Hello brides!
Segura que lá vem textão
Como a maioria aqui sabe (eu acho) eu já moro com o meu noivo e a família dele inteira é evangélica.
Até então, eu nunca tive nenhum problema com isso e eles nunca me trataram mal por ser ateia. Eu, inclusive, vou ao culto de domingo com o meu noivo porque ele fica feliz de me ver ao lado dele em um culto que é voltado para a família.
Porém, semana passada meu noivo começou com uns papos de que deveríamos casar no civil esse ano porque ele está concorrendo a uma vaga no banco e se ele conseguisse a vaga eu não teria direito aos benefícios dele porque não somos legalmente casados.
Eu concordei porque o pensamento dele fazia todo o sentido pra mim e disse que iria verificar como que funcionava essa tramitação.
Pois bem, depois dessa conversa minha sogra veio em casa para conversar comigo. Nós sempre temos essas conversas na semana e eu acho ótimo. A gente toma um café e fala sobre qualquer assunto ou problema. E nessa conversa ela falou sobre o tal casamento no civil.
E aí que o bicho pegou haha Ela veio dizer que nós deveríamos casar esse ano porque estamos vivendo em pecado e que nossas bençãos estão retidas por conta disso. Eu não sabia se ria ou se chorava. Vocês pensam que acabou? Não. Ela completou dizendo que já havia falado com a irmã dela, que eu chamo de tia já e tenho um carinho imenso, sobre o casamento e que ela ia ajudar. Vou explicar, essa tal tia é bispa da igreja e a igreja tem como fazer casamentos gratuitos (não sei como funciona) basta levar um papel que a igreja possui até o cartório que a isenção é feita.
Eu ouvindo ela dizer tudo isso de boca aberta e até respirando com dificuldade mas segui o baile né rs e ela dizendo que já estava tudo certo, que ela ia dar entrada nos papéis e me passar os documentos que eu precisaria entregar. Falou que eu não precisava me preocupar com nada, que ela faria tudo com a ajuda da família.
Ah Carla, tá se preocupando com o que então? Tá tudo lindo!
Não está não!
O povo quer fazer um almoço para as famílias e amigos próximos para comemorar o casamento, que fazer fotos, quer que eu me arrume em salão, compre roupa e tudo o mais.
E aqui está minha questão: se o povo quer gastar todo esse dinheiro pro casamento no civil por quê não me ajudam com o casamento que eu já estou pagando?
Eu concordei em fazer o casamento no civil pelo motivo que o meu noivo apresentou e, se acontecesse, seria algo bem íntimo mesmo. Só queria os familiares próximos mesmo que isso significasse ter 50 pessoas da família dele e 5 da minha. Agora fazer toda essa correria por conta de visão religiosa é demais pra mim. Eu respeito muito a religião deles e quero que eles também tenham esse respeito pela minha escolha de não ter crença nenhuma.
Eu tô perdidinha com isso. Não sei como vou fazer pra organizar isso. Mesmo com a minha sogra dizendo que eu não devo me preocupar, se trata do meu casamento né. E como vou dizer o que quero e deixo de querer se toda a organização está sendo paga por terceiros?
Eu não entendo porque fazer tudo isso as pressas como se eu e meu noivo estivéssemos cometendo um crime que precisa ser escondido.
Já falei pro meu noivo que eu aceito casar no civil esse ano desde que seja algo sem grande repercussão e bem íntimo mesmo. Do contrário, eu prefiro cancelar o casamento do ano que vem e só fazer esse já que é algo que ele acha necessário.
O que vocês acham meninas? Estou sendo muito radical?