Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyana
Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul

Como estou juntando dinheiro pro meu casamento!

Julyana, dia 2 de Agosto de 2015 às 01:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 274

Oi, gente! Vim compartilhar com vocês como está sendo o meu planejamento financeiro para o casamento. Vou falar sobre quanto eu ganho,mostrar meu caderno com meus gastos e contar como esta sedo minha experiência com esse método radical que criei. Sei que é meio chato pra alguns porque as pessoas...

Oi, gente! Smiley laugh

Vim compartilhar com vocês como está sendo o meu planejamento financeiro para o casamento. Vou falar sobre quanto eu ganho,mostrar meu caderno com meus gastos e contar como esta sedo minha experiência com esse método radical que criei.

Sei que é meio chato pra alguns porque as pessoas ficam julgando suas escolhas do quanto gastar no casamento e ninguem precisa saber quanto a gente ganha, MAS acredito ser por uma boa causa. kkkk

Ahh, estou tentando convencer meu noivo a mostrar como está sendo o planejamento dele (que está arcando com o mais pesado), mas ele trabalha e faz faculdade, por isso é mais dificil ele ter tempo de sentar e elaborar um debate. Quem sabe, se tiver muitos comentarios positivos posso mostrar pra ele e ver se isso motivo ele a escrever o dele kkkk

Aqui no site tem inúmeros debates falando sobre planejamento financeiro, muitas dicas legais, inclusive eu ja postei alguns.

Por onde começar a organizar seu casamento [ método finanças ]

Como conquistar o sonho de comprar uma casa?

Mas vejo que sempre tem alguem com dúvidas em relação a esse assunto, o que aredito ser normal porque cada um tem sua expência. Eu mesma tinha muitas e tudo que eu lia parecia que não se encaixava no nosso perfil. Eu queria muito ter tido alguem pra conversar sobre isso.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO

- Quanto você esta disposto a se sacrificar por esse objetivo?

Eu sou noiva tradicional, sempre quis festa e geralmente quero o mais caro. Devo ter síndrome de ryca só pode. kkkkk Isso me prejudica muito, gostaria de ser menos materialista nesse quesito de casamento, mas sou teimosa. Ou eu faço do jeito que eu quero ou não faço nada.

Noivas que são menos complicadas podem optar por algo mais simples e facil!

Se você nao esta com paciência pra esperar mais 1 ou 2 anos pra juntar mais dinheiro pode começar logo e noivas que nao abrem mão te fazerem as coisas do jeito que sonharam não tem jeito, VÃO ter que esperar e se planejarem.

No meu caso eu tenho 19 anos e esperaria sem problemas, mas graças a Deus estamos conseguindo nos organizar e fazer tudo do jeito que eu quero em 1 ano até agora.

Vejo algumas amigas do meu dia a dia que vão se casar e ficam reclamando que estão sem dinheiro pros assuntos do casamento. MAS no final de semana saem, compram roupa, vão ao cinema, tão sempre gastando dinheiro naquela revistinha da natura kkkkk

Eu não saio, não vou ao cinema, não como fora, não compro nada.. ao longo desse ano eu mal comprei uma blusinha. Sei que é dificil. chato e estressante e vai ter dia que você vai sentir vontade de jogar tudo pro alto e comprar alguma coisa, só que se você tem um obejtivo que é juntar dinheiro, PRECISA se sacrificar em prol disso.

As vezes dou uma escapulida e compro alguma coisa que ''não podia'', mas não fico me martirizando. Estou dando o meu melhor e uma hora nós explodimos se não fizermos um agradinho a nós mesmas kkkk (muitooooo raramente)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOSSA CASA

Foi uma luta conseguir a liberação de um financiamento pela caixa economica.

Ao todo foi quase um ano pra conseguir nosso dinheiro.

Meu noivo ganha dentro do que a caixa exige pra pegar o dinheiro, conseguimos fazer pelo minha casa minha vida. Não foi barato, só de papelada gastamos 5 mil reais. É muito burocratico e eles são exigentes.

O maximo que pode pegar pra CONSTRUIR é 40 mil e se você nao tem o terreno pode pegar mais 40 mil pra COMPRAR o terreno. Não adianta querer pegar mais que eles nao negociam!

No nosso caso o terreno estava no nome do meu sogro, mas sabiamos que ele seria nosso porque meu sogro comprou um terreno pro meu noivo e um pra minha cunhada. Então pegamos 40 mil pra construir nossa casa e mais 40 pra ''comprar'' o terreno do meu sogro e depois que o terreno tivesse no nosso nome ele passaria o dinheiro pra nossa conta. Assim teriamos 90 mil pra fazer tudo ao inves de 40 mil.

ATENÇÃO: Isso não é fora da lei, a propria caixa economica sabe que alguns fazem isso, inclusive foi a moça da caixa que nos indicou esse esquema, mas legalmente o terreno precisa estar no nome de outra pessoa.

Desse dinheiro inicialmente tirariamos 20 mil para o casamento e esse seria o orçamento maximo. Agora ja passamos disso faz tempo, o casamento chegou aos 45 mil! MAS nao tiramos mais que 10 mil da casa e o resto estamos pagando do nosso bolso Smiley laugh

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

MINHA AGENDA

Eu não vivo sem minha agenda de gastos. Ela é uma agendinha qualquer, tinha ela no fundo da gaveta e comecei a usa-la pra colocar TODOS os meus gastos no papel e acabou que hoje ela é minha agenda mais importante.

Basicamente o que eu faço é pegar todo o meu salario, diminuir pelo numero de contas que eu tenho e o que sobrar eu uso pros assuntos do casamento. Essas contas que eu me refiro são contas importantes, se você mora sozinha então tem gastos de luz, agua, telefone, se tem filhos você precisa gastar com ele, mas se é solteira e mora com os pais (meu caso) fica mais facil ainda de juntar dinheiro.

Meu planejamento

Meu planejamento

Meu planejamento

Meu planejamento

Eu sou recepcionista bilíngue,ganho 1.500, dependendo de onde você mora isso não é nada (eu moro no Rio de Janeiro e aqui é tudo muito caro).

No começo eu ficava so com o dinheiro certo da passagem e TODO o resto ia pro casamento. Todo mesmo! Eu nao tinha dinheiro pra comer na rua, levo marmita. Nem pra uma casquinha de sorvete de 2,50 kkkkk

Agora que os meses foram passando e faltam pouquissimas coisas do casamento pra pagar eu to podendo abrir algumas exceções.

Então vamos fazer as contas... nem todo mês eu guardava todo o dinheiro, então faremos assim.

1.100 x 12 (meu salário vezes esse ano inteiro que junto dinheiro) = 13.200

e faltam mais 9 meses pro meu casamento

1.100 x 9 = 9.900

OU SEJA

13.200 + 9.900 = 23.100 Ate eu choquei agora que fiz as contas! kkkkkkk

Gente, olhem quanto dinheiro a gente gasta com bobagem e não percebe!!!

A dica pra quem quer juntar dinheiro é ABRIR MÃO. Não tem fórmula magica, não adianta!

Sei que pra muitas o caso é outro, algumas estão desempregadas, mas se abrirmos mãos de coisas pequenas agora, depois teremos nosso resultado!

FOCO!

Desejo a todos que meu relato tenha ajudado alguem.

Deus abençoe cada um de nós e oro pra que o sonho de todos sejam realizados!

274 Respostas

• Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha... estou assim tbm! Meu salario todinho vai pro casamento e meu noivo vai bancar meus gastos básicos. . Shampoo, condicionador , desodorante.. coisas que nao da p ficar sem mesmo.. se não for assim, nao juntamos!
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sei que com planejamento tudo vai dar certo Smiley heart

Boa sorte nos seus preparativos!

Deus te abençoe Smiley heart

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, querida Smiley heart

Ahh, muito obrigada >.<

Deus te abençoe tambem!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabens pra você tambem, Mari!!! Smiley heart

Deus te abençoe

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fer, boa sorte!!

Deus abençoe vocês!!! Smiley laugh

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk larga essa resvistinha que não te pertence!

Obrigada, Talita, querida! Deus te abençoe muito!

Que seus planos se realizem!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo é possivel, Katia. Smiley smile

Meu casamento esta em 45 mil e eu estou juntando dinheiro a 1 ano apenas... se voce tiver paciencia pra esperar pode fazer do jeitinho que sempre quis Smiley heart

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fabi, muito obrigada *-*

sim, tudo é possivel! Basta confiarmos em Deus e fazermos nossa parte

Sim,e le é até mais participativo que eu nessa parte financeira. Vou tentar fazer ele escrever Smiley laugh

Obrigada!!! Beijos Smiley heart

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, querida! Smiley heart

Deus te abençoe!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Ana!

Força nos seus preparativos! Smiley smile Smiley heart

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Força e foco, Marília!!! :p

nada de gastar hahaha

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, Ju!!!

Força nos preparativos!!!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Lu hahahaha

boa sorte nos seus preparativos!

• Responder
  • Elisabeth
    Noivo Constante outubro 2017 São Paulo
    Elisabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado pela dica, estou nessa fase agora, já conversei com meu namorado para a juntarmos , para que possamos casar em 2017, o único problema agora é que eu estudo em dois períodos e o tempo para trabalhar é muito pouco, e acabo recebendo pouquíssimo, mas ano que vem vou ter mas tempo e procurar outro emprego. No momento sou manicure !
    • Responder
  • Marcilene
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Marcilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado por compartilhar conosco sua experiência , é muito válida sim . Fico feliz e admirada por você ser tão organizada com suas contas . Tenho certeza que se continuar assim tudo vai dar certo. E que Jesus continue os abençoando .

• Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo esforço, tbm estou fazendo minha economias, para realizar meu sonho *-*

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha estamos no mesmo ritmo que vocês.

De inicio tinhamos tudo sobre o controle com o casamento, mas como compramos apto na planta tivemos algumas dividas inesperadas. Mas graças a Deus e as nossas mães e pais estamos no ritmo certo e ate sobra um dinheirinho para irmos comer uma besteira ou jogar conversa fora com os amigos sem gastar absurdos.

• Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii vc falou tudo: o negócio é abrir mão do trivial! Nada de gastar com saídas pra comer fora, roupinhas ali e aqui e o meu ponto mais fraco - compras na Natura! - kkkkkkkk complocado noivinha....

Eu não estou desempregada mas o que ganho não faz a menor diferença, pois sou professora e só estou trabalhando em uma escola (como sou nova na carreira, pior ainda fia pra conseguir mais escolas), então meu salário ó... minúsculo rs.

Mas adorei suas dicas e sua sinceridade! É bom mesmo vir alguém e dar um choque de realidade na gente, acabamos nos encantando com tudo e esquecendo de botar o pé no chão.

Parabéns pelo debate e obrigada por compartilhar sua experiência com a gente!

• Responder
  • Katia
    Noiva VIP Junho 2016 Goiás
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às vezes fico desanimada, é tudo muito difícil pra quem sonha muito, mas tem pouco dinheiro. Smiley sad
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém vai sim
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa outubro 2016 Distrito Federal
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Julyana,

Fico muito feliz por ler sua história, pois através do seu depoimento percebo que é uma meta alcançável DESDE que estejamos empenhadas.

Gostei de saber que seu noivo está participando, pois geralmente os homens ficam um pouco ausentes. Espero que ele se inspire e compartilhe conosco também!

Felicidades *-*

• Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dedicar***
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo seu esforço e dedicação
    Vou me deducar também para poder realizar meus sonhos (nossos)
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal o relato, Julyana! Parabéns! Estou no momento dos sacrifícios tbm e tem valido a pena!

• Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2015 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho um sério problema, eu planejo assim, como você fez, aí chega no fim do mês saí tudo diferente. kkkkk

• Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kk é nois somos né noivinha, não tem como conciliar os dois né, gastar e casar, kkk.

• Responder
  • Emily
    Noiva VIP Maio 2019 Rio de Janeiro
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei flor! Mas está tão gostoso planejar que fico com pena de gastar!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É necessário abrir mão de algumas coisas para conquistar outras ne noivinha ! Está certinha, bjsss e obrigada pela ajuda !
    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa outubro 2015 Goiás
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu anoto tudo também. Não estou deixando nada passar, até porque dinheiro não da em árvores rsrs.
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, Mallena Smiley laugh

Obrigada por comentado!

Deus te abençoe

• Responder
  • Julyana