Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Março 2020 Paraná

Cores das madrinhas + falta de intimidade!

Gabriela, dia 23 de Abril de 2019 às 18:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 374

Boa noite noivinhas!! Ainda não faz um mês que fiquei noiva e já estou com um dilema, hahah. Meu noivo tem vários amigos de infância (uns 6), todos casados, e ele foi padrinho de todos. Ou seja, todos serão nossos padrinhos, com as esposas. Acontece que eu não conheço mais da metade delas, realmente...

Boa noite noivinhas!!

Ainda não faz um mês que fiquei noiva e já estou com um dilema, hahah. Meu noivo tem vários amigos de infância (uns 6), todos casados, e ele foi padrinho de todos. Ou seja, todos serão nossos padrinhos, com as esposas. Acontece que eu não conheço mais da metade delas, realmente não tenho intimidade.

Meu casamento terá as cores bordô e marfim; por isso quero as madrinhas todas de bordô, com o mesmo tom (o modelo pode ficar a critério de cada uma). Ainda nem pensamos nos convites dos padrinhos e meu noivo disse pra eu ser mais flexível, pois em um dos casamentos que ele foi (com todos esses mesmos casais) as esposas já reclamaram de a noiva ter escolhido a cor do vestido, que gastaram demais, enfim.

Sabe quando vc já pega ranço sem nem conhecer? To assim com as madrinhas que caíram no meu colo sem eu ter escolha Smiley atonished

Enfim noivinhas, queria dicas de como passar por isso sem ser tão estressante... Pra mim é muito importante que elas usem essa cor, sou muito ligada em fotografia e vai ser horrível se eu olhar as fotos e não gostar do resultado por conta disso.

Obrigada!! ♥

374 Respostas

• Gabrielle
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

noivinha uma opção é chamar só os amigos do seu noivo tipo casamento americano dai eles seriam padrinhas do lado do seu noivo do seu lado vc colocaria só suuas amigas sem par sabe ...já vi casamentos assim...

Sobre isso de intimidade no meu caso terei dois casais assim que meu noivo é muito amigo do cara mais eu nem conheço a menina... sabe oq é complicado ? é que esse negocio de cor exemplo escolhi uma cor dificil tambem rosa queimado todas minhas amigas aceitaram e apoiaram mas justo essas moças que não tenho intimidade ficaram do contra na reuniãozinha que eu fiz... estou tendo dificuldade com elas... acho que é pq quando vc é amiga da noiva vc faz de tudo pra ver ela feliz e aceita as coisas pelo contrario elas não terão o afeto pra levar em consideração algumas coisas !!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa lendo os comentários estou me sentindo uma noiva estranha rsrs. Não vou exigir nenhuma cor de vestido para as minhas madrinhas. Quero que cada uma se sinta bem com a cor e o modelo se sua preferência. A única regra é não usar vestido branco kkkkk
    Melhor coisa a fazer é conversar pessoalmente ou fazer um grupo de whats, como li em alguns comentários. Seja gentil e explique a sua vontade... conversando tudo se resolve. A cor Marsala é lindo e super atual. Parabéns noivinha!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas lembre-se de uma coisa: O casamento é SEU!!!
    E as reclamações? Faça ouvido de mercador e ignore todas.
    O que importa é você e o seu noivo.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, será seu casamento, seu dia creio que vc deva fazer da maneira que vc sonha e não se preocupar com os outros, se eles serão padrinhos é pq é especial para um de vcs, no mínimo eles devem ter compreensão com oq vc deseja, boa sorte.
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha elas como madrinhas devem seguir a paleta de cor que você escolher sim, mesmo que isso seja um problema para elas, você não deve se importar.

O importante e deixar claro sua escolha, mandar uma caixinha com manual de padrinhos e pronto.

Esse momento é da noiva e do noivo. Smiley heart

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu nao taria nem ai pq no delas as madrinhas concerteza tiveram que engolir algum sapo alguma exirgencia pois td casamento é assim então se eu fosse vc escolheria sim e a cor bordo creio q elas n irao gastar mt pois está em alta

• Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é o vestidinho que comentei, vc pode fazer do tom que quer os vestidos.

Cores das madrinhas + falta de intimidade! 1
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, faz o convite dos padrinhos e envia a paleta de cores ou para ser mais específica coloca um tecido no tom que quer ou aquele vestidinho para indicar a cor.
    Como não tem intimadade e elas farão parte da sua vida eu sugiro que faça um grupo no whats com todas as pretendentes a madrinha, vocês já possuem a data do casamento? Eu faria o grupo com todas e a primeira frase seria, meninas como fiquei noiva e vocês fazem parte das nossas vidas, mesmo que eu não tenha intimidade com todas, criei o grupo para nos conhecermos melhor, afinal seremos companheiras de uma vida.. ainda não tenho muitos detalhes do casamento, mas uma coisa é certa, a cor é marsalla, já estou avisando para facilitar para vocês, ainda está longe, mas desta forma não onera e nem prejudica ninguém. Conto muito com todas nesse momento, obrigada e vamos conversando por aqui 😘

Dessa forma vc será gentil e já dá a cartada de que a cor é essa e o casamento é seu kkk
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, o casamento é seu!! Faz o que vc tem vontade e como vc sonhou. No maximo vc pode colocar algumas cores bem proximas ao bordo na paleta, pra nao dizer que nao foi flexivel!

• Responder
  • Giulia Dantas
    Noiva Constante Fevereiro 2023 São Paulo
    Giulia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o casamento é seu kkkk todos estão indo para prestigiar o dia especial de vocês, a União de vocês.
    Sempre vai ter alguém pra falar mal, mas Se nem Jesus Cristou agradou a todos, não será nos que faremos isso né?
    Se elas não gostarem paciência!! Todas as minhas madrinhas serão de marsala 🤷‍♀️ quem não gostar da ideia é só não aceitar o convite.

Bom, eu penso assim!! É o seu casamento e tem que ser perfeito, do seu jeito, porque é o dia mais importante, e é apenas uma vez!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2020 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, acho que devem respeitar sua escolha da cor do vestido delas, pois o momento é seu!
    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas, esse momento é seu e o do seu noivo, e vocês tem que fazer tudo da forma como querem e não como os outros querem, ela não vão morrer por usar a cor que vc pediu, eu tinha uma amiga que fala que era frescura e sabe o que eu fiz? Além de decidir não chamar mais ela pra ser madrinha bati o pé falando que o casamento era meu e faria do jeito que sonhei, e que se estava achando ruim que marcasse o casamento dela e fizesse do jeito dela, pq no meu eu que mando. rssss

Foram-se os dias em que as madrinhas formavam aquele arco íris, hoje as fotos e até o altar fica muito mais bonito com todas da mesma cor. Smiley heart

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Julho 2020 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,esse é um assunto meio complicado mesmo,eu mesma quero que minhas madrinhas entrem de com o vestido na cor Rosa chá,muitas não vão gostar,porém é uma decisão que só cabe a noiva decidir,pede no teu noivo para avisar as madrinhas sobre a cor ou faça um grupo só das madrinha e manda a paleta de cor,se elas gostarem bem e se não gostarem azar é o delas pois a noiva que tem q decidir,Bjs e espero ter ajudado..
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Tessália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse negócio de madrinha da mais trabalho que pagar casamento!!
    Também passo por isso,mas se lembrr que você é a noiva.
    Bate o pé e faça tudo do seu gosto
    E não deixe ninguém estragar seu dia!!
    Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmm. bjao Smiley kiss

• Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, noivinha!!! Faz o mesmo com as madrinhas do noivo. Pede pra ele entregar, já que não tem intimidade. Fiz isso com as madrinhas do meu noivo. Tive o mesmo infortúnio que vc, não ter amizade e não conhecer. E deu super certo!!!

• Responder
  • Kelli
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, isso ai, o importante é estar perfeito como a gente sonhou!!! Smiley ring

• Responder
  • Bárbara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótimo né?, no meu caso de muitos amigos, foi a melhor coisa que eu fiz Kelli, eu fico pensando que vão estar todos ali comigo no altar, se eu já estou feliz, imagina no dia Smiley heart

• Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É obrigatório que as madrinhas sejam as esposas dos padrinhos? Não considerei isso não haha pensei que madrinhas eram as nossas amigas e padrinhos os amigos do noivo e fim Smiley laugh

• Responder
  • Kelli
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, fiz isso com as minhas, comprei o tecido da cor exata que queria e entreguei para as madrinhas, super tranquilo. Smiley heart

• Responder
  • Kelli
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bah que legal sua ideia! Smiley kiss

• Responder
  • Kelli
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, mas ele precisa convidar todos, vc não teria como escolher metade então?

Caso não, coloquei para as minhas madrinhas que seria a cor rosa, modelo como vc mesmo comentou elas poderao escolher... e na vdd se elas tiverem que comprar ou alugar so terá de referência a cor.

Se pra vc é importante a cor, expoem pra elas que será assim... vc tbm já está aceitando que algumas nem conhece, seriam um tanto de falta de educação elas reclamarem...

Gabriela nosso dia tem que ser como nós planejamos e sonhamos, e se isso inclui as cores acho que cada um pode respeitar isso. Smiley ring

• Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É o seu dia. Nada mais justo que seja do jeito que você quer.

Conversa com seu noivo , já diz que você quer assim, e pronto.

No final das contas seeeeeempre vai ter alguns que vão reclamar, vão falar mal, e tudo mais.

Então se joga e esquece que os outros tem opinião sobre seu casamento rsrsrs'

Só assim que consegue fazer do seu jeito Smiley laugh

• Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda, o casamento é seu padrinho tem que te agradar, não ao contrário, no deles fizeram as vontades… o negócio é como fala, só falar com carinho e explicar que você já abriu mao das suas madrinhas então né.
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha passo pela mesma coisa que você, um pouco diferente, o meu noivo tem muitos amigos, que namoram não são casados, mas os meninos marcam de ser ver pelo menos uma vez no mês para beber e tal, eu encontro as meninas quando é aniversário ou casamento de alguém em comum que todas nós vamos juntos com os meninos, não tenho exatamente nada contra elas, mas não existe essa intimida para coloca-las como minhas madrinhas, então eu e meu noivos concordamos em fazer padrinhos separados, então decidimos quem seria nossos padrinhos e madrinhas, avisamos que seria assim, todos nossos amigos, os escolhidos não acharam problema algum, e eles também vão entrar separados, tipo só homem e só mulheres ou intercalados.

Minha principal escolha de fazer assim foi de deixar de convidar alguém solteiro, pois o companheiro de alguém estaria ocupando esse lugar, graças a deus não teve nenhum problema, e meu noivo já participou como padrinho dessa forma, e eu super entendi.

Um detalhe, entregamos os convites de padrinhos, nesses encontramos que meu noivo faz somente com os meninos, e no meu caso fiz o mesmo com meus amigos, pois o companheiro pode ficar sem graça, pois pode achar que seria também, ou fica meio sem jeito não sei, mas foi dessa forma!

Está sendo maravilhoso, pois eu e minhas madrinhas conversamos abertamente sobre os vestidos, dicas e etc ... estou em paz

• Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica, seria vc dar pra cada madrinha um pedacinho do tecido da cor que vc quer e o modelo do jeito que elas querem e dizer que ficaria muito feliz em te- Las nesse momento especial. Chegando com jeitinho, ninguém reclama não.😊
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Dezembro 2019 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, faça como você deseja, o casamento é um sonho e tudo tem que ser como sempre sonhou ou o mais breve possível. Faço os convites e dentro coloque o manual dos padrinhos e ao invés da palheta de cores, tenta achar tecido da cor que vc deseja e coloque um pedacinho dele informando a cor e especificando que o modela cada uma decide o seu.

Não tenha receio de expor o que deseja pois é um dia único e não voltara mai, e depois não vai adiantar se remoer de arrependimento.

• Responder
  • M
    Noiva Constante Janeiro 2023 Paraná
    Mariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o dia é seu... elas precisam ir vestidas de alguma coisa certo? vão ter que gastar com alguma coisa certo? pois que gastem com o que você quer... escolham modelos mais modestos mas que te agradem com a cor... Eu estava no dilema da cor, pois por mim seria Marsala, mas as amigas chatinhas reclamaram que pra determinadas cor de pele não ficaria legal então pra não ouvir mimimi escolhi preto. Sim preto, que combina com todo mundo e ainda emagrece, mas fiz isso por mim, pq detesto mimimi.

• Responder
  • Clausileia
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Clausileia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha. Faça tudo do seu jeito, se elas gostarem ou não o problema é delas. O dia é seu, e é a sua vontade que tem que prevalecer..

• Responder
  • Paloma
    Noiva Novata Junho 2020 Paraná
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee! Bom, eu já fui madrinha que a noiva pediu cor do vestido várias vezes, preto... Amarelo pastel... Azul... E vou te falar: foi difícil, mas eu sabia q era importante pra ela! E é isso q penso do meu casamento, pois eu também vou definir a cor do vestido das madrinhas, elas achando ruim ou não hahaha . Noivinha, esse dia será seu e do seu futuro esposo. Não se preocupe com o que as pessoas achem ou pensem, as fotos serão suas e, será frustrante olhar as fotos do seu casamento o resto da vida e saber que você não fez aquilo que queria por medo do que fossem falar. 🥰
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, eu acho lindo e até estou pensando em fazer assim.
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre nao ter intimidade, acho que acontecerá com todas.

Inevitável vc ter amigos ou amigas que seu noivo nao tem intimidade e vice e versa.

Pra ele são importantes, e o casamento também é dele.. nesse ponto acho que deve ser sim mais flexivel.

Sobre as cores, meo ME POUPE. Se acham que vao gastar demais, basta recusar o convite. Se você sonha com as madrinhas da mesma cor, faça assim. É o dia de vocês e deve ser como sempre sonharam.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe