Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná

Casamento 2020, já começo a programar?

Amanda, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 10:07

Publicado em Fórum Antes do casamento 68

Bom dia Noivinhas, Minha duvida é bem simples, pretendo me casar em Curitiba, dia 5 de setembro de 2020. Porém a ansiedade é grande, a animação maior ainda por estar casando e poder organizar tudo. Gostaria de opinião de vocês, mesmo casando daqui 2 anos se vale a pena começar a ver tudo agora. Como...

Bom dia Noivinhas,

Minha duvida é bem simples, pretendo me casar em Curitiba, dia 5 de setembro de 2020.

Porém a ansiedade é grande, a animação maior ainda por estar casando e poder organizar tudo.

Gostaria de opinião de vocês, mesmo casando daqui 2 anos se vale a pena começar a ver tudo agora.

Como foi a organização, preparação de vocês?

Um beijo.

68 Respostas

• L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, quanto mais tempo tiver, mais fôlego para programar e pagar vocês terão! Meu dia será no fim do ano que vem e já vou fechar alguns contratos essa semana, se Deus quiser! Beijo grande e que Deus te abençoe na sua programação! 😙😙😙😙😙
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendo casar em 2020 também e a ansiedade já está a mil, pois sou muito ansiosa kk , acho que a antecedência é boa pra gente ter uma noção de gastos e valores , da ate para juntar um dinheirinho nesse tempo.. beijinhos novinha !

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc quiser uma dica de quem deixou pra organizar só com 1 ano de antecedência, comece hj, agora, imediatamente, principalmente se vc for uma pessoa indecisa e tiver um noivo indeciso, assim vc vai ter tempo para ver todas as opções e pensar exatamente como será o seu grande dia sem muito sufoco.

• Responder
  • Ruthe
    Noiva Curiosa Julho 2020 Pernambuco
    Ruthe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também irei casar em 2020 e já estou pesquisando orçamento, porque depois fica mais fácil. Só a única dificuldade é que na minha cidade não tem tantos profissional, pois ficam com medo de fechar contrato por causa que falta dois anos.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou preparando desde JÁ, para fevereiro de 2020, todo mundo diz que é estressante e difícil, então, quanto mais de antecedência, melhor, já tenho o conceito de decoração, músicas, lista de convidado, lista de possíveis fornecedores... To pegando o orçamento de vários lugares, aí daqui pra frente, só vou "lapidando", mudando as coisinhas de acordo com as condições e etc.

Também tem o fato de que ano que vem eu estarei em TCC, e o mozão na facul da engenharia, então, vai ser puxado organizar td junto.

• Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja simm nunca e cedo pra casamento rs
    • Responder
  • Janaynna
    Noiva Esperta outubro 2018 Pernambuco
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei com um ano e meio mais ou menos... Acho legal você ir vendo os itens principais e mais caros, pq aí dá pra ir pagando e se planejar melhor financeiramente! Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já é o momento certo para pesquisar fornecedores e fazer orçamentos e se tiver certeza já fechar contratos e começar a pagar, o quanto antes é melhor pois você ficará tranquila!!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideia eu tenho, peguei muitas dicas, só me falta o dinheiro mesmo hahaha
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Thais,

eu estou por enquanto pesquisando, já que irei casar em outra cidade.
    Mas a ansiedade fala mais alto haha.

• Responder
  • Thaiis
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Thaiis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não. Estou apenas pesquisando.
    Estamos em construção. Então o dinheiro do casamento esta sendo guardando.
    Mas as pesquisas já estão a todo vapor rs.
    Mas se vc quiser ir fechando algimas coisas.
    Fica ate melhor para pagar. E quando chegar a data vc ja estará despreocupada no quesito divida rs
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, o local acaba sendo mais caro, principalmente quando você fecha junto o buffet e/ou decoração. Mas é o ideal que seja fechado primeiro porque muitos fornecedores vão te perguntar onde será o casamento, até pra cobrarem deslocamento e tal.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meus planos é esse, primeiro o local e depois o resto. Até pq local é mais caro né? to vendo tudo, porem vendo com calma.

• Responder
  • Isa.
    Noiva Ativa Novembro 2023 Bahia
    Isa. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou casar em 2020. É peguei boas dicas aqui. Já escolhi boa parte das coisas. Agora é so fazer os orçamentos e fechar os contratos.
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Geisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certíssima em se planejar com antecedência.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vale a pena pagar algumas coisas parcelado outras a vista

na real eu quero parcelar só o lugar mesmo e depois o que eu tiver pagarei a vista

vai depender muito né.

Vejo cada orçamento e no maximo que eu pretendo é 25mil, mas não sei não.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente estava juntando dinheiro para o casamento desde outubro de 2015 (3 anos antes do casamento)

Fechei o local 11 meses antes, não teve desconto. O fotógrafo (15% de desconto), filmagem (13% de desconto) e cerimonial + buffet (10% de desconto para o pagamento de tudo 1 mês antes) e maquiagem (consegui 30% de desconto indicação+pagamento a vista) foram fechados com 10/9 meses de antecedência.

É muito melhor você pagar a vista que parcelado. Às vezes a pessoas fecha o fotógrafo com 2 anos para pagar tudo parcelado podendo fechar com 10 meses de antecedência pagando a vista e com um bom desconto.
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que é uma boa também, como vocês tem mais tempo dá pra pagar todo o local e depois começar a ver outros fornecedores.

A gente preferiu ir guardando na poupança porque por mais que renda pouco ainda rende um pouquinho (hoje rendeu 30 reais, já é a pizza no final do semana hahaha), mas precisa de bastante organização e disciplina pra não ver o dinheiro acumulando e querer gastar haha.

No começo a maioria dos noivos fica assim porque não entende muito desse universo de casamento. Antes o meu só perguntava quando era e dizia que se eu tinha gostado podia fazer, hoje ele já entende um pouco mais do assunto e já tem as próprias opiniões.

• Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vale muito a pena sim noivinha vou me casar ano que vem em outubro e começamos a fechar contrato ano passado pq se vc deixar para perto da data tudo fica bem mais caro,pegamos valores de 2017 esse ano ja esta bema mais caro. Mas vai sim adiantando buffet se vcs forem fazer decoração fotografia e filmagem que são os mais caros.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa Luiza!! Meus planos eram até então pesquisar e fechar pelo menos o local e ir pagando até ano que vem, por ser mais caro. eu terminando de pagar, começo a ver as outras coisas. Acho que fica mais fácil e melhor. Mas está certa, adorei sua dica. Meu noivo não é muito participativo, na real ele é de dia, tem dias que ele se empolga, até fala o que ele quer, outros dias não quer saber de nada. Então vou conversar com ele e planejar isso.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

CARAAAACA, muito obrigada pela dica. você fez isso? vou até anotar

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obviamente você tem que começar a se programar!

Minha dica: Comece a juntar dinheiro. O ano de 2018 vai servir para você guardar dinheiro. Junte o máximo que você conseguir. Isso é MUITO importante. Pagando a vista você consegue MUITO desconto. Já economizei uns 3 mil reais assim.

Quando faltar 1 e 6 meses comece a pedir os orçamentos e a visitar os lugares. Com 1 ano antes é importante ter fechado o local, maquiagem, foto e filmagem.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguns eu vi assim tbm, mas o buffet que é um dos melhores aqui da minha cidade, você paga do jeito que pode, desde que esteja tudo pago, uma semana antes do casamento. A loja que vi o vestido, faz assim tbm. Agora o restante é desse mesmo jeito que você disse, até 12x no cartão ou 6x no boleto bancário.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entao os que eu vi até agora eles fazem cartão em 12x e boleto em 6x.

Me interessei naquelas né, podia ser 12x no boleto e eu vou pagando aos poucos, mais facil.

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As duas coisas hahaha. Começamos a organização em maio (1 ano e 2 meses antes), a partir daí fomos pagando algumas coisas a vista, outras parcelamos e também fomos guardando dinheiro na poupança. Eu montei uma planilha com meu noivo pra que gente guardasse X por mês e gastasse mais Y com pagamento de fornecedores mensalmente.

O maior foco da poupança era quitar o nosso pacote do buffet, que era o mais caro. Nós demos uma entrada e ficamos de pagar o restante no mês do casamento, em julho desse ano. Com essa organização conseguimos juntar o valor pra quitar já em dezembro do ano passado.

• Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como ainda não fechei nada, só estou fazendo orçamento, mas já pretendo fechar o buffet até em março, no máximo... Por enquanto estou só juntando, tudo vai depender da forma de pagamento dos fornecedores. Mas todos que já vi, querem fechar contrato, seja qual for a forma de pagamento, desde que antes do evento esteja tudo pago.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha meu maior é medo é a loucura. Cada coisa que eu quero ver\fazer e fechar a primeira coisa, mas estou me controlando haha.

Noivinha Le, você esta juntando ou pagamento \ fechando mes a mes?

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda noivinha Thais!!

Eu fico na duvida, mas mesmo assim não deixo de pesquisar. Inclusive voce ja esta fechando contratos ou não? vai juntar ou pagar mes a mes?

• Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha já devia ter começado a organizar ontem... Melhor coisa, já começa, é tudo muito caro. Já vão vendo, fechando contrato, pagando... Mas sem loucura viu ?! FAÇA MUITOS ORÇAMENTOS ok ? Esse é o segredo kkkkkk.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Luiza, você fez poupança ou você esta pagando\fechando por etapa?

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada novinha Flá, eu vou continuar com a minha saga, vamos ver até aonde vai. Fico bem insegura até por que meu noivo não esta na mesma intensidade que eu.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Valeu pela dica, esse então é o meu plano até então. Pessoas que sabem que eu estou planejando acham muito cedo, ai bate uma duvida.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe