Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mirlainy
Super Noiva Junho 2016 Espírito Santo

Convido ou não ??

Mirlainy, dia 24 de Março de 2016 às 14:22

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 103

Noivas e casadas do meu coração, preciso da ajuda de vocês ! Eu tenho uma amiga de muitos anos, estamos distanciadas devido ela morar em outro bairro distante do meu. Convidei ela para ser minha madrinha, e eu tinha a certeza que ela iria amar, que iria pular no meu pescoço de felicidade... O que...

Noivas e casadas do meu coração, preciso da ajuda de vocês !

Eu tenho uma amiga de muitos anos, estamos distanciadas devido ela morar em outro bairro distante do meu. Convidei ela para ser minha madrinha, e eu tinha a certeza que ela iria amar, que iria pular no meu pescoço de felicidade... O que não aconteceu! Como eu disse ela mora longe de mim, por isso foi a última a pegar o convite, no dia em que ela veio buscar, estava super sem graça e nem conversou direito comigo, pedi para que ela abrisse junto com o esposo dela o convite.

Vi que ela estava demorando a responder, mas quando ela decidiu responder veio a decepção, ela escreveu um texto agradecendo o convite, mas que não poderia aceitar porque o marido dela era muito vergonhoso e não teria coragem de entrar, fiquei tipo Smiley surprise Smiley atonished na hora, insisti, pedi, quase implorei, mas não teve jeito, perguntei até se eu poderia arrumar outro par para ela, mas ela não quis...

Resumindo, ela não aceitou, mas disse que ficaria muito feliz em ser convidada para me dar um abraço no dia do casamento.

Meninas fiquei extremamente chateada, nossa amizade abalou por conta disso... Sei que a culpa não é dela e sim do esposo, mas sei lá, deixei de convidar pessoas que amo para convidar ela e ela não aceita o convite ?? E se eu convidar ela, automaticamente terei que convidar o esposo, o que é desconfortável para mim.

Falem meninas, vocês convidariam ou não para o casamento ???

bjos minhas lindas !

103 Respostas

• G
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom na minha opinião, pelo o qual pediram ,eu toco o foda se sim, EU sou assim....e ponto não quer ir não vai,se é melhor amiga tem toda uma intimidade pra dizer por "exemplo que está sem grana" se fosse o caso,então é isso beleza?!
    • Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também estou tranquila, na hora fiquei muito chateada, mas tenho tantas tantas taaaantas coisas para me preocupar que isso vira detalhe !

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha, incrivel, por mais que eu esteja quase decidida a não convidar, vc falou de uma forma que mesmo em partes descordando, vc quase me convenceu rsrs ! Eu entendo plenamente que o marido seja vergonhoso, mas foi da forma como correu a história que me magoou, depois do fato ocorrido ela não me procurou mais... Acho que coloquei expectativa de mais nela !

E acho que não convidarei mesmo, ainda mais que estou querendo diminuir a lista de convidados rsrsrs !

E o que vc falo é a mais pura verdade !

• Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha isso também aconteceu comigo eu convidei uma amiga e ela não aceitou na hora fiquei muito chateada e ela nem explicou direito o porque mais conclui q seria por causa do marido eu deixei pra lá e arrumei outra madrinha. eu to muito tranquila em relação a isso e convidaria normal sem problemas.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso aí! Smiley kiss

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, concordo plenamente ! Vocês me ajudaram bastante... Eu sei que minha amizade deveria valer muito mais que isso, mas infelizmente foi inevitável o desconforto ! Ainda bem que tenho minhas outras madrinhas que estão me ajudando pra caramba, e que não mediram esforços para estarem comigo nesse dia tão importante !

Boa sorte para nós, porque o dia esta chegando Smiley laugh

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, assim como ela não é obrigada eu também não sou ! Se você leu lá em cima o motivo é a vergonha do marido dela ! E não estou deixando a amizade, só esfriou... Isso acontece, e pra mim o papel de madrinha é algo importante sim, é demonstração de amizade verdadeira !

• Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, entendo sua empolgação e a frustração diante do não dela, mas acho que você deveria convida lá sim, pois ela se recusou a ser madrinha pq o marido é vergonhoso e se sentirá desconfortável ou vai saber se é por falta de dinheiro? eu mesma comentei com uma amiga que gostaria que ela fosse minha madrinha ela disse que adoraria, só que o noivo dela não gosta e ele não iria, mais ela queria com certeza ir lá me prestigiar, eu entendi e irei convidar os dois sem problemas, muitas vezes temos de compreender as pessoas, ainda mais nós que iremos casar, temos que compreender os maridos, não iremos ouvir sim todos os dias, sempre tem alguma coisa que ele não vai concordar, e infelizmente certas vezes não há nada que possamos fazer, porque nós mulheres também não concordamos com tudo.Talvez ela não tenha ido lhe dizer pessoalmente por constrangimento..
    Um beijão e pensa bem
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza o mundo é feito de pessoas com opiniões diferentes e o legal é quando conseguimos conversar expondo os lados respeitosamente, o que entendo que houve nessa conversa =)

De fato, vc viveu a situação real e não as pessoas que leram e comentaram aqui como eu, mas que bom q vc se resolveu pq ficar na dúvida é ruim e traz angustia, rs... assim vc passa uma borracha logo na historia e pronto, ficar sofrendo tb nao da ne! boa sorte sempre com o planejamento Smiley smile

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, também não quis separar casais ! Tanto que convidei ela e o marido... Não me arrependo sabe, mas meu casamento está me trazendo muitas lições, pessoas que achei que não iriam me ajudar, estão se dedicando MUITO, e pessoas que achei que iam ficar felizes não aceitaram !

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim noivinha, vc ficou ofendida porque já recusou um pedido de ser madrinha ! Mas eu estive ao vivo na situação, e sei o que estou falando, se fosse de uma forma mais bem explicada talvez eu até convidasse minha ex-madrinha, mas foi uma coisa bem chata, não contei detalhes aqui...

Mas no mundo é isso mesmo, pessoas diferentes com opiniões diferentes ! Talvez essa situação que me deixou magoada não a deixaria... E o intrigante de tudo isso é que não fiz nenhuma exigência, tipo presentes, vestidos de cor igual, ajuda, nada disso !

Mas te desejo muitas felicidades também, e obrigada pela opinião !

Minha decisão já está tomada sim !

Smiley smile

• Responder
  • Noiva Feliz
    Noiva Ativa Maio 2016 Pernambuco
    Noiva Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha ninguém é obrigado a ser madrinha ou padrinho de casamento, se vc é amiga dela de verdade deve saber que se ela não aceitou é pq tem algo sério.Deixar uma amizade pq ela não quis ser sua madrinha, acho que essa amizade é bem fraquinho, né. Por isso q eu já falei não quero padrinhos só testemunhas pra assinar, mas fácil e não me chateio.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa outubro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é , pois eu convideei uma madrinha e ela aceitou mesmo sem saber que eu iria convidar o marido dela também , e eu nem tenho muita intimidade com o marido dela , convidei porque eles são um casal evangélico e eu não queria colocar ela pra entrar com outro ja que ela é casada , mas ela aceitaria entrar com outra pessoa sem problema..Então pra mim isso foi um desculpa .
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, vc já está decidida.

Eu não concordo com muitas coisas que li nos outros comentários, minha opinião tá. É muito fácil ligar o botão do "fod..." pra resolver uma situação. ''E muito fácil julgar pq o outro agiu da forma que agiu sem perguntar. Difícil é amadurecer o ocorrido e solucionar. Por isso tantos relacionamentos de amizade e de amor se desfazem no mundo. Uma pena...

Eu vou além, quando convidamos as pessoas para serem padrinhos, não devemos impor obrigações, vejo diversas noivinhas que reclamam de madrinhas que não ajudam. Madrinhas não devem ajudar, elas podem ajudar, se estiver ao alcance delas. Por amor e amizade, não por obrigação. Mas se vc ja resolveu o que sente e o que quer fazer, nao há mais duvidas sobre o questionamento q fez no início do debate, é isso?! De qq forma, te desejo que tenha neste dia quem vc desejar, q seja especial pra vc e q tenha um dia lindo e feliz! Smiley smile

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não noivinha, eles tem uma ótima situação financeira, pode ser tudo menos dinheiro !

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrs isso aí noivinha, e penso assim, se eles não querem ser padrinhos pra que querem ir no casamento ??

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso que eu disse a ela... estou pensando seriamente em não convidar !

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando seriamente nisso noivinha ! Acho que é uma falta de consideração, eu sei que a culpa foi do esposo, mas não me sinto a vontade em convidar eles !

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já pensei na possibilidade, mas acho que não convidarei ! Assim como ela foi honesta não aceitando, vou ser honesta não convidando !

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha mas assim como ela está no direito dela de não aceitar, eu estou no meu de não convidar ! E eu fico magoada sim! porque acho uma bobagem da parte do marido de não querer entrar, e se ele não quer ser padrinho para que quer ser convidado para o meu casamento ?? A amizade abalou e muito por conta disso, e depois do ocorrido ela não fez nem questão de perguntar como me senti !!! E te digo mais, agora pra mim não faz diferença a presença deles, a amizade dela era importante para mim, mas vi que não era tão importante assim para ela !

E não estou buscando satisfação nela, só achei decepcionante ela não aceitar !

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe eu entendi mal, talvez eles não queiram ou não possam gastar dinheiro com isso.
    • Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai noivinha também acho, achei que era só eu que pensava assim ! Fico magoada em não convidar, mas não posso ter consideração por quem não tem por mim !

• Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente acho que foi uma desculpa muito esfarrapada, jogar a culpa no marido? Ah pelo amor de deus né acho que quem te considera vai estar lá e ponto,eu não imploro nada pra ninguém não, já logo toco o foda se, desculpa pela palavra mas sou prática.
    • Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ela não veio a minha casa noivinha, ela mandou um whats dizendo ! E o noivo dela fala comigo normal, mas ele é na dele. Eu estou pensando sériamente em não convidar, pois o convite foi feito e eles recusaram !

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, super chato essa situação... Ela poderia ter convencido o marido dela! Mas em todo caso, chama ela p casamento...
    • Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na verdade ela é bem próxima de mim, mas com o tempo e ela morando longe nos distanciamos um pouco ! Mas acho que não irei convidar, estou satisfeitíssima com minhas madrinhas

• Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa outubro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha fiquei frustada pra você , escolhi algumas madrinhas e elas aceitaram , mas parece que aceitaram so pra entrar mesmo no dia e aparecer , se eu convidasse para ser madrinha e a pessoa não aceitasse dependendo do clima que ficasse eu não chamaria , se as madrinhas não estão mostrando interesse e eu ja estou pensando em disistir de por elas e nem a convidarem , imagina se recusarem ..Mas a decisão é sua pensa bem , mas no seu caso eu não convidaria...
    • Responder
  • Fabrine
    Noiva Novata Agosto 2016 Goiás
    Fabrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu a convidaria.
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo! ela foi honesta...mas disse que queria ir no casamento... eu convidaria sim! Chame outra pessoa no lugar dela para ser sua madrinha e deixe ela participar como convidada...

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha, tenho quase certeza que não convidarei !

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que as pessoas tem direito de aceitar ou nao a serem padrinhos, e nós não devemos nos frustrar buscando nossa satisfação no outro. Se ela recusou teve os motivos dela, principalmente se ela tem um relacionamento e quando estamos em um relacionamento as decisões são em 2, não sozinhas, ela não resolveu por ela, mas pelo casal. Isso deveria ser compreendido por mais que você ficasse chateada. Eu já recusei ser madrinha de um casamento uma vez (no caso a noiva queria que eu entrasse com meu então já ex namorado) e eu recusei, estava no meu direito, ela chegou a insistir, mas eu não quis.

fui no casamento dela mesmo assim e foi tudo bem.

Se vc gosta dessa sua amiga, respeite o relacionamento dela e a convide sim, não permita que uma situação termine a amizade. Quanto a ter o marido dela como convidado, ele não vai te atrapalhar em nada. Eu tb estou convidando conjuges que não gosto ou mal conheço para o meu casamento, mas isso não me afetará pq eu vou estar vivendo o dia mais feliz da minha vida e haverão tantas outras pessoas, só irei cumprimentar rápido quem eu não tenho afinidade e pronto, não vou perder tempo conversando com a pessoa...

Eu sempre tento ir para o lado mais positivo da história, tentar me colocar no lugar do outro para entender pq agiu assim e o que eu faria na situação, e principalmente fazer com o outro o que eu gostaria que fizessem para mim. Se eu fosse vc convidava sim a amiga, ela só recusou ser madrinha, ela nao te fez nada de mal, a falta de empolgacao da parte dela foi expectativa sua, ela nao tem culpa disso Smiley winking bjo!

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse eu, não convidaria. Ainda mais depois de ter confiado a ela a missão de madrinha e ela recusar um convite tão lindo... e se você diz que não se sente bem convidando o esposo, você não precisa se preocupar em convidar nenhum dos dois. ..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe