Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná

Casamento 2020, já começo a programar?

Amanda, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 10:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 68

Bom dia Noivinhas,

Minha duvida é bem simples, pretendo me casar em Curitiba, dia 5 de setembro de 2020.

Porém a ansiedade é grande, a animação maior ainda por estar casando e poder organizar tudo.

Gostaria de opinião de vocês, mesmo casando daqui 2 anos se vale a pena começar a ver tudo agora.

Como foi a organização, preparação de vocês?

Um beijo.

68 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 5 de Março de 2018 às 16:10
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me caso em 2019 e comecei ver tudo em agosto de 2017.
    Espere o final deste ano para ir atrás dos fornecedores.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Amanda, tudo bem?

Sei que a ansiedade é grande, rs, aliás, MUITO GRANDE! Mas vou te dar minha opinião. Como ainda falta bastante tempo, junte uma grana legal para chegar no grande dia sem contas pra pagar.

Selecione tudo com muito carinho, as vezes, por estarmos ansiosas tudo se torna lindo e barato, mas na realidade não é.

Espero que seja um lindo dia para vocês...bjo Smiley laugh

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Está certa! Tenta ir adiantando o que der pra adiantar.

Boa sorte e felicidades Smiley kiss

• Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Fevereiro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Eu já estou indo atrás de salões de festa e mais algumas coisas, quero ir pagando ou melhor adiantando tudo o que eu puder, assim lá na frente não terei tanta coisa para fazer e pagar também.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Noivinha Dani,

estou nesse dilema " não abriram agenda" , mas eu estou insistente. até por que eu moro em outro estado aonde vou me casar, precisa saber mais ou menos como fica, né? mas to firme e forte nesta saga.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

O bom de começar a se organizar antes, é que terá tempo pra ver tudo com calma e pagar tudo tranquilamente.

Só veja se os fornecedores já montam orçamento para este ano.

Me caso em Abril/2019 e comecei a me panejar em novembro do ano passado, alguns fornecedores não me passaram orçamentos naquele período, alegando que ainda não haviam aberto a agenda.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acabei de dar uma olhada, lugar maravilhoso. Seu casamento será perfeito.

• Responder
  • M
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Michelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O CasaLia é fechado rs...

Dá uma olhadinha no Laggus, lá é bemmmm bonito tbm, e é cerimonia em lugar aberto...

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia noivinha,
    esse é o plano , até agora só defini o espaço.
    Mas estou pesquisando muito.
    • Responder
  • S
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda.
    O bom de começar a organizar antes são duas coisas: tempo p decidir todos os detalhes com calma e quitar tudo sem ficar no aperto.
    Terá muito tempo p escolher tudo do jeito que você e seu noivo sonharam. Depois é só relaxar e curtir o dia.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou dar uma olhada, não tinha visto. Estou vendo vários lugares, mas até então o que esta eu gostei e esta cabendo no meu bolso é o espaço No Sol, sabe? já fui em um evento no espaço deles, como eu quero algo aberto, ajudou.

• Responder
  • M
    Michelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou casar no Casa Lia, achei aqui no site de casamentos Confraria d'eventos o nome que está aqui no site.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha, aonde você vai casar em Curitiba?
    • Responder
  • M
    Michelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Vou me casar dia 12/01/2019 em ctba tbm, noivamos oficialmente dia 07/01/2018...

E te digo, vc deve sim começar a ver as coisas agora mesmo faltando dois anos, eu achei que um ano era um tempo super bom para fechar as coisas e hoje vejo que não é...
    Até agora fechamos o local, o bom que fechamos com buffet, dj, iluminação, garçom e essas coisas...
    Mas te digo, me vejo louca pesquisando valores e achando que não vai dar certo...

• Responder
  • Raisa
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Raisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, comecei a preparar meu casamento com 2 anos e meio de antecedência, achava que estava precipitada mas foi a melhor coisa que fiz. Tenho tempo de ver tudo com calma, ir nas feiras e comparar valores, juntar o dinheiro para contratar serviços com desconto... Pode parecer muito tempo mas quando vemos os preços, parece que faltam meses.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Agosto 2019 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi lary! Tb vou me casar em agosto/2019
    oq vc fez escolher o mês de agosto?
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em agosto de 2019. Noivei em abril de 2017 e após isso comecei a pesquisar sobre tudo, fazer orçamentos, ir em feiras de noivas, conhecer locais/buffets e etc, em novembro fechei um pacote completo (quase 2 anos de antecedência), o bom é que dividiu até 1 mês antes da minha cerimônia, as parcelas ficaram bem mais acessíveis e o tempo está voando. Faltam poucos fornecedores que preciso fechar e posso esperar até 2019 se eu quiser (mas provável que feche antes) pois os principais já fechei.
    • Responder
  • Laíne Paula
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Laíne Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom é q tera 2 anos pra pagar td... Mas se vc for ansiosa como eu, nao aconselho
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simmm e se prepare pra cair pra trás kkkk

• Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que já da pra ir vendo algumas coisinhas sim, principalmente pra se ter uma noção de valores e estipular quanto vcs querem investir no grande dia. Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E já comecei a pesquisar, e a guardar uma graninha , mas ainda não contratei nda, eu sei como é a ansiedade rsrs mas pretendo começar a fechar os contratos so ano que vem.

• Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é um excelente tempo, noivinha.

Quanto mais cedo começar, mais fácil pagar tudo...

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós começamos a correr atrás de tudo 2 anos antes, mas tudo sem neura. É bom pq dá p parcelar mais e p ver mais orçamentos com calma

• Responder
  • Irlene
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Irlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei a organizar o meu (inclusive fechei o local) 1 ano e 8 meses antes, acho que não está muito longe e te digo, passa muito rápido....hahahahaha!!!

Pode começar a pesquisar e o fato de começar "cedo" ajuda a dividir muitos pagamentos (não ficando pesado)...

Boa sorte por ai!!!

Qualquer coisa estamos sempre por aqui.... beijos

• Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa a economizar, juntar dinheiro.
    Ver também os fornecedores.
    Pesquisa bastante!!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa a juntar dinheiro kk
    E a ver dicas pro casamento
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pesquisei bastante e estamos lendo os contratos antes de assinar noivinha! Além disso, como a data ainda está relativamente distante para quitar tudo de uma vez, e o ramo de casamentos bem competitivo, estamos aproveitando para combinar entrada e prazos mais flexíveis para quitar os serviços até 1 mês antes da data. Dará Sim, se Deus quiser! Que Deus te abençoe! 😘😘😘😘😘😘
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, amém!! Deu tudo certo com os contratos? estou ansiosa , pensativa mas espero que dê certo.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

MUIIITO OBRIGADAAAAA! amei as dicas, estou ansiosa e pesquisando tudo, juntando também, ansiosa para que dê tudo cerdo.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei organizar o meu com 1 ano e 9 meses, aliás fechei o contrato do local com 1 ano e 9 meses, aconselho começar a organizar, são muitos gastos, quanto antes começarem mais tempo terão para pagar, juntar dinheiro, ou seja lá quais forem os planos de vocês, se eu soubesse que gastaria tanto, teria começado antes a organização...

• Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou casada, eu acho que deve iniciar sim. Porque mesmo que não seja uma mega casamento o tempo passa muito rápido e quando for chegando vocês não estarão tão apertados. A dica que te dou é buscar fornecedores com varias anos de mercado e que tenha conhecidos que já fez algo com eles, Porque como vai demorar até lá esse fornecedor pode quebra ou sei lá então é melhor ser um fornecedor consolidado no mercado.

Começa pelo local e buffet e ai deixa vestido e coisas melhores pra faltando 1 ano.

Háa eu comprei apê na planta entrega em 2020 ou seja estou na torcida com vc para que chegue logo rs

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que cabe a vocês começar a organizar ou não, eu me caso dia 02/03/2017 mas comecei a organizar e fechar contratos em setembro do ano passado pq estudo, e pra não ficar puxado nem pra mim nem pro meu noivo preferi começar a fechar algumas coisas quando tivemos a certeza da data pra termos folego em todos os sentidos principalmente financeiro, e agora falta quase 1 ano e já ta batendo o desespero de não dar conta de tudo então fica a dica, os dias andam voando e é uma coisa que não conseguimos controlar, e a antecedência te da varias oportunidades e opções.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe