Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joice
Noiva Ativa Novembro 2025 Paraná

Comida do Casamento

Joice, dia 26 de Agosto de 2019 às 09:44

Publicado em Fórum Organizar um casamento 66

Bom dia Noivinhas!!! Preciso da ajuda de vocês pra uma coisa... Eu e meu noivo somos vegetarianos (ovo-lácteos) E estamos na dúvida do que servir no casamento... porque já ouvimos de alguns parentes “aí vocês vão servir só mato no casamento?” Nós não vamos servir carne!!! Isso é fato. Mas gostaria...
Bom dia Noivinhas!!!
Preciso da ajuda de vocês pra uma coisa...
Eu e meu noivo somos vegetarianos (ovo-lácteos) E estamos na dúvida do que servir no casamento... porque já ouvimos de alguns parentes “aí vocês vão servir só mato no casamento?” Nós não vamos servir carne!!! Isso é fato. Mas gostaria de saber, se tem alguma noivinha que já casou e é vegetariana ou vegana... o que serviu?E você que não é... se fosse convidada pra um casamento só com comidas veg iriam de boas querer provar as coisas, ou iriam ficar frustrados e sairiam falando mal? SOS

66 Respostas

• Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joice, comentários negativos qualquer um que oferece uma festa está arriscado a receber mesmo servindo filé mignon. Acontece a mesma coisa com quem decide não servir bebida alcoólica no casamento. Tem gente que parece que vai morrer se deixar de beber uma cerveja numa festa e fala até em não ir. Eu não sou vegetariana, nem vegana, mas sei que não há apenas saladas como opção de cardápio. Invista nessas opções que tenho certeza que seus convidados vão se surpreender.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou vegetariana ou vegana, mas sou chaata pra comer. Até quando é carne. No entanto, eu não reclamaria de nenhum casamento nem se servisse a comida que eu mais detestar. Se é um princípio de vocês, não vale a pena feri-lo para agradar aos outros. No meu casamento, por exemplo, não terá bebidas alcoólicas.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que você acha de fazer pratos tipo uma cantina italiana com massas, risotos, você pode fazer uma mesa de salada bem bonita com vários queijos e molhos diferentes. Críticas pode ter ctz que vai ter (pq todo casamento tem) masss você pode omitir que não terá carne. Coloca um nome bonito, ou qnd alguém perguntar fala que vai ser comida italiana. Talvez só os mais chatos de plantão vão perceber q não tem carne.
    Tenta não dar ênfase pra isso, pra ninguém chegar com pré-conceito.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!!
    Ja pensou em um cardápio de massas variadas?? Risotos?? Caldos com petisco??? Torradinhas com tipos de pastas... Da até para fazer pastas doces!
    E para complementar um mesa de salada bem variada! E um cardápio sem carne sai mais em conta tbm! Fui em um casamento que foi festival de massas... E sai mto satisfeita! Espero que tudo de certo! 🙏😘
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fui em casamento vegano, nunca sairia falando mal, mas sofri pra comer. A maior parte das coisas realmente não me agradou, então hoje se eu fosse num casamento vegano eu faria uma boa refeição antes de sair de casa rs

Acho que é importante pesquisar bem e tentar fazer comidas que pareçam carne, por mais que não seja a filosofia de vocês, pra quem não é vegano fica mais fácil comer quando é uma imitação, isso facilita muito.

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sair falando não, mas provavelmente não comeria muita coisa. Acho que vai muito do bom senso dos convidados, se eles conhecem vocês, devem respeitar as escolhas.

• Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim!! Exatamente. faz da sua maneira, coloca as opções de massas, carnes veganas e seja feliz. Tenho certeza que vai ter gente que nem vai repara que não tinha carne ou vai passar a gostar de comida vegetariana kkk E vai ter gente que vai falar mal, mas paciência, não deixe isso atrapalhar seu grande dia.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sou vegetariana e sou beeeeem chata para comer! Porém eu JAMAIS iria criticar o seu casamento por vocês decidirem não servir carne.

É a mesma situação de casamento de pessoas evangélicas que não servem bebidas alcoólicas. O casamento é de vocês, se vocês são contra o consumo de carne e optam por não servir, os convidados não tem nada a ver com isso.

• Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria adorar. Da pra pensar em massas e risotos. São uma delícia em receitas vegetarianas. 😊
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha tem risotos pode servi umas barquetinha com uns legumes massas ...
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo amor né, claro que eu iria sem dúvidas. Não é pq não tem carne que é ruim. O povo tem que aprender a comer de tudo e experimentar antes de falar, isso me dá nos nervos 🙄
    Não sou vegetariana mas iria sim noivinha
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem bastante opção de massas , risotos e ensopados que vc pode servir, ja que vc é o seu noivo são Vegetarianos eu acho importante vcs mostrarem para os seus convidados que ser vegetariano não é só comer folhas. A culinária Indiana e muito rica em pratos vegetarianos e externamente saborosos
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu iria sair super falando bem, pode ter certeza, mas eu não iria comer, não consigo gstar de vegetal (é meu sonho parar de comer carne).

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pensaria em alguns tipos de massas... A maioria das pessoas adoram...

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um hambúrguer feito de proteína de ervilha, de soja e de grão de bico e beterraba. E tem gosto de carne. Tem mtas opções paralelas como essa que vc pode estudar pra colocar no seu cardápio.
    • Responder
  • Joice
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah estou bem inclinada a servir massas! Eu não tinha pensado antes... quero ver se faço uma variedade talvez... ter massas para as pessoas que não se arriscam a provar algo novo, e umas coisas mais diferentes pra quem aceita melhor..
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por favor!
    Gente pra criticar sempre vai ter. Mantenham firmes no que vcs acreditam.
    • Responder
  • Joice
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que é o hambúrguer do futuro?

• Responder
  • Joice
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que a maioria pense assim!!! ♥️♥️♥️
    Não queremos ir contra nossos princípios pra agradar aos outros..
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joice
    Tem mtas ideias diferentes pra um cardápio q tenha a ver com o que vcs acreditam. Existe por exemplo o hambúrguer do futuro. Já ouviu falar?
    Tem vários jeitos de agradar seus convidados sem sair da sua proposta.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou Team Massas, então sou suspeita a falar hahahah Amo macarrão, lasanha, caneloni, rondeli, nhoque... tudo!!! hahahahah Mas seu casamento vai ser uma delicia, não tenho dúvidas.

• Responder
  • Joice
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente! Infelizmente tem muita gente que não se abre pra coisas novas... e que com certeza ainda vai sair falando mal! :/
    Mas acho que as massas podem agradar a todos né...
    • Responder
  • Joice
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a resposta!! Você está certa... A escolha é minha né?!
    Além do mais, tem varias comidas muito deliciosas que da pra fazer!
    Aproveito pra tirar da cabeça deles que a gente só “come mato”
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sai do padrão que nós temos de menu vegetariano (nós pq eu tb como carne).
    As pessoas vão querer experimentar tudo!
    Por exemplo, eu amo risoto! A maioria das vezes que faço tento evitar de colocar carne pra testar novos sabores. Meus favoritos levam queijo ou cogumelos.
    • Responder
  • Joice
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem bastante coisa muuuito boa que da pra fazer, incluindo as massas!
    Espero que os convidados gostem...
    • Responder
  • Joice
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! Ler essa coisas ajuda bastante..
    Achei ótima a ideia de servir massas
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acredito que tem pessoas que não conseguem "sair fora da caixinha" e experimentar novas coisas. Acho que vocês poderiam apostar em um buffet de massas, que assim não teria nenhum mimimi insuportável dos convidados mente fechada.

• Responder
  • Joice
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, acho que da pra fazer bem variado!! Sem precisar de carne... meu maior medo é a aceitação das pessoas sabe?
    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Olha, sempre tem gente que vai falar mal. Quando eu e meu noivo começamos a namorar, éramos vegetarianos (isso há 4 anos atrás) e pensávamos em fazer um cardápio vegetariano... A primeira a falar mal foi a minha mãe. O tempo passou e só viemos casar agora, e não somos mais vegetarianos, então não tivemos esse problema, mas se fôssemos NÃO TERIA CARNE DE JEITO NENHUM!!

Isso é uma decisão pessoal, e se você tomou ela, é porque não comer carne é importante para você, então qual o sentido de ser uma festa SUA onde você serve carne sendo que nem você come??? Independente do que os outros falem, faça sem carne, você merece ter o seu casamento do seu jeito!
    Se fosse alguém diabético, com certeza o bolo e alguns doces seriam dietéticos, se fosse alguém alérgico a camarão, com certeza não teria nenhum prato com camarão, se fosse alguém que odeia de feijão, de fato não teria feijoada. O casamento é seu, e se alguém pedir para você colocar carne, peça para ela servir carne no casamento dela, pq o seu vai ser do seu jeito.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem muita comida boa que não leva carne! Pense em pratos diferentes que vão surpreender quem acha que “só vai servir mato”. Vai ficar muito bom!
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que dá pra fazer um cardápio bacana sem carnes. Eu apostaria nas massas, com diferentes tipos de molhos.
    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha, acho que faz total sentido não servirem carne no casamento de vcs, acredito que quem tem consideração e carinho por vcs e pela história de vcs respeitará a escolha de vcs em todos os detalhes do dia
    Se eu fosse convidada iria de boa e aproveitaria para provar itens diferentes
    Como sugestão eu diria para investir em massas (nhoques e outras) a grande maioria das pessoas come e gosta
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe