Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joice
Noiva Ativa Novembro 2025 Paraná

Comida do Casamento

Joice, dia 26 de Agosto de 2019 às 09:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 66
Bom dia Noivinhas!!!
Preciso da ajuda de vocês pra uma coisa...
Eu e meu noivo somos vegetarianos (ovo-lácteos) E estamos na dúvida do que servir no casamento... porque já ouvimos de alguns parentes “aí vocês vão servir só mato no casamento?” Nós não vamos servir carne!!! Isso é fato. Mas gostaria de saber, se tem alguma noivinha que já casou e é vegetariana ou vegana... o que serviu?E você que não é... se fosse convidada pra um casamento só com comidas veg iriam de boas querer provar as coisas, ou iriam ficar frustrados e sairiam falando mal? SOS

66 Respostas

Última atividade por Mariane, dia 27 de Agosto de 2019 às 10:50
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá pra se virar muito bem, servindo massas lasanha de queijo , macarronada com molhos vermelho e branco, macarronada com brocólis ( amo haha ), batata frita, polentinha frita, cuscus paulista, vinagrete... diversas opções e o casamento é seu! o cardápio tem que agradar vc e seu noivo e fim.

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu iria adorar batata frita / mandioca frita / lasanha de beringela de espinafre / caldos e massas / nhoque de espinafre e por aí vai.

• Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Agosto 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prima fez o dela vegano mesmo o noivo dela não sendo. Teve aqueles tios chatos que adoram um churras reclamando mas nada que possa ser ignorado! É uma causa, um estilo de vida! Seria contraditório servir um boi sendo que isso vai contra o que ela “segue”! Acho que no dela faltou coisas que agradassem mais o paladar e fossem comuns... Poderia ter tido macarrão com molho vermelho, um cantinho com batata frita e mandioca talvez, não sei se o seu terá cerveja como o dela mas quem bebe adora!! Como foi época de frio ela poderia ter feito um caldo de feijão, de moranga ou qualquer outro pra servir no final... No meu terá um petisco que é o Doritos com guacamole, achei sensacional de gostoso! O casamento é de vocês, da pra fazer inúmeras coisas gostosas! Vai ser lindo! Não fique preocupada com isso Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2022 Maranhão
    Thata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😍👏👏 admiro muito
    • Responder
  • Leiliane
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Leiliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria de boa. Mas certeza que tem aqueles que mesmo q goste vai falar mal so pra ter do que falar! O casamento é de vcs, façam da maneira que agrada vocês pq os convidados sao bem vindos mas nem todos tem a consideração devida. 😘
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Curta seu casamento! Pode ser dificil não ligar para a opinião dos outros, mas esse vai ser um momento muito especial na vida do seu futuro esposo e na sua. Não deixa as pessoas estragarem esse momento.

• Responder
  • Ayslane
    Noiva Esperta outubro 2025 Sergipe
    Ayslane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas precisam entender que se vocês não comem carne é porque não apoiam que mate animal pra se alimentar. Então nem deveriam fazer esses comentários. Eu parei de comer carne vermelha têm 3 anos, entendo muito você. Sirva apenas coisas vegs e que sejam saborosas, assim você consegue mudar a cabeça de algumas pessoas. Olha o canal da Mussinha, são apenas receitas vegs e pesquisa sobre empresas que fornecem salgados vegs também. Você não deixou claro se será jantar ou salgados e doces, mas no mercado já tem empresas especializadas.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Maio 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou ovo lacto vegetariana também! Mas vou servir menu de acordo com as pessoas que irão no casamento! Assim ninguém se sentirá desconfortável e poderá experimentar outras opções se quiser!
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou vegetariana, mas iria num casamento vegetariano de boa ✌️✌️✌️✌️
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou vegetariano, mas um dia quero muito ser, admiro demais quem é e eu iria amar ir em um casamento assim.... Não ligue pro que dizem sempre vai criticar, e tenho certeza que a comida vai tá maravilhoso e outra convidado não tem que ir por causa da comida tem que ir por consideração ao casal... faça seu menu vegetariano se se alguns convidados não forem você não vai perder nada
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comeria de boa tranquila! Gosto de experimentar coisas novas kk não acho que seja obrigatório carne... Tem tantas outras opções deliciosas que não incluem carne kk dependendo se forem de buffet é bom conversar e ver as opções que eles têm, se puder levar alguém que não seja vegetariano pra experimentar junto e ver oq acham... legal! Meu noivo mesmo, esses dias foi com pessoal do serviço em um restaurante vegetariano aqui da cidade, ele gosta de uma carne... mas falou tão bem que eu tô super curiosa de visitar, ta falando ate hoje kk

Se é o casamento de vcs, tem que refletir aquilo que vcs são... a essência de vcs! Não tem problema não ter carne, assim como tem casamentos sem bebida e o povo sobrevive! Smiley winking
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Sou vegana meu noivo em transição.
    Foi mega difícil encontrar um buffet que atendesse as nossas necessidades (Eu tb sou alérgica e alguns convidados tb) , como 80% não é veg, optamos por metade metade. Com opções de suco, frutas e chás por conta da hora que será servido. Só não fizemos 100% ver por conta do valor, extrapolou todo nosso orçamento
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Junho 2020 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comeria na boa.
    Uma coisa que tenho comigo é que vão falar de qualquer jeito, então faça aquilo que você achar conveniente.
    Você tem que pensar nos seus amigos e familiares? É claro! Mas não deixar que isso faça você mudar o que você quer, somente pra agradá-los.
    • Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... acho que o casamento super tem que ter a cara dos noivos... mas não é nem por medo dos outros saírem falando... pq saem de qualquer maneira. Mas acho que todos deveriam ser acolhidos... afinal vc convida quem é importante pra vc... então pensa em alguma coisinha que agrade quem vai se limitar ao vegetariano... eu adoraria provar coisas novas... mas nem todos tem essa flexibilidade...

Vai ser tudo lindooooooo!!!!
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Novata Novembro 2020 Minas Gerais
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Soja vai servir, não sou vegana e nem vegetariana mas já comi um strogonoff vegetariano e foi muito gostoso. É complicado, pois eu não bebo e no meu não vai ter álcool. Tenho convidados que já falou que vai ter que ter, e na vdd vai quem quer pra festa.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, nem esquenta. Tem muitas comidas incríveis pra servir sem carne. Minha irmã é vegetariana e faz vários pratos deliciosos. Conversa com o seu buffet ou cozinheira, acredito que vão poder dar várias sugestões.

Eu jamais reclamaria de nada, vcs tem que fazer a festa do jeitinho de vcs, não é pq não tem carne que o cardápio ficará ruim.
    Fica em paz sua linda, com certeza será um sucesso! 💕💕💕💕💕💕
    • Responder
  • Maiare
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Maiare ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nunca passei por essa experiência de ir num casamento vegetariano, mas na minha opinião o casamento tem que ter a cara dos noivos, se você são, façam sim!
    Eu e meu noivo não bebemos, então no nosso não vai ter bebida, algumas pessoas já reclamaram, mas não ligamos.
    Uma dica que eu dou, é pra fazerem um cardápio vegetariano bem descolado, por exemplo, colocar uma pizza de 4 queijos, rondele de queijo, umas comidas gostosas que o pessoal está acostumado a comer, pra mostrar que o cardápio vegetariano não é sem graça. E se eu fosse em um eu iria amar. Mas tenha na sua cabeça que sempre vai ter alguém pra reclamar, coloquem vocês carne no cardápio ou não.
    • Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ninguém vai sair falando mal noivinha. Mas a gente acaba fazendo a festa para os convidados e queremos agradá-los. Eu ODEIO qualquer tipo de bebida alcoólica, mas optei por tê-la na festa pelo fato dos convidados beberem.
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Novata Agosto 2020 Santa Catarina
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria provar tudo sem achar ruim, mas meu noivo não come quase nada além de carne e sempre tem que comer antes de ir nos eventos das minhas amigas vegies. Eu acho meio chato.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo sincera, acho que sairia com fome, sou bem chata pra comer.. Mas não falaria mal, acho que todos os seus convidados ou a maior parte deles, sabem o seu estilo de vida, e é seu casamento, sua festa! Então vai na fé, no final vai dar tudo certo, e seu dia vai ser lindo, tenho certeza que está dando o seu melhor pra isso acontecer!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, e temos que aprender com isso. Apenas aproveite o seu dia.
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou vegetariana, mas não veria problema em não comer carne em um casamento, amo queijo e legumes, tem vários tipos de comida que pode fazer com esses ingredientes.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 1999 Espírito Santo
    Maylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode queijo? se queijo for um alimento liberado você pode unir massa e queijo e chorou tudo de bom. caso contrário faça um macarrão bem bonito e uns doces bem legais. eu no caso acho que sairia com fome (se não tivesse massa), porém não reclamaria/seria desagradável.
    • Responder
  • Eva M
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Eva M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Massa, massa traz amor e união.
    Batata frita.
    Deixa falarem. É a sua festa, tem que ser a sua cara.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh, eu se fosse convidada eu não sairia correndo não, mas só ficaria com fome kkkkkk (pra descontrair)... Então mesmo que vocês são veg, é bom ter um prato para os outros convidados que não são, e claro pra voces também! (:

• Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Na minha humilde opinião, penso que, se estou fazendo uma festa de casamento e vou convidar pessoas queridas, ainda que elas saibam do meu estilo de vida, gostaria de agrada-las sim e serviria algo que elas gostem. Sair falando mal jamais.
    • Responder
  • Joice
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente nunca da pra agradar a todos mesmo né?
    • Responder
  • Joice
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Grace ♥️
    • Responder
  • Joice
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lívia!! Espero que uns 90% dos convidados pense assim..
    • Responder
  • Joice
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas são complicadas né?
    Estamos procurando algum buffet aqui na minha cidade! Hoje fui em 2, um deles quando falei que era vegetariana, a moça já meio que torceu o nariz hahaha já perdeu uma possível cliente!
    Moro numa cidade complicada nesse aspecto...
    • Responder
  • Joice
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também adoro um risoto!!
    Estou pesquisando bastante aqui!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu jamais iria sair falando mal, mas, infelizmente as pessoas são assim só querem o que agradam a si próprio e não está nem um pouco preocupado com os outros. Acho que vocês não devem perder a essência e os princípios que vocês seguem e vão firme,quem quiser comer carne que coma em casa. No nosso casamento vamos ter uns 3 tipos de comidas sem carne etc, ninguém e obrigado a comer. Hoje em dia a grande parte dos buffet já tem cardápios específicos,dá uma olhadinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe