Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mirlainy
Super Noiva Junho 2016 Espírito Santo

Convido ou não ??

Mirlainy, dia 24 de Março de 2016 às 14:22 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 103

Noivas e casadas do meu coração, preciso da ajuda de vocês !

Eu tenho uma amiga de muitos anos, estamos distanciadas devido ela morar em outro bairro distante do meu. Convidei ela para ser minha madrinha, e eu tinha a certeza que ela iria amar, que iria pular no meu pescoço de felicidade... O que não aconteceu! Como eu disse ela mora longe de mim, por isso foi a última a pegar o convite, no dia em que ela veio buscar, estava super sem graça e nem conversou direito comigo, pedi para que ela abrisse junto com o esposo dela o convite.

Vi que ela estava demorando a responder, mas quando ela decidiu responder veio a decepção, ela escreveu um texto agradecendo o convite, mas que não poderia aceitar porque o marido dela era muito vergonhoso e não teria coragem de entrar, fiquei tipo Smiley surprise Smiley atonished na hora, insisti, pedi, quase implorei, mas não teve jeito, perguntei até se eu poderia arrumar outro par para ela, mas ela não quis...

Resumindo, ela não aceitou, mas disse que ficaria muito feliz em ser convidada para me dar um abraço no dia do casamento.

Meninas fiquei extremamente chateada, nossa amizade abalou por conta disso... Sei que a culpa não é dela e sim do esposo, mas sei lá, deixei de convidar pessoas que amo para convidar ela e ela não aceita o convite ?? E se eu convidar ela, automaticamente terei que convidar o esposo, o que é desconfortável para mim.

Falem meninas, vocês convidariam ou não para o casamento ???

bjos minhas lindas !

103 Respostas

Última atividade por Diego & Jessica, dia 8 de Junho de 2016 às 16:02
  • Diego & Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Diego & Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente acho que isso não é motivo para uma amizade ser abalada, desculpa a sinceridade.

Nem todas as pessoas gostam de ser madrinhas e padrinhos. Talvez tenha sido um desculpa ou não.

Agora ela é uma mulher casada e tem que respeitar o marido e apesar do casal ter que manter a sua individualidade, após o casamento o homem e a mulher se tornam um.

Acho que você deveria seim convidar a sua amiga e o esposo dela. Talvez o problema foi a expectativa que você gerou em relação a esse momento, o que é normal para nós noivas. Veja pelo lado bom, pelo menos ela disse agora e não em cima da hora te deixando sem possibilidade de convidar outro casal.

Espero ter ajudado e mais uma vez desculpa a seinceridade!

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Decidi não convidar, não por esse fato, mas por outras coisas que aconteceram !

• Responder
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pela consideração ela deveria ter aceito, ao meu ver foi uma desculpa que ela deu. Pois tbm convidei uma amiga de longa data e nem conhecia o namorado dela, ele ficou sem jeito mas aceitou pela nossa amizade... Eu nao cnvidaria nao...

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente noivinha ! Mas aconteceram outras coisasque me deixaram chateadas, por isso decidi não chamar, vi que já não faz diferença a presença deles Smiley smile

• Responder
  • Stephanie
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Que situação chata, eu acho que se ela gostasse de vpocê ou tivesse um pouco de consideração teria aceito o convite e teria feito o marido dela aceitar também ser timído não é desculpa!

Se vc falou que a amizade acabou e que o marido te deixa desconfortavél, pra quê você vai chamar? Pra ver eles em seu casamento e lembra da raiva e triteza que vc passou com esse convite! Não acho certo.... Você deve chamar quem realmente é importante pra vocês e se a partir de agora ele te trás ma estar.... acho que já tem sua resposta! Mais se você acredita que essa amizade deve continuar não deixa nada atrapalhar!!

Espero ter te ajudado!!

Boa sorte!

P.S= Não faça nada pra se arepender depois!

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu já está quase na hora de enviar Smiley surprise

• Responder
  • Lorena
    Noivo Constante Janeiro 2017 Espírito Santo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus convites serão enviados em novembro.Vamos ver o q decido até lá...Mas não vou convidar ela.. Não quero..
    • Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Difícil em Lorena !? Mas o recado vc já deu, agora é com ele ! Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é verdade Liz, já até superei, nem lembro mais, só quando vejo aqui ! Mas decidi não convidar, por conta de outras coisas que aconteceram, mas obrigada noivinha Smiley heart

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que horrível noivinha Smiley surprise , eu decidi não convidar, não pelo fato ocorrido, mas por outros motivos ! Mas boa sorte para nós, do nosso lado só vai estar quem realmente importa Smiley ring

• Responder
  • Lorena
    Noivo Constante Janeiro 2017 Espírito Santo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou em uma situação parecida, tenho um irmão de criação que a vida inteira disse q seria meu padrinho, ele começou a namorar cerca de seis meses, chamei ele para conversar e dizer q data foi marcada se ele seria msm meu padrinho, que ele entraria com uma amga minha. Para a minha surpresa ele disse NAO pois seria falta de respeito com a namorada dele..Gente não quero ela como madrinha , só tem seis meses q ela está com ele. Não quero ela no meu casamento tb. E o convite vai so para ele, agora se ele vai nonmeu casamento não sei...Mas é algo que deixa a gente muito chateada.

• Responder
  • Liz Ferreira
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Liz Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora ela sabe que você vai casar e ficaria desconfortável tanto pra ela quanto pra voce(eu acho) de você não convidar ela. Menina o casamento é seu e as regras são tuas convide qurm você quis, e não abale seu dia por conta disso, se divirta e seja feliz com a presença deles ou não. Bjs
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que deciciu noivinha.. Bjs
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Novembro 2016 Goiás
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa tive uma experiência quase parecida... convidei uma amiga ( eu considerava amiga) ela disse q aceitava, daí no dia de fazermos o convite oficina pra ela é o namorado ( que é nosso amigo ) ela mandou uma msg horrivel falando que não poderia aceitar pq não gostava de mim e q tinha dito q aceitava por causa do namorado que tinha muito carinho por nós... enfim fiquei hiper chateada e nesse caso nem passa pela cabeca em convidá-lá, meu noivo vai enviar convite somente para o namorado dela... se vc não tiver se sentido bem em convidar ela, não faça isso...
    • Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não gosto de meios termos ! Decidi não convidar Nara, não pelo motivo da recusa do casal, mas por outras coisas que aconteceram ! Ela já foi minha amiga, talvez eu não tenha percebido que a amizade passou com o tempo... Mas estou tão agitada com os preparativos, que só lembro desse fato quando entro aqui e leio as mensagens de vocês kkkkkk

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha, que situação chata ! Você não tem nada haver com a briga entre eles... No meu caso decidi não convidar (Não pelo motivo da recusa, mas por outros motivos)... Chato isso em, boa sorte na decisão, mas se fosse eu não convidaria ! BjosSmiley smile

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Beatriz, já estava decidida a convidar ! Mas como ela faltou no meu chá, mesmo tendo dito que viria e não deu justificativa... Vi que já não somos tão amigas, já fomos, mas não somos mais Smiley smile

• Responder
  • Nara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ok, vamos lá. Convidei uma amiguissima e o marido dela não quis, por sua vez ela já me apresentou a solução, falou com o filho dela, um jovem que prontamente aceitou e , eu amei...Isso sim é amizade, sem querer colocar lenha na fogueira até porque não sabemos se isso q ela disse é verdade ou desculpa.

Convidei meu irmão pra entrar com a minha irmã (nossa irmã), em off ele falou que achava q a sua esposa não iria gostar, porque ela não entraria junto, sou super prática, e quando ele veio falar comigo que já tinha resolvido tudo e que seria meu padrinho eu respondi que agora já resolvi tudo, foi substituido. É muita coisa pra resolver, pra gente ficar se apegando a contratempos.

Outra coisa: convida sim. beijos

• Responder
  • Daniele e Jonathas
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Daniele e Jonathas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também to com esse dilema... mais no meu caso convidei uma daminha e a mãe dela tinha aceitado... tinha ficado super feliz... ai ela começou a pergunta muita coisa quem ia quem eram meus padrinhos ai qnd falei... E família da daminha não combina com um dos meus padrinhos (e parente dels)e no outro dia recebi a msg q a menina n ia poder ser minha daminha e nem eles vim no meu casamento... Não sei tbm se mando o convite ou não... fiquei muito chateada tbm
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tambem acho que ela pode ter dado a desculpa do marido para não aceitar o convite. Mais na minha opinião você deve chamar ela como convidado somente se sentir no coração e não por obrigação ou qualquer outro motivo. Bjinhos e boa sorte
    • Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade kkk ! Mas decidi não convidar, depois dela ter faltado o chá de cozinha, mesmo dizendo que iria, e pior não deu nenhuma justificativa ! Agora sim tenho um bom motivo kkk Smiley laugh bjos boa sorte pra nós

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Júlia, já estava decidida a convidar. Convidei ela para ir no chá de cozinha, ela confirmou que iria, não foi e não deu nenhuma satisfação ! Você acha que vou continuar me importando com uma pessoa assim ?? Tenho tanta coisa pra resolver, que pra mim já não faz diferença a presença dela e do esposo

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já estava decidida a convidar, mas depois dela ter faltado o chá de cozinha, mesmo dizendo que viria e depois não ter dado nenhuma satisfação... Decidi não convidar, já não faz muita diferença Smiley smile

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, aconteceram outros fatos para eu ter a certeza que não irei convida-la ! Estou satisfeita com as madrinhas que tenho, e essa experiencia serviu para ver quem realmente está do meu lado... Obrigada noivinha, e que nosso dia seja rodiado de pessoas especiais Smiley laugh

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é verdade kkkkkkk' me ajudou noivinha ! Obrigada

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super complicado e sei o que está passando, convidei uma tia minha e adivinhaa a resposta, isso mesmo Não tbm, e por motivo fútil, mas como é minha tia terei que convidar né, e no seu caso tbm acho que deva convidar, pra Vc ficar com a sua consciência limpa, nada melhor que isso, pra depois não ficar falando tipo ahh só pq não aceitei ser madrinha não me chamou p casamento, e pode ter certeza que se Vc não chamar vai rolar isso! Boa sorte bjs
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mais que ela não quisesse ir acho que vc deveria convidar sim pq se ela for ela gosta de vc e não quis ser sua madrinha por causa do esposo. Agr se ela não for e pq não queria mesmo mais independente se ela for ou não melhor convidar so assim vc vai saber se ela estava afim de ir. Pode ate ser que vc a convide mais ela não vá. Rsrs Smiley kiss
    • Responder
  • Stefani
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que situação dificil, não sei se convidaria, acredito que por mais que o esposo tenha dito não, se ela realmente quisesse poderia ter conversado com ele e entrado com alguém, acredito que por ele estar na festa e tudo mais não poderia rolar climão, mas existe a possibilidade de ela não querer e estar colocando a culpa no esposo. Acho que vc deveria convidar. Por mais que exista a possibilidade de ela não ter aceitado pq não queria, só pra não aumentar o climão

• Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já parou para pensar que ela pode ter usado a desculpa do esposo porque ela simplesmente não queria ser sua madrinha? Bem, tenho uma amiga de 16 anos de amizade. Não nos falamos muito, mas ela chegou a.morar comigo durante um tempo, ontem quando convidei ela, ela me mandou mensagem chorando, super feliz e supresa e não vai entrar com o namorado, vai entrar com meu tio e não vih problema nenhum. Então se ela gostasse mesmo de VC, iria aceitar entrar com outra pessoa. Acho que não deveria convidar não, achei.muita falta de consideração com você...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siga o seu coração!!! Se vc tentou e novamente levou um ''não'' ... então essa é a sua resposta para a sua pergunta!! Não... não convida então kk como diz minha mãe... raiva passa (se ela ficar com raiva ne kk ) Felicidadesss amoreee

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha, vc disse tudo ! Mas decidi não convidar, porque tentei uma segunda vez a convidando para meu chá de cozinha, ela não veio e nem deu satisfação, vejo que a presença dela já não faz diferença no meu casamento... Fazer o que né?! Mas o importante é eu estar feliz, e graças a Deus estou... Beijos noivinha Smiley smile

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim verdade, mas decidi não convidar, não pelo fato dela não ter aceito o convite, mas sim depois dela ter faltado o chá de cozinha mesmo tendo dito que iria, não posso ficar correndo atrás dela, tenho tantas coisas e pessoas para me importar, que pra mim já não faz diferença ela não ir ! Mas mesmo assim obrigada noivinha Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe