Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Ativa Novembro 2018 Distrito Federal

Casar muito nova

Sabrina, dia 16 de Janeiro de 2017 às 22:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 200

Olá gente, tenho 16 anos ( quase chegando nos 17 k) Alguns falam pra mim aproveita a vida, sair pra balada, etc. Mais nunca fui o "tipo" baladeira, prefiro ficar em casa de camisola assistindo um filme de ação. É raro os que me apoiam...Queria casar em 2018 mais pelo visto só Deus saber o dia. Quem...
Olá gente, tenho 16 anos ( quase chegando nos 17 k) Alguns falam pra mim aproveita a vida, sair pra balada, etc. Mais nunca fui o "tipo" baladeira, prefiro ficar em casa de camisola assistindo um filme de ação. É raro os que me apoiam...Queria casar em 2018 mais pelo visto só Deus saber o dia. Quem aí vai casar "novinha" ? A família apóia ?

200 Respostas

• Ana Ristow
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Ana Ristow ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sou noivo da Ana Vitoria Ristow, e poxa, vou te dizer, falou bonito em haha

Somos novos e vira e mexe ouvimos esses tipos de comentarios, mas eu e ela sempre deixamos essas palavras de lado, porque o que importa é a nossa felicidade, como você disse, baladas, pegações enfim são so coisas passageiras, mas viver a vida ao lado de uma pessoa, que bem dizer você esperou muito tempo para encontrar, não tem preço, abrir os olhos todos os dias e ver a pessoa que você ama do seu lado, fazer aquela noite de cinema, rir, brincar, conversar, enfim , não tem preço algum, então... Não ligue para as pessoas, vai em frente como eu sempre falo para minha noiva "Eu, você e Deus" Vamos em frente haha

Gostei do teu pensamento, felicidades aos noivos

• Responder
  • P
    Noiva Ativa Setembro 2018 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vish noivinha, pra falar sempre vai ter alguem hahaha eu noivei agora com 24 e vou casar no dia que fizer 26 e ainda ouço gente dizendo que vou ser muito nova que devo aproveitar a vida hahahaha... mas quem disse que nao vou aproveitar? Só quero aproveitar com alguém ué hahahhaaLiga não o que importa é você ser feliz!!!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ter gente que fala quando se casa nova demais, ou quando é de idade um pouco mais avançada também.Vou casar com 32 por N escolhas minhas, mas se ouve... vai casar tarde, logo tem que ter filho e blá-blá-blá. Então deixa falar, faz o que teu coração manda; pede sabedoria e discernimento e segue rumo ao seu sonho.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Raysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 19 vou fazer 20 em Março, meu noivo tem 21 e vai fazer 22..não importa a idade mas se você tem certeza do que você quer vai em frente..tenho certeza que quando sua família perceber que você está certa do que você quer,eles vão te apoiar..fique tranquila..Se precisar é só me mandar mensagem estou aqui pra ajudar..Beijinhos noivinha!!

• Responder
  • Isadora
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando eu decidi casar eu também tinha 16 anos,hoje eu tenho 17 e ainda ouço muito que sou nova,que tenho que aproveitar que estou nova,diferente de nós tem novinhas que estão por ai e não fazem a minima ideia do que fazer da vida,enquanto nós só queremos aproveitar ao lado de quem amamos,minha familia me apoia muito,e sou muito feliz por isso,vou me casar ano que vem e ja terei completado 19 anos,eu e meu futuro marido iremos fazer faculdade juntos após o nosso casamento,as pessoas acham que quando se casa não se tem tempo pra nada,mas quando se tem esforço e fé podemos fazer o que quisermos...Estou muito anciosa para o grande dia Smiley ring Smiley heart Smiley catface

• Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc ñ deveria se preocupar pq se vc casar mais velha vão falar que vc casou mto velha e por ai vai, minha prima casou com 17 e está super feliz... Se vc acha que está preparada para casar vai em frente... Smiley heart

• Responder
  • Jennífer
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Jennífer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não liga oque vão dizer, oque importa é o amor e pau e vocês dois pensa ! Eu tbm vou casar nova com menos de 19 .. vou casar com 18 anos ..
    • Responder
  • Ana Ristow
    Ana Ristow ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbem tenho 16 quase 17 haha e vou casar com 19 e nao acho uma vergonha isso, e tbem nao ligo se alguém falar pq o que importa é a nossa felicida vai em frente gatinha Smiley heart

• Responder
  • Ana Ristow
    Ana Ristow ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

isso aaaaai virei tua fã , falou pouco mais falou bonito Smiley heart

• Responder
  • Adriane
    Noiva Curiosa Julho 2018 Pará
    Adriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando encontramos a pessoas certa a idade idepende.
    Sua idade não define sua maturidade, o melhor que fazemos é não se importar com que os outros acham, pois somos nós que vamos nos casar.
    Casar cedo não é deixar de custir a juventude, creio que é curte melhor, pois você vai ta com a pessoa que você ama ao seu lado e não tem nada melhor do que curtir a vida assim.
    Balada são coisas passageiras, felicidade momentane, mas estar do lado da pessoa amada não tem nada que possa descrever, apenas lembraças boas e histórias pra conta.
    A felicidade ta a cima da sua idade, se jogue e aproveite a vida do lado do seu amado!

• Responder
  • Ilana
    Noiva Novata Agosto 2018 São Paulo
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi eu tenho 18 anos vou fazer 19 em junho desse ano caso ano que vem vou ter 20 mais eu não ligo pra idade o que importa é o amor é o seu sentimento pelo par
    • Responder
  • Manuella
    Noiva Constante Abril 2018 Ceará
    Manuella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que o que vale é seu sentimento. Casar pelo que sente e não pelo evento, como (pasme!) algumas amigas minhas fizeram. A idéia de casar é o sonho de grande parte das meninas. Mas se no seu coração, você sente a necessidade e a vontade, se não aguenta mais ficar longe do namorado (meu caso) e não se imagina sem ele. Casa!!! Smiley laugh Felicidades pra tu!

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, eu passo pela mesma coisa! sou mais velha que você, acabei de fazer 19 anos, quando noivei só ouvia coisas do tipo: vai para a balada, vai curtir a vida, você está cometendo um grande erro, você não tem nada nem graduação... e blá blá blá...

Mas pode ter certeza que falam essas coisas poque eles pensam: " se fosse eu...", você não ter que dar ouvidos para isso, as pessoas que falam essas coisas para mim são as que vivem na balada ou ficaram tão velhas para casar que não conseguem ter filhos!

Eu não gosto de ficar em casa, não gosto de simplesmente ficar com alguém, meus planos são mais sérios mostrando mais maturidade... sendo como eu você não tem que ouvir ninguém, se deu certo ótimo, se não, aprendemos com os nossos erros, mas jamais devemos deixar de arriscar!

• Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Do mesmo jeito que você pode aproveitar a sua vida estando casada você também pode aproveitar a sua vida namorando. Eu fico espantada em ver as desculpas que as noivinhas jovens usam. Se sentir pronta e preparada não é a mesma coisa que estar pronta e preparada. Outra coisa que acho interessante é que a maioria diz que a família apoia, mas, mesmo assim, so casa depois dos 18, não sei o motivo real, mas sempre fico pensando que é porque casar antes dos 18 precisa da autorização dos pais. Aproveitar a vida nao se resume a baladas, menina. O simples fato de tu escrever isso ja mostra um pouco sobre a tua maturidade. Aproveitar a vida é viver ela e todos os momentos dela, sem pular ou apressar etapas. Outra coisa. Dizer que mulheres de 30 anos as vezes tem menos maturidade do que uma de 16 é irreal. A pessoa pode ate ser mais velha e ser infantil, mas, ainda sim ela ja viveu muito mais e tem muito mais conhecimento de vida, o suficiente para ter ideias diferentes e sonhos diferentes daqueles que tinham quando eram adolescentes. Outra coisa que vice deve pensar. A maioria dos debates de meninas que cancelam seu casamento por termino de namora têm menos de 18 anos. Acho que nem preciso explicar o porquê, ne? Enfim. Eu te desejo apenas sorte e rezo para que nao esteja cometendo um grande erro.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudo noivinha, tenho 21 e muita gente fala que estou nova, mas nunca fui de sair para balada essas coisas, e eu quero aproveitar a vida com meu futuro marido, na cabeça deles aproveitar a vida é fazer tudo de errado e depois ''sossegar'' com alguém. O que eles não sabem é que isso pode fazer eles trazerem uma bagagem de problemas na vida deles como casal.

• Responder
  • Samara
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela maravilhosa escolha de se reguardar para algo que é pra vida toda ao invés de viver de momentos e de pessoas de momentos, escolha aquilo que Deus preparou para ser eterno pra vs
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noooossa que maravilha achar alguém na mesma situação e ver que não estou sozinha nessa 💕 Kkkkk tenho 16, e vou fazer 17 em abril, vou me casar em junho de 2019, minha mãe queria só apartir de 2020 mas um aninho a menos não faz diferença hahah, bom, minha família Ainda não sabe que decidi me casar daqui dois anos, eles só vão saber quando meu namorado fizer o pedido. Mas um conselho, se você ama não liga pro que os outros dizem, afinal o falatório nunca para! Felicidades ❤
    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada Sabrina! 😘😘😘
    • Responder
  • K
    Super Noiva outubro 2017 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém! E você confia nEle, lembra que os sonhos e planos de Deus são maiores que os nossos rs Se for da vontade dEle, você casa mais rápido do que pensa!! Que Deus abençoe vocês Smiley heart Smiley ring
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né kkk mais deixem que falem e vamos ser felizes 😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria casar em 2018 mais pelo visto vai ficar pra 2019( mais só Deus sabe ne) Eu literalmente estou enfiada nos livros pro vestibular/Enem e ele começa faculdade esse ano e eu ano que vem com Fé em Deus. O amor tudo suporta noivinha. Entrega nas mãos Deus e vai porque Ele sabe o que faz. Que Deus abençoe sua união beijos 😘😘
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar com 23, todos dizem que sou nova e que devo curtir mais... Mas o que eles não entendem é que podemos curtir com nossos noivos!
    • Responder
  • K
    Super Noiva outubro 2017 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euu kk Fiz 19 em novembro, e me caso em Outubro (ou seja, ainda estarei com 19). Assim como você, nunca fui baladeira, de ficar saindo.. Metia minha cara em livros e filmes! Eu e meu noivo nos amamos, e temos certeza absoluta do que queremos, não tem porque adiar! Algumas pessoas da família acham que eu devo esperar um pouco, as pessoas de fora então, me acham uma louca, ainda mais por ainda estar no 4○ período da faculdade... Mas não me desanimo não kkk Ainda mais por ser da igreja, sei o quão difícil é levar uma vida com Deus sem estar casada! Nossos pais apoiam, e isso ajuda bastante rs Se é seu sonho e tem certeza, não deixe que palavras lhe desanimem, pois o impprtante é o que você é o amor da sua vida quer!!! Felicidades Smiley laugh
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo q seus pais apóiam, felicidades 😘
    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é verdade.
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meus pais me apoia também ( principalmente minha mãe) e os pais dele também, só umas tias que dizem pra mim sair e curti a vida o que nunca foi meu estilo mais respeito quem gosta. Deus nunca coloca as coisas ou pessoas na nossa vida em vão. Bjo 😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Deus abençoe vocês 😘💗
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades noivinha que Deus abençoe seu casamento e formatura 😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal 💗 Felicidades
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra você também noivinha 😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom noivinha, parabéns 😘
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra ser feliz não tem idade flor 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe