Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Ativa Novembro 2018 Distrito Federal

Casar muito nova

Sabrina, dia 16 de Janeiro de 2017 às 22:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 200
Olá gente, tenho 16 anos ( quase chegando nos 17 k) Alguns falam pra mim aproveita a vida, sair pra balada, etc. Mais nunca fui o "tipo" baladeira, prefiro ficar em casa de camisola assistindo um filme de ação. É raro os que me apoiam...Queria casar em 2018 mais pelo visto só Deus saber o dia. Quem aí vai casar "novinha" ? A família apóia ?

200 Respostas

Última atividade por Lívia, dia 11 de Agosto de 2017 às 17:34
  • Lívia
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ser nova é uma coisa, imatura é outra. Também não curto balada, bebida, essas coisas...Acho que isso vai de cada um. Com 16/17 anos eu estada pensando no vestibular, talvez pensar em aproveitar a vida não seja apenas sair e sim crescer como pessoa, profissional e mulher. Você pode programar seu casamento talvez pra mais pra frente e agora focar em outras coisas mais importantes pra sua idade. Tenho 24 anos e às vezes me pego pensando se não sou nova demais rs

• Responder
  • Jenny
    Noiva Principiante Setembro 2018 Minas Gerais
    Jenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a questão e voce se acha nova? Seus amigos e familiares vao falar msm qe vc esta nova mais isso vai de vc vc precisa ter maturidade se tiver entao embarca nessa Tenho 18 anos vou casar c 19 estão falando qe sou muito nova mais sei qe vai dar certo
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2020 Ceará
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tenho 18 e pretendo me casar na começo de 2019 ou seja com 20 anos mais já vou fazer 5 anos de namoro vou noiva esse ano e estou muito feliz, e eu acho que o importante é isso se você se sente preparada para ter suas próprias responsabilidades e esta feliz que encontrou a pessoa certa pra você nada mais importa. É claro é importante ter as pessoas que você ama do seu lado lhe apoiando , e se as pessoas que te amam sua família querem lhe ver feliz elas vão compartilhar dessa felicidade com você com certeza!
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar com 25, e já me acho nova. Mas cada um é cada um, se vocês já estão em condições de se sustentar sem ajuda dos pais, e estão certos do que querem, acho que não é da conta de ninguém.

Eu jamais me casaria sem ter feito facul pelo menos. Não é por zoeira, nem por balada, bebedeira, pegação, só pelos meus objetivos profissionais mesmo.

• Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confie em Deus e td da certo td tem sua hora e a nossa não é a mesma de Deus !
    • Responder
  • Re Simas
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Re Simas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou com 25 e me acho nova kkkk

• Responder
  • K
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Kimbercy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz parte...
    • Responder
  • Lara
    Noiva Novata Fevereiro 2018 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, felicidades para todas nós *--*

• Responder
  • Rebecca
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém! Desejo o mesmo a vc 😍💕
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Thalissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Tudo bem?

Entendo pelo que está passando, apesar de que vou me casar com 23 anos eu recebi muitas criticas de familiares. Isso, porque eu e meu noivo namoramos desde os 14 anos, e ele é meu primeiro namorado, então imagina só quando decidi me casar! Por ser primeiro namorado todo mundo achou uma péssima ideia, eu nunca fui de ir pra balada, sempre fui muito caseira, tímida e não gosto de sair pra beber nem nada, meu noivo apesar de ser rockeiro também não fuma, não bebe, e raramente quer sair então não existe algo que me faça mudar de ideia. E as críticas vieram em maior peso pelo fato da diferença de classe social e cor da pele (não criticaram de forma direta mas a gente sempre percebe).

Mas enfim, eu não me arrependo de nada, minha familia vive me dizendo que eu deveria aproveitar e ser livre, estudar, sair, me divertir e só depois de formada que eu deveria me casar, mas, na boa, eu simplesmente finjo que não ouço, porque, eu vou abrir mão de casar com a pessoa que eu sei que é certa pra mim pra "curtir" enquanto posso? E depois? O que isso vai me trazer? Apenas prazer momentâneo e um arrependimento daqueles lá na frente, sem contar que se você sai demais, a crítica vem da mesma forma que está vindo agora porque você quer casar, ninguém nunca estará satisfeito.

Noivinha faça o que seu coração manda, faça o que fizer você feliz! Críticas virão de todos os lados, de familiares, amigos, conhecidos, colegas de trabalho... Mas, o que tem de ter em mente é o que realmente te fará feliz! O casamento quem fará dele bom é você e o seu noivo, ninguém de fora deve (e nem pode) se meter, é algo particular, algo íntimo, algo único e sagrado.

Beijiinhos e boa sorte! Smiley kiss

• Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Abril 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada 😚😚😚😚
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seja feliz noivinha 👏😍🎆 que Deus abençoe vocês ! Felicidades 💗
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso se eu fizer uma festa de casamento vai ser bem simples só prós mais chegados (90 pessoas 😂) porque quero muito meu apê é uma lua de mel mará kk Noivinha se você quer um festão vá em frente !!! E que seu grande dia seja maravilhoso ! Beijos e felicidades 😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que benção, e que iniciativa madura e inteligente você teve 👏 toda felicidade pra vocês 💗
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades pra você também 😘😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal noivinha 😍😍👏 felicidades flor que Deus abençoe vocês 😘
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Abril 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 17 noivinha ,faco 18 ano que vem ,e vou casar sim ,a minha familia super apoia .Noivinha segue teu coracao ,felicidades
    • Responder
  • Lara
    Noiva Novata Fevereiro 2018 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou me casar com 18 anos, no começo todos eram contra falavam que ia ser precipitado demais, que eu iria me arrepender, que por nao ter idade "maturidade" suficiente eu e meu noivo iriamos passar por muitas crise brigas o tempo todo, enfim, depois de tantas criticas que graças a Deus não afetaram em nada da minha relação resolvi dar um almoço só pra família "bem intimo" nesse almoço fiz algumas perguntas aos meu tios e tias, vó e todos (com quatos anos cada um se casou? se arrependem? foi dificil? e a quanto tempo estão juntos?) obtive varias respostas sendo "me casei com 14 (minha vó)", "me casei com 17/20 (meus tios e tias)", "sim foi dificil (todos)", media de 18 à 35 anos juntos, e nenhum se arrepende. Depois disso tudo comuniquei a todos que como todos eles passaram por dificuldades eu iria passar,como todos eles eu iria me casar nova e que se Deus abençoar vou ficar 20, 30, 90 anos casada com meu noivo.
    Hoje em dia todos me ajudam a planejar, dao ideias presentes e tudo mais.

• Responder
  • Alana
    Noiva Novata Julho 2018 Rondônia
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinhas! Bom, eu tenho 17 anos e irei noivar esse ano e ano que vem pretendo me casar. Minha família me apoia ( uma parte). Eu sempre liguei com as opniões das pessoas e isso me fazia não viver minha vida como eu queria e isso também atrapalhava meu relacionamento, hoje só me preocupo com a opnião minha e do meu futuro esposo. Meu sonho sempre foi ter um casamento dos sonhos em que tudo fosse conforme o meu querer e fique indignado ou não as pessoas também falam do orçamento do seu casamento, principalmente minha mãe:

- Ah, se eu fosse vocês gastaria só uns 3 mil no casamento e envestiria na casa de vocês!

Eu penso na minha casa, só que casamento é só uma vez na vida e já ter a casa que eu quero pode durar a minha vida inteira para ter. Penso que quem estará casando sou eu e é a minha opnião é o que vale! #QueroTerCasamentoBabadoSIMMMMM!!!!!!!!!

Sejam felizes noivinhas lindas!!!!

• Responder
  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que idade nunca foi empecinho noivinha!

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 20 anos e escuto muito dessas coisas tbem mas estou decidida e não vejo porque perder tempo com isso.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou me casar com 21 anos e nao me acho nova nao rs

• Responder
  • Graziela
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, eu me casei com 17 anos, minha família sempre me apoiou, já as pessoas de fora viviam falando "vc vai estragar a sua vida", "vc ainda não viveu nada", "vai curtir primeiro". Sempre vão ter pessoas para fazer esse tipo de comentário. Não ligue para a opinião das pessoas, a partir do momento que vc tiver certeza dá sua decisão vai fundo.
    • Responder
  • Rebecca
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q boooom, achei alguém na mesma situação rsrs Bom noivinha, estou passando por uma fase complicada, (vou resumir KK) conheci meu namorado aos 13 anos, éramos muito amigos ate q comecamos a ficar, meio do ano passado 2016 resolvemos ter algo sério começamos a namorar e pouco tempo depois ele me pediu em casamento..... Até então eu não queria nada pois de tanto os outros falar q eu deveria estuda, e curtir, falei q só casaria depois de terminar a facul.... E hj estou aqui noiva, preste a casar.... Percebi q a vida é muito curta para dar atenção para oq os outros falam, se gostamos, e vimos q vai dar certo q a pessoa é de bem, pq não arriscar e ser feliz não é? Ainda nao decidimos a data, mais está previsto para 2018, se Deus quiser vai dar tudo certo, e espero q com vc tbm... Vai q é tuaaa noivinha! Boa sorte e estou torcendo por vc 😍😘🙏
    • Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, eu não me casarei tão nova, mas pra alguns 22 anos ainda é muito nova pra casar rs.

Minha família apoia. Mas eu acho que o principal, independente de idade é o que você sente pela pessoa.

Se você sente que ama a pessoa, quer casar com ela e não quer mais ficar longe, não ligue para o que os outros digam. Siga o que você quer. Se arrisque e viva! As vezes você perderá a oportunidade de ser mais feliz do já é por causa de opiniões de pessoas que não viverá a vida que você escolher. Case-se nova ou velha, mas case-se com amor, com paixão e seja muito feliz. E seja uma noivinha linda, porque noivas são lindas. Toda a felicidade a você!!

• Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho 17 e pretendo me casar no final de 2020 por conta de condiçoes financeiras... minha mae ate que apoia mas o resto.. sei não

• Responder
  • Karina
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim será!
    A verdade é que ninguém sabe a idade ideal, até hoje falam que eu sou muito nova, que tenho que curtir a vida. Dá licença que eu quero curtir a vida bem acompanhada kkk.
    E outra, não é por casar agora que já vou arrumar filhos, estou na fase de realmente curtir a vida a dois, viajar, juntar dinheiro kk. Filhos exige muito mais, são no mínimo 18 anos de dedicação intensiva.
    Muita gente interpreta casamento como game over, mas vejo como um belo start numa vida compartilhada com quem escolhemos Smiley heart

• Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é mesmo, casamento é benção 💓💓🙌 parabéns noivinha felicidades 💓 beijos 😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha noivinha. Parabéns e seja feliz 😘💓
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal noivinha !!! Quando vai ver os parentes estão todos envolvidos e no fim tudo fica bom e todos felizes. Que Deus abençoe vocês 😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade 💓😘
    • Responder
  • Nathaly
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha tudo bem ? Bom o sonho de casar nao tem idade viu eu tbm sempre sempre quis casar eu comecei a namorar aos 15 anos hoje tenho 23 e vou me casar em maio rsrs.....Estou a 8 anos namorando rsrs imagina. Meu anjo só que te dar algumas dicas na verdade nem são dicas quero dividir com você algumas coisas rsrsBom como disse la em cima nao importa a sua idade e sim o que você e seu amor sonha.Então eu quando fiz 17 anos para 18 ano resolvemos dar um jeito de dar entrada em algo nosso.....Ai você fala Ahhhh mais você deve ter condições rsrs.....NAO NAO TENHO VIU EU ESTUDAVA SÓ. ..mais pedimos a orientação do papai do céu e fomos e trabalhamos e conseguimos o nosso cantinho vamos pagar ate os 50 anos de idade rsrs mais aluguel e difícil.E hoje linda pra gloria do papai do céu muitos que falava a ela e muito novinha estão vendo nossa casa lindaaaa do jeito que sempre sonhei pq tive paciência e os meus padrinhos ficam com raiva que nao tem o que dar pq fizemos tudo devagar ....Hoje estou prestes a realizar meu maior sonho ai vc me fala meu deus mais demorou de mais......mais olha minha linda nada paga casar assim viu pensa nisso......Mais se esta tudo encaminhado vocês tem onde morar meu amor nao pense duas vezes a sua idade nao diz nada pode ter certeza que se e seu sonho esta mais preparada que muita mulher de 30 kkkkkkLinda me conte tudo viu rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe