Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo

Contratar ou não cerimonialista??? 🤔

Flávia, dia 5 de Agosto de 2018 às 17:45 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 37
Boa tarde noivas lindas, me deem um help, tenho muitas dúvidas com relação se é necessário contratar cerimonialista, quais são as funções dela, se é necessário, sabe?! Não sei ao certo se há necessidade ou não porque é caro né,rsrs e meu orçamento está bem apertado mas quero fazer tudo da melhor forma possível!! Me ajudem um beijo 😙💋

37 Respostas

Última atividade por Jennifer, dia 7 de Agosto de 2018 às 19:46
  • Jennifer
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade kkk acho que se sobrar orçamento cabe sim contratar, pela comodidade de não se preocupar com os últimos detalhes né! pq a gente sempre esquece algo
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha. Olha, eu acho super necessário. É caro, mas pensa que no dia, se der qualquer coisa ruim, ela que vai resolver. E você vai só curtir seu momento de noiva, entende? Isso que acho o mais importante hahaha MAS tem muitas outras coisas, como na hora da contratação dos fornecedores, de verificar se no dia está tudo acontecendo de acordo com o contrato... Pensa que tem bastante coisa! Espero que dê tudo certo, beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus sério? Lkkkkk eu enviaria a cabeça embaixo da terra
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou contratar cerimonialista por causo do orçamento
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Junho 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tenho experiência própria para te contar, mas eu acho interessante contratá-la sim.

Olha o que aconteceu com minha cunhada: Uma das CONVIDADAS apareceu toda formosa como madrinha no dia do casamento (!) (grande mal entendido, ela era sempre chamada para ser madrinha dos casamentos da família e achou que nesse seria também. Acabou sendo mesmo hahaha), as cadeiras ao lado do altar estavam contadas para as pessoas que realmente seriam os padrinhos e foi a assessora que resolveu esse problema sem ninguém notar e antes do caos acontecer.

Óbvio que isso não acontece com frequência... mas ela pode ajudar em uma dessas questões inesperadas.

• Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Julho 2019 Santa Catarina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não diria que é essencial, mas é importante. Ai tem alguns aspectos que você pode medir pra ver se contrata ou não:

- Número de convidados

- Quantidade de madrinhas e padrinhos (eles podem ajudar em muita coisa)

- Local (Se a Cerimônia é no mesmo local da recepção ou não)

- Relação do casal com os fornecedores.

Digo isso pois meu casamento não terá cerimonialista e nem assessora, pois o orçamento ta curto também.

Nossa situação é a seguinte:

Temos em torno de 100 convidados ( família, amigos e fornecedores), um número relativamente pequeno, mas que ainda sim precisamos de um auxílio. Conversamos com nossos fornecedores e cada um vai ajudar em algo além do que foi contratado, e os padrinhos vão ser nossos olhos no casamento também, além dos nossos pais que vão pagar e resolver broncas pra gente.

Então se não tem condições, avisa os pais, padrinhos e crie uma relação bem próxima com os fotógrafos, musicos, buffet e etc, pra que todos ajudem no pouco que podem, pra que tudo de certo e que vocês possam economizar também.

Espero ter ajudado Bride, precisando estamos ai.

• Responder
  • Aurélia
    Noiva VIP Junho 2018 Ceará
    Aurélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha...

o Cerimonialista é aquela pessoa que te ajuda no casamento lhe assessorando,pode ser: lhe assessorando meses antes do casamento ou somente no dia. Eu contratei um cerimonialista para me assessorar no dia e foi ótimo. Não foi caro. Foi 1 cerimonialista que no total tinha uma equipe de 3 pessoas oque eu contratei foi 600,00 reais..em conta. No dia noivinha você não tem como dar conta de tudo... e o cerimonialista organizar e resolve tudo isso para você.

• Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cerimonialista é aquela pessoa que te ajuda no dia do casamento e assessoria é aquele que te ajuda na montagem do casamento (pelo menos foi isso que eu entendi kk)

Aqui as cerimonialistas me cobraram R$800,00 somente para o dia do casamento!! Mas elas fazem de tudo também...checam os fornecedores, se está certinho, ajuda na organização da entrada dos padrinhos/crianças/aliança etc...entregam as lembrancinhas, ajudam na música também (pra saber a hora que vai tocar cada música), abrem a porta da igreja, arrumam o vestido da noiva etc...

Enfim...como eu não vou ter festa o valor seria esse...mas consegui um pacote de decoração/dia da noiva/cerimonialista por muuuuuito mais barato!! Eu acho que precisa sim de cerimonialista pra te ajudar no dia..pra nao deixar as pessoas ficarem "boiando"/"viajando na maionese" kkkkkk é essencial!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flávia, minha cerimonial é só p dia C. Não quis assessoria antes pq eu já tava c td organizado.

Paguei 1.400$

Pesquisa mais, pq tem bons fornecedores c preços mais acessíveis. Esses q vc viu ta exorbitante.

Link-> /cerimonialista/sao-paulo-estado/taubate

Aí em cima alguns fornecedores da sua região.

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas Socorro, tô pesquisando algumas cerimonialistas e puxa vida é isso mesmo 7000,00 , 5000,00??? 😨😭 meu orçamento não comporta esse valor pra isso nunca.... me ajudem
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Maio 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É essencial sim! Ela vai te ajudar no grande dia! Vai fiscalizar todos os outros fornecedores... Imagina você tendo que resolver pepino na sua festa?!
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, eu sou uma pessoa que também resolvo tudo por mim, mas fico com medo no dia do casamento de acabar dando algum pepino hahaha 🤣 mas obg pelo comentário 💋
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Flávia!

Aqui neste debate você encontra seis razões para contratar esta profissional:

Devo contratar uma cerimonialista?

Um beijo! Smiley smile

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flavia eu também tinha essa duvida e acredite foi a melhor coisa que contratei.

Contei nesses debates como foi:

Cerimonialista para o grande dia contratar ou não/ dicas.

Cerimonialista para o grande dia parte 2

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assessoria é super importante !

Não adianta nada pagar caro na decoração dos sonhos, no buffet, fazer lembrancinha com cuidado e planejar uma cerimônia romântica, se no dia não vai ter ninguém pra supervisionar todos esses contratos que você ralou pra fechar !

Planejei meu casamento com 2 anos de antecedência e o 3 contrato foi assessoria, porque eu sabia que se deixasse pra depois não ia conseguir também ... Foi a melhor coisa que fiz, fechei apenas do dia porque eu sempre fui bem organizada então quero apenas alguém que cuide do DIA.

Ela vai ligar para todos que vão participar da cerimônia.

Entregar as lembrancinhas

Rever todos os contratos

Guiar todo mundo na cerimônia e fazer o cronograma de tudo

E Planejar os imprevistos

Acho que é tipo um seguro de festa assessoria rs, nem que seja apenas do dia

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, xará! Tudo bom? Kk 😁
    Então, eu bem que queria contratar uma cerimonialista, mas infelizmente não cabe no meu orçamento. Minha festa será pequena, de pobre mesmo kkkk e não posso me dá a esse luxo, tudo é bem apertado. Ainda estou trabalhando para ter o dinheiro, e olha que caso em dezembro. Então estou fazendo tudo sozinha, mas se você pode contratar, contrate porque muitas vezes a gente tem dúvidas e não sabe com quem tirar, além de não precisar se preocupar com nada no grande dia 🤷‍♀️
    Beijos noivinha xará ❤
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Julho 2019 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... estou gostando muito de ter optado em contratar uma. Ela ajuda em tooodas as dúvidas e está mais do que acostumada com todos os imprevistos e o que é realmente necessário. Sem contar, que no dia, você não irá se preocupar com nada!
    • Responder
  • Erika
    Noivo Ativo Março 2019 Rio de Janeiro
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb tenho me feito a mesma pergunta já que meu orçamento tb tá suuuuper justo... Mas pelo jeito parece realmente um ótimo investimento... Meninas aqui do RJ tem indicações??
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema mesmo é no dia do cqsamento. Em que os " pepinos" acontecem.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina 😊
    nao sei se todas tem essas opções, mas pelo menos todas as que eu conversei aqui na minha cidade tinham.
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh muito obrigada pela ajuda eu nao sabia que havia essas opções, então fica muito mais fácil escolher e economizar um pouco mais!! 😄😙
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flavia, existe diferentes tipos de assessoria
    1. A que faz tudo por você, corre atrás de orçamentos, atrás dos contratos e faz tudo do começo até o fim.
    2. A que começa os trabalhos um mês (mais ou menos) antes e que liga para os fornecedores para ver se está tudo certo, liga para convidados para confirmar presença e te ajudará no dia
    3. A que estará só no dia.

Eu acho bem importante, nem que seja só no dia, eu pretendo contratar a segunda opção para dar um economizada, mas no dia com certeza terei alguém. Pois será alguém que irá acompanhar a montagem da decoração para ver se sai tudo certo, a chegada dos fornecedores, organizará o cortejo, ajudará a resolver qualquer problema durante a cerimônia e festa, coisas que você teria que ocupar algum convidado para fazer por você.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que foi a melhor decisão. Boa sorte!
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa com certeza simm! Eu fechei assessoria parcial e to amando! Ela tranquiliza, da dicas de fornecedores confiáveis, analisa contrato, vai em algumas visitas com a gente... ela me ajudou a pechinchar no aluguel do meu espaço, amei ❤️
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho desnecessário, consegui resolver tudo e tenho ajuda da família e amigos, então optei por usar este dinheiro em algo mais interessante como cabine de fotos ☺️
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, flor.
    Te entendo, pois o nosso orçamento também é bem apertado.
    Mas sim, é necessário.
    Você não precisa ter um cerimonial que faça tudo antes do casamento, mas precisa ter um cerimonial para o dia do casamento, alguém que coordene tudo por vocês.
    O cerimonial do dia costuma ser bem barato, e cobre desde a organização da entrada do cortejo, até a distribuição justa de lembrancinhas e doces.
    É sim muito importante, e não sai caro quando se contrata somente para o dia do casamento.
    Beijos, espero ter ajudado!!
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se tiver como contratar, contrate. No início achava caro também, mas depois de ver tudo que elas fazem, super compensa. Não me preocupo com nada, ela agenda, cota preços, me indica os melhores fornecedores com custo dentro do orçamento, até lista de casamento e chá de panela ela ajuda, rs. Enfim, trabalho durante a semana e sem ela para resolver, nem teria fechado todos os contratos ainda...
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas pelas dicas, eu ainda tenho um tempinho então vou pesquisar uma cerimonialista com certeza!!! Vcs me ajudaram muito!!! 😄💋💋💋
    • Responder
  • Ana Paula Matos
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana Paula Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flávia,
    Bom no inicio botei na cabeça que era desnecessário, ai cv com amigas casadas e elas abriram meus olhos quanto a importância. Foi onde fiz orçamentos e decidi fechar para o dia, vi que precisava para o andamento do casamento dar certo, ainda mais que teremos recepção tbm, entao elas é quem resolve TUDO desde se todos fornecedores estão ok antes do casamento ate o fim da festa.
    Ainda n casei, n posso dar um feedback, mas ela me ajuda em tudo que preciso antes do dia C, se vcs conseguirem economizar em outro detalhe pra contratae cerimonial, acredito ser valido... beeeeeijos
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inicialmente eu pensava em não contratar, mas depois de ler relatos e experiências na comunidade mudei de ideia e fui atrás. Encontrei uma Cerimonialista de uma cidade vizinha a minha com um preço muito bom. Desde então, ela me ajuda em tudo, me dá total atenção, indica fornecedores, da sua opinião profissional em diversos assuntos e tira minhas dúvidas. Isso que contratei ela como Cerimonialista do dia e não assessoria completa, então tecnicamente ela está fazendo mais do que foi contratada. Agora eu percebo o quanto esse serviço é necessário, te aconselho a contratar sim noivinha 😊
    • Responder
  • Gessica
    Noiva Constante Dezembro 2019 Bahia
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só vi a importância de uma cerimonialista depois que pedi um orçamento. Realmente é um valor salgado, mas depois que eu vi as coisas que elas podem fazer por nós, dei valor. Coisas que eu não conseguirei fazer no dia e nem quero que um convidado amigo faça. Quero que eu e meus amigos se divirtam. Conselho: faça uns orçamentos de valores e o que eles podem oferecer e veja se vale a pena pra você! Bjs
    • Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que se você pode contratar, contrate! Cerimonialista é uma peça que ajuda MUITO no casamento, a minha me ajuda muito, é um amor e esta resolvendo muitas coisas pra mim..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe