Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Agda Ferraz
Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo

Casando com pouco!

Agda Ferraz, dia 7 de Junho de 2017 às 13:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Meninas, por favor preciso de ajuda. Eu e meu noivo estamos com um orçamento bem mais beeeeeem apertado, porque queremos viajar para o exterior na lua de mel. Já fiz diversos orçamentos e pra nós está tudo bem caro, o que vocês recomendariam? Já fizeram um casamento gastando o pouco? Beijos!!! Smiley heart

32 Respostas

Última atividade por Agda Ferraz, dia 5 de Julho de 2017 às 13:07
  • Agda Ferraz
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade! Nunca achei que gastaria tanto dinheiro para um dia só hahah Smiley sad Então, temos duas opções de lua de mel no exterior e vamos em fora de época. A data do casamento provavelmente irá mudar

• Responder
  • Agda Ferraz
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fê! Sim, estamos "tentando" reduzir o máximo possível, mas tá difícil demais hein?! Dá um medo de deixar o povo triste, mas é a vida kk Smiley sad

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por mais que tenha mil dicas é complicado poq tudo esta mto caro se arriscar faça tudo decoraçao, comida tire dia da noiva, carro particular e o que nao puder fazer pesquise mto fornecedor nos queriamos a mesma coisa economizar e ir pro exterior mas o dolar esta mto valorizado entao vc sai e nao gasta menos de 6 mil e vi no jornal que é a pior fase pra ir pra fora resumindo optamos por ficar dentro do Brasil e depois planejar uma viagem com calma pro exterior poq casamento gasta dms nao tem jeito

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a principal dica é fazer tudo no mesmo local (cerimônia e festa) e reduzir ao máximo a lista de convidados. Sucesso nos preparativos e felicidades!!!

• Responder
  • Agda Ferraz
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!! Nós vamos fazer em um local só também. Também vou alugar o vestido, via ficar muito mais barato! Beijos ♥

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Setembro 2017 Distrito Federal
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu decidi fazer logo a cerimônia e a recepção no mesmo lugar (na nossa igreja) Então já facilitou muito com relação ao aluguel do local, ai a nossa igreja já tinha algumas coisas com que trabalhavam em encontro de casais como ( pratos, copos, talheres inox, toalhas de mesas e as próprias mesas (que já não vou precisar alugar )) O jantar também ganhamos muitas coisas de doações de pessoas mais íntimas, então só vou gastar com aluguel de vestido de noiva, aluguel da mesa rústica e poucas coisas com decoração da igreja e também da área onde ficará a recepção (estamos estimando um valor de mais ou menos uns 2.000,00) rs. Queremos investir o máximo que podemos na nossa lua de mel. Então acho que para você economizar, faz um jantar mais simples e tenta não abusar muito na decoração rs, a minha mesmo vou decorar mais a mesa do bolo para tirar as fotos. O restante será bem simples (depois posto algumas ideias rs.) Boa Sorte!

• Responder
  • Agda Ferraz
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também pensamos nisso... é uma boa escolha, vamos ver!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agda eu fiz foi abrir mão da lua de mel pra fazer um ano depois e fazer a festa simples, mas com tudo que eu acho necessário Smiley laugh

• Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha! Smiley heart

• Responder
  • Agda Ferraz
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha dá uma olhada neste link, foi o porta voz pra eu começar a entender. Eu sou péssima pra explicar isso kk ):

https://elomilhas.com.br/blog/cartao-fidelidade-como-transformar-seus-pontos-do-cartao-de-credito-em-milhas-aereas/

• Responder
  • Agda Ferraz
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha só!!! Vou pechinchar!!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então o meu orçamento para salão tbm foi 3500 mas como vou pagar agora ele deixou por 2900 td vc tem que pechinchar muito kkk
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal noivinha rs, como que funciona esses tal de milhas aéreas?

• Responder
  • Agda Ferraz
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Fernanda!! As dicas de reduzir a lista de convidados estamos aderindo e realmente tem dado certo! Vou verificar essa possibilidade do salão próprio, pois no nosso orçamento cotamos R$ 3500 de aluguel.... Beijos e bom casamento!!!

• Responder
  • Agda Ferraz
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei o textão pq dá pra ver tudo o que vocês fizeram kk Então, nós vamos contratar tudo por fora pq não quero ngm se preocupando com comida e tal, mas isso é uma escolha nossa. Salão+buffet com churrasco+decoração+bolo e docinhos estão ficando em torno de R$ 18 mil. As fotos e filmagem, nossos padrinhos já deram que será a minha cunhada, então uhul um gasto a menos!! Para a viagem estamos juntando milhas aéreas para economizar o máximo possível com passagem. O vestido provavelmente vou alugar, o que vai sair bem mais barato. Mas assim, creio eu que Deus vai preparando tudo né? Então vamos ver!!

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Então, meu noivo e eu estamos também no mesmo barco, rs eu acho que o exterior é até mais barato para ir sabia? pq se formos por exemplo ao nordeste que são lugares turísticos e super caros, ás vezes compensa viajar para o exterior. Meu noivo e eu ainda estamos decidindo oq vamos deixar de lado no casamento. Por exemplo, nós não iremos ter buffet, iremos contratar umas duas ou quatro pessoas, para servir nossa janta(iremos fazer churrasco)vamos comprar os alimentos e pegar emprestado até as panelas, pq até elas são carinhas(essa panelas gingantes sabe? rs) as decorações, eu mesma irei fazer tudo DIY(com exceção de algumas coisas), mas as decorações de tudo, do chá dos noivos, chá de lingerie, e até algumas partes da decoração do casamento. O vestido de casamento, quero comprar pela Aliexpress(mts noivinhas aqui compram e recomendam) pq ai bem mais barato doq vc comprar aqui(as vezes os valores chegam a ser 500, 450 reais por vestido, bem mais barato, eu acho)Os móveis, a gente tá vendo se vi comprar em lojas grandes ou em lojas do nosso bairro aqui, pq são carinhos e a gente tá sem grana mesmo, mas a gnete vai comprar o essencial mesmo(geladeira, fogão,cama,talvez um tanquinho e não uma máquina de lavar.) os utensilios de cozinha e outras coisas, eu irei pedir no chá dos noivos, mas eu irei comprar algumas coisas tb. Em questão foto e filmagem, eu não acho necessário ter filmagem(mas meu noivo quer --'), mas acho q só as fotos e um pré wedding estaria ótimo. Eu tenho um primo que tem uma câmera profissional, eu iria pedir pra ele tirar as fotos do pré wediing pra gente, ia economizar bastante.Espero ter ajudado, e desculpa pelo textão rs.. bjs

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha nos tinhamos um orçamento de 50 mil que ja passou para 70 e pode subir. isso fora lua de mel mas é porque o casamento é meu sonho muito mais do que qualquer viajem estou colocando tudo como sempre sonhei. A principal dica é a lista de convidados quanto menor mais você economiza e tudo é relativo se tem um orçamento apertado não gaste tanto com decoração, escolha um buffet com um preço melhor coloque um bom Dj no lugar de uma banda. Procure tambem um buffet que tenha o salão proprio assim voce não gasta com aluguel do lugar. tem inumeras trocas que voce pode fazer vi meninas aqui gastando 15 mil com o mesmo numero de convidados que eu. Tudo depende das escolhas que fizer

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom noivinha assim diminu os gastos e vocês podem ter uma cerimônia linda
    • Responder
  • Agda Ferraz
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obriga pela dica Bia!

• Responder
  • Agda Ferraz
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Thalita,

Então, já pensamos nisso... Nossa família é muito grande, é meio complicado :/

• Responder
  • Agda Ferraz
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Gabi!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Agda. Depende de o que vc considera "gastar pouco". O que economiza mais é ter só a cerimônia e não fazer festa, ou fazer para poucos convidados. Fazer algumas coisas como decoração e convite tb ajudam a economizar.
    Veja esse debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/da-pra-casar-com-pouca-grana-mas--t268099
    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Agda!

Seja bem-vinda aqui na comunidade! Smiley heart

Compartilho alguns debates em que as noivinhas dão dicas sobre como conseguir renda extra.

Cofre progressivo

Renda extra dica

Renda extra

Como estou juntando dinheiro

Espero que te ajude! Smiley winking

Beijos

• Responder
  • Agda Ferraz
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Tábita, então... Não conseguimos fazer um mini wedding pq nossa família é muito grande e muito unida. Então não rolaria chamar um e não chamar o outro... e já tiramos muitos familiares da lista, é complicado! Você acha que consigo fazer uma decoração própria sem contratar? Sai mais barato e da conta?

• Responder
  • Agda Ferraz
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, nós teremos algumas ajudas... Isso alivia um pouco o bolso rs Quem celebrará meu casamento é meu pai ♥

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por menos que você queira gastar sempre acaba gastando mais do que deveria seria bom se vocês tivessem com quem contar para ajudar vocês com algumas coisas ou até mesmos alguns padrinhos colaborar em alguns aspectos mas já que vocês não podem gastar sugiro que vocês façam ao ar livre um almoço só para os parentes mais próximos e se vocês tiverem um pastor ou alguém da religião de vocês que possa abençoar a união para que esse momento não passe em branco
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiramente precisa sabe quanto vc vai gasta, pois depois vc decide o restante.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Agda, tudo bem? Primeitamente vcs precisam estipular um valor que podem gastar. E depois disso fazer a lista e depois começar a organizar.E sim, é possível casar gastando pouco. Vc pode fazer um mini wedding e abusar dos DIY's, ou optar pelo bolo + champanhe.
    Precisando de dicas, pode me chamar.
    • Responder
  • Thalita
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Agda, opte por um mini wedding, só parentes e amigos mais próximos, pense em algo bem intimista, que com certeza conseguira economizar!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, vocês já conseguiram delimitar um valor x do que podem gastar? Tudo começa por aí! Daí vocês podem partir para a lista de convidados e verem quantas pessoas irão, e logo depois começar a calcular quanto querem gastar para cada fornecedor, sendo assim, começar a correr atrás de orçamentos e se tiverem oportunidade de ter ajuda dos familiares mais próximos melhor ainda, se não, corram e conversem com os fornecedores, uma dica que dou é: Pesquise bastante, você consegue um bom preço pro serviço que procurar! Boa sorte noivinha!

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E agora respondendo a sua pergunta rsrs

Realmente, é caro casar. Mas vejo algumas meninas aqui da comu que conseguem gastar pouco colocando a mão na massa e fazendo vários DIY's.

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Agda, eu fechei o outro debate igual a esse, além disso, irei mover de fórum para que as outras noivas possam achar com mais facilidade. beijos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe