Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mirlainy
Super Noiva Junho 2016 Espírito Santo

Convido ou não ??

Mirlainy, dia 24 de Março de 2016 às 14:22

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 103

Noivas e casadas do meu coração, preciso da ajuda de vocês ! Eu tenho uma amiga de muitos anos, estamos distanciadas devido ela morar em outro bairro distante do meu. Convidei ela para ser minha madrinha, e eu tinha a certeza que ela iria amar, que iria pular no meu pescoço de felicidade... O que...

Noivas e casadas do meu coração, preciso da ajuda de vocês !

Eu tenho uma amiga de muitos anos, estamos distanciadas devido ela morar em outro bairro distante do meu. Convidei ela para ser minha madrinha, e eu tinha a certeza que ela iria amar, que iria pular no meu pescoço de felicidade... O que não aconteceu! Como eu disse ela mora longe de mim, por isso foi a última a pegar o convite, no dia em que ela veio buscar, estava super sem graça e nem conversou direito comigo, pedi para que ela abrisse junto com o esposo dela o convite.

Vi que ela estava demorando a responder, mas quando ela decidiu responder veio a decepção, ela escreveu um texto agradecendo o convite, mas que não poderia aceitar porque o marido dela era muito vergonhoso e não teria coragem de entrar, fiquei tipo Smiley surprise Smiley atonished na hora, insisti, pedi, quase implorei, mas não teve jeito, perguntei até se eu poderia arrumar outro par para ela, mas ela não quis...

Resumindo, ela não aceitou, mas disse que ficaria muito feliz em ser convidada para me dar um abraço no dia do casamento.

Meninas fiquei extremamente chateada, nossa amizade abalou por conta disso... Sei que a culpa não é dela e sim do esposo, mas sei lá, deixei de convidar pessoas que amo para convidar ela e ela não aceita o convite ?? E se eu convidar ela, automaticamente terei que convidar o esposo, o que é desconfortável para mim.

Falem meninas, vocês convidariam ou não para o casamento ???

bjos minhas lindas !

103 Respostas

• Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, essa história já está superada noivinha ! Já estava decidida a convidar os dois, mas a convidei pro chá de cozinha, ela confirmou que viria e não veio, isso só me mostrou "o quanto sou importante"... Agora já não faz diferença ela está ou não no casamento... Mas mesmo assim, muito obrigada noivinha pelo conselho Smiley laugh

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ajudou sim noivinha, muito obrigada ! Penso exatamente como você !

Já estava decidida a convidar; porém fiz meu chá de cozinha, convidei ela, ela disse que iria sim, e no final não veio e nem deu satisfação !!! Agora sim, tenho motivos suficiente para não querer ela no meu casamento ! Mas muito obrigada pelo conselho, e um bom casamento para nós Smiley laugh

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagino a sua tristeza, vc contava com uma coisa e acabou se deparando com outra.......já pensei em convidar para ser madrinhas amigas assim tbm, mas comecei a pensar que amizades passadas, passou.... (logico que cada caso é um caso) mas eu aprendi que devemos honrar quem está conosco diariamente, ou seja, amigas do momento.... Convidar vc deve convidar como convidada simples já que ela mesmo disse que quer estar lá.... mas pra ser madrinha, já viu que não vai rolar, uma pena isso, eu iria me sentir muit mal tbm!!

• Responder
  • Suanny
    Noiva Esperta Maio 2017 Pará
    Suanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por isso é sempre bom fazer o convite informal antes, mesmo que verbal, tem gente que realmente não gosta de aparecer e por ser casado o cônjuge acaba por seguir o mesmo, não seria justo também com a sua amiga retirar o convite, eu sei que você ficou chateada, mas não se pode terminar uma amiga por isso. ..
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Abril 2017 Mato Grosso do Sul
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que convidar o casal, quanto a ser madrinha, ela não será...mas vc sempre deve convidarvo casal... Se fosse notado...tudo bem...ainda vc poderia reservar só o dela..mas marido não... Ninguém vai a um casamento sem o marido, pode ir sem as Crianças ,mas sem marido não...Se vc for convidar, por etiqueta, e sabedoria...Faca um jantar , convide os dois e entregue ao marido, explicando a importância de sua amiga em sua vida e em seu casamento... E que se ele aceitaria a honra de participar...se ainda assim ele disser não... Ore e entregue pra Deus..mas não se entristecia pois vc fez sua parte
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não ligue pra esses comentários negativos infelizmente algumas pessoas parecem ter uma frustração pessoal muito grande e querem exalar isso a todo custo. Acho que se não há nada de positivo ou que vá agregar para se falar é melhor se calar, não é mesmo?

Bom, pra tentar te ajudar... Nesse caso eu também ficaria chateada afinal de contas um convite desse é uma demonstração de amor e carinho muito grande que não deve ser desprezada assim tão fácil. De qualquer forma, a sua amiga teve os motivos dela e remoer isso vai fazer mal para você. Acho que no seu lugar, apesar de ficar meio balançada com a situação, eu convidaria a eles sim. Acho que nesse momento você deve demonstrar pra ela que tem maturidade emocional, e apesar dela não ter aceitado por motivos pessoais você ainda a considera.

Amizades verdadeiras hoje são muito raras, acho que se ela pediu para ir ao casamento mesmo assim é porque tem consideração por você. No dia você vai estar tão feliz e concentrada em tirar fotos, curtir a festa e etc que isso não vai te afetar a ponto de te deixar mal, não se preocupe.

Beijos, espero ter ajudado Smiley heart

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Certamente, ainda bem que não sou uma pessoa que se estressa fácil.... E ajudou muito noivinha, pensa como eu !

Beijos e boa sorte nos preparativos Smiley heart

• Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EXATAMENTE!!!! Fica tranquila e não deixa isso estragar o momento de vocês e stress dá rugas, então sem duvidas nao vale a pena! Maginaaa, espero ter ajudado.

Beijão Smiley heart

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha concordo com cada palavra que você escreveu ! Antes eu nem sabia que padrinho dava presente caro, depois que fiquei sabendo, convidei os padrinhos devido a importancia que eles tem para mim e para meu noivo !!! E estou fazendo exatamente o que vc disse, o casamento é meu e do meu noivo de ninguem mais, então faço do meu casamento o que quero, convido quem eu quero, convido até os mendigos se eu quiser... meu casamento está me trazendo muitas lições, inclusive me mostrando quem realmente se importa comigo e com meu noivo... Muito obrigada noivinha, já me identifiquei com vc rsrsrs'

Beijos e fique com Deus também !

• Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, olha li alguns comentários HORROROOOOOOSOS aqui no seu debate, pessoas que não entendem o verdadeiro significado do site, estamos aqui para nos ajudar, nos ACONSELHAR (diferente de julgar) e nos ouvir. Quanto a minha opnião referente ao que aconteceu com você e sua amiga é o seguinte: Será que ela e o marido estão pensando que por serem padrinhos precisariam dar um presente caro? As vezes as pessoas pensam nisso em primeiro lugar, mesmo que não seja a nossa intenção, um tio meu por exemplo ficou todo "mucho" quando convidei e a primeira coisa que ele disse foi: Nao tenho condições de te dar um presente caro.
    Me senti até meio que ofendida, e falei que de maneira alguma eu estava convidando pessoas para receber o presente, que claro que eu sabia que os padrinhos teriam a maior boa vontade de nos presentear com o melhor presente do mundo, mas que para nós a presença deles lá esse dia no altar conosco é o que valia a pena, nossos padrinhos foram escolhidos a dedos, pessoas que participaram de alguma forma da nossa história e te falo, mesmo assim aconteceu algo MUUITO parecido com você, a diferença e creio que foi um pouco pior é que foi minha cunhada e ela já tinha aceito o convite e faltando apenas 3 meses para o casamento desistiu com a mesma desculpa da sua amiga... Ela é irmã do meu noivo e minha amiga, fiquei chateada? SIM, muito mesmo, até chorei porque não iria chamar mais ninguém só para "tapar" buraco, mas agora eu to mais tranquila e aliviada porque conosco eu só quero pessoas que FAÇAM questão de estar, que se sintam honrados por dentre tantos serem convidados por nós sabe? Se a pessoa nao aceitou, por algum motivo que seja é porque não te considera o bastante para se esforçar (ao meu ver).
    Não deixarei de convidar minha cunhada até porque é irmã do meu noivo, mas a amizade não é mais a mesma sabe? Eu me afastei automaticamente...Não ligue para o que as outras pessoas estão dizendo, se seu coração diz para não convida-la, não a convide e pronto! O dia é seu e do seu noivo e de mais ninguém, então tudo tem que agradar a vocês, não caia na besteira de fazer as coisas pensando que vai desagradar fulano ou ciclano, até porque as pessoas não pensam nisso antes de nos magoar né?

Beijos e fique com Deus

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não sei porque se doeu tanto noivinha !!! Minha opinião é diferente da sua, apenas isso, não tinha necessidade de levar para o lado pessoal, mas te desejo uma excelente pascoa também, bjos e um bom casamento ! Smiley smile

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha penso exatamente como vc, me coloquei no lugar dela, e tentaria convencer meu noivo a entrar ! Achei imaturidade da parte do marido dela, pois ele não vai ser o centro das atenções pois haverá outros padrinhos, não só eles !

Mas já deu o que falar mesmo rsrsrs ! Mas minha decisão já está tomada, e não irei convidar ! Pois assim como eles estão no direito de não aceitar, estou no meu de não convidar !

• Responder
  • Noiva Feliz
    Noiva Ativa Maio 2016 Pernambuco
    Noiva Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk Feliz Páscoa querida.Hunnn então reveja sei conceito de amizade,hein noivinha pq deixar de chamar uma amiga só pq ela não aceitou seu maravilhoso convite de madrinha é um pouco radical,hein.Beijos querida Smiley tongue
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o seu debate deu muito o que falar mas eu vou dar a minha opinião! Rsrs. Eu concordo com vc sabia? Eu, antes de mais nada, tentaria conversar com meu marido, afinal, ser convidado para ser padrinhos eh algo bem especial pra se recusar por vergonhazinha de entrar né? Acho que isso é algo momentâneo que se pode muito bem deixar de lado e se esforçar pra vencer a vergonha, por consideração à vc, ao seu convite e sua amizade. Como eu disse, é meu ponto de vista, eu tb ia ficar bem chateada. Já q recusou, tb não convidaria pro casamento.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com quem acha que o convite aos padrinhos é algo que a pessoa pode tanto aceitar quanto recusar, e acho errado o pensamento de que se você convidou, a pessoa necessariamente tem que aceitar o convite e deixar de lado todas as limitações (como no caso da moça, o marido não gosta) ou se por exemplo eles estivessem com uma viagem marcada há algum tempo e decidissem não desmarcá-la. Ela demonstrou carinho e sinceridade quando disse que prefere ir como convidada e poder prestigiá-la neste dia, eu achei muito bacana da parte dela!

Eu convidaria sem dúvidas, será uma atitude madura e consciente que você tomará!

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Decidi não chamar outra, pois não gosto de segundas opções ! Mas decidi não chamar, por conta da forma como se deu os fatos !

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não sabia ao iniciar o debate, agora já sei ! E não é mesmo o meu caso, pois não preciso disso ! E você não pode vir julgar minha amizade atravéz de um debate, vc só sabe o que eu escrevi aqui, nada além ! Se não tem nada de construtivo para dizer, nem abra o debate Smiley smile

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Smiley smile

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu entendo ela não querer entrar com outro cara ! Mas do jeito que se deu a história, eu fiquei chateada, mais com o marido dela do que com ela mesma... Mas decidi não convidar, pois se fosse eu no lugar tentaria convencer meu noivo antes de recusar tão friamente o convite...

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso aí meninas, todas nós temos opiniões diversas ! Umas não ficariam chateadas com essa situação assim como eu fiquei... Mas não devemos nos preocupar por coisas tão poucas não é?! Pois temos um casamento a ser preparado, obrigada pelas opiniões Smiley smile

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calmaaaa noivinhas, rsrs pedi a opinião de vocês pois estava realmente na dúvida ! Mas já me decidi. Vamos respeitar as opiniões diversas !

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrs' Não noivinha, estava realmente na dúvida ! Mas vejo que ela estando ou não já não faz diferença pra mim ! Continuo admirando ela e amando da mesma forma, mas ela lá e eu cá ! Felicidades também noivinha !

• Responder
  • Mirlainy
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim... Ela até se desculpou, mas não tem mais clima ! Já me decidi por não convidar mesmo, obrigada noivinha ! Ainda bem que tenho madrinhas maravilhosas, e que realmente merecem esse cargo Smiley smile

• Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Estela, pense tb que ela poderia ter aceitado e só lá na frente ter te falado isso. Imagina a situação, vc prestes a casar e a madrinha caindo fora... Bom,eu a convidaria pro casamento e chamaria outra amg pra ser madrinha.
    • Responder
  • Noiva Feliz
    Noiva Ativa Maio 2016 Pernambuco
    Noiva Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li sim..
    Então você já sabe a resposta, nem precisava de debate Hahaha
    Feio é que muita gente usa os padrinhos pra mobiliar suas casas, não tô dizendo que seu caso, mas não vejo amizade verdadeira nisso.
    Já que esfriou, não deveria nem ter chamado!!!
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria sim ela nao pode ser sua madrinha mais por isso nao dexou de ser sua amiga nao desfez de vc nem nada apenas nao pode ser
    • Responder
  • Tamires
    Noivo Constante Junho 2016 Minas Gerais
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que ela deu desculpa. O meu noivo por exemplo tb não gosta de entrar. E fica chato o marido dela ver ela entrando de braços dados com outro. Se vcs são amigas eu convidaria sim!
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aee né Vivi quem não gostou do que eu penso liga pra minha opinião é espera eu entender......Respeitar as opiniões do outro,em qualquer aspecto e situação,é uma das maiores virtudes que um ser humano poder ter.
    As pessoas são diferentes,agem diferente pensam diferente.
    Nunca julgue apenas compreenda!!! Bj
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Déia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E vc esta certa Giselle não tem que implorar nada não aff E QUEM NAO CONCORDA COM AS OPINIÕES ACIMA PACIÊNCIA, cada um tem um ponto de vista é devemos respeitar mas já vi que nesse debate é difícil isso o povo quer ser senhor de toda a sabedoriaSe ela toca o foda se, é ela! Que se dane quem pensa diferente!
    • Responder
  • Cássia
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você já começou o debate decidida noivinha, rs.Nós temos sempre que nos colocar no lugar do outro, fui chamada pra ser madrinha em um casamento com outra pessoa que não era o meu noivo, ele não se importou mas me coloquei no lugar dele é não me sentiria confortável, apenas conversei com a noiva que era minha amiga e disse que não ficaria triste se não pudesse ser madrinha por isso, que a escolha era dela. Acabou que outro casal que ela iria chamar ficou separado e o rapaz que entraria comigo entrou com outra, aí sim ela convidou meu noivo. Hoje ela é seu marido são nossos padrinhos, RS.Mas são casos e casos, que Deus te abençoe nas suas escolhas, afinal o dia é nosso! RS
    Felicidades!
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Viviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo Gisele não foi tão amiga assim para pessoalmente falar uma coisa tão importante
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Viviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ela deu a desculpa do marido pois não quis mesmo ser madrinha do seu casamento,,,, essa é minha opinião E eu não iria convida lá para meu casamento tbm, eu acho que madrinhas e padrinhos são especiais pois eles passaram por muitos momentos da nossa vida sendo os bons e ruins neeeee
    Se ela não quis aceita ser a sua madrinha pois vc talvez nao seja tão amiga dela quanto vc ache !!!!!! E toca o botão do fodasse E vai ser feliz
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe