha planejado ficar aqui com minha mãe e ele iria pra casa da mãe dele.
Até aí tudo bem...
Acontece q ele, com sua bela memória de elefante, lembrou que durante nossa entrevista com o padre q celebrou nosso casamento, este disse que o casal tem q fazer tudo junto, inclusive em dias comemorativos! Nunca um ir pra um lugar e outro pra outro.. Acho q ele estava se referindo a essas duas datas né? Dia das mães e dia dos pais...
Enfim!

O meu digníssimo agora está reclamando q não estou fazendo certo deixando ele viajar sozinho!

Falei com a minha mãe sobre talvez não passar o domingo com ela. Ela entendeu, disse q tudo bem, mas vi nos olhos dela q ela ficou triste.. :\

E sinceramente não estou nem um pouco animada em ir pra casa da mãe dele. Queria ficar com a minha... ;(
Sei que eh uma data comercial e que dia das mães eh todo dia. Mas todo ano vamos pra casa da nossa bisa e almoçamos com ela, minha vó e minhas tias...

Estou sendo muito egoísta?
Afinal eu vejo mais meus pais do que ele os dele...

Oq vcs fariam?
Casadinh@s, como vcs vão fazer domingo???

Bjs

88 Respostas

• Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu moro proximo a minha sogra praticamente nos vemos todos os dias, minha mãe mora em outra cidade como seu caso, mas como minha esposa trabalha nesse dia ñ teremos problemas quanto a isso, mas se ela ñ trabalhasse ela ñ iria comigo, simplesmente pq a mãe dela brigaria com ela, e faria tudo um inferno, sei bem como é a peça, posso sugerir, desculpe me intrometer, pq vcs ñ vão no sábado, dormem lá almoçam e logo depois voltam e passam a tarde até de noite com sua mãe, vc provavelmente vê sua mãe mais do q ele vê a dele, faça essa caridade de acompanhá-lo, mas se ñ for um incomodo para todos concordo com a Lu tbm, façam uma reunião em família kkkk

• Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada flor! Ah poderia pedir mesmo p ela vir...ai n teria problema e todos ficariam juntos né! Mas tb n abro mão..rs ta certa!

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando pode dividir fica ainda melhor Kkkkk
    Tomara q as duas tbm entendem e q fique td bem.
    A vida muda né kkkkkk
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tb pensava assim. Te falar que ainda penso na verdade! hehe

Tanto que a minha primeira opção foi um ir pra cada lado...

Mas sabe? Uma parte de mim (a parte que está acostumando a vida de casada) achou que não era legal ele ir sozinho...

Não sei explicar... Só sei que fiquei confusa! Por isso criei o debate! hehe

Apesar de concordar plenamente com vc, acho que o melhor vai ser dividir o dia um pouquinho com cada uma...

E ano que vem passamos com a minha mãe \o/

Obrigada pela ajuda, Débora! Smiley smile

Bjs

• Responder
  • Laysla
    Noiva Curiosa Julho 2017 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um pouco complicado mesmo.
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Débora.

É rápidinho, em Volta Redonda, duas horas aqui do Rio.

Mas ir jantar lá complica pq depois teríamos que voltar pra cá. Então vou fazer ao contrário. Almoço com ela e janto com a minha mãe...

E ano que vem meu marido pode reclamar o quanto quiser, mas tanto eu quanto ele ficaremos com a minha mãe! rs

Se a dele quiser que venha passar conosco!

Acho que isso de alternar as casas nos anos vai ser a melhor solução. Um ano na casa de um, um ano na casa do outro... Smiley smile

Mas serei sincera... Por mim passava todos os anos com meus pais... Smiley heart

rs

Obrigada pela ajuda *-*

Bjs

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Natália...

Nossa, pensei que não ia mais ficar em tanta encruzilhada depois do casamento. Mas me enganei! haha

Acredita que nunca cheguei a pensar em como seriam essas datas? Somente agora! rs

Olha. os pais dele moram em Volta Redonda, que é mais ou menos duas horas aqui do Rio. Dá sim pra ir almoçar com a mãe dele, e depois voltar pra jantar com a minha mãe.

Inclusive é oq estou cogitando fazer! rs

Ano passado ele passou comigo e minha mãe, pois a mãe dele resolveu viajar. E não vemos os pais dele tem quase um mês. Então pensei bem e achei melhor irmos lá mesmo.

Vou compensar minha mãe com um jantar beeem bacana. E vou tentar sair com ela na semana seguinte. Fazer coisas só nós duas! *-*

As outras datas vou começar a planejar desde já!

Assim não fico tensa na semana, como dessa vez... rs

Obrigada pela ajuda!

*-*

Bjs

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Maria!

Como esse é o primeiro ano e a primeira data comemorativa de importância, ainda estamos em fase de adaptação. Mas pretendo conseguir fazer um esquema tipo o de vocês, assim fica legal pra todo mundo...

O jeito que seus pais faziam pra mim parece ser o ideal no momento. É oq resolvi que farei domingo. Vou lá, almoço com a sogra, depois passo a tardinha e a noite com a minha mãe... Smiley smile

E consigo imaginar a tristeza por não ter mais sua vó paterna por perto...

Ano passado foi o primeiro dia dos pais sem meu avô paterno, e tanto eu quanto meu pai sofremos bastante. Dia dos pais era de lei ir pra casa do vô e almoçar com ele e ficar ouvindo as histórias que ele contava... :/

Domingo, assim que acordar, faça uma oração pela sua vó, peça que ela ilumine, mesmo de longe, esse dia das mães... Smiley smile

Eu fiz isso no dia dos pais. Me ajudou a tentar sorrir um pouco naquele dia... E acredita que bem sonhei com ele no dia seguinte? Parecia que ele tinha ido me confortar pela tristeza de não passar o dia com ele... :/

Enfim!

Muito obrigada pela ajuda! Smiley smile

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não precisamos fazer tudo junto não. Cada um continua com sua vida, com sua família, com seus amigos.
    Cada um tem uma mãe, então cada um deve passar com a sua.
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Marcelle! Smiley smile

Na verdade a cidade é relativamente perto. São duas horas aqui do Rio... Dá pra almoçar com a sogra e depois voltar e sair com a minha mãe.

Mas é exatamente o seu sentimento de achar que é o "resto" que eu compartilho. Tb sinto que estou priorizando a mãe dele e não a minha...

Mas estive pensando que acho que vai ser a melhor solução mesmo. Vou, almoço com a mãe dele, depois volto e janto com a minha mãe.

E ano que vem fico o dia todo com a minha mãe. Se a dele quiser que venha passar conosco...

Muito obrigada por ajudar!

Saiba que tudo oq vc falou é exatamente oq eu sinto. Por mim nunca passaria um Dia das Mães longe da minha mãezinha Smiley sad

• Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sua sogra mora tão longe q n dá p irem lá dps, por exemplo, jantar?

Não acho egoismo não...meu noivo mora em outro Estado então n iremos nos ver no dia das mães ...pq ele veio no feriado e ja deu o presente da minha mãe, mas enfim, nessas datas qd acontece de ser nosso fds ele vem, eu n abro mão de passar com meus pais não.

• Responder
  • N
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thayssa!!
    Datas comemorativas são complicadas né?
    Dia dos pais passo na casa do meu sogro, pois não tenho mais meu pai há 12 anos…
    Natal passamos a ceia na minha sogra e almoçamos na minha mãe...
    Ano novo passamos longe das duas rsrs
    Ano novo é só nosso!
    Agora, dia das mães, é mais complicado…
    Desde o início de namoro meu noivo e eu definimos, dia das mães, cada um com sua mãe, e quando casarmos, almoço na casa de uma, jantar na casa de outra…
    No seu caso, como você disse que vai viajar para a casa da sua sogra, almoçar lá e jantar na sua mãe não seria a solução né? Não dá pra viajar, almoçar rapidinho na sua sogra e voltar rapidinho para jantarem com sua mãe, a menos que seja cidade vizinha...
    Acho válido uma conversa franca com ele, explicando como vc se sente, que vc gostaria de comemorar esse dia com sua mãe e que, passar essa data separados não vai ser ruim para o relacionamento, pois é um dia em que buscamos agradar nossas mãezinhas e não nossos parceiros…
    Sem contar que será bom cada um ter um dia com sua mãe, assim vocês podem se abrir com elas melhor do que se o outro estivesse junto e também deixarão elas mais a vontade para conversarem com vocês…
    Agora, se não tiver solução e vc não puder passar o dia com sua mãe, capriche em um passeio e um almoço no final de semana seguinte a data! Ela é mãe, talvez tenha passado por essa situação e vai entender o que vc está passando…
    Espero que vocês encontrem a solução e que dê tudo certo =)
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho legal dividirem...
    Aqui em casa, já faz mais de 5 anos nos reunimos no sábado. Dessa forma os meninos podem vir e no domingo nós vamos com eles para a cada deles.
    Esse ano não vai dar! No sábado antes do dia das mães será o chá de panela da minha irmã mais velha. Optamos por cada um pra um lado, mas só no almoço, Pq de manhã temos curso de noivos e a noite, temos santa ceia... Ficaremos separados esse ano...

Mas acho legal do jeito que meus pais fazem no domingo (faziam Smiley sad). Almoçavam com minha avó paterna e ficavam de tarde/noite na materna. Esse ano será só com a vovó materna, pois a minha vó paterna faleceu! Smiley cry
    Será diferente esse ano pela primeira vez...
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Constante outubro 2017 Minas Gerais
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que você será egoísta se resolver ficar com sua mãe, afinal é o dia dela. Seria bom se desse para ficar todos juntos, mas se não tem como não vejo mal em cada um estar com sua mãe. Eu também já andei conversando com o meu namorado sobre isso, sobre como iremos fazer pq ele sempre vai para roça com a mãe e família dele passar esse dia com a avô dele que já tem quase 90 anos. Ele disse que podemos ir almoçar lá (duas horas de onde moramos) e depois ficar com minha mãe. Mas eu não quero assim, seria como dar o resto pra minha mãe. Então minha mãe sugeriu que a gente passe um lá e um aqui, mas ele num gostou muito da ideia. Não sei como vai ser, só sei que dia das mães é um dia muito importante e vou sim sempre estar com a minha, se Deus quiser!
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha
    Isso eh verdade! Eu tb acho aniversário mais importante...

Acho q Natal vc vai ter q passar um ano com uma família, no outro ano com a outra. Pq senão vai ser muito contra mão hein? :s

To analisando aqui.. Acho q vou almoçar com a sogra e jantar com a mãe. Assim vejo as duas no domingo e ngm fica tão triste... Haha
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, pode fazer sábado com uma, domingo com a outra e no ano seguinte inverte. Minha mãe já me dispensou hahaha ela acha que aniversario é o que importa - bom, esse ninguém ninguém rouba dela né?

no natal também pode fazer 24 e 25 com cada um, mas o duro no meu caso é ir pra praia nessa época, com todo o trânsito...

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. Essa eh a opinião do meu marido. E fds passado meus pais almoçaram conosco no sábado e nós na casa deles domingo, por isso ele ta reclamando de eu não ir com ele.
    E por isso fiquei em dúvida sobre meu egoísmo... Haha
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O almoço seria perfeito, se minha sogra aceitasse.. Mas ela tb quer ficar com a mãe dela... Ai eu q me ferro! Smiley sad
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale do Natal Ste... Vai ser outro dilema! Haha

Eu tinha dito pra minha mãe q tentaria sair da casa da minha sogra depois do almoço, assim conseguiria pelo menos jantar com ela. E ela disse q tudo bem...
    Ela ta sendo compreensiva coitada! Eu q não to muito a fim mesmo de ficar longe dela... Rs

Isso de revezamento eh uma ótima. Um ano com um, um ano com outro...
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Curiosa Julho 2017 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passaria um fds com a mãe de um e no fds com a mãe do outro, pq como vc mesma disse é uma data comercial e dia das mães é todo dia. Egoísmo seria se as mães não aceitarem rsr afinal vcs são casados e precisam sempre esta juntos como o padre disse rsr essa é minha opinião
    • Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Lu, marca um almoço na sua casa, e os pais dele vem para a cidade e todos comemoram juntos, ou voces viajam com seus pais para casa dos seus sogros!

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eh! Penso exatamente o mesmo!
    Já tentei organizar um almoço e assim todos ficariam juntos, mas a mãe dele não quer... Pq tem a mãe dela lá tb! :s
    Complicado demais!

Vai dar briga, mas não quero ir... Rs
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou um pouco preocupada com isso, não pelo dia das mães, mas mais pelo natal. Minha família sempre se reúne todinha no natal, e a dele costuma ir pra praia. Não sei como vamos fazer, mas teremos que entrar em um acordo de revezamento.