Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Caiu uma bomba no meu colo #textão

Carla, dia 13 de outubro de 2017 às 13:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 82

Hello brides! Segura que lá vem textão Como a maioria aqui sabe (eu acho) eu já moro com o meu noivo e a família dele inteira é evangélica. Até então, eu nunca tive nenhum problema com isso e eles nunca me trataram mal por ser ateia. Eu, inclusive, vou ao culto de domingo com o meu noivo porque ele...

Hello brides!

Segura que lá vem textão

e5IvrkN.gif

Como a maioria aqui sabe (eu acho) eu já moro com o meu noivo e a família dele inteira é evangélica.

Até então, eu nunca tive nenhum problema com isso e eles nunca me trataram mal por ser ateia. Eu, inclusive, vou ao culto de domingo com o meu noivo porque ele fica feliz de me ver ao lado dele em um culto que é voltado para a família.

Porém, semana passada meu noivo começou com uns papos de que deveríamos casar no civil esse ano porque ele está concorrendo a uma vaga no banco e se ele conseguisse a vaga eu não teria direito aos benefícios dele porque não somos legalmente casados.

Eu concordei porque o pensamento dele fazia todo o sentido pra mim e disse que iria verificar como que funcionava essa tramitação.

Pois bem, depois dessa conversa minha sogra veio em casa para conversar comigo. Nós sempre temos essas conversas na semana e eu acho ótimo. A gente toma um café e fala sobre qualquer assunto ou problema. E nessa conversa ela falou sobre o tal casamento no civil.

E aí que o bicho pegou haha Ela veio dizer que nós deveríamos casar esse ano porque estamos vivendo em pecado e que nossas bençãos estão retidas por conta disso. Eu não sabia se ria ou se chorava. Vocês pensam que acabou? Não. Ela completou dizendo que já havia falado com a irmã dela, que eu chamo de tia já e tenho um carinho imenso, sobre o casamento e que ela ia ajudar. Vou explicar, essa tal tia é bispa da igreja e a igreja tem como fazer casamentos gratuitos (não sei como funciona) basta levar um papel que a igreja possui até o cartório que a isenção é feita.

Eu ouvindo ela dizer tudo isso de boca aberta e até respirando com dificuldade mas segui o baile né rs e ela dizendo que já estava tudo certo, que ela ia dar entrada nos papéis e me passar os documentos que eu precisaria entregar. Falou que eu não precisava me preocupar com nada, que ela faria tudo com a ajuda da família.

Ah Carla, tá se preocupando com o que então? Tá tudo lindo!

Não está não!

O povo quer fazer um almoço para as famílias e amigos próximos para comemorar o casamento, que fazer fotos, quer que eu me arrume em salão, compre roupa e tudo o mais.

E aqui está minha questão: se o povo quer gastar todo esse dinheiro pro casamento no civil por quê não me ajudam com o casamento que eu já estou pagando?

Eu concordei em fazer o casamento no civil pelo motivo que o meu noivo apresentou e, se acontecesse, seria algo bem íntimo mesmo. Só queria os familiares próximos mesmo que isso significasse ter 50 pessoas da família dele e 5 da minha. Agora fazer toda essa correria por conta de visão religiosa é demais pra mim. Eu respeito muito a religião deles e quero que eles também tenham esse respeito pela minha escolha de não ter crença nenhuma.

Eu tô perdidinha com isso. Não sei como vou fazer pra organizar isso. Mesmo com a minha sogra dizendo que eu não devo me preocupar, se trata do meu casamento né. E como vou dizer o que quero e deixo de querer se toda a organização está sendo paga por terceiros?

Eu não entendo porque fazer tudo isso as pressas como se eu e meu noivo estivéssemos cometendo um crime que precisa ser escondido.

Já falei pro meu noivo que eu aceito casar no civil esse ano desde que seja algo sem grande repercussão e bem íntimo mesmo. Do contrário, eu prefiro cancelar o casamento do ano que vem e só fazer esse já que é algo que ele acha necessário.

O que vocês acham meninas? Estou sendo muito radical?

82 Respostas

• Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento interreligioso é complicado por causa da família né ? Bênçãos retidas? Smiley amazing Tem que ter muito amor pra aguentar a mentalidade... Bom, vai dar tudo certo... Siga sua festa como sonhou no ano que vem, senão tudo vai ser do jeito que sua sogra quer e não do jeito que você quer. Não deixa ela se meter demais viu. Minha opinião, claro que as opiniões das outras pessoas podem ser diferentes.
    • Responder
  • Thanara
    Noiva Constante Setembro 2018 Minas Gerais
    Thanara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talvez sua sogra não está com a intenção de atrapalhar, ou mesmo de intrometer e fazer do jeito dela, as vezes é a empolgação.

Ela ta feliz em poder ajudar até pq vcs se dão bem.

Converse com ela , mostra o que seria do seu agrado.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tal tentarem um acordo?! Acho interessante vocês sentarem e avaliar a situação. Se você prefere a ajuda no casamento ao qual você está pagando, expõe isso pra ela, como seu noivo quer casar no civil esse ano ainda, conversa fala que o civil vc quer do jeito de vocês e que sugere a ajuda para o religioso....tbm estou em uma situação parecida, não moramos juntos e tal mas ambas famílias tem religião, a minha é evangélica ou pelo menos se diz kkkk a dele é totalmente tradicional, aquelas igrejas que as mulheres usam saias longas e véu. Temos mentes bem abertas, mas também sabemos que o certo é o certo, casar no civil primeiro. Acho legal essa empolgação de sua sogra em ajudar, mas tem que ter medida, afinal é o seu casamento.
    • Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem li tudo ,mas vou dar um palavra!Eu sou cristã , nasci e fui criada . Sei , conheço e aceito o sentido da Palavra do Senhor . não quero em momento nenhum que você venha concordar comigo , apenas de começo vi que sua sogra está errada, em querer conduzir vc e ele. Aínda mas colocando assunto de pecado no meio. Assim ;eu e meu noivo escutamos tudo que terceiros falam, mas o que eu deixo ciente pra ele é o meu consentimento e o que eu penso sobre mim mesma e não o que pensam em relação a mim ou algo que venha de mim! Sempre ponho na ponta do lápis erros e acertos, eu vejo o que ele pensa de mim e falo com ele o que penso dele, pois relacionamento é muito básico se vive somente dois na vida de um casal , e não adianta opinar por que cada um vive de um jeito diferente , e pecado ! Isso herdamos de muitos e muitos anos, há verdade é que não existe santo , nem que peque mais ou peque menos que fulano, existe salvação para que se humilha diante do Altíssimo e confessa seus pecados por aquele que morreu um dia e que ressuscitou e vivo está ! Imagens Maria João nem o Zé faz milagre, eles nem respiram ! Mas o Cordeiro sim opera e vc acredite ou não Ele te ama e Ele ésta lutando por vc !! Bj
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito muito em Deus, mas se eu vivo no pecado ou não quem tem q se preocupar sou eu kkkkLógico, tem q agradecer imensamente a sua sogra pela preocupação, mas pra mim, é muito intrometimento ela querer decidir as coisas. Eu acho que vocês tem que ter a palavra final, ainda mais que você já esta planejando tudo. Pode ter sido boa vontade dela, mas pra mim esse tipo de coisa passa da conta.
    • Responder
  • Kassandra
    Noiva Esperta Abril 2019 Rio de Janeiro
    Kassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carla, vcs já tentaram passar isso pra tua sogra? De q vcs aceitam e agradecem a ajuda, mas seria daí pra complementar oq tu já vem organizando, daí fica uma festa só e a vontade dos noivos q é a mais (ou até unica) q importa prevalece, e tua sogra se sente participativa. Se eles querem continuar com o pensamento q é para "deixar de viver no pecado" (kkkkkk) paciência, ambos saem felizes.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eles não querem fazer só uma festinha, querem algo grande e isso eu acho exagero.Entendo quem faça duas festas, mas fazem porque é a vontade dos noivos, o que não é o caso. Só meu ver, se eles estão dispostos a gastar com o nosso casamento, podia ser ajudando a pagar o que já fechamos.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Carla, religiosidade é uma coisa preocupante até por quem acredita em Deus. Veja bem, eu entendo vc é sinceramente também não gostaria de ter uma festa organizada por terceiros, pq te 90% de chance de sair todo o contrário do que eu desejo. Aconselho vc a conversar com seu noivo sobre isso e expor os seus sentimentos, se vc se sentir confortável em falar com sua sogra melhor ainda. Esse momento tem que ser único pra vcs que são os noivos e tem que ser do jeitinho que vcs sonharam e não às pressas feito por outras pessoas. "não se preocupar" com algo que se sonha, não é a palavra certa para alguém que quer se empenhar na sua grande festa. Vai a conversa e se sua sogra ficar com raiva, fazer oq né? Já dizia a sabia minha mãe que nem Jesus que foi tão bom agradou a todos, quem somos nós né? Paciência.
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, eu te entendo. É um saco...mas eu também ando tão cansada de pentelhações, que eu faria o civil como eu quero e depois aceitaria e faria oq a família dele quer só pra evitar confrontos e aborrecimentos. Só que eu nem me envolveria, querem festa, que corram atrás, querem fotos, que paguem...deixava até escolherem o vestido (com eles pagando). Depois eu escondia o álbum no fundo da gaveta e seguia minha vida com todos felizes.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha independente de religião ou não pois sou evangélica. Eu acho que se eles querem fazer uma festinha eu aceitaria pois eu amo comemorar, tem muitas meninas que fazem recepção para o civil mesmos tendo uma festa programada. E a sua festa só é próximo ano . Eu aceitaria se não fosse ter gastar
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc está certíssima. Faça a vontade do seu noivo apenas porque vai ser bom pra vc também. Se ele não se importa com a situação de vcs sendo da igreja pra que ligar pra terceiros? Faça do jeito que está planejando mesmo. Gente querendo se meter demais não dá certo. Olha tenho uma prima evangélica que casou um ano no civil e apenas no outro casou na igreja. Minha tia não queria, mas foi da vontade dela e do noivo por questões financeiras. Boa sorte, noivinha!
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom sinceramente acho uma invasão n sei quando é seu casamento. Mas pq n fazem tudo próximo o casamento que vc esta organizando e o Civil? Caso n de deixe claro que vc n quer nada so quer ir no cartório e depois almoçar com seus pais os dele e os padrinhos mais nadaaa. Que a festa será ano que vem agradeça e deixa claro o que vc quer é o dia de vcs dois então tem q ser o que vcs sonharam.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito invasivo quererem tipo darem esse benefício que provém da igreja sendo que isso não é o que você acredita. Minha chefe fez união estável para ter o plano de saúde que precisava da empresa do marido... não faça nada que não deseja, se a festa já está a caminho, não vai matar ninguém casar apenas no civil sem comemoração alguma.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for pra casar esse ano no civil , já faz a festa do casamento com TD
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você está certíssima Carla, se for pra ter uma "festa" sem que você decida nada agora, por que ter outra o ano que vem? Acho que a ajuda para isenção do casamento civil é super bem vinda, mas ela tem que entender que já estão gastando com um casamento, não precisam de outro. Espero que você consiga explicar esse ponto de vista e ela entenda... Boa sorte! Bjs
    • Responder
  • Rahyane
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraíba
    Rahyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que vc está errada em não querer. Se vcs já estão preparando uma festa para o ano que vem, qual a necessidade de fazer outra esse ano? Kkkk Eu, no seu lugar, diria que não quero e ponto final. Faz só no civil e pronto.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Acho que somos responsaveis por nossas atitudes, e nao vejo no que isso desrespeita a familia e aos votos deles com igreja x religiao. enfim, certissima!

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thayse, eu já estou com o texto pronto quando esse assunto voltar a aparecer. Conversei com o meu noivo e concordamos casar no civil por conta da burocracia mas não queremos nada além de um almoço simples para os mais íntimos e só.

Quer achar que eu vivo em pecado que achem, pelo menos eu não cuido da vida de ninguém né haha

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, nao é de hj que vejo seus posts e me identifico com quase todos, rsrsrs, a familia dele é a minha escrita! Hahahaha..Minha mae é super da igreja e sempre me fala as mesmas coisas, e eu só finjo que nao escuto, ja tentaram me encurralar sim, e ja falaram inclusive com ele, isso quando tinhamos apenas 4 meses de namoro, ou foi menos..kkkk, mas lembro q ela chegou e disse a ele q 6 meses ja era tempo suficiente para se conhecerem e noivarem, e não precisam viver em pecado. Tbm admiro e respeito, crenças, Deus e religiao, mas nao me impulsiono por isso. Ja fui casada, 7 anos para ser exata, meu ex me traiu, meus pais, apoiaram ele, para que eu perdoasse e ficasse com ele, mas eu nao seria capaz; nao pelo perdoar, mas o conviver, dai já é d+. Acredito que muitas vezes a religiao distancia as pessoas, principalmente quando a colocam acima de outras coisas e principios. Seguimos nossos planos e somente em 2019 marcamos o casamento, passamos dos 6 meses, do 1 ano e seguimos nossos planos. Vc nao esta sendo radical nao. Meus pais tbm nao estao me ajudando com nenhum valor, então, eu estou fazendo conforme minhas possibilidades. Concordo com vc que se possível faria de uma vez só, já que sua sogra meio que parece querer tomar as rédeas, assim, ao menos vc se veria casando, mas da sua maneira. Achei bacana ele conversar em casar por conta dos beneficios, ele pensa em vc e isso é otimo! Mas nao me vejo com paciencia de segurar a bomba como vc mesma citou, eu teria falado na lata! com todos de uma vez. E se for pra ser, que seja do seu jeito, afinal, vcs sao os noivos. E sua vontade deve ser respeitada, assim como vc ja respeita e até vai a igreja com ele, acho isso lindo, mostra respeito, e isso vc merece tbm.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz muito sentido rsrs

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não se sinta assim, vai dar tudo certo vc vai ver, ela vai acabar se tocando que não é algo que nem vc e nem ele querem e vai fazer algo simples conforme o que está previsto. E tua festa vai acontecer ano que veem do jeitinho que vcs estão planejando e idealizando na data que vcs programaram, e não desanima e nem desista dos sonhos que está construindo ao lado do teu noivo por conta da intervenção de outras pessoas.

BjosSmiley kiss

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, o que mais me incomoda na minha cunhada é que ela trata os meus cachorros de maneira diferente e isso me deixa fula, por isso cortei mesmo hahaha

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse debate virou uma super conversa Smiley laugh

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Da situação das meninas kkkkk é isso nao, se deixar, montam, se deixa uma vez, depois ja viu ne, as pessoas acham q pq ta de ferias ou pq tem casa, q é parque de diversao q ta a disposicao ne, rsrss....

sobre as comemorações é isso ai Smiley winking bju! Smiley kiss

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estela, eu me vi nessa situação da mala hahaha Eu tenho uma cunhada de 9 anos e uma de 18. Ambas estudam de manhã e ficam em casa a tarde. Eu estou de férias né e a minha casa é quase um mundo de diversões porque tem vídeo game, um monte de doces e eu ainda tenho 2 cachorros. Pois bem, minhas cunhadas resolveram que iriam tirar vantagem das minhas férias e tentaram de todo jeito arrumar situações em que eu precisasse cuidar da menor. Eu disse todas as vezes que não poderia pois estava ocupada ou descansando hahaha Logo que me mudei ela falou que ia vir sempre na minha casa e eu cortei dizendo que eu não gostava muito de visita não hahaha

E quanto as comemorações, eu e ele concordamos que precisa comemorar mas que tem que ser algo simples, afinal o casamento grande já tem dia e horário para acontecer.

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Andressa, eu tb sou espírita e meu marido quando o conheci não tinha nenhuma religião, hoje ele gosta do espiritismo porque perguntou e se identificou com o que eu mostrei a ele, mas conhece pouco. De qq forma, nem pra mim nem pro meu marido tinha sentido em casar em igreja ou pensar nisso de "viver em pecado". Não estou dizendo que isso não tem sentido, respeito quem pensa assim, mas o pecado tá na pessoa que acha que isso é pecado e então ela decide fazer ou não, para nós isso nunca existiu. Só que, claro, teve gente da família - católicos no caso - que ficavam falando durante o nosso noivado que como que a gente não ia casar na igreja (meu casamento foi numa chácara). A última coisa que passou pela minha cabeça foi casar em igreja para satisfazer alguém que não fosse eu e meu marido, rsrs.... quem pagou meu casamento fui eu mesma, então todo mundo que tentou se intrometer baixou a bola, rsrss....

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lari, ranço me define quando o assunto é religião hahaha

Mas voltando ao assunto, eu conversei com o meu noivo e disse que queria algo simples mesmo e que me sentiria mal se fosse o contrário. Pra mim, se for algo grande vai parecer que o casamento do ano que vem não vai acontecer. Meu noivo entendeu e disse que ele queria comemorar porque não deixaria de ser algo importante e concordamos em um almoço apenas para pessoas muito próximas.

Pra minha sogra, eu falei que preferia não opinar em nada já que nada estava saindo do meu bolso. Mas se eles insistirem em fazer algo grande vou fazer como a Nath falou, vou no almoço, faço uma média e depois venho embora.

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carla, entendi.... falei como eu faria, eu iria bater o pé com a familia sim kkkkk (meu jeito rs, eu nao deixo de jeito nenhum se intrometerem rs, minha sogra outro dia entrou de mala no carro que eu tava dando carona e disse q a mala era pq ela ia dormir na minha casa, adivinha se eu deixei? rs, ela voltou com a mala pra casa dela, eu penso q no inicio do relacionamento, casamento e tal, se a gente vai deixando a pessoa se enfia, depois vai ficando e vira uma bola de neve da qual nao se sei mais...)... mas claro isso vai de cada um, casal, familia, etc.... c ctza vc sabe a familia q esta lidando ne Smiley smile

Olha, seu noivo é igual a mim, eu tb gosto de comemorar tudoooooooo kkkk, nao deixaria passar, rs, eu comemorei a uniao estavel, o civil, mas foram coisas simples, nessa mesma logica... mas que bom entao q vc ja resolveu, isso q importa ne! Smiley smile bjos!

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thais, meu noivo falou na maior das boas intenções sabe. Acho que ele falou por conta da isenção mesmo, afinal toda economia é bem vinda.

Quando minha sogra falou, eu comentei sobre ajudarem a pagar o casamento que já está fechado mas ela desconversou e por mais que eu tenha intimidade com a família acho que não chegaria nesse ponto de falar sobre valores. Antes disso acontecer, minha sogra veio me perguntar se eu aceitaria ajuda financeira da família e eu concordei que ela cuidasse disso.

Agora eu tô aqui com essa bomba pra estourar e nem sei o que fazer.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carla, entendo totalmente você!

Como eu já contei em outros debates, cresci em família evangélica então parece que até escuto sua sogra falar kkkk eu nem posso comentar muito sobre o assunto pq eu tenho um super ranço dessas coisas e não convém entrar em debate de religião.

Sinceramente, se eu fosse você tentaria conversar com seu noivo para vcs terem uma decisão final e oficial e partir daí vocês dois sentarem e conversarem com a sua sogra. Pelo visto, vcs duas tem um bom relacionamento, então tem que ser feito com cautela para que vcs não percam isso. Mas é uma situação bem complicada MESMO! Também não entendi o pq de querer transformar o civil em uma festa, sendo que é algo tão simples mas acredito que vcs vão conseguir achar um meio termo onde ninguém saia ofendido e nem vc deixe o que quer de lado né.

Boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai ai ai Carla, quando a gente acha que as coisas estão indo calmamente bem, veem alguém e dá aquela sacudida né?

To aqui me perguntando porque seu noivo tinha que comentar que vcs iram casar no civil, rsrs pq ele não ficou quietinho vcs iam lá casavam e ano que veem casavam na igreja conforme o previsto e pronto kkkk, mais como nem tudo são flores rsrs, agora que já tá feito não tem como convencer o pessoal a te ajudar financiando a festa que já estava prevista? elabora pra elas um levantamento de custos aonde elas possam ver que o dinheiro que querem gastar agora podem investir no casamento que vc já esta organizando fazendo assim uma única festa vai que dá certo, o que sei que é difícil tendo em vista que esse povo quer tudo do jeito deles.

Muita calma por ai viu, lembra que vc tá se esforçando pra tudo ficar perfeito na festa do ano que veem fora que não podia deixar de comentar que tenho certeza absoluta que vc não vai querer usar nada que elas escolham rsrs.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho muita sorte porque o meu noivo super me entende quando entram essas questões religiosas no meio, assim como eu entendo ele.

Obrigada Tamires Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe