Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais

Como lidar com comentários inconvenientes?

Carol, dia 18 de Março de 2018 às 21:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 67

Boa noite, gente!

Nos últimos dias venho compartilhando vários detalhes do meu casamento, e vocês têm deixado comentários incríveis, sempre me animando! Não sei nem como agradecer todo carinho que venho recebendo Smiley heart

Mas como nem tudo são flores, hoje venho com um assunto super chato. Fui almoçar com minha avó e decidi compartilhar algumas coisas sobre o casamento com ela, pois estou super feliz de já ter praticamente tudo definido, mas aí veio o banho de água fria. Ela comentou que meu casamento parece de tudo, menos um casamento. Criticou basicamente todas as escolhas que eu fiz, disse que nem quer essa palhaçada de entrar no cortejo e tudo mais, que sendo assim é mais fácil a gente só morar junto e depois pensar em festa. O pior de tudo foi comparar o meu casamento com o de uma prima que será 2 meses depois, e que será um festão bem tradicional e chique.

Eu sei que meu casamento não é tradicional e que muita gente acaba estranhando, mas ouvir isso de uma pessoa tão especial mexeu comigo mais do que eu queria. Bateu aquele desânimo de tudo, e eu tava realmente orgulhosa e feliz com o que eu tava fazendo. Minha vó não é daquelas pessoas mais velhas super conservadoras, é até moderna demais! E isso é o que mais me surpreendeu, porque até da minha mãe eu esperaria esse tipo de desaprovação (mas que foi totalmente ao contrário e ela ama falar sobre meu casamento), mas ouvir isso da minha vó realmente foi um choque.

Vocês já passaram por isso? Como encaram esse tipo de problema? Queria mesmo ver uma luz ao fim do túnel pra terminar meu domingo mais animada.

67 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 3 de Janeiro de 2019 às 16:47
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas costumam dar ideias mirabolantes para o meu casório, mas estou convicta do que eu estou fazendo e não espero aprovação de ninguém, nem mesmo de familiar, mas como vc disse, sua avó e super moderna... tenho certeza que ela sente confiança em conversar com vc, caso contrário não falava nada.
    • Responder
  • Grasi
    Noiva Constante Janeiro 2019 Distrito Federal
    Grasi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso noivinha na virada do ano novo, evito falar sobre casamento com minha família devido a esses comentários, aí minha prima perguntou sobre o vestido e a da minha tia ouviu e veio se meter e perguntou se ia casar no religioso disse não (eu sou católica e meu noivo evangélico) aí ela falou: - então não sei pra q isso é melhor só juntar, tínhamos acabado de jantar não falei nada e fui embora, chorei horrores até desanimei, vamos casar sim no civil e valerá sim, pq até o religioso sem civil não vale, mas enfim melhor ignorar e detalhe estou a 15 dias do meu casamento os nervos a flor da pele, mas paciência. Vai dá tudo certo pra nós. 👐
    • Responder
  • Marinara
    Super Noiva Maio 2025 Paraíba
    Marinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seeeeii bem como e isso noivinha eu escuto da minha mae e da minha irmã criticas todos dias dizem que to indo,rapido demais que isso e aquilo minha mae nao gosta muito de falar sobre meu casamento,primeiro por ciumes e segundo porque o casamento de ''Princesa'' que ela tanto queria e o OPOSTO do meu s0nh0 e 0 d0 meu n0iv0 n0ss0 s0nh0 e s0 casar n0 civil e uma c0mem0raça0 simples so pra familia e amigos proximo,no começo chorei porque queria aquele apoio de mãe mais agora ela tá começando aceitar, e eu nã0 t0 ligand0 muit0 pra comentarios assim e como meu noivo diz ''vai surgir comentarios assim mas o importante e que nao vamos desistir''

• Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, será que sua vó não estava de repente num dia ruim? voce tem abertura pra conversar com ela, que voce ficou triste com algumas coisas que ela disse? acho que seria válido ter uma conversa...

Mas de todo modo, concordo com o comentario da Joyce.. fique em paz! O casamento tem que ser pra te agradar viu?

beijos..

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Joyce! Sempre me apoiando nas minhas loucuras hahahahaha

Pois é, estou mais tranquila agora. Sei que tá tudo muito diferente e que isso pode ter assustado ela, mas que não foi por mal. Acho que por ela me ver como a netinha que ela criou ela também tá meio resistente por achar que eu continuo sendo aquela criança, mesmo já tendo 24. Com o tempo sei que ela vai ficar mais tranquila com isso

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Carol que triste ler isso! Ainda mais eu que mais um pouco vou para BH visitar o casório ahuahuahau #brincadeira.

Tenho colocado para mim dois pensamentos:

1 - O meu casamento não será importante para ninguém como será para mim, então não posso esperar que a vida das pessoas se façam em torno dele;

2 - O casamento carregará a minha personalidade e do meu namorado, portanto algumas pessoas não compreenderão o fato de eu querer casar debaixo de uma árvore, ou dele não ser religioso e nem ter um juiz de paz, ou de eu servir churrasco ao invés de um jantar maravilhoso.

Eu sei como é isso de comparação, minha cunhada recebeu 30.000 para fazer o casamento dela, uma prima gastou 70.000 e serão / foram casamentos tradicionais, com flores e essas coisas. O meu casamento será simples e terá muito amor como desejo que seja e como foi o da minha outra prima.

Então, eu particularmente acho que seu casamento será um máximo e exatamente por não ser tradicional vai marcar e muito a vida de todos que puderem compartilhar.

Acima de tudo ele será regado no amor, mesmo das pessoas que não concordarem com o estilo da festa. O amor é o ingrediente mais importante.

Fique em paz, sua vozinha talvez nem tenha percebido o quanto te magoou, mas no final tenho certeza que ela irá gostar de tudo.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!! Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, é triste pensar que num dia tão especial a religião pode interferir, né?

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Maio 2018 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O receio é grande mas sei que no dia vai estar todo mundo feliz e vai dar tudo certo! ♥

Boa soorte! :*

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já escutei da minha avó que ela não iria ao meu casamento pq ela é católica e eu sou evangélica . Fiquei triste mas se não quer ir não posso fazer nada por ela rs
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Bruna!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, que chato, né? O pessoal vem opinar em coisa que nunca nem pedimos opinião. Vou relevar tudo isso mesmo, não vale a pena

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você tá certíssima, Larissa! Vou seguir seus conselhos, muito obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Deised! Agora vou pensar com cuidado antes de falar qualquer coisa

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Regiane. No final o que importa são os noivos, né? Muito obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • B
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha, infelizmente existem pessoas que adoram nos por pra baixo. Mas tenha fé e confiança em Deus que tudo vai dar certo.
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Nathália! E já vou aderir à sua resposta hahahaha

• Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já escutei milhares de comentários inconvenientes, entra por um ouvido e sai pelo outro.
    As pessoas que são mais velhas estão acostumadas com casamento mais simples e tradicional, qualquer coisinha já é motivo de espanto.
    Recebi críticas até da caixinha dos padrinhos, falaram que gastei muito dinheiro. Engraçado que eu não pedi dinheiro para ninguém, paguei tudo sozinha.
    É melhor você não esquentar a cabeça com opiniões, quase todo mundo pensa diferente!
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, mas que chato Jéssica Smiley sad

Calma que seu dia já tá chegando, tenho certeza que quando ela te ver toda radiante com o casamento vai te achar maravilhosa, independente da escolha do vestido não ter sido o que ela queria. Noiva bonita é aquela que está feliz com suas escolhas e com o dia Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Ana! E que bom que sua mãe te pediu desculpas, no fundo elas sempre acham que sabem o que é o melhor, só que na verdade isso tem que ser algo do casal, né?

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Glaucia! Vou pensar com calma o que fazer depois disso

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tá certa, Janaina! Quando quiser contar sobre seu casamento, corre aqui na comunidade. É tão bom poder compartilhar tudo num lugar que todas se apoiam Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei sua ideia do caderno, Marina! Obrigada Smiley love

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Eu também estou passando pela mesma situação. Minha avó não aceita que eu não case na igreja (somos católicos). O pior é que eu vou casar na igreja, porém eu vou me casar antes (uma cerimônia simples com o padre), e no dia da festa será uma cerimônia simbólica para os nossos convidados. Já conversamos várias vezes sobre isso, mas não entra na cabeça dela. Além disso, ela já interferiu no local escolhido, número de convidados e já até falou que minha família não vai no meu casamento por ser longe (30 min. da minha casa). rsrsrs

O que eu faço é o seguinte, eu tento ignorar ela. Quando ela entra no assunto de casamento, eu automaticamente mudo de assunto. Não falo de nada perto dela. Nem do meu casamento, muito menos do meu apto. Quando ela me pergunta se vou convidar algum familiar distante, eu digo que sim, embora eu sei que jamais farei isso. rsrs É apenas uma forma de eu não brigar com ela. E quanto aos comentários maldosos, de que minha família não irá ao meu casamento, eu não ligo. Finjo demência. Pois, conheço minha família.

O melhor a se fazer noivinha, é ficar quietinha. As pessoas, não estão acostumadas com o "diferente", e acham que o nosso ter que ser o tradicional, caso contrário não vale a pena. Mas, sabemos que não é bem assim. Cada uma de nós temos um sonho. Vamos compartilhar esse sonho só com pessoas que realmente vão agregar alguma coisa nos preparativos. Eu por exemplo, só confio no meu noivo, pois sabemos das nossas dificuldades diárias e dos nossos sonhos. Evite falar sobre o seu casamento, com gente que não agrega em nada. Faça aquilo que sempre sonhou, para não se arrepender futuramente. E quanto aos comentários maldosos, nem ligue.

Beijos

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahahaha sua vó é bem sábia, curti!

• Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu só falo dos detalhes com minha mãe, irmã e uma amiga... as outras pessoas eu prefiro não falar pra não ter esses comentários sem noção e tbm pq nem todo mundo está preparado pra encarar a felicidade alheia, não que seja o caso da sua avó. Boa sorte!
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela força, Camila! Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa... Quando se sentir assim corre aqui pra comunidade! Tô me sentindo tão bem com a força que estão me dando que já consigo relevar o que minha vó disse. Fique bem também, noivinha!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha vou fazer cara de alface mesmo. Obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, tá certíssima Elma! Os noivos estando felizes é o que importa Smiley love

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A Carol, isso é tão chato né? Por mais que nos amem, e que nós as amemos, parece que as pessoas nunca estão completamente felizes com a nossa felicidade e/ou escolhas!

Mas o jeito como sempre é abstrair, fingir demência e seguir o baile!

Porque gata, o seu casamento pode ser o mais caro, o mais lindo do mundo, com a melhor comida, com novidades surpreendentes e sempre vai ter alguém que vai sair reclamando!

A gente se preocupa demais com os outros e esquece de nós!

Vai ser maravilhoso do seu jeito e do jeito que vcs sonham!

Um beijo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe