Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Ativa Setembro 2019 Distrito Federal

Casamento com 10.000,00

Patrícia, dia 5 de Novembro de 2018 às 17:13 Publicado em Distrito Federal 0 19

Oi Noivinhas!!
Queria ajuda de vocês, estou tentando fazer um casamento simples para 100 convidados aqui em Brasília, com o orçamento de 10.000,00. Podem me dizer se é possível e alguém tem dicas para me passar

19 Respostas

Última atividade por noivinha, dia 4 de Abril de 2019 às 02:31
  • noivinha
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Distrito Federal
    noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, noivinha em que lugar no entorno.

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é!!
    Vou casar na igreja sim e como minha família é muito bagunceira e adora uma folia, decidimos por uma chácara no entorno. Pegamos um Buffet de lá também que nos cobrou 48,00 por pessoa com a decoração com flores artificiais, mas pretendo juntar mais um dinheiro daqui pra lá pra vê se consigo substituir alguns arranjos por flores naturais.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2022 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai casar na igreja? Já pensou em fazer a festa (almoço/jantar) no restaurante? Em restaurante vc economiza com a decoração e não paga aluguel do espaço. #FicaDica!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já estou em quase chegando a conclusão de que em Brasília quando se fala em casamento nada, completamente nada é barato.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou fazer a cerimônia na igreja onde congrego e as comidinhas e a mesa do bolo vão estar no salão ao lado, mas em uma chácara a céu aberto fica bem bonito.

Vou servir petiscos (6 tipos de salgadinhos e 4 tipos de lanche de metro), além de alguns tipos de doces e o bolo. Bebidas será 2 tipos de suco, refri e aguá.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha. Quero esse estilo também. Onde vai ser o local? Vai ter alguma comidinha ou só o bolo e doces mesmo?
    • Responder
  • Karla
    Noiva Curiosa Janeiro 2020 Pernambuco
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada é impossível, 🙏🙏❤
    • Responder
  • Katlen
    Super Noiva Dezembro 2019 Distrito Federal
    Katlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, procura o espaço boa ventura. Ano passado eles estavam com uma promoção de 10.000 reais com TUDO incluso (sim, tudo, desde o espaço, buffet até a fotografia) e pelo o que eu vi dos comentários, eles são ótimos. Eu tô querendo fechar o meu com eles também

https://www.casamentos.com.br/salao-casamento

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É possível sim! Depende muito da quantidade de convidados. Cote, pesquise e compare bastante. Eu vou ter quase 200 convidados, então optei por fazer o meu estilo “bolo e champanhe”, conseguimos economizar muito e estou super feliz com o que consegui fechar! Você pode pesquisar por coquetel, coffe break... vale a pena dar uma olhada.

Você também pode ver se na sua região vale mais a pena investir em buffet ou cozinheira, se é melhor fechar um pacote com vários itens de casamento ou fazer separadamente. Pesquise bastante!

• Responder
  • S
    Noiva Novata outubro 2019 Distrito Federal
    Stephania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii noivinha, pode me passar o contato da decoração da igreja

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, maquete de bolo e bolo de copa saem mais em conta. Poucas opções de doces também ajuda com o preço
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flores mistas ou permanentes reduz bastante desapegos. Mas se quiser muito natural, um florista é uma opção mais em conta que decorador. Vai juntando garrafas e vidros que você faz os arranjos de mesa. Dá uma olhada em desapegos. Sempre há muita coisa bacana.
    Liste o que é essencial e aquilo que é vontade, mas dá para abrir mão. Veja se não há amigos ou parentes que podem te presentar com algum serviço que fazem, ou pelo menos um preço mais acessível. Buffet é o mais caro, então faça as contas se não compensaria um cozinheiro (mesmo que tivesse de alugar as coisas). Tenta escolher uma chácara com algum mobiliário ou uma de fácil acesso e sem muita estrada de chão, pois impacta no frete das coisas.
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não tenha medo de disponibilizar lista de presentes e a conta bancária de vcs para quem quiser te presentear e perguntar da lista. Ganhei muitos presentes, inclusive em dinheiro. Não tive vergonha de disponibilizar minhas listas e quem perguntava o que eu queria ganhar eu listava os que eu gostaria rsrrs. É uma forma de arrecadar dinheiro e suprir os gastos.
    Não tenha medo de pedir descontos aos fornecedores. Chorei muitos descontos e consegui rsrs.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Disponha, é um prazer ajudar!

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Fabiana!!
    Ótimas dicas.

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Re,
    Olha minha família mora toda no entorno de Brasília e após muita relutância me convenci a fazer lá mesmo.
    Então fiz vários orçamentos.
    Igreja uns 500 reais com decoração
    Espaço, uma chácara com dormitório por 1.000,00 dois dias
    Bufett, 30 reais por pessoa, queremos servir comida de boteco
    Decoração queremos só a mesa do bolo mesmo e convidados que nos custaria uns 700 reais com flores naturais
    Vestido seria aluguel por 1000
    Make 250
    Foto 1.500
    E por aí vai

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é impossível, mas tem que correr atrás!

Consegui por R$ 4.000,00 um rodízio de pizza à vontade (doces e salgadas) para 150 pessoas + bebida (suco e refri) + salão de festas aqui em BH, sendo 4 horas de duração. Mas tem que olhar outros detalhes: decoração, fotografia, alianças, make/penteado, música, vestido de noiva e traje do noivo... Vai depender muito do estilo que vocês querem.

Uma dica que te dou é: ao fechar a fotografia, opte pela entrega das imagens em dvd, e depois vocês fazem o álbum, fica beeeeem mais barato. Os convites: vocês mesmos podem fazer, tanto dos padrinhos como do casamento. Acesse o site (https://www.canva.com/pt_br/) tem muitas opções lá e é super fácil de mexer! Sobre a decoração: opte por decoração rústica, fica mais em conta e muitas coisas podemos fazer! Sobre o vestido: existem muitos lugares que vendem vestidos de noiva muito lindos na internet, o meu eu comprei na China, deu super certo! Mas já vi no Mercado Livre também, e grupos de desapego no facebook, vale muito a pena. Maquiagem/penteado: existem opções de pacotes à domicílio. Vocês podem fazer um chá de panela ou chá de cofrinho para arrecadarem também! Tudo vai da criatividade.

• Responder
  • Re Neves
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Re Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa não sei como é em Brasilia, mas em SP seria impossível! Pense que nisto tem que incluir seu vestido, traje do noivo, transporte, comida, bebidas e 100 pessoas é um numero razoável!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Patricia, tudo bem!

Sempre é possível, depende muito do que você quer!

Te passo alguns exemplos de noivas que se casaram com um valor aproximado ao seu:

Nosso casamento econômico! #16k #jésserodrigo

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Casando com 5mil

Um beijo! Smiley flower

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe