Noivinha, o chá também é algo bem intimo, digamos que até mais intimo que o casamento .. no casamento fica um pouco mais livre pra convidar alguns amigos .. então eu provavelmente me sentiria muito desconfortavel sendo convidada para o chá e não para o casamento
Depende, se a festa for só para a família dos noivos e os padrinhos td bem, mas se for pra várias pessoas e eu não for convidada pra festa só pro chá, não apareço no chá e ficaria mto chateada com os noivos.
Fica parecendo q vc só quer o presente da pessoa e n a presença dela, n acho uma boa ideia, se convidar p chá automaticamente tem q convidar p o casamento... Na minha opinião acho uma falta de consideracao...
Acho que se for explicado que o motivo disse é que o casamento será só no civil ou que a cerimônia será só para os familiares não há problemas. Eu não me importaria.
Olha, se for fazer uma festa menor para convidados mais chegados, convida para os dois e coloca no convite do casamento q os noivos se despedem na igreja... Não fica chato.. Mas se for fazer uma festa não tão intima assim entao não convida pra nenhum dos dois.. A pessoa ira se sentir usada e mto mal.
sei como doi e magoa muito, uma colega minha fez o cha e me convidou, ai eu ja aproveitei que estava na loja, e comprei o presente do casamento junto com o do chá, ai ela casou e ate hj eu espero o convite do casamento dela .
Eu nao faria isso nao tem sentido convidar as pessoas para o cha e nao chama-las para o casamento . Eu vou fazer uma cerimonia pequena e conheço muitas pessoas entao resolvi nao fazer o cha.
E uma situação chata convidar pra chá e não convidar pra o casamento. Já vi uma amiga q convidou para o chá e foi uma polemica q ate hj 7 anos depois não se falam pq não convidou para o casamento. Por mais q saibam as condições financeiras quem esta de fora nunca intende.
Minha melhor amiga fez isso... muitas pessoas ela convidou apenas para o chá.. muitas ficaram revoltadas. Eu acho isso super feio, eu não iria gostar nenhum pouco se fosse comigo.
Eu particulamente jamais faria isso, acho uma falta de Educação e consideração com a pessoa, primeira coisa que ela vai pensar é que só serviu para lhe presentear.
Aconteceu aqui no trabalho no setor, um colega fez o chá e convidou o setor todo e quando casou só convidou algmas pessoas e ficou um clima bastante chato. Pense direitinho noivinha!
Não convidarei para o chá, quem não vou convidar para o casamento. Demonstra interesse, independente de nossas questões financeiras, em relação ao grande dia, neste caso não convide para o chá também.
E até porque elas conhecem minha situação!!! Não moro com os meus pais, pago aluguel, e fora as outras coisas! Aí imagine vc convidar todo mundo que vc conhece, ou tem proximidade; não tem como!!!
Depende. .. se já desde o começo a noiva avisasse das condições limitadas da festa de casamento, mas que o chá era uma forma de confraternizar com quem se preza, não vejo problema em fazer dessa forma.
Ver mensagem citada
Neste caso, é até viável... pois você deixou claro a situação... mas em outros caso acharia a pessoa muitooo falsaaa... e me sentiria usada...