Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Constante outubro 2018 Minas Gerais

Casamento sem Bebida Alcoólica.

Sabrina, dia 22 de Agosto de 2018 às 15:00

Publicado em Fórum Organizar um casamento 104

Olá Noivinhas. Estou bem preocupada em relação a bebidas, eu e meu noivo estamos decidindo se serviremos bebida alcóolica ainda, pois Voltamos para a Igreja e nosso casamento é Literalmente uma Benção de Deus! Então não queremos que nada dê errado e queremos agradar a Deus em primeiro Lugar. Estou...
Olá Noivinhas.
Estou bem preocupada em relação a bebidas, eu e meu noivo estamos decidindo se serviremos bebida alcóolica ainda, pois Voltamos para a Igreja e nosso casamento é Literalmente uma Benção de Deus!
Então não queremos que nada dê errado e queremos agradar a Deus em primeiro Lugar.

Estou optando para servir apenas Água, refrigerante e Suco. O que acham?

Muito Obrigada. Beeeijos

104 Respostas

• Jéssica
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você está corretíssima! Ainda mais se vc e seu noivo não bebem... Agradem a vocês primeiramente!
    Vai ser um sucesso tenho certeza!!!
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu casamento foi assim. A diferença é que servimos apenas cerveja, mas não tivemos os drinks e foi tudo bem! Também preferimos dessa forma.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Sabrina!

Tem um artigo no nosso portal que pode te ajudar:

Drinques sem álcool para festa de casamento

Smiley smile

Um beijo

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém. Falou tudo! 😍😍👏
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siga firme com isso ! O casamento é seu, acredito que assim como eu, você não quer nenhum bebado ou alguem dando trabalho no seu casamento.. além tb de pelo fato de sermos cristãs ser algo contra nossa prática...

Uma dica: Deixe os convidados avisados de que não haverá bebida alcoólica e que não está permitido levar também !

Um casamento abençoado começa no namoro, santidade, comunhão, um relacionamento a 3... (você, noivo e Deus)! Muitas felicidades noivinha !

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tá ótimo!!!! O principal é vcs realizarem a comemoração do jeito de vcs. E ainda mais importante é ser um momento de gratidão ao Senhor pela vida de vcs dois.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tinha pensado a mesma coisa, Mirella, mas estamos com o orçamento super apertado. Então talvez seja só água, suco e refri tb.
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha tá ótimo ! O meu vai ter só isso tb, agua, suco e refrigerante... pensei até em contratar um bartender pra fazer coqueteis sem alcool, mas é bem caro então deixei como está rs

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, claro eu penso o mesmo.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso eu disse, se você conhece seus convidados e acha que eles vão exagerar, melhor não dar a opção mesmo Smiley smile
    No meu caso, nossos convidados bebem, mas não vamos para extremos. Optamos por ter o bar com drinks, que já é mais que suficiente pra agradar quem bebe e quem não bebe. Normalmente em casamentos com álcool mesmo se tem cerveja à vontade, whisky e outros tipos de bebida.
    Isso não vai ser o decisor de uma pessoa ir ao seu casamento ou não, eu só não curto essa “demonização” que fazem em cima das coisas, quando na verdade é sobre as pessoas e suas consciências. Deus vai honrar o casamento de todas!
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem, como eu tinha dito, não queremos que nada dê errado, e é pelo motivo de conhecermos alguns convidados mesmo que optamos por essa decisão.

Que eu saiba na Bíblia diz para não nos embriagar, e eu não quero dar essa opção para meus convidados e depois ficar com minha consciência pesada porque fulano saiu caído do meu casamento.

Infelizmente não são todos que sabem Beber Socialmente!

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Maravilha...

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu maior Sonho sempre foi me casar, e nunca imaginei que fosse ser com alguém tão especial como é meu Noivo. Quero um casamento suuuper nossa cara, e prefiro investir em uma comida maravilhosa e em bebidas que todos gostam e que possam beber a vontade sem problemas.

Sei que há muitas maneiras de agradar a todos, principalmente se estivermos Felizes e sem medo de que nada aconteça.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto dessa associação errada que muita gente faz entre cristãos evangélicos e bebida alcoólica. Não tem nada de errado nela, ficar bêbado que é errado. Acho que vai da consciência dos seus convidados, se você acha que eles vão dar um show na festa de tanto beber, talvez seja mais prudente não ter mesmo, mas se não for o caso, não vejo porque não.
    Eu e meu noivo somos evangélicos e quase não bebemos, mas temos muitos amigos entre os convidados que bebem, e a festa precisa atender a todos. Não vamos colocar cerveja ou coisa parecida, porque também não é festa do caqui hahahaha mas contratamos o bar e o convidado pode escolher um drink na opção com álcool ou sem álcool.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não acho que onde tem bebida alcóolica não terá a presença de Deus, de maneira alguma. Mas infelizmente muitas pessoas não sabem beber socialmente, e não quero ter problemas em meu casamento em consequência da bebida. Eu e meu Noivo não bebemos, então optamos por não Ter.

Deus ama a todos e pode ter certeza que quando há uma União ele está presente!

• Responder
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu tbm sou cristã eu e meu noivo optamos por não ter bebida alcoólica na verdade eu que não queria , não me sentiria bem meu noivo concordou.
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é uma decisão de vocês... o casamento precisa ter a cara dos noivos! Se vocês preferem dessa forma, devem ser respeitados... e as pessoas devem ir ao casamento celebrar com o casal e não por causa de bebida alcoólica.

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso muito assim noivinha, antes de agradar os convidados temos que agradar a nós mesmo, no caso, vc e seu noivo...
    Agora não é pq optamos por ter bebida alcoólicas que não vai ter a presença de Deus, entende! Mas super ti compreendo e estou a seu favor, pq seu casamento tem que ser a seu gosto! 😘
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, noivinha ^^ Tudo q é feito com amor é abençoado
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim. Espero que seja do agrado de Deus. Pois ele é nosso convidado de Honra.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os convidados vai ter que comer e beber o que for servido. E garanto que ficarão satisfeitos com o que o Buffet vai oferecer!

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apoio noivinha , meu casamento não teve bebida alcoólica ... Soh refri, suco de laranja e água... Ninguém reclamou ate pq o casamento eh nosso quem decide oq por somos nós neh? Mas vai firme nessa ideia de não por pq cm ctz Deus ficaram muito feliz com a atitude d vcs
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus vai nos abençoar e sei que será uma Festa Linda 🙏❤️
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q o casamento é dos noivos e são eles quem decidem o q vai ser servido. Os convidados têm q respeitar essa decisão
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, tenho certeza que podemos agradar nossos convidados com um bom jantar e outras coisas. E quem bebe cerveja também bebe refrigerante e suco 💁
    Estou super em Paz!
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, não sei a cabeça de ninguém após a bebida. E acho que posso agradar meus convidados de outras maneiras. Pois quem bebe cerveja tenho certeza que também bebe refrigerante e suco.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade!! 👏👏👏
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é ótimo!!!
    Com uma deliciosa comida, doces, bolo, refrigerante, água e suco, só reclama quem for com outra intenção que não seja prestigiar e celebrar esse momento tão especial ❤️
    Temos que agradar os convidados, mas pra isso não precisamos nos desagradar, né? Tenho certeza que será lindo, vai com tudo!!!
    • Responder
  • Maria Angélica
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Maria Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Respeite sempre seus valores. O casamento é mais do que a cerimônia, mas a cerimônia e a festa de comemoração refletem muito do que os noivos acreditam. Seus convidados entenderão sim, alguém poderá reclamar, e isso pode ocorrer se servir bebida também. O mais importante como mesma disse é ter a Benção de Deus, não é?

Fique em Paz! Smiley flower

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Noivo não só apoia, como ele quem deu a idéia. Pois justamente a Família dele não bebe
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beber não, mas se embriagar sim. Eu prefiro evitar certas coisas, pois conheço bem alguns convidados.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao bebo, nem meu noivo... mas na minha tera pq minha familia e amigos bebem ... acho q vc deve pensar em alegrar os convidados! vc sabe quem vc esta convidando!

ninguem ira beber de ficar trebado e dar vexame...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe