Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyana
Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul

Como estou juntando dinheiro pro meu casamento!

Julyana, dia 2 de Agosto de 2015 às 01:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 274

Oi, gente! Vim compartilhar com vocês como está sendo o meu planejamento financeiro para o casamento. Vou falar sobre quanto eu ganho,mostrar meu caderno com meus gastos e contar como esta sedo minha experiência com esse método radical que criei. Sei que é meio chato pra alguns porque as pessoas...

Oi, gente! Smiley laugh

Vim compartilhar com vocês como está sendo o meu planejamento financeiro para o casamento. Vou falar sobre quanto eu ganho,mostrar meu caderno com meus gastos e contar como esta sedo minha experiência com esse método radical que criei.

Sei que é meio chato pra alguns porque as pessoas ficam julgando suas escolhas do quanto gastar no casamento e ninguem precisa saber quanto a gente ganha, MAS acredito ser por uma boa causa. kkkk

Ahh, estou tentando convencer meu noivo a mostrar como está sendo o planejamento dele (que está arcando com o mais pesado), mas ele trabalha e faz faculdade, por isso é mais dificil ele ter tempo de sentar e elaborar um debate. Quem sabe, se tiver muitos comentarios positivos posso mostrar pra ele e ver se isso motivo ele a escrever o dele kkkk

Aqui no site tem inúmeros debates falando sobre planejamento financeiro, muitas dicas legais, inclusive eu ja postei alguns.

Por onde começar a organizar seu casamento [ método finanças ]

Como conquistar o sonho de comprar uma casa?

Mas vejo que sempre tem alguem com dúvidas em relação a esse assunto, o que aredito ser normal porque cada um tem sua expência. Eu mesma tinha muitas e tudo que eu lia parecia que não se encaixava no nosso perfil. Eu queria muito ter tido alguem pra conversar sobre isso.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO

- Quanto você esta disposto a se sacrificar por esse objetivo?

Eu sou noiva tradicional, sempre quis festa e geralmente quero o mais caro. Devo ter síndrome de ryca só pode. kkkkk Isso me prejudica muito, gostaria de ser menos materialista nesse quesito de casamento, mas sou teimosa. Ou eu faço do jeito que eu quero ou não faço nada.

Noivas que são menos complicadas podem optar por algo mais simples e facil!

Se você nao esta com paciência pra esperar mais 1 ou 2 anos pra juntar mais dinheiro pode começar logo e noivas que nao abrem mão te fazerem as coisas do jeito que sonharam não tem jeito, VÃO ter que esperar e se planejarem.

No meu caso eu tenho 19 anos e esperaria sem problemas, mas graças a Deus estamos conseguindo nos organizar e fazer tudo do jeito que eu quero em 1 ano até agora.

Vejo algumas amigas do meu dia a dia que vão se casar e ficam reclamando que estão sem dinheiro pros assuntos do casamento. MAS no final de semana saem, compram roupa, vão ao cinema, tão sempre gastando dinheiro naquela revistinha da natura kkkkk

Eu não saio, não vou ao cinema, não como fora, não compro nada.. ao longo desse ano eu mal comprei uma blusinha. Sei que é dificil. chato e estressante e vai ter dia que você vai sentir vontade de jogar tudo pro alto e comprar alguma coisa, só que se você tem um obejtivo que é juntar dinheiro, PRECISA se sacrificar em prol disso.

As vezes dou uma escapulida e compro alguma coisa que ''não podia'', mas não fico me martirizando. Estou dando o meu melhor e uma hora nós explodimos se não fizermos um agradinho a nós mesmas kkkk (muitooooo raramente)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOSSA CASA

Foi uma luta conseguir a liberação de um financiamento pela caixa economica.

Ao todo foi quase um ano pra conseguir nosso dinheiro.

Meu noivo ganha dentro do que a caixa exige pra pegar o dinheiro, conseguimos fazer pelo minha casa minha vida. Não foi barato, só de papelada gastamos 5 mil reais. É muito burocratico e eles são exigentes.

O maximo que pode pegar pra CONSTRUIR é 40 mil e se você nao tem o terreno pode pegar mais 40 mil pra COMPRAR o terreno. Não adianta querer pegar mais que eles nao negociam!

No nosso caso o terreno estava no nome do meu sogro, mas sabiamos que ele seria nosso porque meu sogro comprou um terreno pro meu noivo e um pra minha cunhada. Então pegamos 40 mil pra construir nossa casa e mais 40 pra ''comprar'' o terreno do meu sogro e depois que o terreno tivesse no nosso nome ele passaria o dinheiro pra nossa conta. Assim teriamos 90 mil pra fazer tudo ao inves de 40 mil.

ATENÇÃO: Isso não é fora da lei, a propria caixa economica sabe que alguns fazem isso, inclusive foi a moça da caixa que nos indicou esse esquema, mas legalmente o terreno precisa estar no nome de outra pessoa.

Desse dinheiro inicialmente tirariamos 20 mil para o casamento e esse seria o orçamento maximo. Agora ja passamos disso faz tempo, o casamento chegou aos 45 mil! MAS nao tiramos mais que 10 mil da casa e o resto estamos pagando do nosso bolso Smiley laugh

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

MINHA AGENDA

Eu não vivo sem minha agenda de gastos. Ela é uma agendinha qualquer, tinha ela no fundo da gaveta e comecei a usa-la pra colocar TODOS os meus gastos no papel e acabou que hoje ela é minha agenda mais importante.

Basicamente o que eu faço é pegar todo o meu salario, diminuir pelo numero de contas que eu tenho e o que sobrar eu uso pros assuntos do casamento. Essas contas que eu me refiro são contas importantes, se você mora sozinha então tem gastos de luz, agua, telefone, se tem filhos você precisa gastar com ele, mas se é solteira e mora com os pais (meu caso) fica mais facil ainda de juntar dinheiro.

Meu planejamento

Meu planejamento

Meu planejamento

Meu planejamento

Eu sou recepcionista bilíngue,ganho 1.500, dependendo de onde você mora isso não é nada (eu moro no Rio de Janeiro e aqui é tudo muito caro).

No começo eu ficava so com o dinheiro certo da passagem e TODO o resto ia pro casamento. Todo mesmo! Eu nao tinha dinheiro pra comer na rua, levo marmita. Nem pra uma casquinha de sorvete de 2,50 kkkkk

Agora que os meses foram passando e faltam pouquissimas coisas do casamento pra pagar eu to podendo abrir algumas exceções.

Então vamos fazer as contas... nem todo mês eu guardava todo o dinheiro, então faremos assim.

1.100 x 12 (meu salário vezes esse ano inteiro que junto dinheiro) = 13.200

e faltam mais 9 meses pro meu casamento

1.100 x 9 = 9.900

OU SEJA

13.200 + 9.900 = 23.100 Ate eu choquei agora que fiz as contas! kkkkkkk

Gente, olhem quanto dinheiro a gente gasta com bobagem e não percebe!!!

A dica pra quem quer juntar dinheiro é ABRIR MÃO. Não tem fórmula magica, não adianta!

Sei que pra muitas o caso é outro, algumas estão desempregadas, mas se abrirmos mãos de coisas pequenas agora, depois teremos nosso resultado!

FOCO!

Desejo a todos que meu relato tenha ajudado alguem.

Deus abençoe cada um de nós e oro pra que o sonho de todos sejam realizados!

274 Respostas

• Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju nosso método é bastante parecido rsrsrs..

Cortei os gastos, unha e cabelo agora sou eu que faço..

Do meu salário o que sobra, guardo para a obra da minha casa (pra pagar o pedreiro).

Até agora Deus tem nos abençoado e acho que tb está multiplicando nosso salário rsrs

• Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

òtimo debate ju!

Bem como você falou... sei q as vezes precisamos gastar / investir algo na gente, mas em época de casamento isso deve ser exceção! Não toda semana e muito menos todo dia!

Bjão

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fê, muito obrigada! >.<

Se Deus quiser vai dar tudo certo com os seus planos!

Deus te abençoe, beijos Smiley heart

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Débora! Smiley smile

Eu tambem não.. acho que estou ate meio pao dura comigo mesma agora :x kkkkkkkkk

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho meio q louca pra casar .. ter a vida a dois .. entao optei por n fazer festa senao ia ficar endividada.. rs.. felicidades e tudo de bom pra vcs ! Smiley smile
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Master Março 2017 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode deixar, beijossss e obrigada.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Março 2019 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, eu acho você uma noivinha incrível e muito interessada em ajudar as outras. Adorei seu planejamento, tô sem emprego e não posso fazer um Smiley sad
    Graças a Deus, eu ganhei a casa, mas queremos colocá la do nosso jeito e devemos gastar um pouquinho. E acho que devo gastar a mesma coisa que você está gastando. Espero que saia tudo nosso jeito. Boa sorte :*
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ir de trem com dinheiro é certeza de vamos gastar!

De 1 em 1 real eles levam nosso dinheiro e a gente nem percebe!!!

Eu adoro comprar no trem! Paguei 30,00 na pelicula do meu celular e no trem estava 10! :x

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom restinho de domingo... Smiley heart

Eu tô parando de comprar besteira... Kkkkkkk
    Mas andando de trem no Rio de Janeiro é muito difícil! >.<
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa semana eu volto a trabalhar... Só vem as tentações.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Julyana, parabéns pelo seu esforço e dedicação!! Eu nunca fui gastadeira, e agora com casamento e muitos gastos que vamos ter estou economizando bastante. As vezes acabo comprando algo supérfluo, mas mantenho já um valor certo para economizar. E vou continuar economizando mais ainda, eu preciso!! Bjs
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, dois anos! Ta mais forte que eu hahaha

esse ano ja estou quase enlouquecendo!

Com certeza vale a pena! Parabens Smiley laugh

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Marcela, obrigada!!!

Me deixa feliz ver que adiantou de alguma forma!

Isso mesmo, anota TUDO!

Boa sorte nos seus preparativos Smiley heart

qualquer coisa me chama!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHHAHHA

É mesmo dona Daniele? Por que? Não ta juntando dinheiro direito?! :p

To de olho em voce e na dona Maria! Vou colocar vcs na linha! hahahahaha

beijos, amiga!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Lê!

É verdade!

A depressão sempre bate hahaha ontem eu estava assim, dai fui refazer minhas contas e me animei vendo que conseguirei pagar tudo que eu preciso.

Parabens porque esta dando tudo certo! *-*

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha

né não, Jessica! Eu tambem me sinto meio sozinha!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Ju! Smiley smile

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkk

elas sao nossas melhores amigas!

beijos! Smiley laugh

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isa, meu noivo que tem essa planilha igual a sua

eu sou à moda antiga, prefiro o bom e velho caderninho hahahaha

É tem que ter uma prioridade, vocês estao indo pelo caminho certo Smiley laugh

Boa sorte!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai, Evelyn!

Fique firme e forte! Smiley laugh

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Ana!!! haha

Boa sorte noss seus preparativos! Smiley laugh

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode largando essa mania ai em, amiga!!! Tô de olho! :p hahahahaha

Ahh, que bom que seu noivo é assim.. o meu é mais organizado que eu! Perto dele me sinto meio descontrolada. Mas ele não é pão duro, graças a Deus! hahahaha só é organizado mesmo.

Meu cofrinho ta magro, ja foi tudo pros fornecedores hahaha eu parcelei.

Aiwn! >.< Smiley heart Smiley heart Para! hahahaha me deixa sem graça

beijooos

bom restinho de domingo!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Stefany! >.<

O nosso tambem, acho que casar sem dividas é suuuuuper importante pra começar a vida a dois.

Nós vamos terminar de pagar TUDO antes do casamento, graças a Deus Smiley smile

Boa sorte na construção da sua casinha!!! Smiley laugh

O cha de panela esta por minha conta, paguei a papelaria, convites, bolo, som, iluminação etc tudo sozinha.. meu noivo esta so com a fotografia e a casa, são os que pesam mais.

Boa sorte no seu chá de panela! Smiley laugh

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mari, vai na fé que se você fizer assim não tem erro Smiley laugh

Boa sorte pra você tambem! Beijos!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkk

boa sorte, Dani!!! Que seu dinheirinho renda!

Obrigada!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Joilsa, que bom que te ajudou! Smiley laugh Smiley heart

Boa sorte nos seus preparativos!

Qualquer duvida pode vir me chamar por mensagem

bjoos

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

esse método sempre funciona! Só lembrar das coisas que temos que pagar que a vontade passa rapidinho!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Grazy Smiley heart Smiley laugh

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, o tempo é o nosso melhor amigo hahaha

Essa planilha quem tem é o meu noivo, eu sou tradicional e prefiro o bom e velho caderninho haha

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkk

Acredito! Esses caderninhos são os melhores, né!

Você fez o certo, amiga! Se eu tivesse sido demitida (não cheguei a terminar o aviso, eles cancelaram) faria o mesmo.

Agora seu casorio ja esta pertinho *-* Smiley heart E deu tudo certo!

• Responder
  • N
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, eu também abri mão de tudo, é por uma boa causa. Não estou saindo, viajando, nem comprando nada. Faz 2 anos que não compro roupa, sapato. Mas é passageiro. Acho que vale a pena!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Master Março 2017 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosss Juh arrasou, me deu uma guinada viu, eu tenho minha agendinha mss nunca coloco o quanto sobra. Vou começar a fazer dessa forma, por que ai sim vou saber o quanto estou gastando e guardando. Enfim, são muitas despesas, e eu ainda não comecei a pagar nada do casamento, estamos só juntando. Mas temos a prestação do ap, que é altíssima, já pagamos condomínio,pq o ap foi entregue agora em março e estamos gastando com algumas mudanças de piso, gesso, pintura e etc... rs cada dia que passa fico mais preocupada kkkkkk ser noiva é complicado. Mas tudo vale a pena para srr feliz ao lado de quem se ama.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas