Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna Luíza
Noiva Curiosa Setembro 2018 Minas Gerais

Como cortar gastos para o casamento?

Anna Luíza, dia 29 de Maio de 2017 às 19:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Noivinhas, boa noite!

Vou me casar no dia 22/09/2018, e para realizar este sonho, tive que abrir mão de muita coisa, exemplo, saídas nos finais de semana e comprar roupas sem precisar.

O que vocês fizeram para realizar o casamento de vocês?

33 Respostas

Última atividade por Anna Luíza, dia 30 de Maio de 2017 às 15:13
  • Anna Luíza
    Anna Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bárbara, achei sensacional as suas dicas! Agradeço muito mesmo! Vou tentar fazer também! Beijos e boa sorte Smiley heart
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante outubro 2018 Santa Catarina
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, meu noivo e eu já começamos a cortar gastos desde o meio de 2015 pois em novembro de 2015 já começamos a pagar a entrada do AP. Nós pagamos bastante coisa, financiamento de carro, AP, carta de crédito... e todo o nosso gasto de saídas + roupas + comida (dieta) + gasosa, é TUDO no cartão de crédito.

Decidimos estipular um valor que podemos gastar com saídas mensalmente (barzinhos, restaurantes...) no nosso caso estipulamos R$400,00 (100,00 por semana) mas batalhamos para não gastar tudo isso, pois tudo o que economizarmos é lucro. Quanto a compra de roupas, compramos sempre em lojas de departamento, renner, riachuello, etc pq são mais em conta. E claro, não compramos roupas sempre, antes comprávamos 2 vezes por ano e agora apenas uma vez e só o necessário tudo numa pancada só e parcelamos na menor quantidade de vezes que conseguirmos. A gasolina é quase um valor fixo, da em torno de 300,00 por mês. E sempre tem algumas outras coisas, como farmácia, presente de aniversário para alguém (tbm estipulamos o valor a gastar de presente de aniversário para cada um da família pq eu sou mto de querer presentear todo mundo e com coisas caras, mas não podemos no momento então tenho q me controlar). No mês de abril e maio extrapolamos um pouco o nosso cartão pois teve aniversário do meu noivo e algumas compras extras, mas agora voltaremos a fazer tudo certinho, mensalmente nosso cartão não pode passar de um valor X. Economizando direitinho como eu falei, sempre conseguimos alimentar nossa poupança (que temos desde início de 2015 para os gastos com AP e casamento.), e ainda pagamos aos poucos os fornecedores que já fechamos para o casamento. Mas assim, é mto regrado, chega ao ponto de desanimar as vezes, mas valerá mto a pena. Estamos nos segurando agora, mas lá na frente já teremos tudo certinho e paguinho daí poderemos curtir mais.

Noivinha, vou te deixar aqui mais duas dicas para te ajudar financeiramente. Ambas eu faço e está dando mto certo.

1ª Tenha uma planilha de gastos: Não sei se você e seu noivo juntam os salários e pagam as contas juntos, mas indiferente disso. Faça uma planilha colocando o valor que vcs receberão por mês, (salário, renda extra...) e os gastos que terão naquele mês. Assim vocês terão uma visão mais ampla da situação financeira de vocês e saberão ao certo aonde economizar pois terão o controle.

2ª Rifa: Meu noivo e eu não temos tempo para uma renda extra após o serviço pois estamos cuidando da nossa saúde ( precisamos emagrecer e fazemos "academia" após o serviço), então decidimos fazer rifas para vender aos finais de semana, eu manjo um pouco do photoshop profissional pq eu trabalhava com fotografia, então eu mesma fiz a arte e mandei imprimir 7 bloquinhos de 100 números numa gráfica, paguei R$63,00 estou vendendo as rifas a R$5,00 concorre a uma cesta para o dia dos namorados + um aparelho de fondue + um dia de beleza (doação do salão de beleza) Se vendermos todas as rifas arrecadaremos R$3.500,00, mas mesmo que arrecade metade do valor, já ajuda pra caramba. Quem sabe vc não possa fazer tbm, talvez para o natal para ter mais tempo de vender por exemplo.

Ufaa, desculpa o textão, e espero ter ajudado. Se precisar de algum tipo de ajuda me chama.

• Responder
  • Anna Luíza
    Anna Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Excelente Dica Amanda!! Obrigada!! Smiley heart Smiley love Smiley kiss

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês não precisam abrir mão de tudo, basta ter um ótimo planejamento financeiro e seguir com ele.. O dinheiro que vir a mais, vai guardando e se tiver condições, pagando alguns fornecedores que dão desconto a vista. Faz algumas coisas DIY e não tenha vergonha de pedir desconto não, rs.

Se permitam descobrir passeios mais baratos com seu noivo de fins de semana, mas não corte totalmente, porque o relacionamento precisa desses momentos só dos dois, espairecer..

• Responder
  • Anna Luíza
    Anna Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pra mulher é bem mais complicado! Smiley cry Eu sigo umas lojas no instagram e a mão até coça pra comprar ...

Tô olhando algumas idéias de lembrancinhas e convites dos padrinhos e daminhas, vou ver se consigo fazer algum ...

Obrigada Linda! Boa sorte! Smiley love

• Responder
  • Anna Luíza
    Anna Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmm! Vai valer muito a pena!! Boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, td bem? Me caso uma semana antes que vc rsrs Eu e meu noivo estamos nessa também de cortar os gastos, como saídas nos finais de semana, idas ao cinema, comprar roupas sem necessidade. Acho que homem é mais tranquilo nessas coisas, já nós, mulheres rsrs Uma boa opção pra economizar também, é vc fazer algumas coisas do casório, como lembrancinhas, convites dos padrinhos, convidados e por aí vai, o que aparecer que dá pra fazer, faça! Além do mais, deixa com aquele gostinho especial de "nossa fui eu que fiz" rsrs Boa sorte querida!

• Responder
  • Janaine
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu tbm tivemos q cortar nossas viagens pra praia q sempre fazemos.....mas agora só pretendo voltar viajar depois q passar meu csssmento ....mas vai valer a pena ..casar sem divida sem preocupação e dor de cabeça faz valer a pena 👏👏
    • Responder
  • Anna Luíza
    Anna Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai me ajudar muito!

Obrigada Cássia! Beijos Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Anna!

Seja bem-vinda à comunidade Smiley smile

Para começar sua jornada de noiva aqui, deixo estes debates que vão te ajudar na organização dos preparativos:

Por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

E aqui, alguns debates que vão te ajudar a organizar as finanças para o seu casamento:

Como estou juntando dinheiro

Como estou juntando dinheiro pro casamento

Tips para um casamento econômico

Dicas para economizar

Como fazer um casamento econômico e lindo

E pode contar comigo sempre que precisar de dicas casamenteiras! Smiley heart

Um beijo!

• Responder
  • Anna Luíza
    Anna Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo sim! Vocês estão no caminho certo! Casar sem dívidas é muito importante!! Boa sorte 😘🙏🏼
    • Responder
  • Gabi
    Super Noiva outubro 2017 Distrito Federal
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo só saímos uma vez por mês e olhe lá kkkk Compras?? Nem sei mais o que é isso rs Mas vai valer a pena, nosso plano é casar com 0 dívidas! Vai dar certo, se Deus quiser.
    • Responder
  • Anna Luíza
    Anna Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim!! Já está valendo! Smiley kiss Smiley flower
    • Responder
  • Anna Luíza
    Anna Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍😍😍 essa data é linda! Início da primavera! Boa sorte pra nós!! ❤️
    • Responder
  • Mayara Hayashida
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Mayara Hayashida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que data lindaaaaaa! Mesma que a minha 😍
    Cortamos saídas e compras desnecessárias.. Finais de semana ao invés de restaurantes é hot dog, ou comida caseira mesmo hahhaEstamos indo atrás também de uma renda extra! Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Naiane
    Noiva Esperta Maio 2018 Bahia
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não comprei nada já tem um tempo, quase não saímos😞.Mais td vai valer apena.
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu adoro fazer essas coisas! Vivo procurando no Namorada Criativa e no Pinterest! *-*

O melhor que fiz foi a caixa dos sentidos, ele ficou surpreso e adorou!

• Responder
  • Maíra
    Noiva Constante Novembro 2017 Minas Gerais
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cortamos tudo que podemos kkkk
    • Responder
  • Anna Luíza
    Anna Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super criativo!!!! Vou pegar como ideia! Adorei!!

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha é bem isso mesmo.Eu vou fazer esse mimo pro dias dos namorados, achei lindo e já tenho quase tudo aqui, não vou gastar nem 5 reais kkkk.

Dica para presente.

Dica para presente.

• Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também cortei tudo o que superfulo, tudo que gastamos é com contas básicas e só. Só assim pra pagar tudo, e ainda esta apertado.

• Responder
  • Ana Maria
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tô desde março sem comprar roupa e sapato que foi meu aniversário, daí quem dava sinais de que ia me dar presente, eu pedia minha maquiagem que uso pro dia a dia (vult!!! minhas macs tão tudo guardadas hahaha) rs

Vou ficar até março do ano que vem assim e quando vou ao cinema, passo longe das lojas do shopping, porque enquanto eu não vejo, não quero!! ahahah

Boa sorte, Annaaa!! Smiley flower

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha, espero ajudar vocês assim rs, nossa é muito difícil mais com ctz vai valer muito a pena.

• Responder
  • Anna Luíza
    Anna Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É difícil demais! É cada peça atentadora que aparece pra gente!! Mas é como você disse, para os dias de glória, precisam vir os de luta!

• Responder
  • Anna Luíza
    Anna Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha adorei!!!

• Responder
  • Andréia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Paraíba
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nessa situação. Como moramos juntos já conseguimos graças a Deus tirar nossa casa e ela já está mobiliada. Desde novembro de 2015 que estamos nos privando de sair finais semana e de roupas sem está precisando e aviso é muito difícil, tem dias que fico desesperada, mas penso que para os dias de glória precisa vim os dias de luta e aí já passou quase dois anos e estamos vivos kkkkk só vamos voltar a curtir mesmo depois do casamento e ajeitar um pouco mais a nossa casa.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Haha muito boa Gabi!

• Responder
  • G
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que marcamos a data não comprei nenhuma roupa, sapato, e parei de usar o cartão de crédito! É difícil mais vai valer a pena 😍

Como cortar gastos para o casamento? - 1
    • Responder
  • Ana Maria
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já avisei pra ele que mês que vem o presente vai ser simples! hahahaha

• Responder
  • Anna Luíza
    Anna Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cara, montei hoje minha planilha de gastos! Última vez que comprei roupa foi mês passado, portanto, pretendo ficar até Julho do ano que vem sem comprar nem uma peça de roupa Smiley cry . Mas vai valer!! Não é em vão! Boa sorte noivinha!!!

• Responder
  • Anna Luíza
    Anna Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você é incentivo para muitas noivas! Pode ter certeza que valerá muito a pena!!

• Responder
  • Ana Maria
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maaaano, tanta coisa.. Mas, tá sendo legal, sabe?! Porque é o nosso objetivo, então é apontar e remar!

Parei de ir nos shows de bandas de rock e ir em bares gourmets toda semana; comecei a fazer mais jantarzinhos de boteco em casa; comecei a me planejar financeiramente (com planilha e tudo); comecei um desafio inspirado numa noiva da comu de ficar 1 ano sem comprar nada (de vestuário) e por último e não menos importante: cortei minhas viagens grandes Smiley sad

Agora só viajo pra pertinho, uso muito a netflix e utilizo meu tempo livre pra estudar e planejar as coisas ao invés de babar as vitrines das lojas rsrsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe