Olá meninas e meninos!
Faltando 86 dias pro casamento essa semana estou preparando mais um DIY importantíssimo - o convite do casamento!! Mas vamos falar disso mais pro final..
Quando se trata de convites, temos muito o que pensar - convite geral, dos pais, dos padrinhos, daminha, pajem, chá disso, chá daquilo... Muitos convites e às vezes poucas ideias!
Então vou mostrar os convites que eu fiz pra cada ocasião. Bora ver?
Convite do noivaversário
Meu convite do noivado foi online mesmo, eu queria algo MUITO simples pq seria só um jantar pra família e futuros padrinhos, então fiz zero frufru.. Fiz no word. E só, sem firulas.
Convite noivado
Zero arrependimento de ter feito convite online. Deu super certo.
Passado o noivado, comecei a pensar no convite que faríamos para os padrinhos. Pensei, repensei e pensei de novo e só via ideias muito caras pro meu bolso - com presentes mirabolantes, caixas de madeira, taças, bebidas, e afins.. e eu não estava (e ainda não estou!) podendo tanto assim..
Então fiz algo bem simples: misturei tudo o que eu achei de bom pela internet nos dizeres dos convites, peguei desenhos e tal.. Comprei um papel amarelinho 80g, imprimi e queimei (na boca do fogão #pobreza #abafa) pra fazer tipo um pergaminho. Prendi com um adesivo de bolinha. Comprei sacolinhas, papel de seda e bombons tipo Ferrero Rocher.. E de quebra juntei uma foto impressa que tiramos no dia do noivado. Ficou LINDO! E todo mundo amou!!
Convite dos padrinhos
Convite dos padrinhos
Esse aqui teve um adendo: uma sacolinha menor presa, com o convite da daminha e uma mini mamadeira cheia de confeitos de chocolate. Entreguei no chá de bebê dela!
A madrinha/mãe da daminha amou, né?
E o convite do pajem eu coloquei numa sacola com doces, lápis de cor, massinha.. Ele fez a maior bagunça!
Os convites das duas crianças eu também fiz: peguei o desenho de uma moldura bem infantil, colorida, com lápis, desenhos e tudo mais, escrevi dentro no word, e montei também no estilo pergaminho.
Aí passado algum tempo, fiz os convites do chá de panela, que vocês acompanham nesse debate Convite chá de panela e aqui eles estão prontinhos!
Metadinha minha, metadinha do noivo. Só falta entregar.
E agora só falta fazer o convite do casamento! Já comprei o material, e um amigo do trabalho se ofereceu pra imprimir na super impressora profissa dele..rs...
É isso minha gente, fiz esse debate só pra mostrar que a gente não precisa ficar quebrando a cabeça pensando muito e gastar horrores atrás de convites caros..e muitas vezes sem tanto valor sentimental.. O importante acima de tudo (principalmente pra quem é duranga feito eu!) é CRIATIVIDADE!!
Espero que gostem e brotem vááárias ideias em vocês!