Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais

Como lidar com comentários inconvenientes?

Carol, dia 18 de Março de 2018 às 21:38

Publicado em Fórum Antes do casamento 67

Boa noite, gente! Nos últimos dias venho compartilhando vários detalhes do meu casamento, e vocês têm deixado comentários incríveis, sempre me animando! Não sei nem como agradecer todo carinho que venho recebendo Mas como nem tudo são flores, hoje venho com um assunto super chato. Fui almoçar...

Boa noite, gente!

Nos últimos dias venho compartilhando vários detalhes do meu casamento, e vocês têm deixado comentários incríveis, sempre me animando! Não sei nem como agradecer todo carinho que venho recebendo Smiley heart

Mas como nem tudo são flores, hoje venho com um assunto super chato. Fui almoçar com minha avó e decidi compartilhar algumas coisas sobre o casamento com ela, pois estou super feliz de já ter praticamente tudo definido, mas aí veio o banho de água fria. Ela comentou que meu casamento parece de tudo, menos um casamento. Criticou basicamente todas as escolhas que eu fiz, disse que nem quer essa palhaçada de entrar no cortejo e tudo mais, que sendo assim é mais fácil a gente só morar junto e depois pensar em festa. O pior de tudo foi comparar o meu casamento com o de uma prima que será 2 meses depois, e que será um festão bem tradicional e chique.

Eu sei que meu casamento não é tradicional e que muita gente acaba estranhando, mas ouvir isso de uma pessoa tão especial mexeu comigo mais do que eu queria. Bateu aquele desânimo de tudo, e eu tava realmente orgulhosa e feliz com o que eu tava fazendo. Minha vó não é daquelas pessoas mais velhas super conservadoras, é até moderna demais! E isso é o que mais me surpreendeu, porque até da minha mãe eu esperaria esse tipo de desaprovação (mas que foi totalmente ao contrário e ela ama falar sobre meu casamento), mas ouvir isso da minha vó realmente foi um choque.

Vocês já passaram por isso? Como encaram esse tipo de problema? Queria mesmo ver uma luz ao fim do túnel pra terminar meu domingo mais animada.

67 Respostas

• Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, aprendi isso da pior forma

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Jacqueline! Já tô com uma energia boa só de ler esses comentários Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Francielle, por sempre estar aqui me dando uma força Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, Irene. Que chato, né? Sempre que eu quiser compartilhar algo sei que posso vir aqui, mas fora isso vou ter mais cuidado

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Dayane! Vou continuar compartilhando aqui na comunidade que todos estão no mesmo barco, mas já vi que pra família é melhor ter mais cuidado

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Kléia! Esses comentários já me animaram muito, não vou desistir do que eu quero Smiley heart

• Responder
  • N
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente né... eu odeio palpite desnecessário e sempre que isso acontece já tenho uma resposta na ponta da língua: "Você vai ajudar a pagar o casamento? Não? Então a sua opinião não importa."

É muito triste isso, pessoas infelizes tentam tornar todos que estão em volta igualmente infelizes, mas aprendi a ter autocontrole, a ignorar tudo o que não me faz bem, e sugiro que você faça o mesmo.

Não dê muitos detalhes dos seus planos, deixe entre você, seu noivo e Deus. Ficar gritando a sua felicidade só acorda a inveja alheia. Boa sorte, dará tudo certo e vc terá um início abençoado Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Maio 2018 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu parei de querer compartilhar tudo com todos, pq tinha mais crítica do que incentivo. Agora eu sou a "chata qe não deixa ninguém se meter" na família, mas apenas abstraio e finjo demência quando elas querem me cutucar com isso! Uma única coisa qe me chateia mais é não poder falar tanto com a minha mãe, ela definitivamente discorda de T-U-D-O que eu falo e quer se meter até nos convidados, então quando ela fala alguma coisa eu só concordo e não conto mais nada pra ela não...

ps: ela fala pra todo mundo que o meu vestido é feio, só pq não escolhi o modelo que ELA quis!

• Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol, quando eu estava organizando o meu casamento eu não dividi muitas coisas com a minha mãe, irmãs e sogra. Quem estava sem por dentro de tudo, era minha melhor amiga e madrinha. Mas lembro que minha mãe ficou super em duvida se as minhas escolhas dariam certo, no final da festa ela veio me pedir desculpas, e reconheceu que ficou muito bonito.

Eu não mudei nada do que eu queria por causa da opinião de alguém, a unica pessoa que me faria mudar algo, era meu marido, até porque eu não estava casando sozinha né e a opinião dele é muito importante.

Não desanime, nem sempre vão concordar com o que você quer, o casamento é um sonho dos noivos, as pessoas talvez não entendam, mas é algo de vocês. E não acho que todo casamento deve ser igual, ou que aquele é certo ou errado.

Tenho certeza que vai ser um casamento lindo, sei que essas coisas nos deixa chatiada, mas siga em frente no que vcs querem e vai dar tudo certo.

• Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha já que ela falou que não queria ser colocada no cortejo eu faria isso sem duvida! Eu tiraria sem pensar duas vezes, de verdade. E aí depois deixaria com o remorso de ter dito o que disse e saber que não foi colocada por isso. Quando começar a lista, nos primeiros comentários vou tirar a pessoa, ora se está falando mal antes não tem porque estar lá e isso mesmo sendo parente. O que eu te aconselho é a ignorar e não se deixar abater pelos comentários negativos, porque pra palpitar tem um monte, agora para ajudar ninguém aparece. É o seu dia, você está planejando com todo cuidado é sem duvida será lindo porque será do jeitinho que vocês dois querem. Não fique triste noivinha, você verá como no fim vai valer a pena.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ñ liga faça o que vc e seu noivo gosta
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso eu ia ate fazer uma enquete pra mim,por q ouvi também da minha cunhada ,dizendo q o meu casamento e longe e que acha q ñ vai ter dinheiro pra vestir meus sobrinhos não falou tão carinhosa como estou falando,ainda tem minha irmã que ja casou ao invés de dar apoio nem pensar quando falo de casamentos ela desconversar fala da vida dela nem si quer oferece ajuda,olha que eu ajudei muito nela ,mais agora decidi ñ conto mais sobre meu casamento
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Setembro 2019 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não esquenta com a tua avó... Ela tem duas situações de casamento pela frente... Foca no teu dia, conta detalhes só prós mais próximos, e de preferência nem tanto... Parece difícil segurar o assunto, mas tem coisas que ficam só com a gente... Talvez tente escrever num caderno ou num diário tuas ideias, como se tivesse contando pra alguém... Teu casamento vai ser lindo, e mesmo a tua avó e quem mais vier falar algo que te desagrade vão adorar e sair só com elogios. É o teu dia, vcs vão formar uma nova família, deixa as opiniões pra fora da família linda que vai surgir.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa outubro 2018 Paraná
    anaandradl ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha, graças a Deus ainda tem pessoas boas de coração que sempre falam pra mim não dar importância e meu noivo me ajuda muito também quanto a isso ele diz que o casamento é nosso e é o nosso dia eles são apenas convidados.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já teria respondido "Não minha querida, então vamos fazer assim pq vc não se veste de noiva e vai no meu lugar isso seria diferente não acha?"
    Gata, vc vai ouvir muitas críticas s pessoas próximas, mas pensa que elas já tiveram a vez delas ou ainda vão ter, agora e a sua vez faça como vc quer.
    Como minha vó diz "parente só serve pra herdar doença " kkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Credo, Noivinha ! Que povo mais sem noção! Ainda bem que Deus é muito mais que tudo isso. E com certeza seu casamento será abençoadíssimo!
    Há muitas pessoas pobres de espírito nesse mundo e cheios de energia negativa... Só nos resta orar por eles
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós nunca vamos conseguir agradar a todos. Então tenta relevar as críticas e compartilhe menos sobre seu casamento. No dia o povo vai lá, aproveita, reclama, come, bebe, fala mal e depois vão embora. No outro dia o mais importante será o amor, respeito e carinho entre você e seu esposo
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa outubro 2018 Paraná
    anaandradl ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem o que está passando, o meu casamento será em outubro e eu escolhi as madrinhas todas da mesma cor e fazer a entrada de padrinhos, damas, pajens etc. E está todo mundo julgando falam que eu fico inventando frescura para o casamento que deveria só ir no cartório e pronto. Desanima muito, toda vez que tocam no assunto eu fico triste, tenho vontade até de desistir do meu grande sonho pq é a maioria colocando pra baixo. Já me falaram que eu só tô gastando dinheiro a toa, pq hoje em dia casamento não dura.
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2018 Santa Catarina
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha que situação! Mas olha diante das Pitacadas indesejadas e que a gnt nem pediu SÓ tem uma alternativa fazer cara de alface e não dar bola pra essas coisas. O mais importante é celebrar o amor de vcs seja do jeito que for.beijos Boa sorte!
    • Responder
  • Elma
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Elma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente sempre tem alguém que não vai concordar com o que fazemos.. já fui muito criticada com comentários do tipo “é pastor? Então não vou”, “de manhã? Só pra ninguém ir né?”, “não vai ter bebida?” E etc.. meu primo também se casa depois de pouco tempo do meu e será um festão. Enfim, oq aprendi com isso tudo? Que to casando com a pessoa certa. Porque com ele eu divido tudo, todas as ideias e ele AMA! Não critica e ta super feliz de como está ficando tudo! Estou calada diante das pessoas que sei que vão falar mal e compartilhando poucas coisas com quem ta apoiando... Palavras machucam e muita gente não tem noção disso. Então prefiro guardar pra mim e surpreender a todos no dia ☺️
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fala nada pra ninguém noivinha.... Nem para os próximos.... Deixa eles no dia tirarem suas próprias conclusões...rsrsrsrs....
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, há conservadorismos e conservadorismos. Fora que tem quem valorize muito essa ideia de festa com tradição e glamour. Lembre sempre que é seu casamento, e que as decisões tem que fazer sentido para você. Ela está opinando sobre o que nem viu, nem viveu. Então é provável que no dia ela se surpreenda muito. Evite comentar com ela sobre isso, e fique com quem te apoia e sonha com você.

O que é feito de coração geralmente sai mais lindo do que o que sonhamos. Siga em frente noivinha, vá curtir outras coisas não relacionadas com o tema e volte a pensar nisso quando essa mágoa diminuir!

Mime-se! Tome um banho gostoso, veja um filme legal...e deixe ela para lá. No dia ela vai ver que entendeu errado, e é capaz de se arrepender de não participar, afinal, é uma honra participar de um momento assim, é uma homenagem.

Dê bola não, lembre que sua mãe, que poderia ter desaprovado, super está orgulhosa! A vida é cheia dessas surpresas- das ruins e das boas também!

E como disse a Deborah, conte com e para a gente. Quem está fora nem sempre entende, mas estamos no mesmo barco e entendemos.

E lembre do porque escolheu cada coisa!

Beijos iluministas!

• Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol,nada agrada ninguém. O pessoal tem esse preconceito que casamento tem que ser o tapete vermelho, noiva entrando, fotos, valsa,fotos com os convidados e tchau. Poxa,os tempo mudaram,as pessoas também,quem disse que pra ser feliz tem que fazer um casamento tradicional? Fica assim não minha linda. Se vocês estão felizes com suas escolhas isso basta, realmente mágoa muito mesmo, mas pode ter certeza que na hora que ela vê como vai ficar. Ela vai mudar de ideia rapidinho. Eu acompanho tudo sobre o seu casamento e eu amo cada detalhe dele. Smiley heart
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei mais ou menos como é Isso, eu ganho uns banhos de água fria da minha mãe, mas uma hora ela fala uma coisa e depois totalmente o oposto, complicado!
    O jeito é tentar não se deixar influenciar, não absorver, na hora é difícil mas depois continua como se nada tivesse acontecido, tentar se fazer surda é a melhor coisa, senão se estressa a toa e acaba discutindo, vai ser energia jogada fora.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol😊
    Como noiva sempre ficamos animadas e empolgadas com os preparativos do casamento e queremos compartilhar detalhes , organização com aquelas pessoas bem próximas e que gostamos muito , mas as vezes não iremos agradar a todos mesmo que seja da FAMÍLIA , então nesse caso ignore o comentário da sua avó. Não é ela quem vai casar! O casamento é seu e será lindo conforme seu orçamento e conforme vc está planejando, se é seu sonho siga em frente , vai dar tudo certo independente da opinião da sua avó. Absorva apenas aquilo que será positivo na sua vida e o resto , tem que entrar em um ouvido e sair pelo outro. Evite comentar sobre seu casamento com ela novamente!
    • Responder
  • Kléia
    Noiva Ativa Novembro 2018 Goiás
    Kléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooh noivinha fica triste não!
    Eu já passei por isso. É sabe qual foi a minha reação?! Eu apenas disse: pena que o de vcs já passaram, e agora é a minha vez. É meu casamento pode parecer oq vcs quiserem, pq oq importa é a minha plena realização! Então é isso, oq importa é sua realização, a realização do seu coração, é o resto é resto! ✌️
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!! Smiley kiss

• Responder
  • Taynnara
    Noiva Constante Maio 2018 Goiás
    Taynnara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo garota haha
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É triste, né? Ainda mais por ser comparada por outra pessoa da família, que coisa desnecessária. Mas vamos correr atrás pra que nossa felicidade se sobressaia em tudo!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, acho que prefiro isso pra evitar qualquer desconforto. Obrigada por compartilhar sua experiência!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, Deborah, obrigada pelas palavras!! Deu até um conforto no coração Smiley heart É tão difícil ver que um dia especial assim é desmerecido por uma pessoa querida. Mas é isso aí, vou correr atrás para que meu dia seja do jeitinho que sempre sonhei.

• Responder
  • Taynnara
    Noiva Constante Maio 2018 Goiás
    Taynnara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa isso aconteceu comigo também 😞,minha vo (também)... Meu casamento será no cartório e teremos um almoço na chácara,e minha prima casara um junho,e eu em maio,minha prima tem condições financeiras muito boas,meu tio (pai dela) tem um supermercado no interior,a qual vende bastante,moral da história,minha Vó disse pra minha mãe que é desnecessário pagar uma chácara para fazer um almoço,minha mãe ficou mega chateada,e eu mais ainda (sendo que minha prima gastou 30 mil só com o espaço,acho isso injusto) fiz até um debate sobre isso,de uma olhadinha depois 😘 Mas aprendi o seguinte,o importante é casar,e ter uma vida de felicidades e durabilidade,casar sem dívidas e aproveitar uma boa viagem de lua de mel,pessoas pra falar mal teremos bastante,o importante é a felicidade de vocês noivos 💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe