Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Ativa Novembro 2018 Distrito Federal

Casar muito nova

Sabrina, dia 16 de Janeiro de 2017 às 22:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 200

Olá gente, tenho 16 anos ( quase chegando nos 17 k) Alguns falam pra mim aproveita a vida, sair pra balada, etc. Mais nunca fui o "tipo" baladeira, prefiro ficar em casa de camisola assistindo um filme de ação. É raro os que me apoiam...Queria casar em 2018 mais pelo visto só Deus saber o dia. Quem...
Olá gente, tenho 16 anos ( quase chegando nos 17 k) Alguns falam pra mim aproveita a vida, sair pra balada, etc. Mais nunca fui o "tipo" baladeira, prefiro ficar em casa de camisola assistindo um filme de ação. É raro os que me apoiam...Queria casar em 2018 mais pelo visto só Deus saber o dia. Quem aí vai casar "novinha" ? A família apóia ?

200 Respostas

• S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha. Felicidades 😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu casamento vai durar sim noivinha!!! Que ótimo que seus pais te apóiam 😍 Felicidades linda 💓
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades pra você também noivinha 😘😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor opinião é a Dele mesmo 🙌 beijos 😘😘
    • Responder
  • Micaely
    Noiva Constante Novembro 2018 Pernambuco
    Micaely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo pelo MSM que vc linda tbm tenho 16. Mais segue em frente com seu sonho não deixe que os outros estraguem tua felicidade
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí 👏👏 certeza que ele é o homem dá minha vida 😍 beijinhos flor 😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pura verdade noivinha. Cada um tem seu momento certo né. Felicidades 😘😘😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá chegando em noivinha, tô ansiosa por você kkk Pois é quem vai casar é a gente não eles kk Beijos um casamento abençoado pra vocês 😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha. Tem povo que não tem o quer fazer, já até inventaram que eu estava grávida kkk mal sabe eles que me "guardo" pro casamento é que meu namorado me respeita demais ( grávida virgem até onde eu sabia só a Virgem Maria mesmo ) kkk Que bom que vocês já tem estrutura. As responsabilidades são enormes e temos ciência disso graças a Deus, que Deus abençoe vocês 😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah pode ter certeza noivinha que penso em tudoo kkk penso até demais. Deus já me mostrou as coisas boas e "ruins" de um casamento, sei também que Ele vai nos capacitar para ter um casamento conforme a vontade de Deus e é claro vamos nos esforçar e dedicar um pelo outro e pelas "coisas" de Deus. Beijos flor 😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kk Faço 17 em fevereiro. Praticamente todos sabem que quero casar e a maioria pergunta " vai casar quando Sabrina", " vai casar quando Fernando" até porque namoramos a + de 3 anos e até onde sei ninguém dá minha família (primas..) namoraram tanto tempo aí já ficam perguntando. Deus vai nos mostrar o dia certinho de casar. Sempre falam mais entrego tudo nas mãos de Deus e contínuo seguindo... Beijos linda
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li todos os comentários gente 💗 só não tô conseguindo responder. Obrigada, que Deus abençoe a todos 😘😘😘
    • Responder
  • Karina
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 23 anos e namoro há 7 anos, só fui realmente ter o que podemos chamar de maturidade lá pros 20, ter uma noção real do que é a vida.

A questão mesmo é estar pronta, hoje olho pra trás e vejo como eu era muito bobinha aos 16 (tive um diário com essa idade e dá vegonha de ler). Vivia muito na fantasia, no sonho, aí comecei a trabalhar, fazer faculdade e cair na real.

Para você ver se está pronta você precisa imaginar as piores coisas de um casamento, se você sentir que aguenta o pior, as coisas boas virão de bônus. Exemplos de coisas chatas do casamento: cuidar da casa, fazer comida, gerenciar as finanças, ficar doente e o marido estar trabalhando, discussões de adaptação a rotina à dois, TPM, etc.

Não pensem que quem se ama não discute, discussões fazem parte do processo de adaptação à vida diferente da sua e também serve para o amadurecimento.
    Se você não está pronta para fazer concessões pense bem se quer ter um relacionamento.
    Aquilo de nasci assim e vou morrer assim não funciona num relacionamento douradouro, a flexibilidade nos ajuda a sermos pessoas melhores.

Amo muito o meu noivo e estar com ele me fez ser uma pessoa muito melhor, mais sensível, mais madura... E todo dia tem o que melhorar tanto ele para mim quanto eu para ele, assim é o amor!

• Responder
  • Emerson
    Noivo Novato Setembro 2017 Pernambuco
    Emerson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seria Ótimo se minha noiva fosse caseira. Por que eu prefiro ficar em casa assistindo uma comédia ou um desenho da disney.

Já no sentido da idade o casal deve estar preparado. se sentirem prontos para essa etapa. E colocarem primeiramente Deus e o Amor na vida de vcs. E tudo dara certo.

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como já disseram aqui noivinha, sempre vão reclamar de alguma coisa. Vou me casar com bem mais estrutura que umas peças aqui da minha região e sempre tem umas fifis pra falar.... O importante é vocês entenderem a responsabilidade de um casamento, ter uma estrutura básica para ao menos manter o padrão de vida que vocês tem atualmente, e ter comprometimento para manter o casamento com amor e ajudar um ao outro a evoluir sempre (continuar a estudar, trabalhar e etc).

Bons preparativos e felicidades!!!

• Responder
  • Débora
    Noiva Novata Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho 23 e ainda sim ouço isso!

Me caso dia 11 de fevereiro, daqui a 2 semanas (chegandoooo).

Todos tem me falado que casamento é muito dificil, que da trabalho, pode ser até verdade... Mas se o casal tiver disposto a passar por tudo isso, o resto é só alegria.

Bons preparativos e sucesso!

• Responder
  • P
    Noiva Novata Abril 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que exista uma idade certa para casar. Para alguns, o ideal é mais novo, para outros mais velho. Quanto à aproveitar a vida, é muito relativo. Hahaha. Para algumas pessoas, aproveitar é balada, curtição, viagens com amigos ou sozinha, intercâmbio, morar sozinha, etc. Infinitas possibilidades. Para outros, aproveitar pode ser em família, com marido e filhos. É muito relativo, e pessoal de cada um, de cada casal. Eu tenho 27, e me caso ano que vem com 28 anos. Vivi e tenho vivido muita coisa que eu sei que não daria depois de me casar. Então, o meu momento certo será com 28. Mas você pode muito bem estar fazendo a coisa certa. Siga o coração, e seja feliz. Sobre os outros? São só os outros. Deixe que falem! Smiley smile

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Junho 2019 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...Depois de casada vc vai sair muito, vc vai viajar muito, vc vai curtir muito a vida o melhor: a dois! Vc vai fazer uma faculdade e quando se formar, olhar pra platéia, seu marido vai estar lá orgulhoso! Vc vai conseguir um bom emprego e quem vai estar te esperando em casa pra vc dar a boa noticia é seu esposo! Se vc o ama e é o que vc quer e tem certeza disso, por quê não casar? Vc só tem que lembrar das responsabilidades e ser madura para assumi-las.Olha, eu tenho 20 e pretendo me casar com 22 anos e muita gente fala que sou nova... acho que antes dos 25/30 anos as pessoas sempre vai achar que vc é nova demais.Olhe para seu namorado e se pergunte se é ele que vc quer pro resto da vida, olhe e se pergunte se vc gostaria que seus filhos tivessem a cara ou a personalidade dele... se a resposta for sim... por que não casar?
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Minas Gerais
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!! Eu tenho 19 anos e vou me casar ano que vem Smiley laugh

A minha família não me apoia principalmente por causa do estudo, ainda não faço faculdade e nem o meu noivo. Mas cremos que esse casamento já é um sucesso pois nasceu no coração de Deus. Se você tem vontade, case. Não deixe com que as pessoas interfiram na sua opinião, a melhor opinião que podemos receber é de Deus, Ele sim sabe o que é melhor pra toos nós. Espero ter ajudado rsrs abraços.

• Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Abril 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ,tenho 17 ,esse ano faco 18 ,tabm ouvi mt isso ,mais nem liguei,a maioria apoia ,linda se seguimos tudo que as pessoas falam tamos perdidas,se o homem for o amor da sua vida casa sim,felicidades 😍😃
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje tenho 17 anos e meu namorado tem 22. Vou me casar em Janeiro de 2019, com 19 anos. Ouço muito gente dizer que eu devia estudar mais, aproveitar a vida de solteira e tals. Mas olha já decidi e não vou desistir do meu casamento. Eu o amo e quero ficar o resto da minha vida ao lado dele Smiley heart

• Responder
  • Emiliy
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Emiliy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha , Tenho 17 anos e irei me casar agora em Setembro , Com um relacionamento de 4 anos ... , A minha familia reagiu bem meus pais nos apoiaram.. , mais sempre tem um " VOCÊ É MUITO NOVA , TEM A VIDA TODA PELA FRENTE , E OS ESTUDOS ? bláblá ... chegaram a me falar que meu casamento nao iria durar , pq de fulano nao durou e blá ... Porem eu realmente nao ligo ! Não vejo um casamento como prisão , Meus estudos eu vou continuar , Minha faculdade eu vou faser ! , Vou trabalhar como qualqer outra pessoa e me dedicar o máximo .. muita das vezes eu acho que o mau das pessoas é pq se isso nao deu certo com " Outros " nao vai dar com a gente tb . Mais eu to desposta a arriscar tudo pelos meus sonhos e meus pais a me apoiar . Vai com tudo noivinha , não liga pra oposicão e se joga nos seus sonhos e vivam eles intensamente ! Bjsss ❤
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa outubro 2017 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sabrina, tenho 18 anos, vou casar em outubro, até lá completo 19!

Ouvi de muitos a mesma coisa, minha família não se mete muito, mas eu sei que nem todo mundo gosta da ideia, mas também não faz diferença. Pois, o importatnte é você e seu noivo (a) estarem dispostos a começarem uma nova etapa juntos, se há amor e respeito não ligue para opinões alheias e seja feliz!

• Responder
  • I
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você terá quase 18, está certa faça o que tem vontade, as vezes muitas opiniões só atrapalha nossa vida.

• Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito q antes dos 30 , pra td mundo, somos muito novas rsrs, tenho 22 e caso agr em abril, sempre to ouvindo q to nova demais, ate pq amo sair, ter farra com amigas etc, mas meu noivo tbm é assim e fazemos td juntos, ele tem 20 e ja namoramos a 3 anos e meio, ja ta na hr de casar neh, mas nao depende da idade, depende da segurança de que vc quer casar, a familia dele nao apoiava no começo, a minha tbm nao, alguns falam ate hj, mas é por isso q nós dois resolvemos fazer td sozinhos, festa, lua de mel, cerimonia, e agr q tds estao vendo q nao tem saida estao ajudando, mas é assim msm, é o apego dos parentes tbm

• Responder
  • Q
    Noiva Novata Março 2017 Espírito Santo
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola meninas . Eu tenho 17 anos e meu casamento é 18/03/2017 . Muitas pessoas me criticam por ser muito nova , mas eu ja namoro ha 3anos e 9meses e meu noivo é a pessoa que amo e quero viver o resto da vida . Estou mega feliz . E nao importa oq as outras pessoas dizem o importante é voce ser feliz .Smiley heart Smiley ring

• Responder
  • Jenipher
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Jenipher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 17 anos, faltam 9 meses para eu compeltar 18 anos, e meu casamento é 1 mes e 17 dias depois.

Vou me casar aos 18 por que eu quero é uma opçao minha. Ja faço em julho 3 anos de namoro, e vou aproveitar minha vida com meu marido. Independente de voçe ser nova, isso nao significa que voçe nao pode se casar. Cada um pensa como quer e sim é chato as pessoas falarem (CURTE A VIDA VAI PASSEAR) como se casar fosse um bicho de 7 cabeças. Mas na verdade aproveite com seu marido, estar casada nao significa que voce nao podera passear com suas amigas,viajar e etc....

Entao se case SIM. Realize seu sonho e nao ache que curtir a vida é balada por que não é. Case com o amor da sua vida e seja feliz Smiley heart

Beijos Smiley kiss

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha , Completo 19 em junho e me caso em outubro . Criticas nós vamos ouvir e MUUUUITO , mas quem sabe de nossos limites e desejos, somos nós mesmo.

• Responder
  • M
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caseee mesmooo noivinhaaa kkkkkk'

eu comecei namorar com 14 anooos quase 15 e estou com ele ate hojee, não casamoos antes por falta de recurso e trabalho e nossos planos eram mesmo casar em 2018/2019,

E hoje estamos ai a um passo do grande dia e ainda ouço criticas, MAS NEM LIGO.

Vou fazer faculdade, vou casar kkk

só nao vou ter filho cedo kkk'

É que as pessoas hoje ficam querendo que todo mundo pensa igual, estou com ele desde os 14 primeira namorada dele e ele meu primeiro namorado,,,

ai tem gente que fala: VOCE É LOUCA VAI NAMORAR MAIS!!!!!

mas eu ja sei o que quero pra minha vida, casar e ser feliz com ele , bem mais lindoo Smiley smile

Mas claro, tem que ter objetivo na vida e se preparar pros obstaculos Smiley smile

FELICIDADES E SUCESSO

• Responder
  • D
    Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart

• Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sabrina. Completo 18 anos em junho, e me caso em dezembro. O que mais me preocupava era pensar nesses comentários sobre idade, mas quando eu e meu noivo contamos pra nossa família, todos ficaram super felizes e animados, meu sogro já foi procurar terreno pra construir e minha mãe todos os dias me manda um milhão de ideias sobre vestidos e decoração. Acho que o que importa é a nossa felicidade em estar com alguém que amamos, e a plena certeza de que é a pessoa certa.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva outubro 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho 16 as pessoas sempre falam isso para mim , me deixa pensativa mais meu sonho é casar, queremos casar em 2018 também mais ainda não juntamos nada de dinheiro
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe