Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyana
Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul

Como estou juntando dinheiro pro meu casamento!

Julyana, dia 2 de Agosto de 2015 às 01:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 274

Oi, gente! Vim compartilhar com vocês como está sendo o meu planejamento financeiro para o casamento. Vou falar sobre quanto eu ganho,mostrar meu caderno com meus gastos e contar como esta sedo minha experiência com esse método radical que criei. Sei que é meio chato pra alguns porque as pessoas...

Oi, gente! Smiley laugh

Vim compartilhar com vocês como está sendo o meu planejamento financeiro para o casamento. Vou falar sobre quanto eu ganho,mostrar meu caderno com meus gastos e contar como esta sedo minha experiência com esse método radical que criei.

Sei que é meio chato pra alguns porque as pessoas ficam julgando suas escolhas do quanto gastar no casamento e ninguem precisa saber quanto a gente ganha, MAS acredito ser por uma boa causa. kkkk

Ahh, estou tentando convencer meu noivo a mostrar como está sendo o planejamento dele (que está arcando com o mais pesado), mas ele trabalha e faz faculdade, por isso é mais dificil ele ter tempo de sentar e elaborar um debate. Quem sabe, se tiver muitos comentarios positivos posso mostrar pra ele e ver se isso motivo ele a escrever o dele kkkk

Aqui no site tem inúmeros debates falando sobre planejamento financeiro, muitas dicas legais, inclusive eu ja postei alguns.

Por onde começar a organizar seu casamento [ método finanças ]

Como conquistar o sonho de comprar uma casa?

Mas vejo que sempre tem alguem com dúvidas em relação a esse assunto, o que aredito ser normal porque cada um tem sua expência. Eu mesma tinha muitas e tudo que eu lia parecia que não se encaixava no nosso perfil. Eu queria muito ter tido alguem pra conversar sobre isso.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO

- Quanto você esta disposto a se sacrificar por esse objetivo?

Eu sou noiva tradicional, sempre quis festa e geralmente quero o mais caro. Devo ter síndrome de ryca só pode. kkkkk Isso me prejudica muito, gostaria de ser menos materialista nesse quesito de casamento, mas sou teimosa. Ou eu faço do jeito que eu quero ou não faço nada.

Noivas que são menos complicadas podem optar por algo mais simples e facil!

Se você nao esta com paciência pra esperar mais 1 ou 2 anos pra juntar mais dinheiro pode começar logo e noivas que nao abrem mão te fazerem as coisas do jeito que sonharam não tem jeito, VÃO ter que esperar e se planejarem.

No meu caso eu tenho 19 anos e esperaria sem problemas, mas graças a Deus estamos conseguindo nos organizar e fazer tudo do jeito que eu quero em 1 ano até agora.

Vejo algumas amigas do meu dia a dia que vão se casar e ficam reclamando que estão sem dinheiro pros assuntos do casamento. MAS no final de semana saem, compram roupa, vão ao cinema, tão sempre gastando dinheiro naquela revistinha da natura kkkkk

Eu não saio, não vou ao cinema, não como fora, não compro nada.. ao longo desse ano eu mal comprei uma blusinha. Sei que é dificil. chato e estressante e vai ter dia que você vai sentir vontade de jogar tudo pro alto e comprar alguma coisa, só que se você tem um obejtivo que é juntar dinheiro, PRECISA se sacrificar em prol disso.

As vezes dou uma escapulida e compro alguma coisa que ''não podia'', mas não fico me martirizando. Estou dando o meu melhor e uma hora nós explodimos se não fizermos um agradinho a nós mesmas kkkk (muitooooo raramente)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOSSA CASA

Foi uma luta conseguir a liberação de um financiamento pela caixa economica.

Ao todo foi quase um ano pra conseguir nosso dinheiro.

Meu noivo ganha dentro do que a caixa exige pra pegar o dinheiro, conseguimos fazer pelo minha casa minha vida. Não foi barato, só de papelada gastamos 5 mil reais. É muito burocratico e eles são exigentes.

O maximo que pode pegar pra CONSTRUIR é 40 mil e se você nao tem o terreno pode pegar mais 40 mil pra COMPRAR o terreno. Não adianta querer pegar mais que eles nao negociam!

No nosso caso o terreno estava no nome do meu sogro, mas sabiamos que ele seria nosso porque meu sogro comprou um terreno pro meu noivo e um pra minha cunhada. Então pegamos 40 mil pra construir nossa casa e mais 40 pra ''comprar'' o terreno do meu sogro e depois que o terreno tivesse no nosso nome ele passaria o dinheiro pra nossa conta. Assim teriamos 90 mil pra fazer tudo ao inves de 40 mil.

ATENÇÃO: Isso não é fora da lei, a propria caixa economica sabe que alguns fazem isso, inclusive foi a moça da caixa que nos indicou esse esquema, mas legalmente o terreno precisa estar no nome de outra pessoa.

Desse dinheiro inicialmente tirariamos 20 mil para o casamento e esse seria o orçamento maximo. Agora ja passamos disso faz tempo, o casamento chegou aos 45 mil! MAS nao tiramos mais que 10 mil da casa e o resto estamos pagando do nosso bolso Smiley laugh

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

MINHA AGENDA

Eu não vivo sem minha agenda de gastos. Ela é uma agendinha qualquer, tinha ela no fundo da gaveta e comecei a usa-la pra colocar TODOS os meus gastos no papel e acabou que hoje ela é minha agenda mais importante.

Basicamente o que eu faço é pegar todo o meu salario, diminuir pelo numero de contas que eu tenho e o que sobrar eu uso pros assuntos do casamento. Essas contas que eu me refiro são contas importantes, se você mora sozinha então tem gastos de luz, agua, telefone, se tem filhos você precisa gastar com ele, mas se é solteira e mora com os pais (meu caso) fica mais facil ainda de juntar dinheiro.

Meu planejamento

Meu planejamento

Meu planejamento

Meu planejamento

Eu sou recepcionista bilíngue,ganho 1.500, dependendo de onde você mora isso não é nada (eu moro no Rio de Janeiro e aqui é tudo muito caro).

No começo eu ficava so com o dinheiro certo da passagem e TODO o resto ia pro casamento. Todo mesmo! Eu nao tinha dinheiro pra comer na rua, levo marmita. Nem pra uma casquinha de sorvete de 2,50 kkkkk

Agora que os meses foram passando e faltam pouquissimas coisas do casamento pra pagar eu to podendo abrir algumas exceções.

Então vamos fazer as contas... nem todo mês eu guardava todo o dinheiro, então faremos assim.

1.100 x 12 (meu salário vezes esse ano inteiro que junto dinheiro) = 13.200

e faltam mais 9 meses pro meu casamento

1.100 x 9 = 9.900

OU SEJA

13.200 + 9.900 = 23.100 Ate eu choquei agora que fiz as contas! kkkkkkk

Gente, olhem quanto dinheiro a gente gasta com bobagem e não percebe!!!

A dica pra quem quer juntar dinheiro é ABRIR MÃO. Não tem fórmula magica, não adianta!

Sei que pra muitas o caso é outro, algumas estão desempregadas, mas se abrirmos mãos de coisas pequenas agora, depois teremos nosso resultado!

FOCO!

Desejo a todos que meu relato tenha ajudado alguem.

Deus abençoe cada um de nós e oro pra que o sonho de todos sejam realizados!

274 Respostas

• Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito bacana hein noivinha!!! Vou fazer isso também Smiley smile
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Natasha! 10 cartões, meu Deus HAHAHAHAHAHA

Olha, parabens pela sua força!!!

Eu deixo os meus 2 cartões em casa quando nao posso gastar nada meeeeeeeeeesmo

tipo final de mês :x

Parabens pra você tambem, linda!!

Deus nos abençoe

• Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju fiz exatamente como você ....abri mão de tudo ....eu tinha 10 cartões de crédito e me desfiz de 8 .....cancelei tudo e com isso Grande parte das dívidas também foram embora..... Também estipulei um valor X do meu salário pra pagar os gastos do casamento....assim que recebo já transfiro pra conta poupança pra não correr o risco de gastar...rsrsrs e as coisas que fazia com frequência como passeios ,cinema e viagens entre outros foram reduzidos a zero .... Os gastos São só com as coisas necessárias e as contas fixas que não tem como abrir mão ....
    Meu noivo também esta com a maior parte ... Também compramos um terreno e estamos construindo e t da essa parte e dele....sem contar as outras dívidas Grandes como a faculdade e o carro ...mais estamos no caminho certo e tudo sera recompensado .....agora falta só mais um ano pro meu tão sonhado dia C.....
    Parabéns pela conquista estamos no caminho certo ......
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAHAHA

sempre na luta do cartão né, Ingrid!

Boa sorte pra gente!!! Smiley heart

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, querida ^^

Eu prefiro o bom e velho caderninho!!! Smiley heart hahahaha sou à moda antiga!

Boa sorte, beijos!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Força na peruca... ops, no VÉU! hahahaha

mantenha o foco! Smiley heart

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Curiosa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bom difícil mesmo, tô nessa luta! Como meu Ticket tem um valor bom, só gasto ele, a única coisa que não consigo fugir são dos presentes de aniversário, dia dos pais...mães...acabo sempre gastando. Mas de resto meu planejamento anda bem parecido com o seu!

obs.: Ainda na luta para zerar o cartão de crédito rsrsrsrs

• Responder
  • Samara
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada July pela dica e parabéns pela organização Smiley smile
    Eu estava fazendo o meu no computador só que ai deu problema e perdi tudo , agora comecei tudo do zero no bom e velho caderninho mesmo rsrs
    Bjs
    • Responder
  • Kethlin
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Kethlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tua agenda parecia a minha do ano passado rsrsrs
    Bem isso, fechar a mão é o esquema! O problema é que eu tenho que me acostumar com isso :/
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém, amiga! Smiley heart

As vezes ficar pão dura é bom, rsrs... Ajuda nesse momento, pelo menos, rsrs...

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, Ana!!!

Ah, que bom que ajudou *-* Sério, me deixou feliz!

Deus te abençoe! Beijos Smiley laugh

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh, que bom, Camila!!! *-*

Ser organizada é tão bom, né?! HAHAHAHA

Meu noivo que tem esse planilha que nem a sua.. eu prefiro a boa e velha agenda hahaha

pode parecer estranho, mas me perco com planilha :x

Boa sorte pra gente!!! Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu post!!! Parabéns pelo empenho!!!!!
    Amei suas dicas, já vou pegar uma agenda que tenho pra anotar os gastos!!!!
    Obrigada por compartilhar!!!
    Bjs e sucesso!!!
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Thamara!!!

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, amiga! *-* Smiley heart

Tento ser organizada rsrsrs

Meu noivo é bem mais que eu, perto dele me sinto meio largada! HAHAHA

Mas ele não é pão duro, só organizado mesmo.. eu que estou ficando pão dura esse ano AHAHA

Verdade, tem horas que estou super desanimada e tem horas que tenho certeza que vai dar! Esse final de semana mesmo aconteceu isso.

Tudo vai dar certo pra gente, em nome de Jesus! Smiley smile Smiley heart

• Responder
  • C
    Noiva VIP Setembro 2015 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou bem pareceida contigo Ju...

Tenho há mais de um ano o quanto posso gastar por mês do meu salário...rs!

A diferença é que coloco num excel... e vou dando baixa... como se fosse a agenda.

Se não fosse isso, não conseguiria me planejar e também faz tempo que não compro uma roupinha sequer..rs

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju do meu salário só resta R$ 20,00 rsrsrsrs..

Mas todo sacrificio vale a pena

• Responder
  • Thamara
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que legal belas dicas para as pessoas ver que é possivel fazer td que sonhamos desde que seja planejado.

Parabens

• Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanta organização, que linda! Smiley heart

Arrasou no debate Ju, faço mais ou menos como vc...

No meu caso , o problema é o noivo. Sou super organizada e atenta as contas, ele já é mais gastão, tenho sempre que pegar no pé dele, rsrs... Mas graça a Deus tudo tem dado certo até o momento.

É complicado essa situação, tem horas que dá um desespero, parece que não vamos dar conta, mas tudo vai se encaixando...

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu to super pão dura comigo mesma esse ano :x kkkkkkkkk

• Responder
  • H
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou muito econômica, chego a ser paranóica kkkk
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Começa sim!!!! Smiley laugh Vai ver como facilita!

boa sorte com seus preparativos!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Dani!!!! Smiley laugh

beijos!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sempre fiz minha unha, acho relaxante

cabelo não faço progressiva, so gasto com creme de massagem

sobrancelha que é meu gasto :x 40,00 aqui onde eu trabalho

Amém!!! Sabe que sinto meu salario multiplicar tambem!!! HAHA tenho muita fé e acredito que D eus abençoe sim! Smiley smile

• Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Jú super mega economica vc, eu tenho minha agendinha tbm, controlo todos os gastos e procuro não gastar com coisas superfulas. Graças a Deus tá dando tudo certo. òtimas dicas viu, parabens!!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!!!

Força ai na sua organização! Smiley laugh

bjooos

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba... Eu economizo,mas não anoto tudo como você. Acredito que te ajuda bastante. Vou começar e praticar.
    • Responder
  • Paola
    Noiva Novata Setembro 2016 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa a dica! No meu caso tenho que economizar ainda mais, pois estou juntando dinheiro para o casamento e reforma do apartamento que não sai barato. Mas com um bom planejamento vamos chegar ao nosso objetivo.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem assim...

Foco pessoal! hahaha

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso aiiii!!!

eu sempre digo que o planejamento é essencial!!!

Com planejamento é possível fazer o casorio dos sonhos!!!

*-*

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!! >.<

Verdade! No maximo uma vez ao mes e olhe la hahaha

beijos!

• Responder