Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Março 2020 Paraná

Cores das madrinhas + falta de intimidade!

Gabriela, dia 23 de Abril de 2019 às 18:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 374

Boa noite noivinhas!! Ainda não faz um mês que fiquei noiva e já estou com um dilema, hahah. Meu noivo tem vários amigos de infância (uns 6), todos casados, e ele foi padrinho de todos. Ou seja, todos serão nossos padrinhos, com as esposas. Acontece que eu não conheço mais da metade delas, realmente...

Boa noite noivinhas!!

Ainda não faz um mês que fiquei noiva e já estou com um dilema, hahah. Meu noivo tem vários amigos de infância (uns 6), todos casados, e ele foi padrinho de todos. Ou seja, todos serão nossos padrinhos, com as esposas. Acontece que eu não conheço mais da metade delas, realmente não tenho intimidade.

Meu casamento terá as cores bordô e marfim; por isso quero as madrinhas todas de bordô, com o mesmo tom (o modelo pode ficar a critério de cada uma). Ainda nem pensamos nos convites dos padrinhos e meu noivo disse pra eu ser mais flexível, pois em um dos casamentos que ele foi (com todos esses mesmos casais) as esposas já reclamaram de a noiva ter escolhido a cor do vestido, que gastaram demais, enfim.

Sabe quando vc já pega ranço sem nem conhecer? To assim com as madrinhas que caíram no meu colo sem eu ter escolha Smiley atonished

Enfim noivinhas, queria dicas de como passar por isso sem ser tão estressante... Pra mim é muito importante que elas usem essa cor, sou muito ligada em fotografia e vai ser horrível se eu olhar as fotos e não gostar do resultado por conta disso.

Obrigada!! ♥

374 Respostas

• Milene
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o casamento é seu e se elas aceitaram o convite tem que aceitar as suas escolhas! Nem se estressa, faça sua vontade, realize o seu sonho!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa outubro 2019 Goiás
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhaaaa!!!
    So faça!
    Faz um grupo com todas no Whatsap e aí vc já fala de tudo! “Fiz isso” 😉 mandei ate foto de modelos com vestidos da cor que quero kkkkk
    Falar elas vão, mais o dia eh seu!!!! Vc tem que estar feliz e realizada. Não se importe apenas faça como sempre sonhou. Afinal, a gnt só cada uma vez 😘😘😘
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é seu noivinha. Elas têm q entender que é o seu gosto, seu dia, seu sonho. Casamento se gasta msm. Não tem jeito
    • Responder
  • Valeria
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!!!! São tantas coisas pra pensar né! Olha.... uma dica: não fique nervosa desde agora com esse assunto.... vc terá tantas coisas pra se preocupar que vai chegar perto de falar sobre isso vc vai ser tão radical que talvez nem vá se reconhecer. O casamento é seu! O sonho é seu e acho incrivelmente bacana as madrinhas aceitarem a sua cor... até porque vc nao tá colocando nada absurdo né!!!!!!

• Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou passando pelo mesmo dilema rs
    Li aqui nos comentários uma sugestão que amei e vou sugerir ao meu noivo
    Ele escolher seus padrinhos e eu minhas madrinhas
    O problema é que os amigos dele são todos casados (O que dificultaria a vida dele rs) já minhas madrinhas são solteiras e eu não tenho tantos amigos pra colocar como par delas
    Mas vou conversar com ele pra ver se seria viável
    Boa sorte a todas nós 🌺
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2021 Distrito Federal
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado hein Bride?!

Mas eu acho que suas madrinhas deveriam ser pessoas que você tem um carinho grande, e pessoas muito importantes pra você, afinal elas vão estar do seu lado em vários momentos do processo (ou essa é a ideia).

No meu caso temos somente 1 casal dos padrinhos/madrinhas que são de fato um casal. Os demais não, e muitos dos outros tem seus relacionamentos, mas não vou chamar o par da pessoa simplesmente por não ter afinidade e nem conhecer suficiente para um espaço tão importante no nosso dia.

Não é porque duas pessoas vão ser um casal na cerimonia que eles de fato precisam ter um relacionamento amoroso pra que isso aconteça.

Então converse com seu noivo, explique que não se sente a vontade tendo essas mulheres como madrinhas pois não as conhece, e gostaria de colocar pessoas tão importantes na sua vida como ele tá colocando os padrinhos.

Muitas pessoas estão aderindo nas cerimonias as madrinhas entrarem sozinhas e os padrinhos a mesma coisa, se não me engano é estilo americano que chama. E caso seu noivo ache desconfortável colocar outras mulheres para entrar com os padrinhos que ele selecionou, mostre esse estilo que talvez encaixe para vocês dois.

Afinal o casamento é de vocês dois, não é justo somente ele poder escolher pessoas mega importantes para serem padrinhos e você ter que se "render" dessa maneira.

Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha não podemos julgar sem conhecê-las tenta conhecer e se elas não gostarem problemas delas kkkkk a cor e sua casamento é seu então assim faz o que te agrada e gosta ! As vezes possa ser que elas gostem não sei kkk
    ah minha cor e marsala teve madrinha que critico eu disse que era cor que eu gostava que não ia mudar e pronto .. então assim acho que tem respeita afinal é nosso o casamento... difícil lidar com pessoas assim!
    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mais chato do que as madrinhas reclamarem da cor do vestido e você não ficar à vontade para escolher sua paleta, é você ter madrinhas que nem conhece. Como assim?

Nãooo, noivinha! Escolha amigas próximas, amigas/parentes realmente importantes na sua vida para serem suas madrinhas. Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já sou bem irredutível quanto a isso,acho que o minímo a se fazer quando se aceita um convite para madrinha é aceitar o desejo da noiva,ainda mais que não é nenhum desejo absurdo.

No meu casamento quero as cores padronizadas e quem não aceitar que simplesmente não seja minha madrinha,heheheheh.

O casamento é seu,o que custa ir com a cor que você desejar? Já vai ter que aceitar como madrinha quem tu não tem nem intimidade e ainda vai ter que abrir mão de algo que pra ti é importante? Não acho justo.

Converse com elas,se aproxime que tenho certeza que elas vão topar numa boa.

• Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos aqui para isso 😁
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Maio 2020 Mato Grosso do Sul
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou noiva recente 🤩, e acredito que vc deveria conversar com elas, e ver a possibilidade de ser a cor de sua escolha, se aproxime delas nessa fase, pq assim elas entenderão sua escolha, e também pesquise lojas e vestidos do tom, e mande pra elas, e quanto antes elas forem atrás, mais opções terão para escolher 😊😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi noivinha!!
    Passamos pelo mesmo dilema!
    Os amigos do meu noivo são praticamente todos casados e ele foi padrinho de todos. Conheço todas as mulheres, converso, gosto de todas, tenho carinho porém não são minhas amigas. Eu tenho as minhas próprias amigas...
    Durante a escolha dos padrinhos, pensamos e repensamos sobre como faríamos devido a isso.
    Então optamos por: ele escolher os homens e eu a mulheres. Por que não é justo você, no seu casamento, não dividir o seu momento com suas amigas, só por que os amigos do seu noivo são casados.
    Nós convidamos os amigos dele e as minhas amigas. Aproveitamos alguns momentos que as esposas não estavam juntos para fazer esse convite.
    A dica que te dou é: viva seu momento da maneira que você acha que será mais feliz para vocês!! e não para os outros.
    E em relação a cor: o casamento é seu, se você quer a cor bordô, coloque-a.

Conversem entre vocês e tudo dará certo!
    bjs bjs
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa outubro 2019 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, então passei pelo mesmo só que no meu caso são minhas cunhadas que implicam reclamaram um monte no começo me estressei mais depois eu fiz um grupo no whats e disse queridas madrinhas eu e o Edu ( meu noivo) estamos sonhando com nosso dia estamos batalhando muito pra que ele se realize então estou dando dicas de lojas e ateliê que fazem a cor do vestido que deve ser a mesma da gravata que seus companheiros ganharam tbm indiquei uma loja que deu desconto pra ternos q fosse locado junto no final coloquei agradeço a compreensão de todas obrigada por fazerem parte do nosso sonho do nosso jeitinho. Kkkkk Eu fiz uma caixinha comprei as coisas e montei que saiu mais em conta com isso consegui comprar as gravatas da cor q eu queria com uma gravação do casamento pesquisando tbm tem umas bem em conta fiz tudo com calma por questões financeiras e entreguei as caixinhas bem antes pra elas se programar pra não deixar as madrinhas meio sem nada comprei brincos dei umas pesquisada em fotos pra ver qual modelo elas gostava bijuteria mesmo mais ficou show fica a dica pra vc espero ter ajudado bjossss
    • Responder
  • Henrique
    Noivo Constante Setembro 2020 São Paulo
    Henrique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinh@, situação chata mesmo, porém envie junto da caixa de padrinhos um manual de madrinha, nele deixe claro como vc deseja que seja seu dia e pronto. Vai ficar sutilmente delicado o pedido da cor que elas têm que usar
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, to nem esquentando mais pq realmente desgasta a relaçao e sobre fazer estilo americano, no meu caso eu não curto e já escolhi os meus casais sabe. Vai ser tudo do meu jeito sim caso alguma não aceite, é só não ser.

• Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Mato Grosso
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, mas como uma noivinha falou aqui nos comentários, se tá fazendo birra no casamento dos outros, melhor não participar.

• Responder
  • Karoline
    Noiva Esperta Julho 2019 Minas Gerais
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!! Ainda tem um tempinho para o seu casamento, então dá para se organizarem certinho, ainda mais se é uma vontade um sonho seu, é importante que você se sinta feliz no seu dia. Ainda tem tempo de você criar um laço com elas, se conhecerem, aproveite esse tempo!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Eu acho que você está sofrendo por antecedência, você ainda nem conversou com elas, você tem tempo de conhece-las, as vezes nós imaginamos a reação das pessoas, e elas nos surpreendem.. Eu terei poucas madrinhas, e apenas duas delas eu não tenho tanto vinculo assim, mas pelos padrinhos que são pessoas especiais eu faço questão que participem... Quando entreguei o convite foi super de boa, e elas foram super gentis comigo... Imaginava que elas poderiam reclamar e tal, mas olha, estão sendo super gente finas.

Eu acho que você não pode pegar ranço de uma pessoa que ainda nem ta sabendo da cor do vestido... Reclamar as pessoas podem ser que reclamem, você vai se importar ?

• Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi que falta um tempinho ainda pro seu casamento. Ainda dá tempo de criar um determinado vínculo com seus padrinhos e madrinhas.
    Eu tinha esse dilema, e sinceramente , atualmente, não faço questão de romantizar o fato de conhecer e ser melhor amiga das madrinhas. Não me sinto na obrigação tbm de chamar alguém só pq me chamaram.
    Tem que colocar na balança, noivinha.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Abril 2019 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu fiz um grupo no watts com as madrinhas, no grupo passei 2 opções de cores e as madrinhas entraram em acordo de uma cor que todas gostam, seja aberta e escute a opinião delas, tente fazer amizade, dê o primeiro passo é tudo vai se ajeitar.
    Outra dica é não usar a mesma cor da decoração no vestido das madrinhas, elas não fazem parte da decoração da festa, a cor delas tem que ser diferente .
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversar é tudo né? Obrigada ♡
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu penso, não custa nada usar a cor escolhida e eu vou facilitar ao máximo. Obrigada♡
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha adorei! Vou ficar firme em minha escolha ♡
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! ♡
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha! É o nosso dia. Obrigada ♡
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! ♡
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pensar nisso Carol, obrigada! ♡
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é menina, vou tentar fazer a egípcia também hahaha
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou sim Thalyta, obrigada! Conversando tudo se resolve ♡
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também discuti com o meu por causa disso, parecia que ele estava defendendo elas sabe? Mas depois eu entendi que ele só queria me poupar do stress. Sempre converse noivinha, não vale a pena desgastar a relação por causa disso. Várias meninas deram a dica do estilo americano, a noiva escolhe as madrinhas e o noivo os padrinhos. To pensando em fazer isso mesmo, quem sabe não te ajude tbm! Boa sorte pra nós ♡
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha! Temos que ser firmes, é o nosso dia. Obrigada♡
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Fevereiro 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee. Bom, pra nao ter esse mesmo transtorno, resolvemos que meu noivo escolhe padrinhos e eu as madrinhas, montando pares que realmente fazem parte de nossas vidas. Não vamos chamar por educação, e sim por afinidade. Beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe