Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyana
Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul

Como estou juntando dinheiro pro meu casamento!

Julyana, dia 2 de Agosto de 2015 às 01:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 274

Oi, gente! Vim compartilhar com vocês como está sendo o meu planejamento financeiro para o casamento. Vou falar sobre quanto eu ganho,mostrar meu caderno com meus gastos e contar como esta sedo minha experiência com esse método radical que criei. Sei que é meio chato pra alguns porque as pessoas...

Oi, gente! Smiley laugh

Vim compartilhar com vocês como está sendo o meu planejamento financeiro para o casamento. Vou falar sobre quanto eu ganho,mostrar meu caderno com meus gastos e contar como esta sedo minha experiência com esse método radical que criei.

Sei que é meio chato pra alguns porque as pessoas ficam julgando suas escolhas do quanto gastar no casamento e ninguem precisa saber quanto a gente ganha, MAS acredito ser por uma boa causa. kkkk

Ahh, estou tentando convencer meu noivo a mostrar como está sendo o planejamento dele (que está arcando com o mais pesado), mas ele trabalha e faz faculdade, por isso é mais dificil ele ter tempo de sentar e elaborar um debate. Quem sabe, se tiver muitos comentarios positivos posso mostrar pra ele e ver se isso motivo ele a escrever o dele kkkk

Aqui no site tem inúmeros debates falando sobre planejamento financeiro, muitas dicas legais, inclusive eu ja postei alguns.

Por onde começar a organizar seu casamento [ método finanças ]

Como conquistar o sonho de comprar uma casa?

Mas vejo que sempre tem alguem com dúvidas em relação a esse assunto, o que aredito ser normal porque cada um tem sua expência. Eu mesma tinha muitas e tudo que eu lia parecia que não se encaixava no nosso perfil. Eu queria muito ter tido alguem pra conversar sobre isso.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO

- Quanto você esta disposto a se sacrificar por esse objetivo?

Eu sou noiva tradicional, sempre quis festa e geralmente quero o mais caro. Devo ter síndrome de ryca só pode. kkkkk Isso me prejudica muito, gostaria de ser menos materialista nesse quesito de casamento, mas sou teimosa. Ou eu faço do jeito que eu quero ou não faço nada.

Noivas que são menos complicadas podem optar por algo mais simples e facil!

Se você nao esta com paciência pra esperar mais 1 ou 2 anos pra juntar mais dinheiro pode começar logo e noivas que nao abrem mão te fazerem as coisas do jeito que sonharam não tem jeito, VÃO ter que esperar e se planejarem.

No meu caso eu tenho 19 anos e esperaria sem problemas, mas graças a Deus estamos conseguindo nos organizar e fazer tudo do jeito que eu quero em 1 ano até agora.

Vejo algumas amigas do meu dia a dia que vão se casar e ficam reclamando que estão sem dinheiro pros assuntos do casamento. MAS no final de semana saem, compram roupa, vão ao cinema, tão sempre gastando dinheiro naquela revistinha da natura kkkkk

Eu não saio, não vou ao cinema, não como fora, não compro nada.. ao longo desse ano eu mal comprei uma blusinha. Sei que é dificil. chato e estressante e vai ter dia que você vai sentir vontade de jogar tudo pro alto e comprar alguma coisa, só que se você tem um obejtivo que é juntar dinheiro, PRECISA se sacrificar em prol disso.

As vezes dou uma escapulida e compro alguma coisa que ''não podia'', mas não fico me martirizando. Estou dando o meu melhor e uma hora nós explodimos se não fizermos um agradinho a nós mesmas kkkk (muitooooo raramente)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOSSA CASA

Foi uma luta conseguir a liberação de um financiamento pela caixa economica.

Ao todo foi quase um ano pra conseguir nosso dinheiro.

Meu noivo ganha dentro do que a caixa exige pra pegar o dinheiro, conseguimos fazer pelo minha casa minha vida. Não foi barato, só de papelada gastamos 5 mil reais. É muito burocratico e eles são exigentes.

O maximo que pode pegar pra CONSTRUIR é 40 mil e se você nao tem o terreno pode pegar mais 40 mil pra COMPRAR o terreno. Não adianta querer pegar mais que eles nao negociam!

No nosso caso o terreno estava no nome do meu sogro, mas sabiamos que ele seria nosso porque meu sogro comprou um terreno pro meu noivo e um pra minha cunhada. Então pegamos 40 mil pra construir nossa casa e mais 40 pra ''comprar'' o terreno do meu sogro e depois que o terreno tivesse no nosso nome ele passaria o dinheiro pra nossa conta. Assim teriamos 90 mil pra fazer tudo ao inves de 40 mil.

ATENÇÃO: Isso não é fora da lei, a propria caixa economica sabe que alguns fazem isso, inclusive foi a moça da caixa que nos indicou esse esquema, mas legalmente o terreno precisa estar no nome de outra pessoa.

Desse dinheiro inicialmente tirariamos 20 mil para o casamento e esse seria o orçamento maximo. Agora ja passamos disso faz tempo, o casamento chegou aos 45 mil! MAS nao tiramos mais que 10 mil da casa e o resto estamos pagando do nosso bolso Smiley laugh

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

MINHA AGENDA

Eu não vivo sem minha agenda de gastos. Ela é uma agendinha qualquer, tinha ela no fundo da gaveta e comecei a usa-la pra colocar TODOS os meus gastos no papel e acabou que hoje ela é minha agenda mais importante.

Basicamente o que eu faço é pegar todo o meu salario, diminuir pelo numero de contas que eu tenho e o que sobrar eu uso pros assuntos do casamento. Essas contas que eu me refiro são contas importantes, se você mora sozinha então tem gastos de luz, agua, telefone, se tem filhos você precisa gastar com ele, mas se é solteira e mora com os pais (meu caso) fica mais facil ainda de juntar dinheiro.

Meu planejamento

Meu planejamento

Meu planejamento

Meu planejamento

Eu sou recepcionista bilíngue,ganho 1.500, dependendo de onde você mora isso não é nada (eu moro no Rio de Janeiro e aqui é tudo muito caro).

No começo eu ficava so com o dinheiro certo da passagem e TODO o resto ia pro casamento. Todo mesmo! Eu nao tinha dinheiro pra comer na rua, levo marmita. Nem pra uma casquinha de sorvete de 2,50 kkkkk

Agora que os meses foram passando e faltam pouquissimas coisas do casamento pra pagar eu to podendo abrir algumas exceções.

Então vamos fazer as contas... nem todo mês eu guardava todo o dinheiro, então faremos assim.

1.100 x 12 (meu salário vezes esse ano inteiro que junto dinheiro) = 13.200

e faltam mais 9 meses pro meu casamento

1.100 x 9 = 9.900

OU SEJA

13.200 + 9.900 = 23.100 Ate eu choquei agora que fiz as contas! kkkkkkk

Gente, olhem quanto dinheiro a gente gasta com bobagem e não percebe!!!

A dica pra quem quer juntar dinheiro é ABRIR MÃO. Não tem fórmula magica, não adianta!

Sei que pra muitas o caso é outro, algumas estão desempregadas, mas se abrirmos mãos de coisas pequenas agora, depois teremos nosso resultado!

FOCO!

Desejo a todos que meu relato tenha ajudado alguem.

Deus abençoe cada um de nós e oro pra que o sonho de todos sejam realizados!

274 Respostas

• Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Fer!!!

Ahh, então você é organizada tambem!! Que bom! Smiley laugh

Eu não gosto de usar planilham detesto fazer as coisas em computador :x minha alma é vintage hahahaha

sou à moda antiga, prefiro a boa e velha agendinha, mas meu noivo tem esse planilha igual a sua, ele só gosta de excel

Nós tambem terminaremos tudo antes do casamento *-* saber que iremos começar a vida a dois sem dividas é otimo, né!

Obrigada!!! Deus te abençoe! Smiley heart

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Smiley laugh hahaha

Continue firme e forte!!! Pensa que vai valer a pena!!!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim! Smiley laugh

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAAHAHA

Somos organizadas! \0/\0 dou graças a Deus por ser assim, sei que tem gente que por mais que tente não consegue muito, simplismente não é da pessoa.

Meu noivado eu nao tive porque nunca quis, mas acho super legal quem quer e corre atras pra fazer e fica organizada nas contas.

Deus é bom demais mesmo.. as vezes no fim do mes eu acho que meu dinheiro nao vai dar e quando vejo sobra, nem que seja pouco!

Estela, parabens pela sua força! *-*

Voce esta sendo mais guerreira que eu! Deus te abençoe e continue firme e forte!!!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Smiley laugh

Posta siiiim!!! E me avisa pra eu ver teu debate

Verdade, quando o noivo esta na mesma sintonia que a gente e se empenhando tudo fica bem Smiley heart

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Smiley laugh

• Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

July do céu. Acredita que só cheguei no seu debate agora? hehe

tava cheia de msg acumulada...

Menina!

Vc é que nem meu marido! Anota até uma balinha de 10 centavos que compra na rua com a moedinha que achou no chão Smiley xd

Mas tá certíssima!

Eu agora estou fazendo isso tb...

Mas resolvi fazer tudo pelo excel, pra não precisar fazer conta demais... kkkk

Mas é assim mesmo.

Eu tb tô me apertando bastante agora. Não mais pelo casamento, mas pra guardar mesmo, principalmente pros futuros pimpolhos... Smiley xd

Minha meta é guardar no mínimo mil por mês. Se conseguir mais que isso, beleza... Tenho conseguido bem até agora. Tem mês que vai mais, tem mês que menos...

Mas mil por mês eu tenho pelo menos 12 mil em um ano. Coisa pra chuchu, se botarmos na ponta do lápis.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu anotava tudo no começo, depois parei.

Mas consigo me organizar.

Sempre verifico o valor do meu cartão de crédito, não deixo passar de 200.

Cortei todos os gastos. Não compro mais roupa (é horrível isso!), não compro mais livros (era viciada, é mais difícil pra mim do que deixar de comprar roupas). Só saímos pra comer onde passa vale refeição! rs Compro tudo que posso no vale refeição (até material da faculdade!).

Também deixei de comprar perfumes, hidratantes, maquiagens (que quase nem uso, mas comprava de monte) em excesso. Tenho apenas o básico. E compro tudo no Avon! rs Sou revendedora e tenho desconto, já ajuda bastante.

E assim estamos conseguindo fazer a festa dos nossos sonhos Smiley winking

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo esse debate noivinha, estou começando a organizar as coisas pro casamento agora e nosso foco é mobiliar a casa. Mas são super válidas suas dicas!!

Parabéns. =)

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Abigail ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz isso tbm. Só q to gastando menos no casório e ganhamos a casa dos meus pais só estamos reformando

• Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Master Maio 2018 Rio de Janeiro
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fofa Ju, parabéns que Deus abençoe você e seu noivo a cada dia e pode ter certeza que ele está vendo seu reforço. Qual língua extra você fala ? Sou recepcionista também, mas não não bilingüe ganhava mais ou menos uns 200 reais a menos que você ... Mas Deus vai honrar a todas nós flor Smiley smile
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito me identifiquei com vc sobre não poder comprar nem uma blusinha Kkkk to nessa desde o fim do ano passado... Mesmo assim ainda fiz algumas extravagâncias porque as vezes me sinto péssima.. Falta dinheiro até pro picolé. Mas agr só falta 2 meses, ta acabando.. To juntando tudo o que posso pra não dever nada depois Smiley smile
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Março 2017 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto boa as suas dicas, eu e meu noivo tentamos juntar o máximo qe podemos... nos casamos no início de 2017 e ja estamos fechando algumas coisas para ir pagando, agr preciso providenciar uma agenda para organizar melhor! ! Beijos
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2016 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm estou usando esse metodo de parar de gastar com qualquer coisa e investir td no casamento e na casa hehe, infelizmente meu noivo ainda nao esta com esse foco acha q se gastar em um restaurante hj e um cinema amanha nao vai fazer falta.. Eh horrivel ficar sem poder comprar uma roupa ou uma sapatilha, mais depois vemos q vale a pena ver a gnt arrumar e escolher as coisas do nosso jeito ate esquecemos das coisas q diziamos q precisavamos.. Parabens noivinha pela sua dedicação sei bem oq vc esta passando hehe nao eh nem um pouco facil.. Desejo muita felicidade a vcs q seu casamento seja muito abençoado por Deus..

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2016 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm já estou cortando vários gastos desnecessários! Mas só consegui fazer isso aposentando o cartão de crédito! Hehehe
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, amei a dica. Eu já fiz meus cálculos esse mês, mas tenho que rever tudo novamente, pois foi meio que um rascunho. E que bom saber que você mora no Rio, eu via Rio Grande do Sul no seu perfil e não perguntava muita coisa, rs.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Eu me vi neste debate!! Hehehe

Faço isso também.

Organizei-me assim:

- Gastos fixos: carro + conta do celular (plano controle);

- Gastos do casamento;

- Gasto com imprevistos: Ex.: despesas extra do plano de saúde (já é descontado direto em folha), um aniversário que saiu do nada kkkkk (graças a Deus, tive muito poucos imprevistos);

- Outros gastos, como: seguro do carro, presentes de aniversário, dia das mães, namordados e pai, revisão do carro.

Distribui isso ao longo de 12 meses. Diminuia esses gastos com o meu salário, o que sobrava adiantava alguma parcela do casamento ou comprava alguma coisa para este dia.

Comecei com um caderno, mas como as vezes tinha que refazer o orçamento por algum gasto a mais do casamento, pois comecei com a meta de gastar só 30 mil e hoje está o triplo, passei para uma planilha em excel, que está salva no meu pc e no OneDrive. A planilha está toda esquematizada hahahaa. Também uso a planilha aqui no site para anotar os pagamentos e também anoto em uma agenda todos os pagamentos realizados.

Graças a Deus, já estou finalizando tudo!!!!!

Também, economizei muiitooooo... Desde que resolvi realizar este sonho, abri mão de muita coisa. Não me arrependo, pois irei finalizar tudo antes do casamento e ainda irá sobrar dinheiro, graças a Deus!!

Acredito que quem quer fazer festa e não é rica, tem que economizar nos minímos detalhes.

Muito bom o seu post!! Parabéns e sucesso!

Bjs

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Noivinha, como vc é organizada !!

Parabéns, agora que estou começando com este autocontrole de Gastos Smiley cry !!

OoO sofrenciaaSmiley cry Smiley sexy

• Responder
  • Kethlin
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Kethlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa vamos lá, foco !

• Responder
  • Estela
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha kkkk eu me vi no seu debate kkk na verdade eu sempre tive meu caderno não das contas a pagar, mesmo antes do noivado, eu anoto tudinho até as contas parceladas, isso dá muito certo tenho até hoje as anotações do quanto gastei no noivado e como sou muito pé no chão planejei o noivado meses antes, tipo noivei em fevereiro de 2013 e em julho de 2012 já estava pagando e 2 meses antes do noivado tava tudo pago graças a DEUS! No meu caso hoje em dia é mais complicado pq casamento é muito mais caro, e eu pago tudo que uso, aqui em casa ajudo com $$ pra fazer as compras, pago minha moto, minha fatura, tudo tudinho,consegui a bolsa 100% na faculdade pelo Prouni e isso ajudou muito porque eu paguei 1 ano a faculdade e é muito pesado, não ganho uma calcinha kkkk mas DEUS é tão mas tão bom que ele tem feito o pouco que ganho se multiplicar... Meu novo é um "chefe de família" mora com a mãe e paga Tudo na casa dele isso é um tanto difícil nesse momento mas estou no pé dele pra guardar o possível! Um dos meus sacrifícios foi vender 10 dias das minhas férias e comprar lingeries e Moda Fitness para revender, montei uma loja já virtual kkkk e está dando certo, e acredite tô passando o inverno sem comprar 1 casaco mas tô feliz kkkk, e meu noivo o extra dele é tocar, ele é músico e toca numa banda em casamentos e festas!
    • Responder
  • Guiovania
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Guiovania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns noivinha!

Temos que fazer isso para não nos perdemos nas conta! kkk

Eu montei um fichário com todos contratos,planilhas para dar baixa de tudo que for pago!

Postarei depois a foto dele.

Meu noivo é bem presente também, isso é bom para nós!

bjos

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Pernambuco
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal!! Parabéns pela organização e empenho!!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Nath ^^

Smiley heart Deus te abençoe

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha que bacana você compartilhar isso conosco.

E realmente é assim mesmo, quando percebemos já foi uma fortuna no casamento e em miudices que nem fazemos ideia de onde saiu tanto dinheiro rs...

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que linda, Fabi!!!

Parabens tambem!!! Smiley laugh Smiley heart

Obrigada!

• Responder
  • Fabi
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns noivinha!

realmente quando se mora com os pais e quase não tem gastos, fica bem mais fácil. O importante é ter foco e determinação, assim se consegue tudo. Conquistei minhas coisas dessa forma, não é fácil, mas vale a pena o esforço!

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha acho que vou mandar minhas contas pra vc organizar Juuu hahaha

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, pode parando com isso!!!!! :p

Tô de olho na senhorita! Você, Maria e Dani estão na minha mira1 Vou colocar vcs na linha já já HAHAHAH

Graças a Deus mesmo! Smiley heart Vai dar tudo certo pra gente!

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juuu eu sou complusiva, quero tudo pro casório e não gosto de abrir mão das minhas regalias...to sofrendo com isso. Queria ser assim como vc...mas as contas graças a Deus to conseguindo pagar todas rs

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, Nayara!!!

Obrigada!!! *-* Smiley heart hahahaha

FOCO!

Começa sim e me fala se esta dando certo!!!

Deus te abençoe tambem!!!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz sim, Fer!!! Smiley heart

Boa sorte!

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo foco e dedicação noivinha!!

Com certeza com seu debate vai incentivar muitas noivas, como eu! kkk

Sou muito gastadeira, preciso ter foco e dedicação, e vou começar isso a partir

de HOJE \o/ (amém)

Vou comprar uma agenda e começar a anotar todos os meus gastos, e principalmente, não vou gastar com bobeiras mais.

beijos e que Deus abençoe muito vocês.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas