Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyana
Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul

Como estou juntando dinheiro pro meu casamento!

Julyana, dia 2 de Agosto de 2015 às 01:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 274

Oi, gente! Vim compartilhar com vocês como está sendo o meu planejamento financeiro para o casamento. Vou falar sobre quanto eu ganho,mostrar meu caderno com meus gastos e contar como esta sedo minha experiência com esse método radical que criei. Sei que é meio chato pra alguns porque as pessoas...

Oi, gente! Smiley laugh

Vim compartilhar com vocês como está sendo o meu planejamento financeiro para o casamento. Vou falar sobre quanto eu ganho,mostrar meu caderno com meus gastos e contar como esta sedo minha experiência com esse método radical que criei.

Sei que é meio chato pra alguns porque as pessoas ficam julgando suas escolhas do quanto gastar no casamento e ninguem precisa saber quanto a gente ganha, MAS acredito ser por uma boa causa. kkkk

Ahh, estou tentando convencer meu noivo a mostrar como está sendo o planejamento dele (que está arcando com o mais pesado), mas ele trabalha e faz faculdade, por isso é mais dificil ele ter tempo de sentar e elaborar um debate. Quem sabe, se tiver muitos comentarios positivos posso mostrar pra ele e ver se isso motivo ele a escrever o dele kkkk

Aqui no site tem inúmeros debates falando sobre planejamento financeiro, muitas dicas legais, inclusive eu ja postei alguns.

Por onde começar a organizar seu casamento [ método finanças ]

Como conquistar o sonho de comprar uma casa?

Mas vejo que sempre tem alguem com dúvidas em relação a esse assunto, o que aredito ser normal porque cada um tem sua expência. Eu mesma tinha muitas e tudo que eu lia parecia que não se encaixava no nosso perfil. Eu queria muito ter tido alguem pra conversar sobre isso.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO

- Quanto você esta disposto a se sacrificar por esse objetivo?

Eu sou noiva tradicional, sempre quis festa e geralmente quero o mais caro. Devo ter síndrome de ryca só pode. kkkkk Isso me prejudica muito, gostaria de ser menos materialista nesse quesito de casamento, mas sou teimosa. Ou eu faço do jeito que eu quero ou não faço nada.

Noivas que são menos complicadas podem optar por algo mais simples e facil!

Se você nao esta com paciência pra esperar mais 1 ou 2 anos pra juntar mais dinheiro pode começar logo e noivas que nao abrem mão te fazerem as coisas do jeito que sonharam não tem jeito, VÃO ter que esperar e se planejarem.

No meu caso eu tenho 19 anos e esperaria sem problemas, mas graças a Deus estamos conseguindo nos organizar e fazer tudo do jeito que eu quero em 1 ano até agora.

Vejo algumas amigas do meu dia a dia que vão se casar e ficam reclamando que estão sem dinheiro pros assuntos do casamento. MAS no final de semana saem, compram roupa, vão ao cinema, tão sempre gastando dinheiro naquela revistinha da natura kkkkk

Eu não saio, não vou ao cinema, não como fora, não compro nada.. ao longo desse ano eu mal comprei uma blusinha. Sei que é dificil. chato e estressante e vai ter dia que você vai sentir vontade de jogar tudo pro alto e comprar alguma coisa, só que se você tem um obejtivo que é juntar dinheiro, PRECISA se sacrificar em prol disso.

As vezes dou uma escapulida e compro alguma coisa que ''não podia'', mas não fico me martirizando. Estou dando o meu melhor e uma hora nós explodimos se não fizermos um agradinho a nós mesmas kkkk (muitooooo raramente)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOSSA CASA

Foi uma luta conseguir a liberação de um financiamento pela caixa economica.

Ao todo foi quase um ano pra conseguir nosso dinheiro.

Meu noivo ganha dentro do que a caixa exige pra pegar o dinheiro, conseguimos fazer pelo minha casa minha vida. Não foi barato, só de papelada gastamos 5 mil reais. É muito burocratico e eles são exigentes.

O maximo que pode pegar pra CONSTRUIR é 40 mil e se você nao tem o terreno pode pegar mais 40 mil pra COMPRAR o terreno. Não adianta querer pegar mais que eles nao negociam!

No nosso caso o terreno estava no nome do meu sogro, mas sabiamos que ele seria nosso porque meu sogro comprou um terreno pro meu noivo e um pra minha cunhada. Então pegamos 40 mil pra construir nossa casa e mais 40 pra ''comprar'' o terreno do meu sogro e depois que o terreno tivesse no nosso nome ele passaria o dinheiro pra nossa conta. Assim teriamos 90 mil pra fazer tudo ao inves de 40 mil.

ATENÇÃO: Isso não é fora da lei, a propria caixa economica sabe que alguns fazem isso, inclusive foi a moça da caixa que nos indicou esse esquema, mas legalmente o terreno precisa estar no nome de outra pessoa.

Desse dinheiro inicialmente tirariamos 20 mil para o casamento e esse seria o orçamento maximo. Agora ja passamos disso faz tempo, o casamento chegou aos 45 mil! MAS nao tiramos mais que 10 mil da casa e o resto estamos pagando do nosso bolso Smiley laugh

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

MINHA AGENDA

Eu não vivo sem minha agenda de gastos. Ela é uma agendinha qualquer, tinha ela no fundo da gaveta e comecei a usa-la pra colocar TODOS os meus gastos no papel e acabou que hoje ela é minha agenda mais importante.

Basicamente o que eu faço é pegar todo o meu salario, diminuir pelo numero de contas que eu tenho e o que sobrar eu uso pros assuntos do casamento. Essas contas que eu me refiro são contas importantes, se você mora sozinha então tem gastos de luz, agua, telefone, se tem filhos você precisa gastar com ele, mas se é solteira e mora com os pais (meu caso) fica mais facil ainda de juntar dinheiro.

Meu planejamento

Meu planejamento

Meu planejamento

Meu planejamento

Eu sou recepcionista bilíngue,ganho 1.500, dependendo de onde você mora isso não é nada (eu moro no Rio de Janeiro e aqui é tudo muito caro).

No começo eu ficava so com o dinheiro certo da passagem e TODO o resto ia pro casamento. Todo mesmo! Eu nao tinha dinheiro pra comer na rua, levo marmita. Nem pra uma casquinha de sorvete de 2,50 kkkkk

Agora que os meses foram passando e faltam pouquissimas coisas do casamento pra pagar eu to podendo abrir algumas exceções.

Então vamos fazer as contas... nem todo mês eu guardava todo o dinheiro, então faremos assim.

1.100 x 12 (meu salário vezes esse ano inteiro que junto dinheiro) = 13.200

e faltam mais 9 meses pro meu casamento

1.100 x 9 = 9.900

OU SEJA

13.200 + 9.900 = 23.100 Ate eu choquei agora que fiz as contas! kkkkkkk

Gente, olhem quanto dinheiro a gente gasta com bobagem e não percebe!!!

A dica pra quem quer juntar dinheiro é ABRIR MÃO. Não tem fórmula magica, não adianta!

Sei que pra muitas o caso é outro, algumas estão desempregadas, mas se abrirmos mãos de coisas pequenas agora, depois teremos nosso resultado!

FOCO!

Desejo a todos que meu relato tenha ajudado alguem.

Deus abençoe cada um de nós e oro pra que o sonho de todos sejam realizados!

274 Respostas

• Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana, a pós é um investimento pro seu futuro Smiley smile

Vai dar tudo certo!!!

Deus abemçoe vocês dois!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai sair, Emily Smiley smile

Tem um tempo otimo!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kellyn, então você é outra guerreira! :p

Sim, a caixa é bem burocratica!

É o pessoal quer casar gastando, depois reclama que esta sem dinheiro!

Obrigada, querida!!!

Deus abençoe seu dia C!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tambem não bebemos e nem saimos, isso ajuda muitooo

Planejamento sempre é bom, independente pro que seja!!!

Ah que bom que esta tudo dando certo!

Deus abençoe seu dia C! Smiley heart

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso que estou fazendo, Aninha

eu pagando quase tudo só e ele com a casa, mas me ajuda sempre que pode

Ah, que bom que deu certo!

Tem fotos do seu casamento? Vou procurar

Obrigada!!! Smiley laugh

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar certo, Edna!!

Deus te abençoe Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah sim entendi agora, rs.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

July,

É a melhor coisa começar sem dever nada!! Um alívio!! Smiley smile

Sucesso para vocês!! Deus abençoe também!

Bjs

• Responder
  • Mallena
    Noiva VIP Março 2022 Pernambuco
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajudou e muito noivinha obrigada pelo debate espero que esperou consiga fazer o mesmo que você abrir mão .
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha muito obg pelo debate, é tão bom quando alguém nos ensina algo útil que vai nos ajudar a realizar nossos sonhos. Vou seguir suas dicas e acho que vou me dar bem. Agora o q mais me dói é ficar sem os passeios. Mas força que é temporário, farei mts passeios dps de casada com o meu amor .
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Novata outubro 2016 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NOSSA NOIVINHA ,EU ESTOU ASIM DESSE JEITO ,GASTANDO NADA E PAGANDO TUDO PARA O TÃO ESPARADO DIA DO SIMMMM,É GASTO E MAIS GASTO MAS UM INVESTIMENTO QUE VALERÁ MUITÍSSIMO A PENA ,FICO COM MAIS FORÇA E DETERMINAÇÃO QUE NÃO ESTOU SOZINHA NESSA TENHO OUTRAS COLEGAS QUE ESTAO NO MESMO BARCO,CONFESSO QUE ESTOU FELIZ POIS TODO SACRIFICIO FEITO ESTARÁ SENDO FEITO E INVESTIDO EM UM SONHO QUE TODAS NOS MULHERES DESEJAMOS,CHEGAREMOS LÁ PARA GLÓRIA DE DEUS TODOS OS NOSSOS SONHOS SE TORNARÃO REALIDADE!!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Julyana, já estava com esse pensamento antes de liquidar as dividas que havia feito, não posso guardar o dinheiro todo que recebo, pois ano passado terminei inha faculdade e este ano comecei na pós.

Mais minha meta e guardar ao menos a metade para realizar meus sonho, pois como você mesma falou também sou teimosa e tem que ser do meu jeito.

Mais quanto a casa eu ja possuo(e de herança de familia), mais meu noivo não quer pois atualmente encontra-se alugada e a meta dele é comprar o nosso cantinho e curtir junto aos nossos filhos que virão.

Mais na questao de guardar dindin é com ele mesmo, tudo faz calculo etc etc etc... chega as vezes irritar mais eu sei que é por uma boa causa.

Bjs

• Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha

Meu marido tb é bem pão duro viu?

Eu não era acostumada a anotar nada do que gastava não... Tô aprendendo com ele... hehehe

E ele tá aprendendo comigo a não ser tão controlador... rs

4??? E eu achando que meu sonho de 3 já era muito... kkkk

Meu marido disse que pra ter 3 filhos, vamos ter que trabalhar em 3 lugares diferentes. hehehe

Intercâmbia é bacana. Um dinheiro bem gasto! Smiley laugh

• Responder
  • Estela
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha obrigada!
    O importante é ser feliz, sem problemas e sem futuras dívidas... Organização é tudo!
    Beijinhos!
    • Responder
  • Emily
    Noiva VIP Maio 2019 Rio de Janeiro
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu planejamento será de três anos para poder dar conta de tudo e sair do jeito que eu quero!
    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, adorei o que escreveu sou bem parecida com vc, faz um ano que estou planejando meu casamento, não esta sendo nada fácil, não compro mas nada pra mim, eu e meu noivo não sai nem pra comer um lanche, no começo não ia fazer festa, dai minha mãe me convenceu mas deixei bem claro se não for pra ser do jeito que quero nem vou fazer, sou bem exigente, kkk e graças a Deus vou realizar meu sonho, meu casamento bem organizado, e em relação a casa eu e meu noivo estamos mexendo com os papeis da caixa pra começar a construir, é bem burocratico née?? Já faz 3 meses que estamos na luta, mas eu vejo gente falando em casar, mas vive gastando, dai depois fica criticando agente.

• Responder
  • T
    Noiva Novata outubro 2016 Paraíba
    Tassyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Planejamento é tudo! Eu e meu noivo decidimos ano passado começara juntar dinheiro pro casamento abrindo mão de algumas coisas (tendo em vista que não bebemos nem saímos muito a noite nossos gastos mensais não são grandes). No início deste ano começamos a planejar o quanto poderia custar o casamento e a mobília do apto para saber quanto deveríamos ter até a data. Aproveitei que tinha um dinheiro sobrando e coloquei uma parte em um investimento (fiz uma LCI de um ano que rende mais que a poupança) para usar na mobília do apto, e todo o dinheiro que guardamos agora é para pagar o casamento que já está marcado para o ano que vem. O bom de ter feito este planejamento é que algumas coisas percebemos que está sendo menor que o valor planejado e isso anima ao saber que teremos dinheiro para pagar tudo sem depender dos outros (até porque promessa de ajudar no casamento temos várias, mas é melhor não contar com aquilo que até o momento é só promessa).

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal seu planejamento e sua forca de vontade, quando a gente decide casar é assim, o dinheiro começa a aparecer e você não sabe de onde esta vindo, na verdade é isso q você falou, a gente gasta muito com bobagens, eu paguei meu casamento praticamente sozinha, meu marido ficou com a parte da casa e lua de mel e no final deu tdo certo graças a Deus
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc ta certa noivinha eu também estou guardando quase todo meu salario ainda bem q casa a gente ja tem então ja é um gasto a menos mas em compensação tenho 4 enteados q moram comigo ou seja pra realizar o nosso sonho é preciso eu guardar o dinheiro do casamento enquanto meu esposo cuida da despesa da casa
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha

Infelizmente nem sempre dá pra ter tudo né..

Ganhamos a casa do meu sogro, então só falta mobiliar. Mas falta muita coisa ainda =/

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amiga, sou sim hahahahaha

Mas meu noivo é mais! Chega a ser meio pão duro e ele diz que tem orgulho disso -_- (PS: descobri ontem que ele é pão duro)

Eu sou à moda antiga, prefiro minha agendinha que carrego pra todo canto, nao consigo me adaptar a tecnologia :x

Meu noivo tem essa planilha no excel kkkkk

Sim, junta porque filho gaaaaaaaaaaaaaasta, pelo menos é o que todo mundo diz, né!

Ainda mais eu que quero 4, só de digitar isso meu bolso ja doeu kkkkkk

A gente vai passar o primeiro ano mobiliando a casa e no ano seguinte juntando pra fazer intercambio pra estudar.

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAHAHA

Vai na força que você consegue, Andressa!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, nem me fale. Pior que a minha emprea fica dentro de um shopping enormeeeeeeeeee

ver as roupas em promoção e nao poder comprar nada é tenso :x

Eu tambem parei com as minhas maquiagens, mas sei que vai valer a pena!

Depois a gente volta a comprar hahaha

Deus vai abençoar a gente *-* Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então preciso quebrar meus 2 cartões certeza que eu guardaria mais dinheiro. Valeu as dicas
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Carol!!!

Nós estamos com o casamento/construção da casa.. só teremos o basico dentro de casa, mobiliar é mais pra frente. Tivemos que escolher :x kkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, noivinha!!!

Continue assim Smiley laugh

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Ana!!! *-*

Deus te abençoe tambem

Eu falo inglês, aqui no Rio tem lugares que bilingue ganha beeeem mais, minha empresa que paga mal

mas eu to super satisfeita porque sou novinha, tinha 18 quando comecei e esse foi meu primeiro emprego, ja em uma multinacional. Agora fica mais facil conseguir emprego em outros lugares quando eu me mudar em Março Smiley laugh

Beijoooos

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana, eu comecei final do ano passado tambem, mas comprei algumas coisas da casa e pro casamento so juntei desde o inicio desse ano.

Nossa, ta pertinho mesmo!!!!

Deus te abençoe Smiley laugh

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Sabrina! Smiley laugh

Poxa, se vocês fizerem metade disso ate 2017 estão otimos!

Com agenda tudo fica mais facil. Smiley laugh

Beijos!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Continue assim, Aline

vai tendo paciencia com ele, mostre que voce esta empenhada em juntar dinheiro e que quer que ele faça o mesmo.

É horrivel ficar sem comprar as coisas mesmo :x

Parabens pra voce tambem Smiley heart

Deus abençoe muito voces *-*

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então aposente :p

nao caia em tentação hahahaha

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Smiley laugh Continue firme e forte, Laíza!!!

Eu sou carioca, moro no Rio.. o casamento que será la no Sul hahahaha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas