Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayssa
Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro

Cada um pra um canto? ou juntos sempre?

Thayssa, dia 5 de Maio de 2015 às 18:27

Publicado em Fórum Recém-casad@s 88

Olá noivinhas, noivinhos, casadinhas e casadinhos. Tudo bom? Acho q esse eh o primeiro debate q crio há uns meses... Vida de casada eh uma correria... Em breve postarei debates dando umas dicas legais... Rs Mas hj queria pedir a opinião de vcs... Domingo eh dia das mães. Graças a Deus tanto eu...
Olá noivinhas, noivinhos, casadinhas e casadinhos.
Tudo bom?

Acho q esse eh o primeiro debate q crio há uns meses... Vida de casada eh uma correria...
Em breve postarei debates dando umas dicas legais... Rs

Mas hj queria pedir a opinião de vcs...

Domingo eh dia das mães. Graças a Deus tanto eu quanto meu marido temos a nossa. Então entramos em um dilema.
Oq fazer domingo?
Nós moramos no mesmo bairro q meus pais. E os pais dele moram em outra cidade...
Tinha planejado ficar aqui com minha mãe e ele iria pra casa da mãe dele.
Até aí tudo bem...
Acontece q ele, com sua bela memória de elefante, lembrou que durante nossa entrevista com o padre q celebrou nosso casamento, este disse que o casal tem q fazer tudo junto, inclusive em dias comemorativos! Nunca um ir pra um lugar e outro pra outro.. Acho q ele estava se referindo a essas duas datas né? Dia das mães e dia dos pais...
Enfim!

O meu digníssimo agora está reclamando q não estou fazendo certo deixando ele viajar sozinho!

Falei com a minha mãe sobre talvez não passar o domingo com ela. Ela entendeu, disse q tudo bem, mas vi nos olhos dela q ela ficou triste.. :\

E sinceramente não estou nem um pouco animada em ir pra casa da mãe dele. Queria ficar com a minha... ;(
Sei que eh uma data comercial e que dia das mães eh todo dia. Mas todo ano vamos pra casa da nossa bisa e almoçamos com ela, minha vó e minhas tias...

Estou sendo muito egoísta?
Afinal eu vejo mais meus pais do que ele os dele...

Oq vcs fariam?
Casadinh@s, como vcs vão fazer domingo???

Bjs

88 Respostas

• V
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não sou casada, e graças a Deus sempre conseguimos passar essas datas com as duas mamães e os papais...
    Um ou outra vez calhou de cada um ficar com os seus.
    Depois de casados já sugerimos em caso não conseguir juntar as duas famílias, optar por passar um ano com uma e no outro com outra.
    Mas isso porque o contato é frequente, vamos morar próximos e tal... Acredito que nenhuma das família vai ficar chateado por isso.
    • Responder
  • Édna
    Noiva Esperta Junho 2017 Rio Grande do Sul
    Édna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tu tem todo direito de passar com a tua mae, avós, e ele de passar com a dele. Nao só direito como dever. No meu ponto de vista voces passarem esse dia separado nao faz de vocesum casal desunido. Pelo contrario, mostra o quanto vcs sao maduros de entender um a necessidade do outro.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estava neste dilema, até porque temos uma filha, e ambas avós querem ver minha filha, minha sogra tbm mora em outra cidade, eu vou dividir o dia, passo um pouco na casa da minha mãe e um pouco na minha sogra
    • Responder
  • Rosecly
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Rosecly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casadinha, não acho que vc esteja sendo egoísta em querer estar com asuamãe no dia dela ñ. Inclusive, qdo vc for mãe, esse roteiro anual naturalmente se modificará, acabando os seus e os dele indo te ver...

Logo, não vejo nada demais em vcs se dividirem nesse dia. Vcs não estão indo para folia.

Uma boa alternativa, seria vcs irem no sábado para a cidade dele e ficarem até um pouco depois do almoço das mães, e depois para a casa da sua mãe para passar a tarde e jantar com ela. Isso se fosse possível, já que não faço idéia do distanciamento dessas cidades...

O impotante é cada um ficar onde se sente bem, acohido e sem estar com a consciência pesada com o parceiro e com a genitora... fique tranquila! Smiley winking

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não da pra dividir o dia? Passar metade com sua mae e metade com a sogra?
    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiramente não acho errado cada um querer estar perto da sua mãe.
    Mas como você mesma disse vocês estão próximos a sua mãe e a veem com maior frequencia que a sua sogra, e acho sim que fortifica os laços fazer as comemorações de datas assim juntos, seja dia das mães, dos pais, Natal e etc...
    O ideal talvez seria revesar, tipo: a manhã e o almoço das mães passe na sua sogra, a tardinha e o jantar na sua mãe.
    Também acredito que depois de casada muitas coisas que faziamos antes não serão como antes, afinal agora não só você, é você e seu marido, sua família.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2014 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É dificil, mas acho que não tem problema cada uma comemorar com sua mãe, já que não dá pra reunir as duas juntas no mesmo local. Dias das mães elas querem os filhos por perto...No meu caso também é o aniversário dela e vamos comemorar tudo junto. Já tinhamos combinado que cada um passaria com sua mãe para que elas não fiquem tristes...rs

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problemas em ir cada um pra um lado, também não concordo com o fazer tudo juntos porque isso enjoa, vocês tem o direito de curtirem as coisas separados noivinha.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós ficaremos a noite juntos e o almoço será cada um com sua mamis, sempre foi assim e a gente se entende bem por isso. Jamais vou deixar de passar um dia das mães sem a mamis por esse motivo, depois posso me arrepender, infelizmente não são eternas...

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom é o seu é meio complicado por ser em outra cidade a casa da sogra, eu vou fazer assim, vou na casa da minha sogra desejar feliz dia das mães e depois nos 2 vamos na casa da minha vó comer uma feijoada para comemorar dia das mães e niver da minha mamis no msm dia!! Smiley laugh

Não teria como vcs irem na sua sogra e vir embora mais cedo para passar na sua mãe? Vc pode levar um doce na sua mãe para comemorar, que tal?

Espero ter ajudado... Boa sorte! Bjs

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, dificil mesmo...

domingo agora além de Dia das Mães tb será comemorado o aniversário da minha sogra (que faz dia 13), Mas....

meu aniversário é dia 09 (sábado) e minha mãe quer fazer um bolo para mim, com churrasco e comemorar Dia das Mães, certamente não poderei ir pra casa da minha cunhada, onde mora minha Sogra e comemorar lá, até pq tb terei meus convidados do meu aniversário. moramos commeus pais, mas é complicado, pois meu marido esta dividido entre o Dia das Mães com aniversário da Mãe dele, e meu aniversário com Dia das mães na nossa casa (moramos no mesmop quintal que meus pais)

Já avisei que não poderei ir, e que ele esta livre para ir, Mas ele também não gosta de andar sozinho. quanto aniversário da minha sogra, já que ela faz depois... podemos muito bem ir no meio da semana ver ela, mas não irei abrir mão do meu, pois sábado, temos muitos compromissos, Csamento de amiga, aniversário de 1 ano da filha de uma outra, e Chá de BEBÊ, dos nossos amigos (e padrinhos de casamento) que esperaram muito pelo primeiro filho e o evento é para homens e mulheres, então nos restou comemorar no domingo meu aniversário...fz o que? paciência.

• Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Março 2016 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tô na mesma. Minha sogra mora em outra cidade, há umas 2 horas de carro. Tô pensando em ir no sábado a noite pra lá, tomar um belo café da manhã com ela, voltar no final da manhã e depois ficar com a minha mãe. O jeito é se desdobrar rs

• Responder
  • Weruska
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Weruska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já passamos todos os dias juntos, e se Deus quiser por toda a eternidade como você disse, rs. Dia das mães é só delas.

Cada um tem que ficar com a sua, e dar o máximo de atenção e carinho possivel. Elas merecem!! s2

• Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa situação é complicada mesmo. Mas nada que uma conversa sincera com o marido não ajude a resolver né?
    Pior para resolver vai ficar quando vc já tiver seus filhinhos. Hihihi
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Janeiro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu caso é exatamente assim... e nós resolvemos numa boa!

Sim... cada um pra um lado, ele com a mãe dele e eu com a minha!!!! Acho que egoismo é alguem pedir pra deixar de lado a sua mãe ou vice e versa por querer sua esposa ou marido do lado...

No dia dos namorados vcs ficam juntos, mas mãe é mãe, e mesmo que eu ache essa data puramente comercial, é o dia de ficarmos com a nossa...

Converse com calma e faça-o entender que vcs ficarão a vida toda junta e que não é vcs não precisam estar colados para estar junto... cada um ir visitar a sua mãe, sem crise é só um sinal de quão um casal é bem conversado e feliz!

• Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casadinha linga, almoço na casa de um e jantar na casa do outro, ou então, antecipa, sábado na casa de uma e domingo toda na casa de outra. Ano que vem inverte rsrs ou ainda rsrs reune todos e vão a um parque, sítio, faça algo com as famílias juntas.

Já pense agora porque em breve virá o dia dos pais rsrs

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Flávia.

Eles moram "perto", duas horas se não tiver trânsito... rs

Decidimos fazer exatamente isso que vc sugeriu Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh

Cada vez mais fico convicta de que é a melhor solução... rs

obrigada pela ajuda! Smiley smile

Bjs

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Laisa!

Minha sogra não chega a tanto, mas sei que ela vai reclamar um pouco...

Decidimos ir alternando os anos tb. Um ano aqui, um ano lá...

Mas dia das mães e dos pais vamos tentar ir nos dois. Almoçamos com os dele, e passamos a tarde e jantamos com os meus...

É a melhor solução, fica bom pra todo mundo...

rs

Obrigada pela ajuda! Tá me ajudando muitooo Smiley smile

Bjs

• Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A família dele mora muito longe da sua cidade?

Se for meio perto, dá pra vcs almoçarem com a mãe dele e jantarem com a sua. Assim, os dois lados ficam felizes.

Eu faço isso com meu noivo. Sempre tentamos ir nos dois lugares juntos...

• Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha isso é muito complicado, durante todo meu namoro e agora noivado tenho problemas com essas datas.

Pode nem ser dia das mães ou pais, pode ser um churrasco qualquer que tiver na casa dos meus sogros, se a gente não for, minha sogra chora..reclama.. enfim.

Dias comemorativos eu e meu noivo dividimos assim, um ano com a familia dele e um ano com a minha.

Fim de ano é quase a mesma situação, porém minha familia não comemora natal e a dele sim, então natal com a familia dele e ano novo com a minha.

Espero ter ajudado.

Beijos

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Barbara!
    Tenho certeza de que minha mãe disse q tudo bem, mas ficou triste. E não vai ser só ela. Minha vó e minha bisa irão ficar tristes tb...

Mas irei fazer isso q vc falou. Com a diferença de q irei almoçar na minha sogra (pq mora longe) e depois volto pro Rio e fico com a minha mãe... Smiley smile

Eh uma situação complicada, q muitas vezes a gente não para pra pensar durante essa correria com os preparativos. Principalmente qm teve pouco tempo, como eu... Rs

Mas obrigada pela ajuda! Smiley smile

Bjs
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que ajudei... Smiley smile
    Desculpa o desabafo, mas enquanto escrevia me dei conta (mais uma vez) disso... Obrigada pela dica, farei isso sim!
    Um beijinho Smiley kiss
    Fico feliz que tenha conseguido uma solução... Smiley heart
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso é muito complicado mesmo.
    Pelo que conheço da minha mãe, ela se sentiria super mal se eu não passasse o dia das mães ou o Natal com ela. Ela ía dizer que naonse importaria, mas no fundo morreria de tristeza.
    O que eu faria era dividir o meu dia no dia das mães. Iria almoçar com minha mãe e passar a tarde e jantar com a sogra. No Natal, tbm tentaria dividir ao máximo, pois ele tbm teria que frequentar a minha familia e eu a dele.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei, isso na minha terra chama-se unir o útil ao agradável kkk, bjo até.

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ericka!

Eu iria adorar se ambas as mães morassem tão pertinho assim que eu conseguisse almoçar numa e comer a sobremesa na outra... haha

Mas a mãe dele mora um pouco mais distante... :\

Acabei optando por almoçar com a mãe dele, e depois voltar pro Rio e ficar com a minha mãe... Assim os dois curtem um pouco suas respectivas "velhas"... rs

Obrigada pela ajuda! Smiley smile

Bjs

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode deixar!

Irei rezar por vocês!

Eu cuido dele direitinho... Cuido tão bem que agora deixei ele jogar video game enquanto eu bato papo aqui na comunidade... :p rs

Bjs

• Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q mãe é mãe! Temos q aproveitar enquanto temos... Não abro mão de passar com a minha!
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Eu ach oque você pode tentar dividir o seu tempo...se o evento é: o almoço! Cabe a você almoçar com a sua mãe e ele com a mãe dele...e de tarde você ir lá em busca de uma sobremesa ou algo do tipo... rs e depois levá-lo até a sua casa se assim ele tiver interesse!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado as vezes sou bom co as palavras kkk, ore por nós quando tiver um tempinho kkkkk Smiley winking , bjo se cuida e do Rô tbm kkkkk.

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Luis...

às vezes vc acerta tanto nas palavras que chega dá vontade de chorar Smiley cry

Mas isso é verdade. Meus pais estão sempre aqui. Então pra mim é mais fácil. Senti saudade dou um pulo lá. Pro Rô é mais complicado. Tudo oq ele consegue fazer é ligar, mas a gente sabe que não é a mesma coisa...

Cada vez mais tô convicta de que o melhor é ir com ele mesmo *-*

E sobre sua esposa... Com o tempo ela vai aprender e entender seu lado tb. Cada pessoa age de um jeito. Eu sou mais molenga, penso mais nos outros antes de pensar em mim, por isso me adapto fácil...

Mas já já sua esposa vai chegar lá... Smiley smile

Bjs

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada noivinha, as vezes abrimos mão de algumas coisas, vc pensou no seu esposo, seus pais estão tão perto vc q se espirrar eles até ouvem, mas ele na distância e por amor a vc realmente abandonou a família, e ñ tem prova de amor maior a qual vc está fazendo, fazendo o feliz, vc está no caminho certo, minha esposa ainda ñ vê assim, mas um dia ela chega lá kkkk, é a vida, Deus os abençoe.

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Luis! Smiley smile

O caso de vcs é que nem o nosso então. Tirando que minha mãe não faria um inferno por causa disso. Ela foi a primeira dizer pra eu ir... rs

E vc não se intrometeu em nada! Tb estava precisando de uma opinião masculina, assim entenderia oq passa na cabeça de vcs tb!

E vc está certíssimo. Vemos mais meus pais do que os dele...

E resolvi que vamos fazer exatamente isso. Iremos no sábado pra lá, almoçamos domingo com eles, e depois voltamos pra casa e jantamos com meus pais...

No fundo é a melhor solução.

(na verdade a melhor seria a senhora minha sogra aceitar passar o domingo aqui na nossa casa, mas como ela não quer ficar sem a mãe dela... Como diz o ditado, se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé..rs)

Obrigada pela ajuda, Luis... Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe