Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Caiu uma bomba no meu colo #textão

Carla, dia 13 de outubro de 2017 às 13:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 82

Hello brides!

Segura que lá vem textão

e5IvrkN.gif

Como a maioria aqui sabe (eu acho) eu já moro com o meu noivo e a família dele inteira é evangélica.

Até então, eu nunca tive nenhum problema com isso e eles nunca me trataram mal por ser ateia. Eu, inclusive, vou ao culto de domingo com o meu noivo porque ele fica feliz de me ver ao lado dele em um culto que é voltado para a família.

Porém, semana passada meu noivo começou com uns papos de que deveríamos casar no civil esse ano porque ele está concorrendo a uma vaga no banco e se ele conseguisse a vaga eu não teria direito aos benefícios dele porque não somos legalmente casados.

Eu concordei porque o pensamento dele fazia todo o sentido pra mim e disse que iria verificar como que funcionava essa tramitação.

Pois bem, depois dessa conversa minha sogra veio em casa para conversar comigo. Nós sempre temos essas conversas na semana e eu acho ótimo. A gente toma um café e fala sobre qualquer assunto ou problema. E nessa conversa ela falou sobre o tal casamento no civil.

E aí que o bicho pegou haha Ela veio dizer que nós deveríamos casar esse ano porque estamos vivendo em pecado e que nossas bençãos estão retidas por conta disso. Eu não sabia se ria ou se chorava. Vocês pensam que acabou? Não. Ela completou dizendo que já havia falado com a irmã dela, que eu chamo de tia já e tenho um carinho imenso, sobre o casamento e que ela ia ajudar. Vou explicar, essa tal tia é bispa da igreja e a igreja tem como fazer casamentos gratuitos (não sei como funciona) basta levar um papel que a igreja possui até o cartório que a isenção é feita.

Eu ouvindo ela dizer tudo isso de boca aberta e até respirando com dificuldade mas segui o baile né rs e ela dizendo que já estava tudo certo, que ela ia dar entrada nos papéis e me passar os documentos que eu precisaria entregar. Falou que eu não precisava me preocupar com nada, que ela faria tudo com a ajuda da família.

Ah Carla, tá se preocupando com o que então? Tá tudo lindo!

Não está não!

O povo quer fazer um almoço para as famílias e amigos próximos para comemorar o casamento, que fazer fotos, quer que eu me arrume em salão, compre roupa e tudo o mais.

E aqui está minha questão: se o povo quer gastar todo esse dinheiro pro casamento no civil por quê não me ajudam com o casamento que eu já estou pagando?

Eu concordei em fazer o casamento no civil pelo motivo que o meu noivo apresentou e, se acontecesse, seria algo bem íntimo mesmo. Só queria os familiares próximos mesmo que isso significasse ter 50 pessoas da família dele e 5 da minha. Agora fazer toda essa correria por conta de visão religiosa é demais pra mim. Eu respeito muito a religião deles e quero que eles também tenham esse respeito pela minha escolha de não ter crença nenhuma.

Eu tô perdidinha com isso. Não sei como vou fazer pra organizar isso. Mesmo com a minha sogra dizendo que eu não devo me preocupar, se trata do meu casamento né. E como vou dizer o que quero e deixo de querer se toda a organização está sendo paga por terceiros?

Eu não entendo porque fazer tudo isso as pressas como se eu e meu noivo estivéssemos cometendo um crime que precisa ser escondido.

Já falei pro meu noivo que eu aceito casar no civil esse ano desde que seja algo sem grande repercussão e bem íntimo mesmo. Do contrário, eu prefiro cancelar o casamento do ano que vem e só fazer esse já que é algo que ele acha necessário.

O que vocês acham meninas? Estou sendo muito radical?

82 Respostas

Última atividade por Carla, dia 17 de outubro de 2017 às 16:03
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente já tem tanta coisa na cabeça né rs melhor evitar mais problema

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que você já conseguiu resolver!! é um tormento fazer aquilo que nos agrada!!

Vai dar tudo certo... Smiley winking Smiley kiss

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Aline, tudo bem?

Eu sentei com a minha sogra no domingo e expliquei que eu não queria fazer algo grandioso no meu casamento civil, que isso me incomodava. Parece que ela entendeu e iremos seguir com a ideia de um almoço ou jantar simples apenas para os mais próximos mesmo sabendo que para a família deles isso dará 50 pessoas e eu não pretendo igualar essa quantidade do meu lado.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carla minha llinda!!

Eu sei exatamente o que é isso... Casar sob pressão..

Minha vó quem pagou meu casamento civil. E até comprou um bolo para o dia... rsrrs..

Mas eu tomei as rédias da situação e botei limites... Eu já estava gravida (casei um mês antes do meu bebe nascer)... Então desde que descobri a gravidez me atormentaram co isso... Eu casei no civil pra acabar com o mimi. Fiz um jantar pra umas 30 pessoas e só. Teve quem não gostou? teve muito. Mas eu nem tava com pressa de casar então nem dei bola... Se dependesse da minha vó tinha convidado até o padeiro!! kkkkkkk...

Faça como eu fiz: Senta com ela e fala suas prioridades.. Fala o que esta sentindo... E como quer que seja... Diga que só aceita fazer como você quer. Se não vai ficar como esta! Foi o que fiz e deu certo.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thayná, sua linda! Minha indignação é com o fato de querer transformar uma coisa íntima em festão mesmo. Eu não quero obrigar ninguém a investir no sonho que é apenas meu e do meu noivo.

No domingo, eu falei para a minha sogrinha querida que não queria festão não, que eu preferia fazer algo íntimo e esperava que todos entendessem a minha vontade e do Victor.

Ela entendeu, eu acho rs

• Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, gatinha! Vixi, situaçaozinha. Mas calma, mulher. Vamos lá: Sua indignação é porque não quer comemorações a cerca do casamento civil neste ano, certo?! Ok. E a senhorita já falou isso para sua querida sogra? Assim, aberta e dinamicamente ou so ficou dando nó na garganta e engolindo seco enquanto ela falava? rs. Conversa com ela seriamente. Eu também tenho uma otima relação com a minha sogra,a amo demais, mas ela, antes de ser minha sogra é a mae do Leo. E tem seus exageros, seus gostos e suas manias que, se eu deixar, ela me impõe. Mas é ai que entra todo carisma e sabedoria em ação e um jeito delicado de dizer: "isso é o que a senhora quer. Eu nao sou a senhora. Eu nao quero isso." hahahahahaSegunda coisa: massss se sua indignação é querer reverter esse dinheiro para a festa - ai voce para. As pessoas investem no que gostam. Cada um investe no seu sonho. Voce deve investir no seu, mas bem todos vão. Te falo por experiência. Meu pai tem uma loja e tem uma rend digna. Eu e meu noivo estamos fazendo tudo sozinhos. Entende?!Então, se o caso for mais essa segubda opção, seeee eu fosse voce, deixava. Aproveita. Curte cada momento do casamento. Nao fica encarando lado religioso não, ate porque se fisse levar isso ao pe da letra, nao era nem pra aceitar a isenção pela igreja entao. Mas nao surta por conta disso. Olha a oportunidade de estar com a família num momento bem bacana. Isso é um lado bem bom. Ouuuuu faz como na primeira opção, corta isso ai logo rs. Que tudo se resolva! Um beijo!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente não da pra entender o porquê, né? Espero que dê tudo certo pra ti.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem hora que eu respiro fundo viu hahahaha mas já soltei comentários ríspidos sobre o fato de eu não usar salto, sobre os meus cachorros participarem da cerimônia e por aí vai

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, para a minha sorte, o meu noivo concorda comigo nessa situação. Eu não ligo de casar esse ano no civil (de verdade) mas eu não quero que façam uma super festa, mesmo que eu não vá gastar um centavo com isso.

Ao meu ver, já que querem gastar, porque não me ajudam a pagar o que eu já estou planejando?

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Carla! Esses arranjos em família são sempre muito difíceis! Bjs e felicidades sempre!!! Smiley heart

• Responder
  • Caliane
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Caliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vc está certa. Se eu fosse casar antes o civil, tbm não faria nada além de um jantar, deixaria a festa pra cerimonia religiosa, eu casei civil com efeito religioso(aqui chama assim) então foi uma festa só, o casamento foi celebrado e datado em um dia só. Conversa com sua sogra, caso não tenha feito ainda e deixa tudo bem claro. se vcs vão fazer festa ano que vem, não há necessidade de festa agora, e que vc tem que se preocupar sim, pois é o casamento de vcs e não de quem tá pagando!

• Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É desesperador!!! Esse fds teve o casamento da minha prima, aí minha mãe veio me falar que estava todo mundo comentando que se as mães vão de vermelho e as madrinhas de vinho as mães não vão se destacar no meu casamento. Eu falei “não quero nem sabeeeeer o casamento é meu e eu quero assim”. Tem hora que não dá para ser fina... 😅
    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba ! Complicado hein :/

Olha eu concordo com você, não acho que o casamento civil necessite de tanta comemoração assim, já que você já esta pagando por uma festa né, agora se você não tivesse pagando por uma festa, nem tivesse a intenção de fazer uma coisa assim tão cedo, ai vale a pena casar no cartório e fazer algo maior, mas eu particularmente concordo só com o civil básico como você disse e depois a festa que já está planejando, não acho que há necessidade de tudo que a família do seu noivo está querendo fazer..

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que está sendo radical, é a sua vida, seu casamento.

Tive um impasse com minha sogra também, pois vamos nos casar somente no civil este ano (vamos fazer um churrasquinho para a familia) e no religioso ano que vem, ai sim vamos fazer festa. Porém ela queria que fizéssemos festa neste ano, para chamar todo mundo (na linguagem dela kkk).

Mas eu e meu noivo já temos um pensamento formado e dizemos que não vamos fazer algo que não temos condições apenas para mostrar pros outros.

Converse com seu noivo, se case no civil, porém organize você como vcs dois desejam.

Muitas vezes as pessoas confundem religiosidade (regras criadas pelo homem) com fé em Deus, o que não tem nada a ver.

Boa sorte noivinha, espero ter ajudado em algo.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabii, o casamento que eu fechei terá a cerimônia celebrada pelo tio do meu noivo, que é o bispo da igreja. Eu não me opus a nada disso. O que me incomodou foi o fato de estar rolando um alvoroço sobre o assunto e o fato de quererem fazer uma festa grande. Eu acho que se eles estão dispostos a gastar com o meu casamento que me ajudem a pagar o que eu já fechei.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talyta, eu conversei com meu noivo antes de tudo e nós dois temos a mesma opinião. Ontem eu disse para ela que não queria nada muito grande até porque, se for pra gastar, que me ajudem no que eu já fechei. Acho que ela entendeu
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu noivo concorda comigo, também não quer nada grande demais. Ontem eu conversei com a minha sogra e disse que do jeito que estava indo eu não estava gostando, acho que ela entendeu.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Laura, eu também queria uma coisa pequena porque acho que a comemoração é válida mas nada muito grande sabe?
    • Responder
  • Gabii
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha calma, eu já fui evangélica e tenho a família evangélica então entendo o pensamento da sua sogra, só acho super estranho ocorrer isso só agora do nada.Vocês vão casar no civil certo!? Na igreja evangélica normalmente uma apresentação de casamento (quando a pessoa não tem condições de casar com festa e cerimônia) ela apresenta o casamento diante de Deus. Só tem que ser casado no cartório e no próprio culto essa apresentação eh feita super simples vcs só sobem no altar e o pastor faz uma oração simples assim. Será que não seria interessante vc verificar isso que aí vcs casam no cartório e no domingo já faz essa consagração e sua sogra fica feliz e ponto. Kkkkkkk é não gasta com mais nada, só com a cerimônia que virá posteriormente Verifique com eles se a igreja aí não faz isso. As que conheço faz.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Paraíba
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estaa um pouco vc pode juntar seu casamento planejado com o religioso n?
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... Climão!
    Mas lendo os comentários, aparentemente a situação se resolveu. Fico feliz.
    No meu caso, a família do marido é católica e foi um baile pra aceitarem como faríamos. Tive que ouvir que ia casar de mentira quando estava convidando um padrinho!
    No fim, excluímos ela da preparação e básicamente só recebeu o convite.
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carla, que barra né? É de lascar quando o povo começa a se meter... Eu sou tão delicada quanto um cavalo e já mando a real logo! Eu adoro a família do meu noivo, mas as poucas vezes que tentaram dar pitaco eu falei “nao, eu quero assim!” Bem seria é enfática. Eu sinceramente sou contra abrir mão dos nossos ideais para agradar os outros. Antes de conversar sério com a sua sogra, converse com o seu noivo. É o casamento de vocês é a decisão tem que ser dos dois, depois comunique a decisão. E nada de um dos dois ficaram incômodo com a situação!!! Boa sorte Carla ❤️
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii que bom Carla. Mesmo que vc não acredite em Deus.. ele continua te amando igual e cuidando do teu futuro. E eu não creio em religião. Creio em um Cristo que morreu trazendo amor a todos. E não essa "religiosidade pregada com tanto pecado". Então só fica bem e se ela vier trazendo alvoroço não dê bola. Não é fazendo isso que ela vai conseguir te mostrar o Cristo realmente.
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carla, que situação difícil tanta gente querendo decidir sobre o seu casamento. Enfim, acho que a primeira coisa seria conversar com o seu noivo sobre tudo isso e ver o que ele pensa sobre tudo isso para poderem tomar uma decisão juntos e responderem a sua sogra que é a que está mais apresssada que todo mundo. Na minha você deveria aguardar a aprovação do seu noivo para efetuarem o casamento civil. Creio que compensa mais casar logo no civil do que fazer a união estável e depois converter para casamento, pois aí você pagaria as duas coisas invés de uma só. Sucesso na decisão e felicidades!!! Smiley heart

PS: Casamos há dois anos e três meses no civil e desde lá estamos organizando o casamento religioso, mas já adiamos duas vezes por causa de contratempos de saúde na família dele. Mas super compensou porque só ter acesso ao plano de saúde da empresa dele já nos ajuda muito. Smiley love

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carlinha eu também precisei me casar no civil antes por motivos profissionais.

No meu caso, meus pais decidiram fazer um jantar. Eu não convidei ninguém, pois não poderia chamar todas as pessoas que gostaria, por ser uma festa feita por eles (seriam umas 20 pessoas a mais).

No fim, fizeram um jantar pra 50 pessoas no total, foi maravilhoso, teve jantar, bolo, doces, decoração e bem casados.

Até meu vestido foi minha mãe quem comprou, não investi praticamente nada.

Não quis contrariá-los, mas eles não deixaram de nos ajudar na festa de casamento por conta disso. Na verdade minha família é um tanto exagerada com comida mesmo rsrs... Adoram um motivo pra cozinhar rs...

Se eu fosse você não cancelaria o seu casamento dos sonhos.

Não sofremos nenhuma "pressão" quanto ao casamento civil, por isso entendo a sua chateação. Se isso te incomoda tanto faça só o casamento simples no cartório mesmo, sem almoço ou qualquer recepção. Se conseguir engolir a pressão por conta da situação religiosa, ligue um F*DA-S* e curta as duas festas.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaah que bom! Menos mal então hehehehe

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Stela, meu noivo tem o mesmo pensamento que eu nessa questão. Ontem eu disse para minha sogra que eu não estava gostando de todo esse alvoroço e que prefiro fazer de outro jeito. Ela, aparentemente, entendeu.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mari, o povo faz bagunça por pouco né? Eu tô na maior luta pagando o que já fechei e o povo inventando de fazer festa esse ano. Ontem eu disse para a minha sogra que eu não estava gostando de como as coisas estavam sendo conduzidas e falei que se fosse pra ser assim, eu não quero. Ela, aparentemente, entendeu.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é mais fácil esperar a confirmação da vaga para depois pensar em adiantar o casamento? Se for para fins de convênio médico é até melhor, eles só aceitam dependentes, sem cumprir carência, em casamentos ou união estável realizados nos últimos 30 dias...Você pode fazer uma declaração de União Estável e depois converter em casamento cívil, é uma opção também. Faça o que é melhor para vocês dois, sem opinião de sogra e etc...
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carlinha sou evangélica e vejo a parte da intenção do seu noivo e vejo a intenção da sua sogra. Na visão dela se vcs casarem somente no civil esse ano desistirão do religioso ano que vem, o que pra ela é o momento mais importante. Para se prevenir disso ela tá buscando formas para se precaver. " Já que tá fazendo o civil então faz logo o relogioso". A partir do momento que vc se casar no civil, você está sim casada para Deus. Tanto que o religioso vc apresenta o civil. O religioso é uma transferência de responsabilidade dos pais da noiva para o noivo e dos pais do noivo para noiva. Eu decidi que queria 1 tio de cada família apenas. Sem esposa ou filhos com excessão de alguns. Uma que tá separada quer pq quer pagar pra ele( marido) vir. Não aceitei. Pode me dar o dinheiro que for. Eu não vou abrir mão do que eu sonhei pq terceiros " de boa Fé" querem ajudar. Então eu no seu lugar diria Não. Não há nescessidade de fazer nada disso. Quer ir ao restaurante comemorar TD bem. Mas isso eu não aceitaria pois interfere no que vc tá planejando para o próximo ano. E outra seja sincera com seu noivo Carla e pergunte qual a intenção desse casamento no civil e o esse alvoroço da mãe dele. E manda ela esperar. Já que toda semana ela vai diga de maneira gentil: conversei com o noivo e agradecemos esse carinho dos outros mas o religioso só faremos ano que vem, pois sei que se for pra acontecer essa vaga pro noivo não será a culpa do diabo que vai impedir kkkk.. e seja firme. " Ah mais Carla vcs não pôdem" .. aquilo que vc escolher será aceito pq ninguém vai pagar nada se vc não aceitar. Então seja firme. Se vc aceitou civil com seu noivo é apenas civil pq se é por esses motivos espere o civil para o ano que vem.. depois deu esposo te inclui nos benefícios. Fica tranquila. Desculpa o textao
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor, eu venho de família Cristã, e entendo os dois lados. O casamento no civil e religioso é algo de muita importância para nós, não acho que sua sogra quis te machucar, ou dizer algo para te ofender e magoar, mas pensa que é aquilo que ela acredita, é o filho dela, e ela só quer o bem de vocês. Sentem e conversem não haja na precipitação, no calor do momento, tudo tem uma saída boa para os dois lados. Mantenha a paciência, e entenda o lado da família dele também e nunca deixe de mostrar o seu lado, aquilo que VOCÊ quer, afinal o dia também é seu!

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cá, vou dizer o que eu acho. Acho muita besteira você cancelar tudo o que já planejou, da forma como você quer para o ano que vem por conta de decisões de terceiros. Fala para a sua sogra que ainda não é certeza do seu noivo conseguir essa vaga no banco (que é o real motivo para o casamento ni civil antecipado, não é?). E se ele conseguir a vaga, aí sim você já marca o civil e faz do jeito que você pensou. Sei lá...essas coisas são chatas porque podem gerar confusão na família..mas também não é certo refazer tudo por conta da vontade da sogra, né?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe