Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais

Casamento sem festa!

Cássia, dia 4 de Maio de 2016 às 01:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Noivinhas preciso da opniao e sinceridade de vcs! Acho que estou mudando os planos completamente do meu casamento. Eu e meu noivo estamos precisando economizar muito para ter nossa própria casa, fazer nossa tao sonhada lua de mel internacional e ter uma vida tranquila e longe das dividas! Entao hoje pensei o seguinte, fazer a cerimonia religiosa, caprichar na decoraçao, no vestido e em todos os detalhes possiveis, e após a celebraçao, ter la mesmo os cumprimentos e a distribuição das lembrancinhas. Aqui na minha cidade tem um restaurante que foi inaugurado a pouco tempo que se chama "Santhiago Bistrô" onde comemoram exatamente ocasiões especiais. Entao estava pensando, em fechar um pacote para os padrinhos e os pais nesse restaurante, servir bebida e pratos e encerrar por la... e depois partiuuuuu lua de mel hehehe Oque acham noivinhas? Vai ficar muito simples? Ou fica legal tbm? bjuuu

27 Respostas

Última atividade por Camila, dia 24 de Julho de 2016 às 10:03
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente ideia noivinha
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou pensando nisso... Ta de assustar o preço de uma festa.

• Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho excelente sua ideia novinha!!! Vai ficar ótimo!! Felicidades...

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma boaa. Tbm vou fazer assim. O dia será inesquecível do mesmo jeito. Parabéns.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor na verdade não terá só a festa e amei a sua escolha. Quando vi o título imaginei o cartório e tal, mas ai vai ser uma festa sim, só que em pequena proporção, terá a cerimônia, terá a sua entrada porque na minha opinião o melhor momento é o da cerimônia e se os dois estão felizes com a decisão melhor ainda. Felicidades para vocês, não se preocupa, será lindo!
    • Responder
  • Adriele
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 Pernambuco
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero o meu assim Tb, e acho muito bom ! Parabéns
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que se for realmente só pais e padrinhos isso é bem tranquilo, problemas são justamente esses "extras", isso pode realmente ofender as pessoas, exemplo "pq um é mais importante que o outro", e ter um bom senso tb na hora de convidar para a igreja, e não chamar 500 pessoas só para ganhar presente, mas chamar quem realmente se importa, portanto acho que tendo bom senso é válido Smiley smile

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Elidy
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Elidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha com toda sinceridade sou da opinião que, ou você faz uma recepção para todos ou não faz para ninguém!

Fui convidada para um casamento no ultimo fds que até então não teria recepção, mas mesmo assim eu sairia da capital e iria para o interior onde seria a cerimônia, até porque ninguém é obrigado a fazer festa!... acontece que na semana do casamento fiquei sabendo que teria sim uma recepção só para os padrinhos, pais e uns "extras"...

Aí confesso que fiquei chateada, afinal a pessoa montou um grupo lá no facebook com 500 pessoas para ganhar presentes e depois esses que ela chamou de "amigos" foram excluídos da recepção".

Sugiro a você um casamento por adesão... abaixo vou deixar um link de um debate aqui da comunidade para você ver como funciona, caso não saiba.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/quebrando-o-tabu-minha-festa-sera-por-adesao--t120158

Bom!!! Essa é a minha opinião ok! Não sinta-se chateada e nem mude seus planos, afinal o dia C é SEU e de mais ninguém... que decide o que fará e como fará é VC!

Beijos e um ótimo casamento.

• Responder
  • Pâmela
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está otimo noivinha!!

Todos ficarão bem contentes por vc!

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima Idéia Noivinha, se não dá pra fazer Festa, Invista msm na sua lua de Mel , o importante é que vcs estarão juntos Smiley smile
    • Responder
  • Cris
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica lindo, noivinha! Muitas vezes " o menos, é mais" Smiley winking Parabéns pela escolha de vcs! Felicidades!
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar certo si concerteza pensa positivo beijos
    • Responder
  • Cássia
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queremos ir pra Cancun heheheh por isso queremos economizar. Se tudo der certoo
    • Responder
  • W
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Wedjane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficar super legal noivinha! O casamento da minha amiga foi assim, só que ela fez por adesão, então os outros convidados pagaram e entraram também...

• Responder
  • Luciana
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q fica ótimo!! Smiley smile
    • Responder
  • Isadora
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho perfeito!! O meu será assim, pois optei em comprar meu apartamento. Será uma cerimônia simples, mas quero caprichar nos detalhes.

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho perfeito! Gostaria de fazer assim! Porém vou fazer algo parecido, aluguei um espaço e vou fazer a cerimônia e logo após o jantar, não vai ter festa, apenas música ambiente e após o jantar acaba... Como sou cristã não quero ter restrições das músicas mais animadas, e prefiro fazer assim... Evitando também as pessoas que não se importam em participar da cerimônia qe é mais importante que a festa
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc e o seu noivo devem fazer o que for melhor para os planos de vcs .... suas prioridades em primeiro lugar ....
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você faça realmente o que é bom para vocês dois. Só uma dica quando você for convidar entregar os convites deixe isso claro, vou me casar quero muito que você esteja presente porem será apenas a cerimonia.... para evitar que sempre tem um povinho que nem deus aguenta rsrsrsrs

Depois você comemora apenas com os achegados Smiley winking minha amiga fez isso tambem e deu super certo, não se arrepende.

• Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima ideia noivinha! Siga em frente com suas prioridades Smiley smile
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cássia, se a prioridade de vcs é a casa e a lua de mel, façam assim. Jamais esse momento perderá o encanto por conta de não ter uma super festa. Organize tudo com carinho, se puder contrate um bom fotógrafo para registrar esse momento e lhe renderá lindas lembranças deste dia.

• Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficará ótimo noivinha..... a cs e a lua de mel são as suas prioridades então sigam em frente.

Festa é algo opcional.. não obrigatório.

E vcs irão celebrar com amigos e familiares mesmo assim.

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Una ottima coisa, voce esta con o pe Na terra,moca intelligente brava,ficara lindo mesmo assim,e se voce esta feliz dessa decisao isso è importante viu,para onde voces vao??
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2018 Pará
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo! Minha data prevista é para dia 18/07/18, Vamos noivar dia 18/07/16! Estamos organizando tudo com antecedência pra não ficar com dívidas. Se não conseguiu se organizar com antecedência e hoje vcs têm outras prioridades, fiquem nessa prioridade.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaaa, a festa de casamento é opção de cada uma. Se hoje sua prioridade é investir ma sua casa, e na sua viagem, fica firme nessa decisão.Eu quero subir ao altar sem dividas tbm, por isso comecei organizar as coisa com um tempo de antecedência. Pois faltando alguns meses para o casamento ele estara pago (assim esperamos).
    • Responder
  • Cássia
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heart Smiley tongue Smiley kiss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe