Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Março 2020 Paraná

Cores das madrinhas + falta de intimidade!

Gabriela, dia 23 de Abril de 2019 às 18:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 374

Boa noite noivinhas!!

Ainda não faz um mês que fiquei noiva e já estou com um dilema, hahah. Meu noivo tem vários amigos de infância (uns 6), todos casados, e ele foi padrinho de todos. Ou seja, todos serão nossos padrinhos, com as esposas. Acontece que eu não conheço mais da metade delas, realmente não tenho intimidade.

Meu casamento terá as cores bordô e marfim; por isso quero as madrinhas todas de bordô, com o mesmo tom (o modelo pode ficar a critério de cada uma). Ainda nem pensamos nos convites dos padrinhos e meu noivo disse pra eu ser mais flexível, pois em um dos casamentos que ele foi (com todos esses mesmos casais) as esposas já reclamaram de a noiva ter escolhido a cor do vestido, que gastaram demais, enfim.

Sabe quando vc já pega ranço sem nem conhecer? To assim com as madrinhas que caíram no meu colo sem eu ter escolha Smiley atonished

Enfim noivinhas, queria dicas de como passar por isso sem ser tão estressante... Pra mim é muito importante que elas usem essa cor, sou muito ligada em fotografia e vai ser horrível se eu olhar as fotos e não gostar do resultado por conta disso.

Obrigada!! ♥

374 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 29 de Abril de 2019 às 16:26
  • Jéssica
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o casamento é seu..

É chato pra gente como madrinha ficar limitado a uma cor só claro, ainda mais pq as vezes podemos não nos sentir bem com aquela cor, mas é um direito da noiva, se não quer então diz que não aceita ser madrinha que dai a noiva já escolhe outra né rs

Faz o que você achar melhor e curte o seu momento pra sair do jeitinho que você tá sonhando rs
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então recomendo dar uma relaxada! Porque se você não vai dar os tecidos ou vestidos, não é legal set TÃO exigente!
    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o dia é seu!!!!

Eu estava em um dilema próximo ao teu.

E sabe como resolvi??

Optamos por fazer cerimonia americana, sou seja, não teremos casais de padrinhos.

Eu terei minhas melhores amigas, como madrinhas, assim me sinto beeeem a vontade com elas, e meu noivo terá os melhores amigos dele, como padrinhos.

Resolvido, e todos amaram a ideia do diferente.Smiley laugh

• Responder
  • Naira
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Naira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha o dia é seu e pronto.Se elas não concordarem eu conversaria cm meu marido e não convidaria mais e pronto pediria q ele arruma se outros pois o casamento é seu e vc vai abrir mao de algo por causa delas?eu nao faria isso comigo nao rola
    • Responder
  • Eliene
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Eliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie...também passei por isso, e queria mto a cor rosa fucsia. Porém diante disse tudo, acabei criando uma paleta de cor rosa bem próximos os tons, pq assim fica mais fácil de elas escolherem, vai ficar próximo ao q sonhei e elas não poderiam reclamar q eu fui exigente demais rsrs. Mas Boa sorte aí! Uma dica é não se estressar mto, pois casamento é cheio de detalhes e não dá pra controlar os tudo.
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso noivinha, veja o que for melhor para vocês!

• Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... antes de mais nada tem que conversar com seu noivo... deixar bem claro pra ele o quanto isso é importante pra vc e na hora de convidar ja leva a cor e fala "a cor é essa mas fica a vontade pra escolher o modelo" e pronto... reclamar sempre vao mesmo... até se vc deixar livre a cor a pessoa vai reclamar q tem q alugar vestido, q não vai ter fulano e sicrano e por isso não vai poder ir com o mesmo do outro casamento e por aí vai... então só ignora.. na minha opinião se não quer se adequar aos noivos é só dizer q não vai ser madrinha e pronto... minha amiga veio em fevereiro me convidar pra ser madrinha dela e minha primeira pra ela foi "vc vai escolher uma cor pras madrinhas? Vai ter vestido espefico?" Ela disse q não e então fiquei livre pra fazer minha escolha mas se ela tivesse escolhido tbm iria me adequar a isso sem problemas.... 😊
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu no teu lugar conversaria com todas de um modo geral não só as 6 desconhecidas, mas TODAS as madrinhas só pra dar uma informada sobre as tuas intenções de cores, até porque a organização é sua gastar todo mundo gasta em casamento a roupa é o de menos então acho que é no mínimo considerável a pessoa ter consciência que a escolha de cores é da noiva, e pensa que se você for tentar agradar cada uma seu casamento vai sair do jeito que as pessoas querem, meu noivo quer o terno dele totalmente azul (meio escuro) e eu quero todas as madrinhas com o vestido do tom do termo dele, aí fica a critério delas aceitarem ou não, claro que a gente pede “opinião” mas a decisão final é toda sua !
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi o dia é de vocês e nao delas ! O dia delas elas ja tiveram ! O casamento tem que ser o seu sonho ! Nao deixe NINGUEM mudar isso ainda mais por pessoal que nao conhece . Converse com seu noivo e explique para ele, ele vai entender concerteza. E quando for entregar os convites de padrinhos se alguém falar algo com sutileza você fala que gosta assim .
    E releve.

• Responder
  • Katarina
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Katarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deixe de fazer porque fulano não gosta ou fulano disse que é chato, seu casamento, suas escolhas, seus jeito! Até porque hoje em dia é normal pedir todas no mesmo tom. E tenta conhecer as esposas, você com “ intimidade “ se torna tudo mais fácil
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Independentemente da intimidade ou não é seu sonho .... corre atrás, você deve se sentir feliz e satisfeita .... se você escolhece modelos de vestido até entendo de sair caro os trajes .. porém isso eu acho ser apenas uma desculpa por não gostar da cor ... até porque existem vestidos pra todos os gostos e bolsos ... então não se apega se joga e seja feliz é o seu grande dia 😚😚
    • Responder
  • Thaíris
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Thaíris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se os maridos prestigiam tanto assim seu noivo, por anos de amizades. Com toda certeza vão falar com suas esposas para que aceitem.
    As esposas por sua vez já passaram pelo dia delas, não tenha medo de pedir que elas usem sua cor escolhida.
    Não tem essa que "há paguei super caro".
    Existem "mil" lugares que tem mega vestidos, lindos e com preços justos.
    Não tenha medo de pedir. E seu noivo com toda certeza estará ao seu lado na sua decisão, afinal é o casamento de vocês!♡♡♡♡♡
    Que DEUS abençoe ainda mais vocês Smiley winking
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na vida da gente passa muitas pessoas, inclusive para um casamento a gente chama muita gente. Se você foi escolhida, dentre poucas, para ser madrinha, acho q vc n tem q ficar reclamando da noiva escolher cor de vestido nao! Pede pra elas irem com a cor q vc quer e pronto.
    • Responder
  • Natane
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Natane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o dia C é somente seu e o importante é você estar feliz, Então se sua escolha for bordô todas vão utilizar a cor que você escolheu, elas ja foram noivas um dia, cabe a elas ser mais compreensivas 😚
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na minha opinião, é o SEU dia. Você acha que elas no seu lugar iria se preocupar com isso? Dificilmente né?! Então o máximo que você pode fazer para facilitar sem destoar do seu sonho, seria uma paleta de cores com tons da mesma cor, que assim a procura não se torna tão difícil para elas e você tem seu casamento do jeitinho que sonhou.
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha ❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2020 Goiás
    Monalize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com voce e concordo com elas , realmente situacao dificil . E seu dia e suas escolhas mas eu confesso que estou bem pensativa sobre cores do vestido devido ao preco . Tenta avaliar tudo com carinho ,as vezes voce teve uma sensacao errada , ou pelo menos torcemos para que seja kkkk . Mas vai dar tudo certo , vc faz as escolhas , vai ser seu dia .

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor , boa noite ... a dica que te dou é procure conhecer as esposas , as vezes é um problema de momento e conversando iniciando uma amizade pode ser que se torne mais fácil.
    Eu nao tive madrinhas, apenas uma q era minha amiga (mas me arrependo amargamente), porém era uma pessoa do meu convívio social ( de faculdade) que poderia estar presente então aceitei e assim fiquei ....mas isso foi para o civil para o religioso já farei diferente...E mesmo sem data prevista ainda pro religioso, já estou analisado as minhas possibilidades e quem eu gostaria e faço questão que esteja ao meu lado nesse momento. Sei que terei algumas pessoas da minha familia e da familia do meu marido e umas três amigas de confiança.... e para isso farei um grupo no Whatsapp para poder ir conversando com as escolhidas e explicar a minha ideia e juntamente com elas chegar em uma decisão (apesar de eu ter uma idea pré montada).

Espero que de tudo certo com vocês
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc é a noiva... É o seu dia... Vc escolhe a cor, muito complicado esse negocio de madrinha mesmo.... As minhas usaram a cor q eu escolhi pois elas tem a sensibilidade de estarem no meu casamento por mim e não pelo tom do vestido💖💖
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo relato Aline!! Realmente estou pensando em fazer nesse estilo, vou falar com o meu noivo sobre isso. Sempre vamos desagradar alguém, não tem jeito.

Boa sorte pra nós ♥

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempre vou pro diálogo também Lilian!! Vou conversar com ele sim. Obrigada ♥

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela força!! ♥♥

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já é algo tão especial ser madrinha né? Acho que não custa usar a cor haha obrigada!! ♥

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha se dependesse de mim eu padronizaria o tecido tbm... mas sei que vai dar mais stress ainda. Mas de resto vou ficar firme! obrigada ♥

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou pensar nisso tbm!! Obrigada ♥

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha verdade! vai ter que alugar de qualquer jeito, a cor não vai fazer diferença haha obrigada!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Camilla!! To pensando em dar esse pitaco no brilho também hahahah alouca

Não dá pra abrir mão de algumas coisas, né? Eu sou assim, se não me sinto em paz com algo aquilo me incomoda até eu resolver. Vou ficar firme em minha escolha ♥

Obrigada de novo!! Boa sorte pra nós ♥

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se fazer de doida é a melhor coisa hahahah

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaa!!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

São amigos de infância mesmo... Ele considera muito todos eles. Mas vamos conversar sobre a possibilidade de ser o estilo americano... ele escolhe os meninos e eu as meninas. E tem razão sobre a cor, temos que pensar no nosso dia. Obrigada! ♥

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, realmente é uma opção! Obrigada Renata ♥

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é menina, ele é super amigo dos meninos mas eu não conheço direito... até pq nós namoramos há seis meses. Mas realmente quero que sejam pessoas que façam parte da nossa vida. Obrigada! ♥

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe