Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyana
Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul

Como estou juntando dinheiro pro meu casamento!

Julyana, dia 2 de Agosto de 2015 às 01:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 274

Oi, gente! Smiley laugh

Vim compartilhar com vocês como está sendo o meu planejamento financeiro para o casamento. Vou falar sobre quanto eu ganho,mostrar meu caderno com meus gastos e contar como esta sedo minha experiência com esse método radical que criei.

Sei que é meio chato pra alguns porque as pessoas ficam julgando suas escolhas do quanto gastar no casamento e ninguem precisa saber quanto a gente ganha, MAS acredito ser por uma boa causa. kkkk

Ahh, estou tentando convencer meu noivo a mostrar como está sendo o planejamento dele (que está arcando com o mais pesado), mas ele trabalha e faz faculdade, por isso é mais dificil ele ter tempo de sentar e elaborar um debate. Quem sabe, se tiver muitos comentarios positivos posso mostrar pra ele e ver se isso motivo ele a escrever o dele kkkk

Aqui no site tem inúmeros debates falando sobre planejamento financeiro, muitas dicas legais, inclusive eu ja postei alguns.

Por onde começar a organizar seu casamento [ método finanças ]

Como conquistar o sonho de comprar uma casa?

Mas vejo que sempre tem alguem com dúvidas em relação a esse assunto, o que aredito ser normal porque cada um tem sua expência. Eu mesma tinha muitas e tudo que eu lia parecia que não se encaixava no nosso perfil. Eu queria muito ter tido alguem pra conversar sobre isso.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO

- Quanto você esta disposto a se sacrificar por esse objetivo?

Eu sou noiva tradicional, sempre quis festa e geralmente quero o mais caro. Devo ter síndrome de ryca só pode. kkkkk Isso me prejudica muito, gostaria de ser menos materialista nesse quesito de casamento, mas sou teimosa. Ou eu faço do jeito que eu quero ou não faço nada.

Noivas que são menos complicadas podem optar por algo mais simples e facil!

Se você nao esta com paciência pra esperar mais 1 ou 2 anos pra juntar mais dinheiro pode começar logo e noivas que nao abrem mão te fazerem as coisas do jeito que sonharam não tem jeito, VÃO ter que esperar e se planejarem.

No meu caso eu tenho 19 anos e esperaria sem problemas, mas graças a Deus estamos conseguindo nos organizar e fazer tudo do jeito que eu quero em 1 ano até agora.

Vejo algumas amigas do meu dia a dia que vão se casar e ficam reclamando que estão sem dinheiro pros assuntos do casamento. MAS no final de semana saem, compram roupa, vão ao cinema, tão sempre gastando dinheiro naquela revistinha da natura kkkkk

Eu não saio, não vou ao cinema, não como fora, não compro nada.. ao longo desse ano eu mal comprei uma blusinha. Sei que é dificil. chato e estressante e vai ter dia que você vai sentir vontade de jogar tudo pro alto e comprar alguma coisa, só que se você tem um obejtivo que é juntar dinheiro, PRECISA se sacrificar em prol disso.

As vezes dou uma escapulida e compro alguma coisa que ''não podia'', mas não fico me martirizando. Estou dando o meu melhor e uma hora nós explodimos se não fizermos um agradinho a nós mesmas kkkk (muitooooo raramente)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOSSA CASA

Foi uma luta conseguir a liberação de um financiamento pela caixa economica.

Ao todo foi quase um ano pra conseguir nosso dinheiro.

Meu noivo ganha dentro do que a caixa exige pra pegar o dinheiro, conseguimos fazer pelo minha casa minha vida. Não foi barato, só de papelada gastamos 5 mil reais. É muito burocratico e eles são exigentes.

O maximo que pode pegar pra CONSTRUIR é 40 mil e se você nao tem o terreno pode pegar mais 40 mil pra COMPRAR o terreno. Não adianta querer pegar mais que eles nao negociam!

No nosso caso o terreno estava no nome do meu sogro, mas sabiamos que ele seria nosso porque meu sogro comprou um terreno pro meu noivo e um pra minha cunhada. Então pegamos 40 mil pra construir nossa casa e mais 40 pra ''comprar'' o terreno do meu sogro e depois que o terreno tivesse no nosso nome ele passaria o dinheiro pra nossa conta. Assim teriamos 90 mil pra fazer tudo ao inves de 40 mil.

ATENÇÃO: Isso não é fora da lei, a propria caixa economica sabe que alguns fazem isso, inclusive foi a moça da caixa que nos indicou esse esquema, mas legalmente o terreno precisa estar no nome de outra pessoa.

Desse dinheiro inicialmente tirariamos 20 mil para o casamento e esse seria o orçamento maximo. Agora ja passamos disso faz tempo, o casamento chegou aos 45 mil! MAS nao tiramos mais que 10 mil da casa e o resto estamos pagando do nosso bolso Smiley laugh

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

MINHA AGENDA

Eu não vivo sem minha agenda de gastos. Ela é uma agendinha qualquer, tinha ela no fundo da gaveta e comecei a usa-la pra colocar TODOS os meus gastos no papel e acabou que hoje ela é minha agenda mais importante.

Basicamente o que eu faço é pegar todo o meu salario, diminuir pelo numero de contas que eu tenho e o que sobrar eu uso pros assuntos do casamento. Essas contas que eu me refiro são contas importantes, se você mora sozinha então tem gastos de luz, agua, telefone, se tem filhos você precisa gastar com ele, mas se é solteira e mora com os pais (meu caso) fica mais facil ainda de juntar dinheiro.

Meu planejamento

Meu planejamento

Meu planejamento

Meu planejamento

Eu sou recepcionista bilíngue,ganho 1.500, dependendo de onde você mora isso não é nada (eu moro no Rio de Janeiro e aqui é tudo muito caro).

No começo eu ficava so com o dinheiro certo da passagem e TODO o resto ia pro casamento. Todo mesmo! Eu nao tinha dinheiro pra comer na rua, levo marmita. Nem pra uma casquinha de sorvete de 2,50 kkkkk

Agora que os meses foram passando e faltam pouquissimas coisas do casamento pra pagar eu to podendo abrir algumas exceções.

Então vamos fazer as contas... nem todo mês eu guardava todo o dinheiro, então faremos assim.

1.100 x 12 (meu salário vezes esse ano inteiro que junto dinheiro) = 13.200

e faltam mais 9 meses pro meu casamento

1.100 x 9 = 9.900

OU SEJA

13.200 + 9.900 = 23.100 Ate eu choquei agora que fiz as contas! kkkkkkk

Gente, olhem quanto dinheiro a gente gasta com bobagem e não percebe!!!

A dica pra quem quer juntar dinheiro é ABRIR MÃO. Não tem fórmula magica, não adianta!

Sei que pra muitas o caso é outro, algumas estão desempregadas, mas se abrirmos mãos de coisas pequenas agora, depois teremos nosso resultado!

FOCO!

Desejo a todos que meu relato tenha ajudado alguem.

Deus abençoe cada um de nós e oro pra que o sonho de todos sejam realizados!

274 Respostas

Última atividade por Milena, dia 12 de Fevereiro de 2020 às 09:04
  • Milena
    Noiva Ativa outubro 2021 Bahia
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei as dicas!! Estava sem saber por onde começar a economizar.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! E obrigada, me inspirou bastante!!!
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo esforço.

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, isso mostra enquanto vc é esforçada.

    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Novembro 2021 Goiás
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas dicas

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens pelo esforço!

    Me senti inspirada!

    Parece minha agenda!
    Beijos!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas
    • Responder
  • Dayene
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Dayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado pela inspiracao noivinha! eu tambem faco os orçamentos que tenho que pagar tudo no caderno kkkk ajuda a se organizar bem!

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas maravilhosasss! Me identifiquei muito com você, faço o mesmo esquema.

    Realmente aqui no RJ tudo é muito caro, o meu salário não dá pra quase nada e muita das vezes não consigo me conter com uma "blusinha", rs.

    Mas agora estamos mais focados e vamos conseguir. Smiley heart

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas valiosas, Julyana! Eu falo por mim eu tmb tenho a síndrome da ryca, mais eu nunca fechei nada sem pesquisar muito e realmente gastamos com coisas desnecessárias. Obrigada pelas dicasss . Agora vou procurar um caderninho aqui para fazer essas anotações, primeiro que da uma visão melhor de organização e o qnto estamos gastando com coisas que podemos poupar. 😊
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor POST de todos!!! 😍😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Agda Ferraz
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vocês estão de parabéns! No meu caso sou estagiária, ou seja, ganho muito pouco! O que me salva é o vale-transporte, pq eu tiro livre. Todo mês ajudo meus pais pagando metade da minha faculdade, faço inglês e pago sozinha, fora outras dívidas fixas. Ainda sim, sobra uns 200 reais e SEMPRE coloco na poupança, mesmo que eu fique no 0 até o próximo pagamento ): kk mas se não for assim, sei que vou gastar e até tem dado certo. Meu namorado graças a Deus ganha bem, mas tbm tem muitas contas a pagar e ele que paga a maior parte do que estamos comprando. Ele pagou nosso sofá sozinho e fiquei com muita dó pq não foi barato. Não sei vcs, mais eu só consigo gostar de coisa cara !!!!! Não me orgulho, pq sei que não ganhamos pra isso, mas ele se esforça, faz hora extra e tchanam, sempre consegue. Estamos comprando nossas coisas aos poucos e espero realmente que dê certo nosso planejamento. Ajudo minha irmã vendendo hinode e tudo que entra ganho 20%. Acreditem, por pouco que entra não gasto e já coloco na poupança uhul !! Fora os bolos de pote, pão caseiro, salgados e afins que a gente faz pra ter mais din din! #Foco

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz esse calculo ontem e quase chorei, isso porque ganho bem pouco. Só vou conseguir 13 mil até meu casamento :/

    Ao menos ja temos a casa pronta .. mas mesmo assim Smiley sad

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha.... Adorei tudo que você publicou aqui !

    No meu caso, eu ja casei no civil em 2015 e ja temos as dividas pra pagar e quase não sobra nada pra gente investir no casório... mais suas dicas foram muitooo util !

    Obrigada viu?:

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meniiiina, me identifiquei muito contigo! haha tenho 20 anos e moro com meus pais.. ganho 1400 por mes e o meu namorado ganha o mesmo. Vamos noivar esse ano... Estipulamos cada um guardar no mínimo 800 por mês até a gente dar entrada no nosso apê... e nossa.. dificil hein kkk já conseguimos guardar 1000 cada um em alguns meses e agora diminuimos pq começo do ano é barra pesada.. kkkkk pensamos em até o fim do ano dar a entrada no ap e aí diminuir a quantidade da poupança por mes pq aí teremos prestação de apartamento pra pagar né.. kk veremos como vai ser! Sei que já ta casadinha e teu casamento foi lindooo! Você é linda! Muitas felicidades!

    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelas dicas!! Smiley smile também desapeguei de várias coisas, bjs
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei, me identifiquei muito !!!

    meu noivo ficou com o mais pesado, mas a gente sofre né ? também não compro NADA pra mim, e quando morremos de vontade compramso algo pra casa

    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus sinceros parabéns, além de uma explanação muuuuito boa conseguiu mostrar que quando se quer e se luta se consegue. Sou alguém econômica, muuuuito mesmo, pelo menos em parte... o que tenho e que me ajuda um pouco é o vale alimentação, conclusão eu compro todo o possível no mercado. Moro só, tenho os gastos normais de uma casa, mas vale a pena. Posso mostrar seu debate para meu namorado e também irmã? Fiquei admirada com você, sua determinação e obstinação.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu namorado fechamos o pacote completo (buffet, local, decoração e DJ) por 30mil.

    E dividimos isso em 24x. de 1247,00 mais ou menos. A última parcela será 6 meses depois do casamento. Eu só vou poder ajudar com 300,00 pq estou pagando formatura e ainda ajudo ele com gasolina e o seguro do carro (que ele ainda está terminando de pagar).

    Ou seja, isso comprometeu todo o nosso orçamento. Não vamos ter dinheiro tão cedo pra pagar as outras coisas do casamento (dia da noiva, fotografia, aluguel de roupa) e isso me preocupa.

    Foi na cara e na coragem. Se não fosse assim a gente nunca ia conseguir juntar dinheiro.

    Tomara que apareça uns serviços extras. Ele está pensando até em vender a moto que quitamos no ano passado, mas é ela que ajuda a gente a economisar gasolina.

    Estamos pela fé mesmo!

    • Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso ai noivinha, o negócio é juntar dinheiro e não fazer contas!

    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal, Ju! Realmente gastamos muito dinheiro com besteiras. Parabéns pelo foco!!! Beijos
    • Responder
  • Naiany
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Naiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa arrasou adorei as dicas.
    • Responder
  • Sinara
    Super Noiva Setembro 2018 Minas Gerais
    Sinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, arrasou nesse debate. Temos que ser pé no chão para conquistar os nossos sonhos!
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaal arrasou nas dicas e com sua experiência! Smiley laugh Vou me programar e seguir alguns exemplos...super útil pra mim! Deus continue abençoando seus planos!
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Lays! *-*

    Poxa, vida Smiley sad

    Mas se Deus quiser vocês vão conseguir realizar TUDO!

    • Responder
  • Lays
    Noiva Constante Novembro 2015 Minas Gerais
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana fico encantada como vc e uma noiva dedicada se eu tivesse visto esse conselho antes concerteza nao estaria no sufoco .parabens por compartilhar seu planejamento conosco
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já conseguiu, Ju!!!

    Deus te abenço muito e que seu casamento seja maravilhoso!!!!

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jaíne, que linda!

    Até me emocionei!

    Que bom que te ajudou!!!

    Deus te abençoe tambem e que seu casamento seja LINDO! Smiley heart

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Suzana, que Deus te abençoe e as portas se abram pra você!

    Eu precisei ser radical assim no inicio e deu super certo, agora faltando 5 meses e com um pouco menos de coisas pra pagar eu ando mais desgastada das coisas do casamento tambem e ai estou me permitindo gastar um pouco mais, mas confesso que isso faz eu me sentir culpada. A gente se acostuma a racionalizar dinheiro hahaha

    Beijos!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Novembro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa parabéns pela sua dedicação, eu vou começar a juntar em janeiro pq tenho mtas dívidas até o fim do ano, e pretendemos casar em novembro, não sei se conseguiremos mas tenho mta Fé, preciso me policiar tb e fazer a minha parte né
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bênção, noivinha!! Que Deus continue abençoando mais ainda vocês. E seu exemplo me ajudou demais e também a ver que as coisas são possíveis SIM, quando queremos e lutamos. Muito obrigada mesmo, viu? Garanto que ajudou não somente à mim e meu noivo, mas sim outros noivinhos. Vou correndo mostrar esse debate pro meu noivo. Smiley heart
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Novata Maio 2016 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom, que pena que nao sou igual a voce, sempre quero gastar... eu esta empregada e nao conseguir juntar nada, para que pretendia juntar, mas estou desempregada Smiley sad

    mas penso diferente dessa vez, assim que eu conseguir algum negocio, algo que renda um dinheirinho, irei juntar, e abrir mao de tudo..

    amei muito seu plano de casamento, me ajudara muito. Otimo exemplo, assim a gente ver que da pra a gente conseguir algo,quando realmente queremos...

    Deus te abençoe tbm !!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas